Desejo Proibido

Desejo Proibido Sophie Jackson

Resenhas - Desejo proibido: O que acontece quando o amor está no limite entre o prazer e o sofrimento?

Apaixonadas por 01/04/2016

Apaixonadas por Livros - Desejo Proibido
Eu adoro histórias com elementos nada convencionais que ainda assim conseguem construir uma linda história de amor. A trama se inicia dentro de uma instituição prisional adulta, e conta a história de duas pessoas cujo cada encontro na vida poderia ser visto como nada mais do que uma questão de acasos, mas cujos caminhos se cruzaram quando eles precisavam um do outro, um salvando o outro, e, finalmente, provando que alguns amores são verdadeiramente escritos nas estrelas.

O primeiro livro da Trilogia Desejo Proibido, com narrativa em 3° pessoa, são 311 páginas divididas em epílogo, prólogo e 34 capítulos. A capa é linda com um efeito bem bonito retratando um casal em meio a sombras e nuances.

Conhecemos dois adultos completamente opostos em seus 20 e poucos anos, mas a história desses dois personagens, Kat e Carter, realmente começou em uma noite muito fria em uma rua escura e deserta no Bronx, quando um menino de onze anos de idade, com medo salvou uma menina apavorada de ser brutalmente assassinado enquanto o pai dela não tinha a mesma sorte. Para Kat, cada lembrança daquela noite terrível a assombrou em seus sonhos desde então, prendendo sua mente em um slideshow incessante desse evento que mudou sua vida para sempre e roubou sua inocência , mas para Carter, a coragem e a determinação da garotinha, a lembrança de seu perfume com aroma de pêssego o confortou em seus sonhos pelos longos dezesseis anos seguintes. E apesar de terem educações muito diferentes, transformando-os em duas pessoas completamente díspares, a memória deles, mesmo um pouco desbotadas pela passagem do tempo, manteve-se firme e acabou se transformando em algo que os faz se sentirem seguros e protegidos.

Ela odiava o próprio medo; odiava a raiz dele e sabia que tinha que encará-lo mesmo estando apavorada..

Cansada de se sentir paralisada por seus medos, Kat esconde seus temores por trás de uma fachada de assertividade e confiança, não querendo se sentir como cada vez mais como uma vítima. Determinada a fazer a diferença no mundo e encontrar o seu propósito na vida, enquanto também enfrenta seus medos de frente, ela encontra emprego como professora de literatura Inglesa em uma prisão, ensinando a homens que são exatamente como aqueles que instigam seus piores medos.

E é assim que ela conhece Wesley Wes Carter, um homem revoltado cuja personalidade rabugenta e volátil, juntamente com uma lista abundante de crimes menores e contravenções em seu registro, o fizeram passar a maior parte de sua vida dentro e fora de centros de detenção. Mas enquanto todo mundo só o vê como uma ameaça à sociedade, Kat é inexplicavelmente atraída por ele desde a primeira vez que se encontram, ela sente que precisa atravessar essa máscara de hostilidade para ajudá-lo.

E enquanto seus mundos diferentes tentam afastá-los um do outro, eles se aproximam mais a cada dia, e vão descobrindo que a disposição ardente e força de espírito de Kat podem ser o antídoto perfeito para a raiva que fervilha constantemente sob a pele de Carter. Ela o desafia e desperta o melhor nele, sua persistência fazendo dela a primeira pessoa em sua vida disposta a sair de seu caminho para ajudá-lo. Ela derrete a raiva produzida dentro dele, acalmando o garotinho frágil que só queria ser amado e não ser sempre jogado fora por aqueles que foram feitos para amá-lo incondicionalmente. Essa é a história de um homem aleijado pelos tentáculos de seus próprios medos de rejeição e abandono, e de uma mulher que está disposta a lutar contra o mundo pelo o direito de amá-lo.

Eu amei cada pedacinho do livro e particularmente gostei de experimentar a intensidade com a qual a autora narra cada encontro íntimo, cada toque a explodir em uma chama de paixão que os esmaga, os devasta, e faz com que eles percam o controle de seus sentidos, e deixa o leitor igualmente sem fôlego. Habilmente escrito, emocionalmente envolvente e até mesmo eletrizante, às vezes, é difícil acreditar que este é o primeiro romance de Sophie Jackson, como seu estilo de escrita confiante me impressionou desde a primeira página, e eu não posso esperar para ver onde seu talento nos leva no futuro.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-desejo-proibido-de-sophie-jackson/

Pratelivros 28/03/2016

Oreo <3
OBS: Pra ler essa resenha com seus recursos completos de imagem (fotos, gifs e etc) acesse o link ao fim da resenha:

Esse foi um romance que eu estava muito animada/ansiosa pra ler. A sinopse tinha me encantado e eu estava louca pra ver como a autora desenvolveria esse romance com uma pano de fundo tão bacana e difícil. Além disso, a Editora Arqueiro mandou o livro num kit muito legal que inclui um bottom, uma caixa com a capa do livro e - ai, meu Deus - biscoito Oreo.
Arqueiro, vocês arrasam!
Voltando ao livro, ele é sim um romance bem legal. Mas infelizmente a estória não foi capaz de realmente me cativar e caiu mais uma vez no grande abismo que tenho colocado os tantos romances medianos que venho lendo.
Kat perdeu o pai ainda bem nova. Uma das coisas que ela prometeu à ele antes de ser assassinado foi que ela lutaria pra fazer a diferença. E dar aulas no presídio para homens em quem ninguém mais tem esperança, dando a eles mais uma chance, foi o modo que encontrou de cumprir essa promessa. Embora sua família seja contra, ela se sente realizada ali. Ao conhecer Carter, ela se depara com um desafio. Esse homem inteligente e amedrontador, por quem ela está inegavelmente atraída, se revela muito mais do que ela esperava e o ajudar torna-se seu objetivo.
Carter não vê a hora de sair daquele lugar. Entretanto, seus problemas com controle de raiva e com respeito à autoridade são empecilhos pra isso. Quando surge a possibilidade das aulas de Kat o ajudarem no pedido da condicional, ele aproveita a oportunidade, mesmo que isso signifique passar mais tempo com essa mulher que o deixa louco.

Esse livro tem cenas bem legais, bem românticas e outras tantas divertidas. Mas sem uma desenrolar mais atrativo pra estória, essas partes tão legais acabam sendo ofuscadas por muitos intervalos de tédio.

Todo o drama do livro gira em torno da morte do pai de Katherine e da não aceitação de sua escolhas - Carter sendo uma delas - por parte da família. Chega um ponto onde você fica saturada desse mesmo cenário e nem as cenas clichês tão gostosinhas (como os dois dividindo um pacote de Oreo *---*) conseguem te distrair totalmente dessa repetição.
Outra repetição que me deixou quase arrancando os cabelos foi o apelido que Carter deu a Kat: Pêssegos. A história por trás dele é bem legal, emocionante, fofa e tals... Mas, Jesus, Maria, José e o burrinho: o homem falava Pêssegos 4523 vezes por capítulo! Seje menas, amiga!

Em inglês, Peaches, deve ser menos irritante. Mas mesmo assim. Não.
Gostei da lealdade de Carter, de como ele é um homem protetor (e de como ele ama Oreo

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-desejo-proibido-sophie-jacksom.html

SaraFranAa 24/03/2016

Resenha - Desejo Proibido, Sophie Jackson.
Estou tentando até agora encontrar palavras que descrevam os meus sentimentos em relação a esse livro. Não entrou para os meus favoritos, mas mesmo assim curti muito a história e a escrita da autora.

Aos nove anos Katherine passa por um trauma que criança alguma deveria ser obrigada a passar. Testemunha a agressão e consequente assassinato de seu pai o senador Daniel Lane. Kat consegue sobreviver aquela noite graças a um menino que a salva e a mantém segura até o socorro chegar.

Anos se passam e aquela noite e suas consequências nunca deixaram Kat, elas estão sempre lá no fundo de sua mente, impedindo-a de ter até mesmo uma boa noite de sono. A falta que sente do pai é tão grande que Kat se torna professora e tenta de alguma forma honrar a memória do pai, que sempre ajudou os menos favorecidos. Sua forma de honrar a memória de seu pai é dando aulas na penitenciária Arthur Kill e é lá que ela conhece Wesley Carter um detento sexy que mexe com sua cabeça.

Carter é aquele tipo machão e que não se importa com a opinião de ninguém. Está em Arthur Kill para cumprir sua desejo proibido 2pena e a última coisa que deseja é assistir a aulas de literatura, mas é o que acontece. Carter é obrigado a assistir as aulas de Kat para conseguir sair na condicional e mesmo que talvez saia da cadeia ainda deverá continuar com suas aulas.

Com o convívio diário não tem como esses dois deixarem as emoções de fora. Kat entende Carter como ninguém antes em sua vida e juntos tentarão lutar para ficarem juntos mesmo contra a mãe de Kat, que não aceita a filha ser professora em um presídio e nem estar em um relacionamento com um condenado. Com os amigos que tentarão intervir para mantê-los separados e contra o próprio sistema carcerário se for necessário. Carter não é apenas mais um presidiário, ele tem uma grande bagagem que trás com ele e isso o torna vulnerável a dor.

Como eu já tinha comentado esse livro não está nos meus favoritos, mas ele merece esses cinco livrinhos porque a história te prende do começo ao fim. Carter tem uma personalidade tão forte que parece que ele vai saltar das páginas do livro. Kat não fica atrás, ela sabe o que quer e está disposta a tudo para manter Carter em sua vida. O amor, a descoberta de várias coisas vão sendo desvendadas aos poucos durante a leitura e é tudo tão intenso que nos deixa ofegando por mais.

O livro termina e deixa aquele gostinho de quero mais que nós já estamos acostumados e agora é torcer para que sua continuação não demore a chegar.

De acordo com o site Goodreads o volume 1.5° Love and Always irá nos mostrar como está a vida do casal após todos os acontecimentos de Desejo Proibido. O volume 2° An Ounce of Hope iremos enfim conhecer a história de Max o amigo problemático e sofrido de Carter e o volume 2.5° Fate and Forever encerra voltando a história para Kat e Carter. Espero mesmo que não tenhamos que esperar uma vida pelas continuações.

site: http://nosleitoras.com/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson/

Caro 22/03/2016

Fofo <3
Eu já tinha ouvido falar muito de Desejo Proibido, e não sei porque não tinha pego para ler, talvez pela sinopse não ter me atraído quanto outros que estavam na minha imensa fila de livros. Contudo, uma amiga linda leu e não fez o estilo dela, porque ela disse que o livro era muito fofo, e me deu o livro!

Coloquei ele no meu pote de livros (se não viu, veja aqui!) e ele foi o primeiro escolhido. Não sei se a temática de professora certinha e presidiário faria meu estilo, mas ao certo que comecei a ler e só parei quando acabou.

Katherine é uma professora de literatura e fez uma promessa ao pai de ser melhor, de fazer o melhor pelos outros! Todos em sua volta se surpreenderam quando ela decide dar aula no presídio. Seus amigos e sua mãe são absolutamente contra, mas a decisão já está tomada e ela vai...

Carter está há 18 meses preso por porte de drogas, e é considerado um cara problemático. Ele é completamente mal-humorado, e precisa lidar com seus rompantes de raiva. Para conseguir a liberdade condicional, fazer aulas e mostrar estar apto a viver novamente em sociedade é fundamental para a sua soltura. Seu conselheiro sugere aulas de literatura como sua última chance.

Logo na primeira aula, Carter chega todo marrento, querendo mostrar que não está nem aí, que ele é quem manda. Mas Katherine não deixa! Mostra quem é a professora e quem manda na sala de aula é ela, e se não quiser participar, ele pode pegar seu mal humor e sair pela porta da frente. O cara fica azedo, excitado, mas fica quieto! O que durou muito pouco, já que na segunda aula, ele fez besteira e é expulso da sala e perde sua chance.

“Aquela era a explicação mais honesta que podia dar, pois a verdade era que ele não sabia. Não sabia por que queria voltar às aulas da Srta. Lane. Não sabia por que ela o fazia se sentir tão desequilibrado e muito menos por que ela o tinha limpado quando ele estava sangrando.”

Kat fica sabendo que suas aulas eram essenciais para que ele consiga a liberdade e não sabe porque aquilo a toca. Ela propõe uma ajuda: aulas particulares!

Carter fica ressabiado com isso, e quando ele descobre que ela é Katherine Lane, sua Pêssegos, ele aceita na hora! As aulas saem melhor do que o esperado, e a atração que os dois sentem um pelo outro vai se aflorando. Carter é um cara bonito, com um corpo bacana que esconde tatuagem em sua pele, seus cabelos castanhos cortados curtos, dão um charme perigoso a ele. Kat por outro lado, é bonita, clássica, seus cabelos ruivos dá um ar de Dana Scully a ela. Sem contar que ela usa aquelas saias lápis, que deixa o Carter babando!

Leia mais no blog!!!

site: http://www.cantinhodacaro.com.br/2016/03/desejo-proibido-pound-of-flesh-vol-01.html

Eu Conto Um Conto 13/03/2016

Sabe aquele livro que quando você termina só é capaz de sibilar: “NOSSA”! É exatamente o tipo de coisa que você vai dizer após a leitura de Desejo Proibido, que vai te dar aquela ressaca literária.

O romance aqui não chega nem perto de fofinho e bonitinho. Na verdade, é despertado numa situação nada convencional, dentro de um presídio. O enredo é bem construído e viciante, te suga para dentro da história desde a primeira página. Você se conecta rapidamente ao casal protagonista, de tão humanos e imperfeitos que são. Eles te cativam por suas personalidades fortes e sombrias, por serem extremamente determinados e pouco se lixarem com o preconceito que os envolve.

Quando tinha 9 anos de idade, Katherine viu o pai ser atacado por um grupo de bandidos. Ela foi puxada para longe por um garoto encapuzado, que a impediu de assistir o pai ser espancado até morrer e a abraçou enquanto chorava. E mesmo que dezesseis anos tenham se passado, Kat não havia superado tal trauma. A dor jamais a deixou, assim como os pesadelos, tornando-a uma mulher fechada, impávida e de forte personalidade. Ela havia feito uma promessa ao pai, lecionar para ajudar a quem precisa. Formada em Literatura Inglesa, Kat decidiu que dar aulas em um presídio aliviaria o sentimento de dever. Além disso, ela precisava vencer os seus maiores temores, estar perto de homens capazes de burlar a lei. Mas sua decisão não é bem aceita pelos amigos mais próximos, especialmente por sua mãe, que sente um forte preconceito por presidiários, embora Kat não se importe com o que eles pensam. A filha e neta de senadores realmente se orgulha do que faz e ama o tempo que gasta com os alunos presidiários. Até que Carter, um dos presos mais rebeldes da penitenciária, com um temperamento explosivo, entra para a sua turma, e consegue tirá-la do sério com seu comportamento e arrogância. Mas Kat não se deixou ser intimidada e o confronta, deixando-o perplexo por não sentir medo dele. Mas claro que muito disso é tensão sexual! Eles se sentem atraído pelo outro desde que bateram os olhos um no outro. Além disso, Kat percebe que Carter é mais que um homem problemático e um rosto bonito. Ele era inteligente. Por isso, ao descobrir que Carter precisa de ajuda para obter a liberdade condicional, ela se oferece para ser sua tutora. Aos poucos, as aulas de literatura começam a aquecer um pouco o coração de ambos. O problema é que o clima que paira entre eles passa a ser mais que uma relação tutor-aluno. E quando Carter consegue a tal esperada liberdade condicional, do qual deverá continuar a ter aulas com a Kat, resistir ao que sentem pelo outro se torna cada vez mais difícil. Mas difícil mesmo para Carter é esconder um grande segredo que tem a ver com o passado dela e pode mudar tudo entre eles.

Fiquei encantada por esse casal, que foge totalmente do estereótipo da maioria dos casais protagonistas que nos acostumamos a ler. Aqui não há joguinhos, fuga, medo ou distanciamento diante de tudo que há contra eles. Desde o começo eles lutam para ficarem juntos, não se importando com convenções sociais. É incrível acompanhar o desenvolvimento da relação deles. Do ódio e tesão, para tanto amor e paixão. As faíscas, a tensão sexual, tudo entre eles é extremamente intenso. Na verdade eles são a motivação que o outro precisava. Carter é apenas fruto de uma educação mal sucedida e amigos errados. Seus delitos não definem quem no fundo ele realmente é, uma pessoa de grande caráter. É lindo ver o quanto ele amadurece, depois que finalmente encontra um propósito de vida.

Amo o livro, por todos os motivos possíveis. Desde o romance intenso e avassalador que foi muito bem desenvolvido e me consumiu completamente, pos nos proporcionar mais uma história de força e superação, mas também pela reflexão social abordada com relação ao preconceito a ex-presidiários.

O livro é o primeiro volume de uma trilogia, embora os outros dois não sejam sobre Kat e Carter. Mas há um conto gratuito de apenas 48 páginas, Eternamente Você, que acompanha um pouco a vida do nosso casal após o final de Desejo Proibido.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2016/03/resenha-desejo-proibido.html

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
i oi gente, tudo bem com vocês?
Andei lendo algumas coisas que me tiraram de minha zona de conforto (NA) e quando vi a capa de Desejo Proibido, soube que teria que furar a fila.
Este é o primeiro volume da trilogia Pound of Flesh, originalmente escrita como uma fanfic de Twilight.
O livro é um daqueles clichês deliciosos que você já sabe como acaba, mas que contém alguns segredos entre as páginas e essas sem dúvidas são as melhores partes.
Com uma narrativa gostosa e fluída, em Desejo Proibido conhecemos Carter e Katherine, duas pessoas quebradas e repletas de cicatrizes do passado, que são colocadas frente à frente dentro de um presídio. Ele está pagando por seus crimes, ela está cumprindo uma promessa, e é dessa maneira seus caminhos tortuosos e distintos passam a seguir na mesma direção.

Kat é uma mocinha adorável, determinada e de personalidade forte, o que acaba por lhe garantir alguns embates severos ao longo da trama com sua mãe, devido às suas escolhas.
Carter é o badboy boca suja e porra louca. Com suas tatuagens de chamas e seus lindos olhos azuis, absolutamente tudo nele grita perigo, o que só faz Kat se aproximar ainda mais dele.
As coisas entre eles já começam pegando fogo, não de um jeito muito bom e sempre há uma tensão no ar. A explicação para isso e para o segredo de Carter não demora a ser revelados, mas eu deduzi do que se tratava com algumas poucas páginas, então não foi nenhuma grande surpresa. Porém, preciso dizer que algumas coisas não citadas na premissa me surpreenderam o que foi muito bom.
Carter superou minhas expectativas e se eu já gostava dele com toda essa fachada de bad boy, quando ele passa a mostrar outras partes do que compõe sua personalidade e caráter eu simplesmente me apaixonei, assim como Kat.
Senti que a autora poderia ter explorado um pouco mais alguns pontos e até ter dramatizado um pouco mais, mas isso tornaria o livro um clichê ainda maior e por isso presumo que ela não tenha seguido por esse caminho.
A leitura foi super agradável e esse é o tipo de livro que você lê rapidinho numa tarde de domingo.

Personagens secundários: Adorei os personagens secundários e a importância que cada um deles agregou a história, mas achei que alguns sumiram rápido demais da história. Como sei que outros livros ainda estão por vir, fico na expectativa que me conte um pouco mais desses personagens.

Capa e diagramação: Como já disse ali em cima, fui pega pela capa. Simplesmente sedutora, a capa mostra apenas um dos aspectos do livro, mas o principal deles, a paixão entre o casal.

Essa leitura foi feita em ebook e achei a diagramação ótima, com fonte grande, o que contribui bastante para a boa leitura.

Quotes:

“- Ele fica... “vazio”. Ele fica sem chão sem ela.Os olhos azuis de Carter pararam de ler as palavras de Hemingway. O que Kat enxergou neles quase fez seu coração parar.”

“– Sei que não deveria, mas, minha nossa, eu quero. – Ele passou o polegar pela boca de Kat. – Quero descobrir qual o gosto do seu lábio superior. – Ele lambeu o próprio lábio. – E depois comparar com o inferior. – Ele expirou. – Estou desesperado para saber se sua língua tem sabor de pêssegos.Os olhos de Kat se fecharam ao ouvir aquelas palavras.”

“– Por um dia. Vamos esquecer tudo e ser só eu e você.”

“– Simplesmente seja você mesmo. Você é perfeito do jeito que é.”

Comentários: Bom gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da resenha e que apesar dos altos e baixos do livro, deem uma chance à ele.
Dei três borboletinhas e a minha trilha sonora foi uma play list com o melhor do Kings Of Leon.
Beijos!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Aníbal 28/02/2016

Frustrante
Resolvi adquirir o livro depois de ler tantas criticas positivas aqui no Skoob, mas para a minha surpresa, o livro é uma decepção desde a primeira página. Interrompi a leitura pouco depois da centésima página. História fraca, extremamente infantil e mal escrita. Não prende o leitor. A protagonista, Kat, é uma adulta desmiolada que parece ter saído da saga "Crepúsculo". Se você gosta de leitura adulta, densa e rica, fique longe deste título.
Eduardo 28/02/2016minha estante
NAO concordo, esse livro e maravilhoso ansioso pra continuacao !!

Kelly 17/02/2016

Bem ardente e apaixonante
Olá galerinha!!!
Vamos de romance?

"A libra de carne que ora exijo foi comprada muito caro; pertence a mim, e hei de tê-la"
O mercador de Veneza

Kat é uma ruiva de tirar o fôlego, com um coração incrível, mas por dentro guarda a dor de uma perda que a assombra todas as noites, quando tinha 9 anos ela viu seu pai ser espancado até a morte por marginais, e foi salva por um desconhecido que permaneceu assim para ela, apenas uma sombra que a livrou do caos.
No momento de morte do pai Kat jurou fazer a diferença, se tornar alguém no futuro e devolver o bem, e é com intuito de pagar essa dívida que ela se forma professora e resolve dar aulas de literatura em um presídio, sua ideia não poderia parecer pior aos olhos de sua mãe e seus amigos, mas ela esta decidida, essa será sua libra de carne.

O que ela não esperava é que fosse se apaixonar por seu pior aluno, Wesley Carter, que apesar de possuir um gênio do cão é lindo de morrer e possui uma inteligência brilhante, e a relação só piora quando Kat resolve ser sua turora e ajudá-lo a receber sua condicional.

"Carter botava uma banca de imperturbável, desprovido de emoções é indiferente, mas Kat sabia que ele não era nada daquilo. Ele era irremediavelmente sensível e frágil".

Ok, eu sei que muitos pararam lá em cima quando pensaram, mais um romance clichê! E juro que não vou julgá-los, mas aos que chegaram aqui parabéns, vai ter o prazer de conhecer um romance incrível!!!

Sei que pode parecer clichê e por isso não vou me prolongar nos protagonistas afinal já sabemos: ele é lindo de morrer e problemático e ela é linda e doida! É sempre assim! Mas nesse romance Sophie vai nos presentear com muito mais que cenas de sacanagem e comédia, com sua escrita leve e viciante, Sophie nos apresentará mundos muito diferentes, com problemas reais como violência, abandono, perda e lealdade.

"É mais fácil corresponder às expectativas das pessoas do que tentar mudá-las. Evita a decepção de todos os envolvidos".

À história é contada em primeira pessoas, sendo as vezes narrada em segunda quando você tem contato com os sentimentos complexos de Carter ou Kat, no meio do amor, algumas verdades precisarão ser ditas, assim como alguns famtasmas terão que ser desimados, mas acima de tudo o aprendizado é o que marca o enredo, a vitória dos dois, que juntos lutam para aniquilar os problemas e permanecerem juntos.

O enredo é cheio de comédia e romance, e por mais que hajam momentos hots, Sophie leva a história com maestria mostrando muito conteúdo e não se deixando perder, fazendo com que sexo seja apenas uma distração na história e não seu foco.

No meio da história existe muita cultura sobre a literatura, e o fato do livro O mercador de Veneza ser uma peça chava na história e nos diálogos, faz com que o livro se torne muito mais rico em cultura, o que me conquistou ainda mais.

A capa é de tirar o fôlego, arqueiro perfeita como sempre na diagramação e apesar de eu ter localizado alguns errinhos de revisão, nenhum deles chegaram a atrapalhar a leitura, aliás, acho que nada poderia hahhahahha

Enfim um livro que ganhou minhas 5 estrelas e o favorito, super recomendo a leitura e não vejo a hora de poder me deliciar com os próximos!!!

Beijokas

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Déborah - @lisossomos.lisos 11/02/2016

Pra ler no busão: Desejo Proibido
Olha, ainda estou me perguntando porque demorei tanto para começar a ler esse livro... Mas valeu a pena porque a história é viciante.

Eu tenho a necessidade de saber se a maioria das mulheres gostam de caras metidos a bad boy ou cheio de marra. Porque eu amo e isso faz com que eu me empolgue mais ainda com um livro.

Desejo Proibido vai contar a história de Carter e Kat.

Carter um jovem muito inteligente, mas que por n motivos acabou indo parar na prisão e lá ele faz de tudo para ser insuportável arrumando confusão com tudo e todos. Já Kat é professora de Literatura e meio que quer fazer a diferença no mundo para isso ela decide lecionar na prisão.

A partir do momento em que os dois se cruzam a tensão entre eles é quase palpável, pois Carter já quer arrumar problema e Kat não fica calada, ela o enfrenta sem nem pensar duas vezes e isso faz com que Carter olhe para ela com outros olhos já.

Apesar do estranhamento inicial Kat fica muito comovida com o jeito de Carter e decide ajudá-lo para conseguir sua condicional.

A partir daí eles passam a conviver mais e se conhecerem melhor. Em contra partida temos a mãe de Kat e alguns amigos colocando obstáculos sobre a decisão dela de ensinar em uma prisão.

Com a convivência maior fica impossível os dois não se deixarem levar pelo que sentem, mas esse relacionamento está longe de ser fácil, pois Carter não contou algumas coisas para Kat e ainda tem as pessoas próximas a ela dizendo que tudo dará errado.

Adorei vê eles se descobrindo e descobrindo o que sentiam um pelo outro. Achei os cuidados e o amor que cada um demonstrou muito lindo.
As cenas mais quentes também foram bem construídas, só algumas traduções que achei meio demais, não precisa ser chulo para tornar a cena quente.

A capa mais uma vez linda demais. E o oreo que veio no kit faz TOTAL sentido. Muito amor ♥

Diagramação simples, mas muito boa e sem problemas de revisão.

E que venham os outros livros da trilogia.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Bia 29/01/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Hey lunáticos!!!
Desejo Proibido estava sendo paquerado por mim há algum tempo, desde que minha cunhada fez uma resenha para ele. Então, leio a resenha do conto no blog Histórias Existem para Ser Contadas, da Kênia e fiquei completamente louca para conferir a leitura. Fui lá na casa da cunhada e tratei de pegar o exemplar emprestado.
Eu gosto de romances que prendem, e que não focam apenas no casal em si. Gosto de problemáticas, de não ter certeza se o casal ficará junto no final do livro. Em se tratando de romances, não gosto do óbvio.
E obviedade é algo que não existe nesse livro.
Kat Lane é uma mulher rica, professora que leciona na penitenciária Arthur Kill. Ela não precisaria dar aulas para presidiários se não quisesse, acontece que se sente bem ali, e acha que, fazendo isso, cumprirá uma promessa que fizera ao seu pai antes de ele falecer.
Um de seus alunos é Carter. O cara é um verdadeiro bad boy. Não apenas por ter um monte de tatuagens e um temperamento difícil, mas ainda pelo fato de ter uma ficha criminal muito bem preenchida.
Carter é inconstante, sua personalidade não nos agrada de início. É briguento, desaforado, violento e cínico. Kat é um doce, porém, é firme e rígida, exige respeito de seus alunos; e justamente por isso consegue mantê-los no eixo, e por incrível que pareça, até mesmo Carter. Ao invés de medo, o cara despertou em Kat um desejo profundo, algo proibido já que não se pode existir relacionamento entre professora e aluno. Mas, quanto mais sua consciência pede para se afastar, mais ela se aproxima, e está disposta a ajudar Carter a conseguir sua condicional, nem que para isso dê aulas particulares fora do presídio.

"... os inúmeros relatórios, declarações da justiça, que, ao longo dos anos, descreviam Carter como uma "ameaça à sociedade", de "personalidade forte", e um "indivíduo inteligente que não possuía a autoconfiança para reafirmar e canalizar isso de maneira correta." - página 11

Quanto a Carter, ele também sente algo muito forte pela professora que não demonstra medo de sua personalidade. Além de desejo, um instinto de proteção. E tudo parece se encaixar perfeitamente ao constar que Kat faz parte de um grande segredo que somente seu melhor amigo, Max, sabe.
Lutar contra um desejo tão intenso é praticamente impossível. E então sabemos que existem muitas barreiras para impedir que esse improvável casal termine juntos.
Esse resumo que fiz aparenta ser mais um romance entre uma mocinha e um bad boy que, ao final, vai mudar para se tornar um príncipe. Não se enganem. O problema está em mim, não sou muito boa em fazer resumos românticos.

"Carter era de um mundo diferente. E isso nada tinha a ver com seu passado criminal, embora este fosse definitivamente um complicador. Ele era irritadiço e teimoso, hostil e presunçoso. Era tudo aquilo de que ela deveria fugir gritando." - página 115

Li muitos livros que trazem mocinhos ao estilo bad boys e eles, ao final, acabam por me irritarem. Não gosto desse lance de começar sendo mau e terminar sendo um gatinho adorável. Gostei com Travis, e só. Carter é diferente, ele sim é um verdadeiro Bad Boy. Ao iniciar a leitura, confesso que fui preconceituosa. Ele errou, estava pagando por isso, mas sua forma de agir me deixou receosa. A medida que virava a página, conseguia perceber que, sua personalidade carregada de agressividade, era apenas uma forma de se proteger. Não que isso seja uma justificativa, porém o cara era sozinho, não existia ninguém em sua vida para dizer o quanto estava errado.

"- Você deveria ter medo, Pêssegos - murmurou ele. - Já fiz coisas que fariam sua linda cabecinha pirar, e você estando assim tão perto - ele apontou com o queixo para o espaço entre eles e seus olhares se encontraram - bem, me faz querer ser mau de novo." - página 67

Com isso, ele ganhou minha afeição.
Seu envolvimento com Kat não foi algo superficial, tão pouco carregado de falsas emoções. O leitor consegue compreender os sentimentos que rolam entre eles, e é possível perceber a coisa toda do desejo. Diria que tudo ocorreu cautelosamente. Tanto que pensei que chegaria ao final do livro e não leria nenhuma passagem de um beijinho entre os protagonistas.
Quando finalmente aconteceu, foi maravilhoso. E o que me fez gostar mais ainda desse romance foi o fato que, a “pegação” entre eles não significou um “felizes para sempre”. E adoro essa sofrência toda.
O preconceito por parte dos mais próximos de Kat; um tal de Max, amigo de Carter, que insiste em fazer burrada; o medo vindo de ambas as partes, são alguns dos obstáculos que o casal enfrenta.
O que quero passar para vocês, é que se trata de um romance intenso, capaz de nos prender desde as primeiras páginas. Mudamos de opinião constantemente, sentimos raiva, medo, piedade. Os personagens são tão humanos que mexem com nossos sentidos. Não temos certeza de absolutamente nada. E por isso, amei a leitura.
Super recomendo.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html

Larissa 26/01/2016

Blog Por Livros Incríveis
Linda, rica e formada em Literatura, Katherine Lane, que é filha e neta de senadores, surpreende a todos ao decide dar aulas em uma penitenciária. Quando um detento perigosamente sexy e inteligente desperta sentimentos conflitantes em Kat, ela se vê obrigada a admitir que a grande atração entre os dois foi um dos motivos pelo qual ela decidiu lhe dar aulas particulares.
Apesar dos fortes sentimentos, tudo e todos parecem estar contra os dois e um segredo, guardado por Carter, pode uní-los ou afastá-los definitivamente.

"Por favor, entenda como me sinto. Pode ser que eu me apaixone perdidamente por ele."

Uma atração extremamente forte entre uma professora e um detento, vindos de realidades totalmente diferentes. Ela é uma cidadã exemplar e pertence a uma família de políticos. Ele é um presidiário que, apesar de lindo e inteligente, já fez muitas besteiras na vida. Duas realidades opostas que se cruzam quando Katherine resolve dar aulas em Arthur Kill, o presídio onde Carter está. O que fazer quando essa atração só gera reprovação, mas é praticamente impossível de resistir?

Minha reação ao saber deste livro: "UAU, QUE INCRÍVEL! PRECISO LER!!" (sim, com todo esse desespero haha). Minha reação depois de ler:...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html?m=1

klau 25/01/2016

''Jack ", ele sussurrou. "Ela é minha Pessegos''.

Dizem que quando o amor é verdadeiro ele supera as barreiras do tempo. Junte isso a uma professora que acaba se apaixonando por seu aluno bad boy da prisão. O que uma coisa tem em comum com a outra ? Uma simples palavra que possui um peso enorme :

DESTINO

Quando Kat era mais nova testemunhou o assassinato de seu pai , mas prometeu seguir os seus ensinamentosntão, apesar de protestos de sua mãe e amigos, ela ajuda os outros, ensinando literatura no presidio de Arthur Kill . Ela adora o seu trabalho - é o que ela nasceu para fazer, mas um certo sexy, estudante bad boy vai tenta-la de maneiras nas quais ela nunca sentiu antes. Ele é seu aluno, na prisão, então ele está fora dos limites, maso que fazer quando não se pode tirá-lo da cabeça.

"Você deve estar com medo, Pessegos," ele murmurou. "Eu fiz coisas que fariam seu lindo mundo girar a cabeça, e, você estar tão perto", ele fez um gesto com o queixo entre eles- "bem, vamos apenas dizer" - Seus olhos se encontraram os dela - "ele só me faz querer ser mau e fazer tudo de novo. "

Wesley Carter foi preso por um crime que não cometeu e esta proximo de ser solto, mas para ter sua amada condicional ele é forçado a ter aulas de literatura, assim se aproximando de Kat e tentando cuidar dela. Mesmo não acreditando que é bom o suficiente.
Há uma inegável química entre eles que só amplificaassim que ele é solto e eles têm aulas particulares em conjunto.

"Você sabe que eu faria qualquer coisa por você?", Perguntou. "Você sabe que eu penso em você constantemente? Às vezes eu acho que eu sou louco. Você me deixa louco. Eu sou louco quando eu não estou com você. Jesus, Kat, que sinto dor. "
Ela agarrou seu pescoço.
"Eu preciso de você tão mal", continuou ele, sem fôlego. "Eu precisam de nós. Eu preciso sentir-nos assim, porque eu juro por Deus, meu coração, bate apenas por você. "

Este livro é um daqueles indicado pelo simples fato que apesar de todos os segredos , o casal principal não fica se amargurando longe um do outro, a trama tem uma escrita apaixonante na qual tu se encanta e se surpreende com o verdadeiro carater das pessoas.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Biia Rozante | @atitudeliteraria 19/01/2016

Uau... Amei.
Como seres humanos, é de nossa natureza criar pré-conceitos e julgar. Costumamos bater para depois perguntar, nos falta empatia, generosidade e humanidade. Não que isso ocorra a toda hora, em todas as situações, mas sim, mais cedo ou mais tarde, em algum momento você irá deslizar, pode ser diante de um acontecimento que vá contra ao que você acredita, seus princípios, ou aquele ser humano que infelizmente não teve as mesmas oportunidades que você, que cometeu algum erro, que fez a coisa errada, ou apenas não é de seu meio social.

Entretanto sou daquela que acredita que a vida tenha sua própria maneira de ensinar. Que o destino tende a nos levar por caminhos espinhosos, dolorosos, repleto de obstáculos, mas sempre nos guiando em direção ao que ele realmente quer. Fazer-te confrontar com o passado, te curar, libertar, ensinar ou apenas te dar mais uma chance. Quem sabe, resolver aquela pendência a qual, nem você mesma lembrava.

DESEJO PROIBÍDO, fala exatamente sobre isso. Da quebra de preconceitos, segundas chances, entrega, superar seus medos, recomeços. Abordando temas reais, que nos levam a reflexão. Um romance que foca não apenas na relação atípica de amor entre os protagonistas da trama, mais que vai além. Nos apresentando um enredo peculiar, surpreendente, viciante e muito bem escrito. Fiquei encantada pela obra, vidrada a cada capítulo, apreensiva em diversos momentos, temendo que o pior acontecesse e quando cheguei ao fim fiquei emocionada e mais que satisfeita com o desfecho maravilhoso.

Katherine Lane é professora de Literatura Inglesa, uma jovem de 25 anos, linda, determinada e guerreira. Uma mulher que sabe o que quer e que batalha a cada dia para superar seus traumas. Fantasmas estes que foram adquiridos ainda quando criança, aos 9 anos, quando presenciou a morte brutal de seu pai. Contudo, Kat vai contra tudo e contra todos – família e amigos -, e começa a lecionar em uma penitenciária. Ela quer cumprir a promessa que fez ao seu pai e ser capaz de enfrentar seus medos de frente.

Kat acredita estar fazendo a coisa certa, um bem maior, ajudando aqueles que necessitam de uma nova chance, se reintegrar. E com o passar dos capítulos e a maneira atenciosa e carinhosa com a qual ela exerce sua profissão, você se dá conta do quanto realmente é importante para ela isso. A dedicação de Kat e sua determinação são tão grandes, que quando um novo detento – indisciplinado, arrogante e difícil -, é posto em sua aula e precisa de ajuda para conquistar a liberdade condicional, ela não pensa duas vezes em se oferecer para ajudar. Tornando-se assim, sua tutora.

Carter possui uma extensa ficha criminal. Apesar de ser extremamente inteligente, ele passou a vida metendo os pés pelas mãos. Ele tende a fugir dos problemas, tomando decisões erradas e agindo do modo inconsequente. Entretanto, ele tem consciência dos erros, mas lhe falta motivação, algo que o faça querer lutar por uma vida melhor. Que o instigue a ser uma pessoa melhor, pelo menos para si mesmo. Já que Carter é um amigo generoso e fiel. Mas ele também possui seus segredos, e acaba de encontrar sua “Pêssegos”. Apesar de toda máscara rebelde, Carter é um ser incrível.

“Kat, você é a única pessoa que pode. Você o coloca em seu devido lugar, não abaixa a cabeça para as grosserias dele. Tocou-o de uma maneira que ninguém mais conseguiu.”

Carter e Kat precisam conviver. Ela está mais do que disposta a ajudá-lo, o problema é que para conseguir a liberdade condicional, Carter também precisa se ajudar, e é Kat quem o faz enxergar isso, ela não abaixa a cabeça diante de sua agressividade e arrogância, ela o instiga e fascina. E as aulas que começaram dentro da prisão, naquele ambiente hostil e frio, logo dão lugar para esperanças e calor. Kat descobre que Carter é muito mais do que deixa transparecer, ele é inteligente e juntos eles passam a ter momentos muito agradáveis, conversas espertas e risadas. Carter passa a admirar e respeitar a jovem que com afinco tenta ajudá-lo, ela não o teme, não o julga, não o inferioriza. O problema é que toda essa névoa de sentimentos, atração, tensão sexual e desejo que paira sobre eles é proibida. Eles são professora e aluno, tutora e presidiário.

“(...) Sei como é cumprir sua palavra porque você não tem outra escolha, pois ama tanto aquela pessoa que seria uma tragédia se não fosse até o fim.”

O Desejo pode ser proibido, mas tudo neste romance parece ser o encaixe perfeito e mais que certo. É intenso, voraz e indomável. E mesmo que relutantes, eles acabam envolvidos. Kat está absorta por sentir seu coração novamente aquecido, feliz por se afastar pelo menos um pouco de toda a dor da perda de seu pai. Carter pela primeira vez para pra pensar em tudo que fez ao longo dos anos, desejando ser capaz de apagar todo seu passado e quem sabe poder ter em mãos um novo futuro. Eles são incríveis juntos, mas mesmo parecendo tão certo, é proibido. Kat está com sua carreira em risco, em guerra com sua família e amigos, Carter tem sua liberdade por um fio e muita gente desejando seu fracasso e queda.

"Seu gosto forte, com uma pitada de fumaça. Era sublime. Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo."

Amei cada página deste livro. Os personagem são fortes, determinados, seguros. Sabem o que querem. O relacionamento deles é intenso e muito bem construído, não existe joguinho, mimimi ou frescura, eles conversam e se apoiam. São honestos um com o outro, conversam, não tem medo de expor o que estão sentindo. Eles crescem, aprendem, amadurecem, passam a questionar seus próprios traumas e a enfrentar seus medos.

"O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável. Sua conexão, o laço que compartilhavam, tinha levado dezesseis anos para ser construído. Mesmo que eles não tivessem se reencontrado, se houvessem seguido a vida, um dia monótono após o outro, ainda assim teriam sido parte um do outro, uma parte silenciosa e integral que sempre existiria, enquanto ambos vivessem."

O que mais me atraiu na leitura, foi a autora ter abordado um tema tão incomum, nos fazendo questionar: Qual o papel dos ex-presidiários na sociedade? Fazendo-nos refletir nosso próprio preconceito e julgamento em relação a estas pessoas e suas escolhas.

Amei a escrita da autora, ela possui uma maneira muito delicada e sutil de abordar um tema tão complexo e controverso. Gostei da maneira como ela teve o cuidado de abordar a passagem de Carter pela prisão, sem deixá-lo em absoluto como um “vilão”. A forma como ela nos mostra que nem sempre é sobre a necessidade de dinheiro e poder, que crimes também são cometidos por falta de sentimentos e afeto, por escolhas erradas que não precisam ser apenas do ser em questão – família e amigos. Que somos muito pequenos para julgar o próximo. Não que todos que estão presos não tenham sua parcela de culpa, alguns realmente merecem pagar pelo que fizeram e são verdadeiros monstros. É que ela apenas abre nossos olhos, para que não sejamos tão extremistas quanto ao nosso julgamento, tomando todos como iguais, quando na verdade não são.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/01/resenha-desejo-proibido-serie-pound-of.html#more

Ani 18/01/2016

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo Proibido conta a história de Katherine Lane, uma jovem que nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, ela é formada em literatura e para pagar uma divida, se inscreveu para dar aulas em uma penitenciaria.
O livro começa com um prólogo que narra à morte violenta de Daniel, pai de Kat. Eles estavam andando quando foram abordados por homens que começaram a agredir o pai dela sem chance de defesa. Kat com 9 anos, tentou ajudar seu pai, mas foi agredida por um dos homens e ficou caída no chão. Foi quando alguém a tirou de lá, ela lutou contra a pessoa, mas ele foi mais forte. Conseguiu afastar a jovem da cena.

"Ela odiava o próprio medo; odiava a raiz dele e sabia que tinha que encará-lo - mesmo estando apavorada."

Dezesseis anos depois, ela resolve dar aulas em penitenciaria para cumprir com a dívida que tinha com seu pai e tentar se livrar dos demônios que a persegue desde o fatídico dia. É quando ela conhece Wesley James Carter um dos prisioneiros de Arthur Kill. Ele é conhecido pelo temperamento forte e agressivo. Está cumprindo pena por porte de drogas e tem uma chance de receber a condicional, mas para isso ele precisa fazer aulas com os demais alunos.
A ligação entre os dois acontece de imediato, da parte dela por ele ser lindo e misterioso, e da dele por achar ela petulante e linda. Mas um relacionamento sem apoio de ninguém pode ser muito mais difícil do que se imagina.

"Ele precisa de você, Kat. Mesmo que ainda não tenha percebido, ele precisa de você."

Esse livro é uma fanfic de Crepúsculo, fato que pode desinteressar muito de vocês, mas eu não vi NADA que relacione ao livro de Meyer. Inclusive, pesquisei por diversas vezes para ver se a informação era verídica, pois não vejo nada semelhante. Nem nas características muito menos nas atitudes. Ponto para Sophie.
A obra é narrada em terceira pessoa e é dividida por capítulos, onde em cada capitulo há uma cena. Essas cenas acompanham nossos protagonistas e os coadjuvantes também. A escrita da autora é fluída, simples e viciante. Há algumas repetições de palavras, mas acho que por ser o primeiro romance dela, foi muito bem escrito.

MEUDEUS que raiva eu fiquei daquela mãe irritante, da amiga falsiane e de todos que não ajudavam apenas criticavam. Talvez, pensando agora, um pouco da falta de atitude de Kat em dar um basta na mãe dela, pode ser parecida com a Bella. Os personagens foram bem construídos o que eu gostei e eles sofrem... Sofrem muito e eu? AMEI! Sim, eu adoro ver lagrimas e adoro chorar junto deles também. Foi tudo em uma pitada certa. Há também cenas de sexo, não muitas, mas algumas e muito bem detalhadas, algo que me incomodou em partes.

A capa está bem bonita, a diagramação está diferente. Normalmente, os capítulos da Arqueiro começam na mesma página, nesse cada um tinha a sua própria, porém, pela primeira vez (desde que me conheço como leitora da editora) a revisão falhou. Encontrei diversos erros de português na obra. Nenhum que não deixasse de entender, mas que incomodou um pouco já que nunca tinha visto. No mais, as folhas são amareladas e a fonte agradável.
Em suma, Desejo Proibido abre o caminho para uma trilogia que pretende arrancar diversos suspiros. Sophie escreve muito bem e consegue nos envolver em seu enredo. A editora Arqueiro lançou gratuitamente no mês de Janeiro um conto 1.5 para se ler entre o primeiro e o segundo – ainda não lançado – e eu já estou com ele para ler. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/01/desejo-proibido-sophie-jackson.html

Rafa 12/01/2016

li muita coisa boa sobre esse livro e justamente por isso, estava com o pé atrás. e eu não poderia estar mais enganada. o livro conseguiu me cativar como muitos não estavam conseguindo a muito tempo. se passa em new york e conta e conta a historia de kat e carter. kat é uma moça de 25 anos, professora de literatura e cheia de fantasmas no armário. ela começa a trabalhar dando aulas num presídio da cidade. carter, é um de seus novos alunos. não quero dar spoiler nenhum, então vou me limitar a falar só do que eu gostei no livro em vez de contar do enredo. adorei a personalidade explosiva, dura e ao mesmo tempo sensível e derretida do carter, adorei que a kat tem uma boca bem nervosa, não leva desaforo pra casa. agora que os dois foram se conhecendo e se apaixonando aos poucos. nada daquilo de não conseguir se controlar e blablabla. adorei que eles são lindos, mas não é uma coisa que fica sendo exaltada o tempo inteiro como em outros livros. adorei que o livro não tem grandes conflitos, os problemas são quase todos revolvidos bem rápido e de forma bem simples, focando mesmo nos problemas do casal, em eles se resolverem. adorei que os amigos são importantes pra os protagonistas, mas não roubaram a cena em nenhum momento, enfim, adorei muito coisa no livro. realmente me surpreendi, realmente gostei. indico muito e quero com certeza ler o resto da série.