After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

anaju 28/05/2021

After - Depois da promessa
?Seja lá qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais.?

After depois da promessa é o o ultimo livro da série After, que conta a história do romance de Hardin e Tessa. O casal em si é muito problemático, ambos não tinham maturidade pra um relacionamento, mesmo se amando com todas as forças.
Quando Tessa Percebe que ela e Hardin estão em um ciclo em que ela o perdoa e ele sempre comete outro erro, ela decide que é a hora de se afastarem de verdade para ter uma esperança de futuro juntos, assim ambos começam a tratar seus próprios problemas, o que causa uma grande evolução na história, e particularmente me fez gostar tanto do livro.
Sempre problematizei muito essa série, mas nunca torci tanto para que um casal desse certo como com Hardin e Tessa. Não gostei de nenhum dos primeiros livros, mas não consegui parar de ler até o último. Acho que esse final foi o que a história precisava, onde eles finalmente decidem mudar um para o outro. Não esperava gostar muito desse livro, valeu a pena não ter desistido.
Lee 28/05/2021minha estante
Perfeita sua resenha. Amei ??

anaju 28/05/2021minha estante
obrigadaa ??

Vica 30/05/2021minha estante
SIM!!! exatamente isso! Todo mundo problematiza a série mas ninguém para de julgar e simplesmente lê até o fim. E entende. Entender que ambos eram jovens e passaram por muita coisa, mas que acima de tudo se amavam muito. E que o amor deles fez com que eles se curassem e crescessem. É perfeito... Lê Before! Heheheh ??

anaju 30/05/2021minha estante
psee, muita gente desiste dps dos primeiros livros, mas pra julgar a serie mesmo tem que ler tudo. To querendo ler Before logoo

Dablioc 02/10/2020

O melhor livro da saga, mostra o amadurecimento do casal e as dificuldades que eles superam.

Raquel 31/07/2021

?Ele espera que ela leia isto um dia e que entenda como ele era problemático.? Que loucura? Nos livros anteriores a autora me fez detestar o Hardin e o que eu mais queria era ver a Tessa se afastar dele, mas nesse último livro ela me fez detestar a Tessa.
Difícil falar do livro sem dar spoiler, sem dúvidas esse foi o que mais gostei, realmente, segui enfeitiçada até o final.

Jorisdana 26/05/2021

AAAAAAAAAAAAA???????
Gente acabei After, e tô encantada com esse livro e com a série toda!!!
A coragem da escritora me surpreendeu demais porque acontece umas coisas pesadas, mas que são necessárias pro que vai acontecer depois. Ela machuca seu coração, mas é necessário kkkkkk

Os personagens evoluíram muitoo, e a maturidade veio. Porém não veio do nada, não ficou falso nem forçado, foi gradual e teve os motivos pra acontecer. Aí eu sofria pelas decisões deles, mas pensava "não, calma, tá certo, tem que acontecer isso mesmo, é o que faz sentido".

Graças a essa maturidade da Tessa e do Hardin, teve umas cenas muito fodas, muito mesmo, que me tocaram muito. O final foi bom também!

Eu tô encantada. Melhor livro da série, teve de tudo, briga séria, paixão, treta pesada, hot. Eu amei amei recomendo. Passei raiva 4 livros seguidos não foi a toa nãaao Kkkkkkkkk
Rafa 26/05/2021minha estante
Amei amiga????????

Jorisdana 26/05/2021minha estante
Indicação da minha perfeitaaa????

Rafa 27/05/2021minha estante
as melhores indicações no melhor clube do livro

Clara.Freitas 17/11/2020

Mal posso acreditar que eu cheguei no último livro dessa série!
Amei o final!
Enrolei muito com esse livro, estava sem coragem de terminar.
Eu realmente não sei como eu cheguei até aqui, eu surtei muito com esse livro, mas foi muito bom ver como eles se dedicaram a mudar um pelo outro.

Larissa 11/08/2022

Gostei, principalmente da Tessa ter resolvido dar um tempo de tudo e viver a vida dela. Todo mundo precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar.

Lari Lobato 13/05/2021

Ogiva nuclear
BANE DA FACE DA TERRA
Livro ruim
Personagens tóxicos
Terapia parece q n existe
Parece a autora quis escrever um livro a cada capítulo
um capítulo briga, o hardin fala todas as m**** do mundo pra tessa e no capítulo seguinte eles se pegam o tempo todo, ahhhh me faça o favor né

ravany 05/11/2020

uma série extremamente cansativa.. e esse final, digamos, que leve.
gosto muito da escrita da Anna, apesar de longas páginas ela flui de uma maneira bem legal.. mas achei a ideia central dessa série um tanto quanto massante.
eram brigas intermináveis.. meu olho doía de tanto que eu revirava rs
acredito que se eu não estivesse lendo junto da minha prima (ela comentando de lá e eu de cá) eu não chegaria até o fim do segundo.
a gente aprende, mesmo que bem pouquinho, com os dois. o tempo as vezes é um divisor de águas e ajuda a gente, nosso ambiente...
e no caso de tessa e hardin, foi o que os dois precisavam para acabar (talvez? não sei.. ela correu nesses anos ai e não sabemos ao certo e intimamente como foi a relação dos dois) com os problemas entre eles.
Enfim, mais uma série ao fim.

Francieli.Forte 24/04/2021

Depois da promessa
Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.
Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?

Créditos Book obessession

Babi 26/04/2021

Patético
Tenho tantos fatos pra narrar o que torna esse livro ruim que vou preferir enumerar:
1- 4 livros de briga e infelicidades, um relacionamento abusivo e tóxico, um livro em que eles passam a maioria do tempo narrando que precisavam estar separados e como mágica no final vão pra Vegas pra casar?!
2- Mistério sobre a esposa de landon extremamente desnecessária, se você leu 5 livros de after não necessariamente você tem que ter mais outros dois livros pra saber o desfecho isso é sacanagem.
3- Escrita confusa, uma hora são dois anos afastados, outra hora se fala que não foi tanto tempo assim e que mantinham contato saudável
4- São 5 livros o mínimo que ela poderia ter feito era ter dado um final tranquilo, não resumido, mostrado o avanço dos personagens com atitudes e não passando de dois em dois anos até mostra-los casados.
5- Tessa sempre quis casar e nem isso o livro mostrou, até pra quem shippa o casal deve ter sido uma decepção.
6-Fora que há uma quantidade absurda de personagens que não se entende pra onde foi e o que estão fazendo, dando finais incompletos a eles. Não dá pra saber como a relação de hardin com Ken e vance foram restauradas, se trata os dois como pais, teria sido interessante acompanhar isso e ver o progresso.

Enfim, confesso que estou aliviada em ter terminado a série e ter conseguido chegar até o último livro, acho difícil que me interesse por outro livro dessa autora mas foi uma leitura válida. A edição da paralela deixou os livros lindos ?
Jess 26/04/2021minha estante
Quando finalizei esse livro tbm fiquei confusa, algumas coisas meio que são esclarecidas no livro do Hardin *Before*.

Jess 26/04/2021minha estante
Achei que o final foi muito rápido, muitas linhas soltas ...

Babi 26/04/2021minha estante
Acho que não consigo ler esse before, até agora a autora me prendeu porque eu queria ver um avanço mas já perdi as esperanças

Isabel.Cristina 12/01/2022

Enfim terminei os livros e não posso mentir dizendo que não amo essa série, pq eu amo sim, pode ser problemática que for, tóxica, abusiva, ridícula mas tem uma história, uma trama e muito bem feita

Esse livro não foi o mais cheio de brigas mas pra mim foi pesado, teve muitas mudanças, teve Hardin fazendo terapia gente!!!!!!!!

Não me arrependo de ler e gostar desses livros, esse último foi o melhor pra mim, favoritei sim pq eu amo eles e quem não gosta que lute, estão perdendo uma boa fonte de risadas e de uma pitada de hospício ?

Ps: os filmes são mt ruins comparados aos livros, leiam leiam leiam q vcs vão ganhar mt mais!

Nina.Chermont 23/01/2022

Final Feliz Não Existe
Tessa e Hardin... Durante todos os livros eles foram totalmente tóxicos, o relacionamento deles era uma TRAGÉDIA!

Nesse livro eu experimentei algo novo, consegui perdoar o Hardin e começar a gostar dele. Ele fez merda, muita merda, mas se redimiu.

A Tessa foi forte, foi guerreira. Pela primeira vez na vida, ela se colocou em primeiro lugar e deu um basta no relacionamento cm o Hardin.

Eu chorei em diversas partes, os discursos, a compreensão. Eu consegui enxergar AMOR nesse livro, diferente dos outros em que eu só vi obsessão.

A nova Tessa e o novo Hardin me conquistaram. (Mas acho que só porque eu vi pouco da história deles depois de renovados).