Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Guia Politicamente Incorreto do Sexo Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto do Sexo

Tiago Torres 01/04/2018

Rapido, engraçado, direto ao ponto e dá o seu recado!
Livro MUITO interessante. Acredito que todos deveriam ler. É uma crítica ao mundo atual que "achamos melhor" do que o tempo das cavernas... mas é como o Pondé fala: melhoramos na medicina, mas pioramos no afeto. Rapido, engraçado, direto ao ponto e dá o seu recado!

souza 25/05/2016

Péssimo
De politicamente incorreto esse livro não tem nada. Parece mais um adolescente educadinho dissertando sobre uma série de temas sem profundidade nem conclusão. E a escrita ainda é incrivelmente chata.

Samy Yamamoto 25/10/2016

Livro horrível.

Frauboll 10/04/2022

Nao é inovador, mas é necessário ainda.
Primeiro livro que leio do autor. O conhecia de vídeos no seu canal no youtube. Achava as reflexoes interessante, o que me despertou curiosidade pelo livro. Li as muitas resenhas negativas sobre o texto, o que me desanimou um pouco, mas resolvi ler mesmo assim. Acho que muitas pessoas ficaram desapontadas por estarem esperando outra coisa do livro. Um tratado de filosofia, ou um livro de história. O livro é na verdade uma crítica social a um discurso politicamente correto sobre o sexo, partindo da nova esquerda, que, na opiniao do autor, consegue ser tao autoritário quanto antigos discursos religiosos. O autor é realmente machista em alguns momentos, até vulgar em vários, mas ele traz algumas reflexoes importantes, como por exemplo, o efeito desse discurso "progressista" nas relacoes entre os sexos ou a simplificacao que esse discurso faz do desejo sexual. É um livro interessante, se a gente nao esperar dele o que ele nao se propos a oferecer. Eu curti o modelo de textos curtos, que se interligam uns aos outros, mas que também podem ser lidos separadamente e fora de ordem.É um livro para pensar o cenário atual de discursos sobre a sexualidade e comparar com o que a gente ve na vida real e o que a gente sabe da natureza humana. Nao é uma obra prima, mas é um bom livro.
Rodrigo 10/04/2022minha estante
E o melhor, é curtinho, se não gostar, pelo menos não perde uma eternidade lendo

Frauboll 11/04/2022minha estante
tem razao

Douglas.Augusto 02/03/2022

Uma crítica ao politicamente correto
Leitura rápida e leve, falando como o politicamente correto influência nas pessoas de diferentes gêneros, como isso impacta as crianças e as relações entre homens e mulheres, projetando até como pode ser caso os homens passem a ver as mulheres como algo opcional, assim como é sugerido pelo politicamente correto as mulheres verem os homens atualmente.

Mr. Jonas 06/01/2018

Guia Politicamente Incorreto do Sexo
“O politicamente correto provoca um estrago em nossa vida sexual e afetiva, transformando-a num inferno maior do que já é, e nos impondo agendas políticas que são desejadas por uma minoria de pessoas mal-amadas. A praga do politicamente correto destrói, no campo do sexo e do afeto, uma miríade de relações microscópicas construídas ao longo de milhares de anos entre homens e mulheres a fim de dar conta dessa insustentável paixão que um tem pelo outro, seja nas suas formas legítimas, como casamento e família, seja nas suas formas ilegítimas, como o adultério e os segredos de alcova.” L.F.Pondé.

Orion 04/08/2016

Meu único pensamento enquanto lia esse livro era "Como diabos a Leya publicou uma livro tão bosta desse?"
Caio 05/08/2016minha estante
Os Guias Politicamente Incorretos não costumam ser, por si só, bem bostas?

Orion 05/08/2016minha estante
Depois desse livro quero passar longe dos outros

Caio 15/08/2016minha estante
adgioadigoaidg

Vanima21 23/08/2016minha estante
Sim!

tray 10/09/2016

Ah Pondé
Ah Pondé ...

O livro chama atenção sim , não é um lixo , não é peso morto da sim pra tirar coisas úteis da pra debater tomando uma cerveja com os amigos que gostam de falar mal de livros como esse .....

Pondé faz um convite atravessado pra gente pensar nos papéis de homens e mulheres na cama confesso que poderia ter feito de uma forma mais digestivel mas a leitura é válida , se ele não trouxe o debate mais comestível a gente pode fazer isso não é mesmo ?!

É uma pena que o autor se limita a pensar que sexo só funciona com mulher bonita , aliás ele como um filósofo deveria primeiro questiona o que seria essa beleza já que na cama todos somos bichos

Algumas páginas consigo levar pro meu convivo política e desculpa Pondé sexo sempre foi pauta política até pra Nelson já que em muitas de suas peças só o ato de amar já se tornava um debate imenso, política não é só com os governantes a gente também faz da nossa cama uma negociata

Confesso , esperava um livro mais apimentado desconstruindo desejos históricos e revelando desejos modernos , esperava dicas ardentes esperava a descomplicação do sexo mas Pondé torna o sexo chato

O que é uma pena

Mycoll 06/05/2020

Polêmico
Livro bem polêmico sobre sexo e a relação homem/mulher. Em algumas coisas concordo, em outras discordo totalmente.

Bart 17/03/2020

Guia Politicamente Incorreto do Sexo(+18)
*Luiz Felipe Pondé*
O autor é um filósofo e escritor brasileiro, doutor em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.
Dito isso, o que é bem visível no decorrer do livro é a forte opinião do autor contra o "políticamente correto" quanto a nossa vida sexual afetiva, isso é legal prq, entre parceiros sexuais deve haver respeito e muito prazer para AMBOS, (aos meus amigos, prestem atenção em suas parcerias). É notavel que o escritor é muito inteligente, mas acredito que o livro deve incomodar muita gente, principalmente quando ele impõe ou expõe a preferência sexaual dele...o livro é do cara, ele escreve o que quiser.
O livro faz parte de uma série com vários volumes, e sinto muito, p/mim bastou ler esse aqui, p/não voltar a ler mais nenhum da série.
Eu estava numa sucessão de bons livros (vários, por sinal), é normal aparecer livros que não batem com a expectativa.
Esses são pequenos trechos do que vc vai encontrar caso se aventure a ler, se gostar, sem problemas...no meu caso, não curti, nem indico.

Marcone 07/11/2015

Luiz Felipe Pondé, o autor dos eruditíssimos “Do Pensamento no Deserto” e “Critica e Profecia”, dos mais acessíveis “Contra um mundo melhor” e “A Era do Ressentimento”, volta a utilizar em seu texto, nos mesmos moldes do fenômeno literário “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, uma linguagem bastante voltada ao grande público, escrito com uma leveza deliciosa, com um humor de arrancar gargalhadas, e com um olhar cáustico e provocador sobre a modernidade. Em seu novo “Guia Politicamente Incorreto do Sexo”, o autor vem enriquecer a discussão sobre a sexualidade, um tema cotidiano no debate público, que se empobreceu tremendamente ao se reduzir a um mero “Fla X Flu ideológico”, da visão do “nós contra eles”.

Este é um livro pra gente adulta. Ou, melhor ainda, pra gente amadurecida, que não tem medo de ver a torpeza da realidade, ou como diz Pondé, “que não teme o pântano que é a nossa alma”. Já no texto de abertura, uma cena que deixa “50 tons de cinza” no chinelo! Falar de sexo é falar de desejo, do mistério do desejo, lugar onde a razão costuma não influir muito; “ninguém sabe a razão do desejo, e como tudo que é mais forte em nós, pouco se sabe a causa, e quase sempre pouco importa saber”.

Mas a praga politicamente correta quer nos fazer acreditar que é possível resolver as incongruências humanas por decreto e políticas públicas; quer que acreditemos mais na “revolução sexual” dos anos 60 pra cá, do que em 50 mil anos de afetos ancestrais. “Ela de quatro. Ele por trás. Os dois sorrindo enquanto ela gemia (...) Ao final, os dois sentados próximos ao fogo, à noite (...) No dia seguinte, comem a carne de um animal morto. O dia recomeça. Esses são nossos patriarcas”.

Wagner_GRUNGE_1994 07/10/2022

Uma necessária visão diferente de mundo
Cada análise feita por qualquer pessoa é enviesada por múltiplas razões pessoais, a minha é regida pela perspectiva libertária do comportamento humano onde tudo é permitido, desde que não causa danos a terceiros. "Faz o que tu queres pois há de ser tudo da lei".

No caso desta obra, há uma revigorante perspectiva de revitalização de algo que foi conquistado através de tanta luta e que hoje vem se diluindo no que eu chamo de "conservadorismo da moral progressista": a liberdade de sentirmos prazer com o nosso próprio corpo. Em um mundo onde as ansiedades são cada vez maiores e as nossas liberdades individuais são exponencialmente oprimidas, por o dedo na ferida e questionar até onde essa revolução do novo "certo e errado" é justa ou totalitária se mostra um importante direcionamento para que não nos percamos e transformemos as lutas contra atitudes e posturas inquestionavelmente reprováveis em um ódio pela própria natureza do homem e da mulher.

Não precisamos concordar com tudo que foi posto no livro, menos ainda nos incomodar com uma visão diferente da nossa, mas sempre devemos guarda na lista de "coisas relevante", no campo da filosofia e fora dele, o nosso senso crítico e nunca dispensemos uma análise mais profunda daquilo que nos é apresentado, independentemente de qualquer nível de afinidade ou conflito com nossos valores pessoais. Quando nos permitimos metamorfosearmo-nos em prisioneiros do nosso histórico ideológico, estamos nos convertendo em velhos modorrentos e incapazes de compreender o mundo que se transforma a cada piscar de olhos.

Paty 01/01/2020

Discussão
O livro seria melhor aproveitado em um debate, o autor apresenta opiniões que são extritamente pessoais. Levamta alguns pontos legais para repensar também, porem consideram-se esses apenas 10% do todo