Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Camila.Oliveira 21/05/2017

Chato pra caramba...
Leitura ràpida e pouco atraen
Sei que é POLITICAMENTE INCORRETO,mas achei tão machista,misógino e intolerante. Sou feminista e acho qua esse escritor tem problemas com is ideais feministas. Realmente ,me decepcionei com essa leitura.

Victor Anderson 08/04/2017

Intensidade nas relações sexuais: não, pode esquecer, pura superficialidade.
Sinceramente, não recomendo. Para quem desejar o desafio será pura perda de tempo. Considero que só poderíamos aproveitar a proposta do título (instigante) e talvez 5% do conteúdo, mais um livro do autor totalmente superficial, sem provocações pertinentes, com o objetivo bem simplório vender. Radicalmente preconceituoso, misógino e incrivelmente homofóbico. O colega Luciano Luíz, que também escreveu uma resenha do livro, definiu muito bem: isto é, não possui nada de politicamente incorreto, ou seja, uma farsa.
Vanima21 18/02/2020minha estante
Obrigada!!!! É disso que to falando! Preconceituoso, misógino e homofóbico!!!

Whermeson 23/09/2021

Livro 05/2021 - Guia Politicamente Incorreto do Sexo – Luiz Felipe Pondé
“A substância da moral pública sempre foi a hipocrisia e não deixou de sê-la. E sempre ela, a velha hipocrisia, falou em nome do 'bem'." Talvez este seja o único trecho que se salve no livro, de resto, o autor parecia um dos "chatinhos" que ele tanto criticava.

site: https://cabinecultural.com/2019/12/08/literatura-guia-do-politicamente-incorreto-do-sexo-luiz-felipe-ponde/

DouglasCruz 01/04/2023

Retorno ao simples
Em sua obra Pondé levanta uma questão extremamente importante para os dias de hoje. Como fica o relacionamento entre homens e mulheres em um mundo onde cada vez mais os detalhes da vida se transformaram em questões políticas e ideológicas?
Pondé levanta a questão do desejo pelo sexo como algo natural do ser humano. Ele questiona o politicamente correto sobre o cerceamento dos desejos femininos em prol de uma "visão política adequada".
De fato não é difícil encontrar mulheres que supõem que os homens estão ficando frouxos, mas na verdade é a sociedade polítizada que tem castrado homens e mulheres em seus instintos primitivos de servir e de serservido de uma boa transa.

Livro muito bom.

Cel 28/11/2016

So sad...
Talvez um dos piores livros que já li na vida, grosseiro, superficial, carregado de preconceitos e generalizações descabidas, alguém que quer se passar por um entendedor de sexo e se pessoas taxando que foge de seu pensamento de "chatinhos" porém ele se torna o verdadeiro chato ao se confundir e se contradizer o tempo todo! Triste!

Wagner 05/12/2015

HIGIENE

(...) Pessoas muito limpas não deveriam emitir opiniões sobre sexo. Uma cama muito limpa é um atestado de insanidade sexual. Uma mulher cheirosa demais dá medo. Gostar de cheiro de sexo é condição fundamental para falar de mulher. Uma mulher sem cheiro de fêmea é uma morta. (...)

in: PONDÉ, Luiz Felipe. Guia Politicamente Incorreto do Sexo. São Paulo: Leya, 2015. página 39.
Samara 19/08/2021minha estante
Eu que não fico com homem fedorento kkk

Rodrigo 09/02/2017

Terrível!
Uma decepção, e para quem é fã do Pondé pior ainda. Livro fraco, raso, li inteiramente, mas de forma arrastada e entediante. Não recomendo.
Monica.Pires 19/08/2017minha estante
Achei fraco.

isabel_fmelo 06/12/2022

Pondé.
Ele consegue abordar tantos assuntos de forma tão sincerona e direta, que é o que mais me fascina na leitura de seus livros.

Juliana 26/12/2019

O pior livro do ano!
O Pondé conseguiu fazer um lixo sobre sexo ser chato. O tempo todo atacando o que ele claramente sequer consegue entender, que são questões de gênero, ele escreveu um livro que poderia ter sido escrito por qualquer incel, de 12 anos.

Joel Premiani 03/11/2018

Lucidez total num tempo do patrulhamento da consciência alheia
Simplesmente fantástico! Assim é este livro. Quando se fala em chatinhos e chatinhas realmente se mexe em um vespeiro; claro que não foi o meu caso já que comungo das ideias do autor de que há, sim, um patrulhamento “mimizento” que não suporta os que são felizes do modo convencional. Basta verificar uma premissa: quem são os barulhentos? Vejo por aí e li aqui muitas críticas ao Pondé, muitas das quais o chamam mesmo de decadente – e claro que são opiniões e devem ser respeitadas, mas não coadunam com é a minha opinião que é a de que Pondé está cada vez melhor e próximo da realidade da maioria. Deixou de filosofar para auditórios de tietes para falar com a acidez que agride muitas vezes os ouvidos politicamente corretos dos chatinhos e das chatinhas que estão estragando o mundo. O livro é uma delícia e recomendo a todos e todas.
Samara 19/08/2021minha estante
Só vi um livro extremamente machista.

Paula 15/08/2017

Péssimo
O livro aborda o assunto de forma rasa, e faz críticas inconsistentes. Foi meu primeiro contato com o autor e fiquei profundamente decepcionada. Não recomendo a leitura!!

Thay =) 20/07/2018

Ele tenta ser provocador, mas não impressiona!
O autor tenta trazer te fazer pensar sobre a forma que tratamos e falamos sobre o sexo atualmente.
Em alguns momentos ele quase me convenceu, quando diz que muito do que se fala, mais prende do que liberta mulheres na cama. Mas, ele perdeu o rumo e tudo caiu por terra.
Pondé fala como se fosse cheio de experiência, mas a vezes chega a ser arrogante (e ele diz que alguns chatinhos diriam isso sobre sua obra haha).
A questão é que ele traz críticas sobre estudiosos de gênero e sobre feminismo que não me convencem.
O que ele chama de feminismo eu chamo de femismo. Para mim o autor precisava fazer a diferenciação entre esses termos, afinal, se ele pega algum desavisado / alguma desavisada que não estudou sobre feminismo (ou simplesmente é contra ele), certamente essa pessoa simpatizará e compartilhará de suas ideias.

Nana Bastos 15/01/2021

O Guia politicamente incorreto do sexo.
Só pelo nome "sexo" você já se espanta e acha que é relativo ao pornô. Mas ao ler, se depara com curtos textos falando sobre como era e é o velho sexo.

O ato de "amar" ou só "fazer sexo"

Bianca 13/02/2018

Quando dizer o óbvio é uma crítica ácida
O livro é uma coletânea de textos curtos nos quais o autor fala sobre as incoerências, problemas e excessos do pensamento politicamente correto. Não é uma pesquisa, é uma exposição de opinião, de visão de mundo. O tom é ácido, e fica aquela sensação de que há algo errado atualmente em nossa sociedade, pois a afirmação das coisas mais óbvias precisa ser feita num tom feroz de sarcasmo.