Desejo Proibido

Desejo Proibido Sophie Jackson




Resenhas - Desejo proibido: O que acontece quando o amor está no limite entre o prazer e o sofrimento?


182 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Rosângela Alves 03/12/2016

Muito cansativo!
Socorro, viu?

Terminei a leitura pulando páginas.
O livro começa bom, mas depois fica enfadonho. Deus me livre. Posso dizer que foi uma experiência traumática. A sensação é que o livro não vai ter fim, de tanta enrolação.

Não tem emoção. Não tem liga.
A autora não me passou aquela verdade que instiga, que encanta, que me faz querer devorar logo o livro pra saber logo o desfecho. Afff... Faltaram muitas coisas para o livro ser considerado perfeito.

As cenas de sexo? Péssimas. Fiz cara de paisagem e saí pulando tudo.
Achei tudo tão morno, tão fraquinho, que não consegui achar uma quote interessante.

Um resumo da ópera: mocinho lindo, gostoso, tatuado e de temperamento mega complicado, encontra-se preso, condenado a 3 anos de prisão por ter sido pego com drogas.
Na cadeia, como processo de reabilitação para sua condicional, precisa participar das aulas de literatura da professora Kat. No início acontece muitas trocas de farpas, que logo se transforma numa atração irresistível. Mas Kat tem um passado doroloso, e não sabe ela que Carter é uma peça importante nesse passado obscuro, que transformou seus sonhos em pesadelos há 16 anos. Kat é rica, mas sente-se bem, feliz e realizada dando aulas para presidiários, pois faz parte do seu crescimento pessoal e também parte da promessa que um dia fizera ao pai. Por outro lado, Eva, mãe de Kat, muito pegajosa e controladora, não apoia esse emprego e nem as decisões de sua filha única, muito menos o envolvimento dela com um presidiário. E que mulherzinha chata essa Eva, viu? Somente ela, levou embora metade da minha paciência.

Pra finalizar, nem sei ao certo o que estou sentindo, além de um arrependimento terrível, por ter perdido tanto tempo com uma leitura tão cansativa.
A ideia da autora até que foi boa; a história tinha tudo pra dar certo, se ela não tivesse enrolado tanto, com tantas cenas desnecessárias.

Se recomendo?
Não sei, fica por sua conta e risco.
Leia se sentir vontade, afinal, cada um tem um gosto. Mas esse livro não me arrebatou. Na minha humilde opinião, deixou muito a desejar.

2 estrelas e não se fala mais nisso!

site: http://leitoraemacao.blogspot.com.br/2016/12/desejo-proibido.html
@Umpouquinhodemim 03/12/2016minha estante
Tbm não gostei e não gastar dinheiro e bem tempo com os demais


Rosângela Alves 03/12/2016minha estante
Oi, Lu! Acreditas que comprei o livro 2 essa semana? Estava por R$6,90 e resolvi comprar. Mas ainda estava no início da trama e não imaginava que tudo ficaria tão enfadonho. Bom, dizem que o livro 2 é melhor, e agora estou torcendo pra que isso seja verdade.


@Umpouquinhodemim 03/12/2016minha estante
Então depois me fala se gostou quem sabe crio coragem p ler rsrs


Rosângela Alves 03/12/2016minha estante
Podexá...ra




Dani 13/09/2016

Resenha para o blog Livros & Café
Antes de decidir ler esse livro, comecei a procurar resenhas e comentários de outros leitores, e mesmo com vários comentários negativos em relação a obra, decidi ler e tirar minhas próprias conclusões; o que encontrei foi um ótimo livro, com uma história maravilhosa. Logo nas primeiras paginas fui cativada pela história, não consegui entender o porquê de tantos comentários negativos. Não conseguia deixar de ler, eu simplesmente adorei o livro!

Aos 9 anos de idade, Kat e o pai foram atacados por um grupo de bandidos; ela que presenciou toda a cena, nunca conseguiu esquecer todo o horror que viveu naquele dia. Agora, já adulta, ela decidi cumprir uma promessa feita ao pai antes de morrer; é então que ela decidi enfrentar a todos e começar a dar aulas – algo que ela sempre quis –, mas essas aulas não serão para crianças, e sim para presidiários. Para isso, ela terá que enfrentar o julgamento de muitas pessoas e também muitas briga com sua mãe e seus amigos. Para eles, Kat não deveria trabalhar em um lugar como aquele, cheio de bandidos e "monstros". No entanto, ao contrario do que todos dizem, Kat sabe que está fazendo o certo, que é nesse lugar que ela deveria estar, e nada a fará mudar de ideia. O que ela mais quer é fazer a diferença, assim como seu pai um dia fez. Nas primeiras semanas de trabalho, ela conhece Carter, um detento que está para obter a liberdade condicional. Mas, com o temperamento que ele tem, será muito difícil conseguir essa liberdade. Sabendo da situação de Carter, Kat não pensa duas vezes ao se oferecer como tutora do jovem.

"O que quer que acontecesse, o que quer que sua mãe dissesse, ela arcaria com as consequências, pois sabia o que aquilo significaria para seu pai."

É nessas aulas que um grande amor vai crescendo; eles estão dispostos a esquecer do passado, esquecer as diferenças que os separam, ignorar o medo e viver esse amor. Seria perfeito, se não fosse um pequeno detalhe que faz toda a diferença: Kat é tutora de Carter, o que faz com que eles precisem enfrentar muitos obstáculos pela frente.

"Você é tudo para mim Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. - Ele a beijou. - Você é meu tudo."

O melhor do livro é a personalidade dos personagens e o começo desse relacionamento. Eles têm sim momentos de incertezas e medo; ambos já passaram por muitas coisas na vida, mesmo assim, todos esses traumas não os definem. Kat e Carter são personagens fortes, que encontra no parceiro a força que precisa para enfrentar seus traumas e inseguranças. Aqui temos um casal que luta por aquilo que acredita; que não se deixa abalar pelas adversidades da vida. Em Desejo Proibido não temos aquele velho mimimi de muitos romances que lemos por aí. Se for para conversar em vez de fugir, eles farão isso; eles não se deixam influenciar por pessoas que querem o mal do casal. E isso é o melhor do livro! Outro ponto que adorei na história, foi o crescimento e amadurecimento dos personagens. E como o relacionamento dos dois os ajudou a crescer. Desejo Proibido fala sobre segundas chances, sobre um amor que vai alem dos preconceitos e julgamentos, fiquei encantada pelos dois protagonistas.

“– Simplesmente seja você mesmo. Você é perfeito do jeito que é.”

Além dos personagens, amei a trama e como a autora focou no relacionamento dos dois, na construção desse relacionamento. O modo como ela nos faz refletir sobre vários pontos durante a leitura é muito bom. Com uma narrativa fácil, os personagens me cativaram do começo ao fim. O livro poderia sim ter sido melhor, mas o que li foi o suficiente para me apaixonar.

Uma história que recomendo a todos. Um amor de segunda chance, cheio de companheirismo e entrega. Emocionante, envolvente e sensual; não vejo a hora de ler o segundo volume da série e também ler muito mais da Sophie Jackson.

site: www.livrosecafe.com
comentários(0)comente



Nathy 13/09/2016

Desejo Proibido – Sophie Jackson – #Resenha
Quando li a sinopse do livro não fiquei muito empolgada. Estava pensando que a leitura poderia acabar sendo cansativa. Ou que pudesse ter um empecilho muito grande para os dois ficarem juntos. Ou que até mesmo não fosse torcer por eles. Mas, felizmente estava completamente enganada. Ainda bem que dei uma chance e me joguei na leitura. Uma vez que comecei não queria mais parar. E se alguém tentasse me interromper ficava toda nervosa. Queria saber logo como os dois iriam ficar juntos. E se alguma coisa iria dar errada no meio do caminho. Por diversas vezes pensei que o romance seria estragado. E o que iria prevalecer era aqueles pontos clichês. Porém, estava novamente errada. Tudo foi muito bem trabalhado e desenvolvido.

Bom a história contada é de Katherine Lane e Carter. Ela é uma mulher rica e independente. Na verdade, sua família é muito rica. Mas, ela não vive de acordo com que lhe é imposto. Quer fazer a diferença no mundo. E fará de tudo para cumprir a promessa que fez ao seu pai. Um pouco antes de o mesmo vir a falecer. Mesmo que para isso tenha que ir contra as vontades de sua mãe. Então resolve começar a trabalhar em uma penitenciária. Dando aulas de Literatura. Já Carter é um desses detentos. Para conseguir a sua condicional começa a ter aulas com Katherine. Mas, uma vez que começa com suas aulas passa a ter uma atração muito forte pela sua professora. Tudo o que mais queria era poder ficar sozinho com ela. Sem outros alunos ou câmeras. E essa oportunidade pode cair em suas mãos sem fazer nenhum esforço. O que ele não esperava era que o passado pudesse lhe assombrar.

A narrativa é em terceira pessoa focando nos dois principais. Eu gostei muito da escrita da autora. Bem rápida e dinâmica. Não fica enrolando em pontos desnecessários. Consegue trabalhar bem com os elementos de sua história. Sem deixar cansativa. Eu ficava ansiosa pelos próximos capítulos. Pelo que viria na história. Fazia um bom tempo que não me sentia assim com um livro.

Carter. Caramba. Esse menino não muda nem fodendo.

Jurava que não ia morrer de amores pelo Carter. Que eu iria ter problemas com ele. Porque estava sempre deixando a sua raiva tomar conta. Então não iria ter muita paciência com ele. Mas, ele mostrou ser um mocinho muito frágil que precisava de todos os cuidados. Mesmo usando essa máscara de homem durão que pode bater em todo mundo. Tem seus medos e receios. Passou por situações bem complicadas no passado. Coisas que ainda não tinha sido capaz de superar. Aos poucos o leitor conhece mais dele e fica impossível não se apaixonar. Tudo o que ele faz é pensando nas pessoas ao seu redor. Nunca se coloca em primeiro lugar. O que começa a ser mudado ao longo do livro. Ele passa a pensar nas coisas que pode perder se não mudar seu jeito de ser.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/01/desejo-proibido-sophie-jackson-resenha.html
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Andre Gama 10/07/2016

Desejo Proibido - Sophie Jackson [Resenha]
Desejo Proibido é mais um romance erótico entre uma garota rica que se apaixona por um bad boy, mas a autora inglesa Sophie Jackson consegue adicionar emoção à história apesar dos clichês.

Quando Katherine Lane era apenas uma garotinha de 9 anos, viu seu pai ser morto por 5 homens encapuzados. Ela também seria morta se não fosse por um salvador desconhecido, de 11 anos.

Nós temos que retribuir, Katherine - dissera seu pai na noite em que morreu. Por isso, quando se formou em Literatura Inglesa decidiu dar aulas de literatura na penitenciária Arthur Kill. Além da promessa feita para o seu pai, ela precisava enfrentar o seu passado. Kat é uma mulher impetuosa e de personalidade forte.

Em Arthur Kill, Jack Parker, conselheiro da penitenciária, sugere que Wesley James Carter, prisioneiro número 081056, frequente algum curso para ter alguma chance de conseguir a liberdade condicional antecipada. Quando Carter encontra a Sta. Lane pela primeira vez, sente sua respiração falhar, as paredes se fecharem a sua volta. Ele fica sufocado de tanto pânico. A Sta. Lane é a sua "Pêssegos"!

O romance de Kat e Carter tem vários obstáculos. Além dela não poder se envolver com um de seus alunos, por questões legais, há a mãe de Kat que é totalmente contra ela trabalhar na penitenciária, dando aulas para monstros como os que mataram seu marido. Beth, melhor amiga de Kat, também não entende as decisões dela em relação a Carter e apresenta Austin, irmão de seu namorado.

O que mais me agrada em Desejo Proibido é que Kat não é uma personagem mimizenta. Os contratempos do romance são bem plausíveis e os personagens bem desenvolvidos. Principalmente, Wes Carter. Ele é um personagem de várias camadas e essas camadas vão sendo retiradas aos poucos. Como não se apaixonar por um bad boy como Carter? Os personagens secundários também me cativaram, como a amorosa Nana Boo, avó de Kat e o problemático Max, melhor amigo de Carter.

Como disse no início, o romance está cheio de clichês, mas os clichês trabalham a favor do romance de Kat e Carter. Este é o primeiro romance de Sophie Jackson e ela entrega um belo trabalho.

Paixão Libertadora é o segundo livro da trilogia e promete ser emocionante. Max é o personagem principal e a sua batalha contra as drogas deve render uma bela história.

site: http://www.garotosperdidos.com/2016/07/desejo-proibido-sophie-jackson-resenha.html
comentários(0)comente



estantedasuh 28/05/2016

Desejo Proibido - Blog Era Uma Vez o... Livro
Katherine Lane é uma mulher inteligente, se formou em Literatura e vem de uma família rica. Perdeu seu pai quando tinha 9 anos e desde então ela vem tentando fazer algo que honre a memória dele. E sua decisão foi dar aulas em uma penitenciária. Sua mãe Eva fica aborrecida com essa decisão e tenta a todo momento fazer com que ela desista, mas Kat fez uma promessa ao seu pai e não irá desistir.

Wesley Carter é um detento de Arthur Kill, ele vive entrando e saindo da prisão e sempre viveu a vida da forma que quis. Um homem super agressivo e que tira a paciência de todos os agentes penitenciários. Sua revisão para condicional está chegando e ele precisa mostrar um bom comportamento, para isso ele iniciou uma série de aulas na prisão, mas sempre acabava expulso das aulas pois brigava com os professores. Agora só lhe resta a aula de Literatura, mas se ele pensa que vai conseguir acabar com a paciência da professora está muito enganado.

Kat e Carter se conhecem nas aulas, ele tenta de toda forma tirar a autoridade dela, mas Kat é firme e o coloca no lugar. Ela vê um grande potencial nele e pede ao diretor da penitenciária que a deixasse dar aulas particulares para ele, já que ele não se dá muito bem com os outros detentos. O diretor a principio a embarrera, mas Kat sabe persuadi-lo a aceitar sua oferta. E é aí que a atração dos dois começa.

A história vai desenrolando de uma forma bem lenta e aos poucos vamos conhecendo cada personagem, algumas peças do passado dos dois se encaixam e eles descobrem que se conhecem de uma outra situação. Isso é o momento decisivo entre os dois, pois o amor deles floresce e os dois acabam cedendo a atração que os envolve.

Kat é uma amor de pessoa, mas isso não quer dizer que ela seja boba. Quando preciso se torna uma leoa para lutar por o quê ou quem ela quer. Ela não se deixa levar pela sociedade e nem pelo preconceito. Amei ela desde que a conheci, não é uma personagem chata, tem seus momentos de fraqueza, mas qual ser humano não tem?

Carter me irritou um pouco no começo da história. Ele é muito orgulhoso e não aceita ser ajudado. Faz de tudo para que as pessoas o odeiem e isso me deixou chateada. Apesar de conhecer toda sua história acho que não teria por que ele ser tão rude. Mas isso não me impediu de me apaixonar por ele. Conforme ele assume seus sentimentos vamos conhecendo um lado que ele nunca mostrou a ninguém, só Kat consegue extrair isso dele.

A história é envolvente, sedutora, evolui de forma lente e vai ganhado espaço até se tornar maravilhosa. Os personagens são bem construídos e conseguimos saber o que cada um pensa. A escritora soube conduzir os acontecimentos. Como toda história tem o seu vilão e nessa ele se chama Austin, uma homem lindo e muito sedutor que quase me enganou com sua elegância, mas por baixo existia um ser arrogante e muito invejoso.

A capa do livro mostra a intensidade que a história passa, a diagramação é simples, os capítulos são intercalados na visão de Kat e Carter. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura. A revisão está impecável.

Recomendo a todos que gostam de um romance repleto de companheirismo, recomeço, amor e luta. Ele passa uma mensagem linda de que você pode ser sempre melhor do que já foi.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/desejo-proibido-livro-1-sophie-jackson.html
comentários(0)comente



Jessica Oliveira 05/05/2016

Resenha para o blog Books and Movies
Admito que sou uma aficionada por livros. Poucas coisas me fazem mais feliz do que uma boa leitura, um livro que te transporte para outro mundo e faça com que você esqueça todos os seus problemas, seu trabalho, e até mesmo a sua vida, para viver naquele mundo que o autor criou. Tenho certeza que quem é amante de livros irá me entender.




Confie em mim, Desejo Proibido, de Sophie Jackson, é esse livro. Antes do final do prólogo eu já estava emocionada, de coração partido, mas muito, muito animada. E deixe-me assegurá-los de que o restante do livro conseguiu bater as minhas expectativas. Sophie criou algo excepcional, um livro com um enredo evocativo e bem escrito, com personagens envolventes e bem editados. Desejo Proibido é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que eu li esse ano. Ele com toda certeza merece 5 estrelas, e estou feliz em dizer o porquê.




Quando Kat Lane tinha apenas nove anos de idade, ela testemunhou o assassinato brutal de seu pai, e escapou por pouco de ser morta também. Dezesseis anos depois, o trauma daquela terrível noite permanece com ela. Uma das últimas conversas que ela teve com seu pai foi sobre a importância dos serviços sociais e que deve ser feito algo pelos menos afortunados. Para Kat, a melhor maneira de honrar a memória de seu pai e enfrentar seus medos é se tornar professora de um detento.




No curso de suas funções, Kat acaba por encontrar Wes Carter, que vem a ser um dos seus alunos na penitenciária. Carter, assim como Kat, sabe tudo sobre dívidas de honra, na verdade, sua passagem pela penitenciária tem muito mais a ver com a dívida a um amigo do que com qualquer outra coisa. Kat fica totalmente empenhada em ajudar Carter e ambos acabam por usufruir do tempo de suas sessões de tutoria. No entanto, quando os sentimentos de ambos deixam de ser apenas uma amizade e passam a ser algo mais romântico, eles percebem o dilema ético e a ameaça em potencial para a carreira de Kat e para a condicional de Carter. Mas quanto mais aprendemos sobre Kat e Carter, percebemos que a atração entre eles é muito mais significativa do que qualquer um poderia ter imaginado.




Em primeiro lugar eu adoro a Kat: ela é tão inteligente, forte e destemida. Sua determinação em honrar a memória de seu pai, apesar das opiniões negativas de sua família e amigos, é um exemplo perfeito da força de Kat. Ela tem um espírito tão generoso, mas não se enganem Kat não é moleza. Ela está 100% disposta a estabelecer a lei dentro e fora da sala de aula, e ninguém sabe melhor do que isso do que Carter. Ele é um completo macho alfa alto, peitoral definido, um tanto briguento e extremamente dominante. Carter tem uma personalidade muito forte e não gosta de ser desafiado. Mas há algo sobre Kat que o faz querer baixar a guarda. E quando ele faz isso, percebemos o quanto ele é brilhante, charmoso, sensível e extremamente apaixonado, de certa forma, muito parecido com a própria Kat.




A atração mútua entre os dois é claramente proibida, e em um primeiro momento eles até tentam resistir a ela. Mas, realmente, é possível fugir do destino?




Pouco a pouco Kat e Carter vão testando as águas, mas ainda há motivos para se preocupar. Kat, principalmente, recebe um monte de críticas de sua mãe e de seus melhores amigos. Eles não entendem como ela, uma mulher resolvida pode querer estar com um perdedor como Carter. Acontece que Kat descobre algo sobre Carter que fará com que a relação deles tome outro nível, e com isso os dois arriscam em uma relação que tem tudo para ser um fracasso, mas que quebra todas as barreiras e se torna algo lindo e muito, mas muito hot.




Ambos, Kat e Wes, passam por tanta coisa, mas nunca deixam de lado a sua coragem, resistência e força interior, e isso faz com que desejemos toda a felicidade para esse casal, embora saibamos que a viagem para o final feliz será repleta de obstáculos. Como disse anteriormente, acompanhar a batalha desses dois para combater seus demônios (tanto do passado quanto do presente), e, eventualmente, encontrar conforto no outro, é algo extremamente agridoce.




Minha única crítica é que, em diversos momentos, é complicado ter uma noção do tempo. A história parece começar em algum momento do verão, e nós podemos nos situar por alguns feriados como Ação de Graças e Natal. Mas em outros momentos do relacionamento de Carter e Kat, e desenvolvimentos mais significativos do enredo nós não temos uma noção de que data estamos, não sabemos se já passou muito ou pouco tempo.




Tirando essa pequena crítica, Desejo Proibido é uma história bela, bem escrita, uma história irresistível de amor perdido e encontrado, e, acima de tudo, de redenção.




Eu recomendo a leitura para quem gosta de romances com uma pegada mais erótica, um romance que mostra que ninguém é o que parece ser e que todos merecem uma segunda chance, e claro, para quem curte um protagonista extremamente macho alfa.

site: www.booksandmovies.com.br/
comentários(0)comente



Alquimia dos Romances 02/05/2016

[Resenha] Desejo Proibido: Sophie Jackson

Muito legal quando a gente começa a ler um livro sem qualquer expectativa e se surpreende de forma extremamente positiva. Se eu tivesse lido somente a sinopse, eu provavelmente teria deixado passar, por acreditar que a história seria muito clichê, parecida com várias outras que eu já tinha lido. Mas o que eu vi foi uma trama que foge dos padrões e que consegue encantar muito mais do que eu ou qualquer leitor apaixonado por romance.
Com o desenrolar da trama, vamos descobrindo que a história de Kat e Carter começa muito antes deles se aproximarem na idade adulta, e talvez seja esse o fator que os faz se encontrar anos mais tarde. Talvez um imã invisível que os atraia para o inevitável encontro, que transformaria de forma irrevogável na idade adulta.
De maneiras diferentes, existe um medo que caminha com ambos os personagens, e precisa ser superado. Carter vive uma vida difícil de pequenos crimes, com uma rebeldia que se explica pela vida difícil que levou, e por acreditar que ele não poderia ser nada melhor do que era. Mesmo diante de tantos erros, Carter tem uma áurea de herói inexplicável, que tenta afastar as pessoas antes que elas as afastem.
Kat é uma moça que aprendeu a administrar o medo, mesmo que às vezes ele se coloque em seu caminho, lhe deixando paralisada. Mesmo tendo uma educação esmerada e com todas as oportunidades, ela preferiu fazer a diferença no mundo, fazendo um trabalho que realmente muda a vida de outras pessoas. E é nesse trabalho que ela conhece (?) Carter, um espírito rebelde, que mesmo sem admitir para si mesmo, começa a precisar de Kat, pois é nela que reside suas verdadeiras chances de ser alguém e também de ser amado, algo que ele não sente ou nunca sentiu.
Sem entender o motivo, ambos se sentem atraídos um pelo outro, o que pode significar tanto a ruína quanto a redenção desses dois personagens tão encantadores e que nos fazer torcer por um final feliz. Nunca você vai torcer tanto para dois personagens quanto para Carter e Kat. Nunca uma história de dois personagens tão desajustados vai fazer você ficar tão ligada e tão apaixonada quanto essa. Ambos vão sendo desconstruídos pouco a pouco, mostrando sua verdadeira essência; mostrando que eles são na verdade. Ele mostra a Kat que ela não precisa ter mais medo e ela mostra a Carter que ele é muito mais do que um jovem desajustado.
Para quem não conhece Sophie Jacskon (eu não conhecia), esse é o seu primeiro livro. Se ela mantiver o mesmo padrão de "Desejo Proibido", asseguro que ela terá muitos outros sucessos pela frente. Prepare-se para segurar o fôlego em vários momentos. Você vai se envolver a cada paragráfo lindo. Vai se emocionar a ponto de ter o coração acelerado, e ficar com aquela vontade desesperadora de ler o próximo livro. Mais um grande acerto da Editora Arqueiro. Como sempre, ela não decepciona.

Gostou? Confira essa e outras resenhas no nosso blog!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/
comentários(0)comente



Andréa Bistafa 26/04/2016

http://www.fundofalso.com
Katherine perdeu o pai ainda quando criança, em um assalto, onde os bandidos não tiveram piedade alguma por ambos. Mas Kat conseguiu fugir, conseguiu se esconder e hoje ela enfrenta seus medos para orgulhar seu pai, esteja onde ele estiver. O pai sempre teve uma alma boa, gostava de ajudar os necessitados, e ironicamente a vida lhe foi tirada por aqueles quem ele mais ajudava.

Kat é professora, vem de uma família rica, e contra todas as vontades da mãe, começa a dar aulas em uma penitenciaria. E é logo de início que ela encontrará Carter.

Carter esta preso. Rude e de poucos amigos mantem a carranca durante as aulas de Kat, das quais participa apenas para conseguir sua condicional. Ele tem um passado duvidoso, afinal, está preso! Portanto todo o caráter de Carter está por ser descoberto durante a leitura.

Como é um romance, logo podemos imaginar boa parte da história, que não foge muito do clichê. Porém, soou mais fraca do que eu esperava.

Logo que lemos a sinopse e vemos que se trata do amor entre uma professora e um presidiário, já imaginamos que haverá uma tensão grande, afinal, o cara está preso! E sendo tão grosso, esperamos que seja um belo de um bad boy. Mas isso não acontece. O protagonista permanece firme em seu papel, durão e encrenqueiro, apenas nos primeiros capítulos, para logo se mostrar completamente emotivo e até mesmo sensível demais.

Existe uma trama por trás do romance dos dois, existe um porquê do "bad boy" se apaixonar pela riquinha, mas sinceramente? Eu não fui completamente convencida por ela. Faltou um pouco mais para entrelaçar as coisas.

Ponto forte para um romance, é a espera e a demora dos dois, para finalmente concretizarem suas intimidades, rs, logo que a protagonista sendo tão certinha, ficaria forçado se deixasse a calcinha frouxa o tempo todo, como em alguns livros hot.
Essa obra não é um hot, tem suas cenas de sexo, mas são poucas, o foco está realmente no drama romântico.

Existe uma boa ambientalização dos personagem, e diálogos bem plausíveis. A autora tentou inserir um pouquinho de humor, mas as cenas mais descontraídas ficaram mesmo para a avó da Kat.

O livro tem uma proposta boa, apesar desses contras que citei, explora os error que podemos cometer na vida, o uso de drogas e a descriminação da sociedade para com os ex detentos. Mostra acima de tudo, que as vezes, as coisas não são exatamente o que parecem ser.

site: http://www.fundofalso.com/2015/12/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html
comentários(0)comente



Nanda 16/04/2016

Desejo Proibido
A história me interessou pq nunca tinha lido nada parecido. Começo e meio bom mas foi caindo pois é muito clichê, já sabia tudo antes de acontecer.
comentários(0)comente



Saleitura 12/04/2016

Linda História de amor
Desejo proibido é o primeiro livro da trilogia da autora Sophie Jackson. Uma linda história de amor sobre dois jovens que passaram por traumas quando crianças deixando marcas profundas. Que juntos vão encontrar forças para superarem seus medos e lutarem contra a dor da perda, os preconceitos procurando corrigir seus erros do passado em busca de uma chance de recomeçar, de poder amar e mais do que tudo de ser amado.

Logo nas primeiras páginas deparamos com Katherine Lane, uma menina de nove anos que assiste seu pai ser brutalmente assassinado por "cinco homens encapuzados". Seu pai pedira que corresse e como que ela poderia ir embora? Foi quando um menino de onze anos corajosamente correu para salvá-la.
"Um braço em torno de seu ombro e uma mão gelada em sua bochecha a abalaram, e ela murchou ainda mais nos braços de seu salvador desconhecido."

Kat agora com 24 anos é professora de literatura é dá aulas para detentos no presídio Arthur Kill. Aceitara esse emprego por uma promessa feita a seu pai de sempre ajudar as pessoas, de fazer a diferença. Desde que começara a dar aulas no presídio os pesadelos voltaram e aumentaram os conflitos com sua mãe preocupada em saber que ela estava trabalhando no meio de bandidos. Sua família tinha dinheiro e muitos amigos em cargos políticos importantes.
"O que quer que acontecesse, o que quer que sua mãe dissesse, ela arcaria com as consequências, pois sabia o que aquilo significaria para seu pai."

E lá que ela conhece Wesley James Carter, um jovem de 27 anos, detento inteligente e perigosamente sexy,conhecido por todos como Carter.
"Sim ele era inteligente e muito leal às pessoas de quem gostava, mas, até onde podia se lembrar, simplesmente parecia não conseguir encontrar o caminho certo."

Carter é levado por orientação do seu conselheiro, Jack Parker, a ter aulas de literatura para tentar conseguir a liberdade condicional. Kat percebe que ele tem um comportamento agressivo e durante as aulas em grupo ela tinha ficado assustada com o monstro que rugia dentro dele. Sentia que tinha algo que o diferenciava dos outros alunos e a atraia de uma maneira que ela não sabia explicar.
Ela era profissional e ninguém, nem mesmo Carter, poderia fazê-la se esquecer disso."

Decide então ser a tutora de Carter e dar aulas particulares que sabe que assim ele não tem chances de perder o controle. Quando Carter toma conhecimento de que Kat vai ajudá-lo para que consiga a liberdade condicional tudo muda. Aquela mulher o deixava excitado e ali está estava a sua liberdade, a sua "pêssegos".

As aulas com Carter seguem seu ritmo e Kat fica impressionada com seu conhecimento e mesmo depois de conseguir sua condicional as aulas vão continuar, mas sendo sem guardas e câmeras. A atração que sentem um pelo outro vai se intensificado a cada dia e por mais que tentem não violar as regras não conseguem resistir a essa paixão intensa.

"Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado."

Carter foi me conquistando e mostrando uma pessoa linda por dentro e por fora. Ele tinha cometido muitos erros no passado, mas o importante é que queria mudar, queria um futuro melhor para ele e sua Pêssegos.

Os dois se entregaram e foram superando todos os obstáculos que surgiam pela frente. Era uma entrega plena em que se sentiam protegidos, seguros, sem medos, sem mentiras. Existiam segredos que tinham que ser revelados, mas será que eles seriam mais fortes que o seu amor?

"Você é tudo para mim Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. - Ele a beijou. - Você é meu tudo."

Uma leitura de tirar o fôlego que não sentimos passar o tempo não só pela história linda de um amor intenso, vibrante e muito caliente, mas pela forma como a autora nos conquista com sua escrita clara e precisa.

Claro que uma linda história não poderia deixar de ter uma capa belíssima com aquele #CheiroDeLivroBom e o gostinho de quero mais.

Resenhado por Irene Moreira
http://www.skoob.com.br/atividades/post/user/570c6c8099d99845318b45eb

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-desejo-proibido-livro-1-de.html
comentários(0)comente



Irene Moreira 12/04/2016

#CheiroDeLivroBom
Desejo proibido é o primeiro livro da trilogia da autora Sophie Jackson. Uma linda história de amor sobre dois jovens que passaram por traumas quando crianças deixando marcas profundas. Que juntos vão encontrar forças para superarem seus medos e lutarem contra a dor da perda, os preconceitos procurando corrigir seus erros do passado em busca de uma chance de recomeçar, de poder amar e mais do que tudo de ser amado.

Logo nas primeiras páginas deparamos com Katherine Lane, uma menina de nove anos que assiste seu pai ser brutalmente assassinado por "cinco homens encapuzados". Seu pai pedira que corresse e como que ela poderia ir embora? Foi quando um menino de onze anos corajosamente correu para salvá-la.
"Um braço em torno de seu ombro e uma mão gelada em sua bochecha a abalaram, e ela murchou ainda mais nos braços de seu salvador desconhecido."

Kat agora com 24 anos é professora de literatura é dá aulas para detentos no presídio Arthur Kill. Aceitara esse emprego por uma promessa feita a seu pai de sempre ajudar as pessoas, de fazer a diferença. Desde que começara a dar aulas no presídio os pesadelos voltaram e aumentaram os conflitos com sua mãe preocupada em saber que ela estava trabalhando no meio de bandidos. Sua família tinha dinheiro e muitos amigos em cargos políticos importantes.
"O que quer que acontecesse, o que quer que sua mãe dissesse, ela arcaria com as consequências, pois sabia o que aquilo significaria para seu pai."

E lá que ela conhece Wesley James Carter, um jovem de 27 anos, detento inteligente e perigosamente sexy,conhecido por todos como Carter.
"Sim ele era inteligente e muito leal às pessoas de quem gostava, mas, até onde podia se lembrar, simplesmente parecia não conseguir encontrar o caminho certo."

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura
http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-desejo-proibido-livro-1-de.html
comentários(0)comente



May Tashiro | @slcontagiante 11/04/2016

Quero oreo pra ontem, pls!
Vocês já devem ter visto pelo Instagram, Twitter e por outros blogs, e blogueiros, um livro, que tá na cara que é um romance, acompanhado da maldita bolacha, que é biscoito, oreo. Sintam-se servidos a apreciar uma pequena degustação com esta resenha, por favor. Acompanhado de Coca-Cola, é claro.

Sophie Jackson, escritora da trilogia Desejo proibido, fez um estouro online com uma fanfic, que não vem ao caso de quê. Essa fanfic, que deu origem à trilogia, teve mais de 4,5 milhões de visualizações, o que acabou levando à publicação de Desejo proibido. Sophie é uma escritora estreante, professora e fã de quadrinhos. Apesar de ter ganhado visibilidade de forma pouco tradicional, Sophie é uma excelente escritora.

O que eu estou querendo dizer é que não pensem que por ela ter publicado em uma plataforma X, onde eu sei que vocês sabem tem muito lixo, não a faz uma daquelas escritoras, que nem podemos chamar assim, medíocres, que são cheias de maneirismos, não sabem construir um enredo, trabalhar uma problemática e, enfim, não não não. Não estou dizendo que ela é inovadora (ela até peca um pouco nos clichês), mas que fiquei surpresa com a qualidade do livro e a forma como a estória flui.

Antes que eu comece a declamar poesia à autora, vamos seguir com o livro em si

Katherine Lane, Kat, é uma linda ruiva de olhos verdes e cheia de curvas, uma mulher deliciosa aos olhos, e um alimento para alma com seu intelecto e coração de ouro. A família dela tem grande influência política, seu pai era senador, e sua mãe é uma socialite. Formada em Língua Inglesa, ela sente o dever de fazer um tributo ao pai morto em um assalto ao dar aulas em uma penitenciária, coisa que surpreende e muito os seus familiares e amigos.

As pessoas à volta de Kat não estão tão felizes quanto ela por seu novo trabalho, mas mesmo assim ela sente uma satisfação imensa pelo que está fazendo, sente que está fazendo algo de valor. E está. Sua mãe, Eva, tem tanta aversão por isso que começa a esmagar a felicidade que o trabalho provê a Kat, além de que até a melhor amiga dela se junta à mãe para manipular a situação para um caminho menos perigoso e que é melhor. E Eva é mestra nessa coisa de preconceito fantasiado de preocupação, que afligirá muito Kat. Se as coisas já eram ruins, junte um presidiário em condicional na mistura dessa bomba relógio.

Wesley James Carter, Carter, prisioneiro 081056, cumprindo pena a 19 meses por porte de drogas ilícitas em Arthur Kill, tem uma lista criminal que ele carrega como a única coisa que o define. Desda adolescência, ele passou a frequentar centros juvenis, enriqueceu seu curriculum criminal e abandonou a escola. Carter tem problemas de controle de raiva, age como um predador, qualquer fraqueza deve ser aproveitada e usada contra o indivíduo. Ele é sarcástico, arrogante e inteligente. E bonito como o pecado.

Carter é o típico anti-herói, que se cobre de mecanismos de defesa.

Porém, ele é uma pessoa que te instiga a pensar. Carter é o herdeiro rico de uma empresa de comunicações, que sempre foi desprezado pela sua família e visto como um erro da sua mãe. Ele odeia a origem do próprio dinheiro, do que a sua herança representa e não quer ter nada a ver com ela, ao mesmo tempo em que não irá de modo algum ceder suas ações para o primo fdp e narcisista. O Carter é de deixar qualquer um insano. Ele é leal aos seus amigos até a medula, e foi por uma dessas amizades que ele está em Arthur Kill, fazendo o que ele chama de pagar sua libra de carne.

Quanto mais você vai descobrindo sobre o Carter, mais conjecturas você faz. Ele queria chamar atenção da família? Ele não percebe que a amizade com o Max é ruim? Quais os verdadeiros sentimentos debaixo das camadas da raiva e do tédio? Quem é o Carter?

Como eu disse no início, é óbvio que é um romance. Kat irá ministrar aulas para o Carter fora da prisão para ajudá-lo com a condicional. Mas não pense que tudo são flores. Apesar de sentir uma atração imensa por Carter, Kat não o suporta e, como nós, a cada camada a menos ela vai descobrindo um homem maravilhoso e fascinante. Além de que aqui vem o clichê principal eles têm uma ligação no passado. E, quando o Carter faz o link, as coisas tomam um rumo. Ele sente que finalmente encontrou o que ele sempre esteve procurando e achou que nunca encontraria, sua Pêssegos.

E, mais óbvio ainda, há um milhão de motivos para eles não ficarem juntos, mas é impossível não querer explorar a atração entre eles. Só que são tantas coisas que podem estourar que você se pergunta o que vai acontecer primeiro ou até se irá acontecer tudo só de uma vez, a expectativa dá um gosto a mais.

O que eu vou comentar agora pode ter alguns spoilers, mas nada que vá acabar com o prazer da leitura de ninguém.

Eu gostei muito do livro, principalmente por conseguir me identificar com os personagens. Ele toca profundamente no senso de como expressar as emoções, Carter não consegue fazer isso. Ele é como um ser em suspenso esperando aquilo que o despertaria, que o revelaria. E quando ele encontra, o que tem por baixo é lindo e sensível, ele chega a ser bem poético. Há algo de eterno no sentimento entre o casal, que não só te faz suspirar, mas pensar que não existe um sem o outro. Que as coisas podem ser realmente infinitas.

Sobre o final, eu chorei. Pelo desespero do Max, por quanto ele se mostra quebrado, além de reparo. Ele é a prova viva do que Carter sem Kat seria, uma casca viva, um fantasma de si mesmo. E apesar de eu ter torcido metade do livro para o Carter se afastar do Max, que o cara ia acabar arrastando-o de volta para as merdas e decisões erradas, eu não pude deixar de torcer por ele. E, para os que não sabem, o segundo livro é o desenrolar da estória do Max.

site: http://wp.me/p2bY3h-SY
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

Assim que li a sinopse do livro eu fiquei interessada, o enredo prometia algo bastante dramático e envolvente. Porém, meu nível de empolgação diminuiu conforme avançava na leitura. Para quem não sabe, Desejo Proibido é mais uma fanfic de Crepúsculo, o que fica bem óbvio devido ao jeito atrapalhado de Kat. O livro poderia ir além desse estigma, mas a escrita da autora não ajudou muito.

Uma das coisas que mais gosto nos NAs é aquela tensão entre os personagens, infelizmente nesse livro isso demorou mais que o normal, deixando a leitura por vezes entediante. A narrativa em terceira pessoa poderia ter funcionado, mas senti falta de algo mais intimista. Quando se trata de sentimentos, de saber o que o outro está pensando, acredito que a história deve ser contada pelos próprios personagens.

Não precisei de muito para matar a charada imposta na sinopse. O mistério que envolve os dois personagens não é bem desenvolvido, o que fez com que eu descobrisse logo do que se tratava. Uma das coisas que mais me incomodou durante a leitura foi o apelido que Carter deu para Kat. Sinceramente, eu fiquei com crise de riso.

Uma outra característica do personagem que me atazanou a paciência foi o seu machismo. Meio disfarçado, porém existe. Por diversas vezes ele ressalta os atributos físicos de Kat, fazendo algumas comparações que não fazem o menor sentido. Por exemplo:

Ainda bem que ela era bonita pra caramba, ou ele teria lhe dado uns bons tapas para que deixasse de ser atrevida. (pág. 285)
Então se Kat não fosse bonita o suficiente, ela merecia apanhar? Sério, isso é completamente ridículo.

Existe uma tentativa insonsa de um triângulo amoroso entre Carter, Kat e Austin. Felizmente não seguiu muito para a frente, pois era completamente sem sal. Eu esperava cenas grandiosas de ciúme (desculpa, mas é verdade) e isso não aconteceu muito.

Apesar de baseado no best-seller de Stephenie Meyer, o livro foge bastante ao enredo original. Isso é um ponto positivo, pois a autora conseguiu criar um universo novo, mesmo que este não tenha sido tão interessante assim.

O meu maior problema foi em relação a fluidez. A narrativa não cria conexões que façam a leitura ser, digamos, mais rápida. Pelo contrário, muitas vezes a trama volta a cenas anteriores para criar um novo ponto. Isso atrapalhou, pois quebrou a minha linha de pensamento.

No geral, não considero Desejo Proibido um livro ruim. Sim, existiriam certas dificuldades durante a leitura, mas nada a ponto de me fazer ter vontade de abandonar. Ele serve ao propósito de entreter, porém se o seu gênero preferido não é NA, nem tente insistir. Porque confesso que boa parte que me segurou foram as cenas, que são beeeeeem quentes.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/01/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html
comentários(0)comente



182 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR