After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

Yasmim_Haru 28/08/2020

Aceitação
Ver o próprio erro, entender que foi contribuinte para aquela dor toda, que a situação chegou ao limite e não resta mais nada dentro de si própria. Lutando contra se entregar ao que mais deseja, na busca pela reconstrução de sua estrutura fundamental, ela precisa renascer de novo, assim como ele. Nesse momento tudo é questão de tempo, de espaço, de esperar o momento certo, o momento em que ambos estarão prontos para enfim estabelecer uma relação saudável. E apesar de parecer distante, o fim de toda a angustia não demora a chegar, mas com ele se encontra uma nova luta, uma pela qual não se pode fazer muito, nessa tem se somente a espera. E com muito esforço e dificuldade o que parecia estar perdido retorna, presenteando o casal com aquilo que mais desejavam. E independente de tudo..." Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais."

Kethelin3 16/10/2021minha estante
e outra coisaaaa, nem teve cenas do hardin com a irmãzinha abby :(

Madu 11/07/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL
tão bom ver como o hardin amadureceu, eu não esperava que esse final fosse tão incrível, eu não esperava nem 30% do que aconteceu nesse livro!
I.amgab 11/07/2021minha estante
Bicho é sobre isso
Esse livro é muito julgado, mas a maioria das pessoas não tentam ler ele para vê o quanto o Hardin amadureceu, nós entendemos que o Hardin é super tóxico e abusivo não é por que Lemos o livro que apoiamos, mas também reconhecemos a melhoria que ele teve do quinto livro para o sexto e é esse Hardin que a gente gosta, o que reconheceu que precisava de ajuda

Madu 11/07/2021minha estante
SIM, o final nem é o mesmo hardin que a gente conhece, eu fiquei sem palavras!

bidudi 11/07/2021minha estante
pra mim a Anna Todd deu essa de mudar o Hardin por estar sendo muito julgada pelo relacionamento dos dois KKKKKK! eu não gostei do final pq passa uma mensagem de que "o amor supera tudo" e sabemos que na vida real não é assim.

Patricia 19/08/2020

Nao valeu a pena
Não valeu a pena pra mim essa serie, na minha opinião. A autora delongou tanto em 1 ano de namoro e depois saiu jogando no ventilador 10 anos em um livro só... os problemas verdadeiros e adultos da vida deles, que realmente doem, esta resumido nesse livro... todos os 4 primeiros delongaram em bobagem e drama adolescente e nesse a autora resumiu 10 anos. Como eu disse, achei que viria um plot twist e a tessa nao ficaria com o hardin, era o que eu queria. Desculpa Anna Todd mas odiei todos.
Erica_Lopes 20/08/2020minha estante
Que resenha!!! Amei kkkkkkk

Dablioc 02/10/2020

O melhor livro da saga, mostra o amadurecimento do casal e as dificuldades que eles superam.

Bela 09/09/2021

After Ever Happy, 2015
?Eu me enganei muito em relação a Hardin, e isso serve para me mostrar que só as próprias pessoas podem mudar a si mesmas, por mais que tentemos. Elas precisam querer isso tanto quanto nós, ou não há esperança.
É impossível mudar as pessoas que estão convictas do que são. Todo nosso apoio não basta para compensar as baixas expectativas que têm de si mesmas.

Fool of a Took 29/11/2020

Pior saga que já li
A quem chegar meu relato, peço que não leiam essa saga. Sinto que perdi uns 5 anos de vida só de estresse e raiva. Se o intuito foi de mostrar uma "história de amor real", o livro passa longe disso. O enredo é focado em um relacionamento extremamente tóxico, em que o abuso mental é a tônica do relacionamento. As tentativas repetitivas de romantizar comportamentos abusivos são assustadoras.
No momento que vivemos, em que feminicídios parecem estar numa crescente, a saga presta um desserviço ao público que lê, pois relativiza condutas horrendas e induz a pensar que não importa o qual mal seu parceiro a esteja tratando, se você o ama com todo seu coração, vale a pena ir ao inferno por esse romance. Os traumas que a autora utiliza para justificar as ações de Hardin simplesmente não convencem e abrem uma brecha temerária; usar traumas do passado como "álibi" para ações escrotas é inaceitável.
O livro ignora qualquer contexto de tratamento psicológico, baseando a cura do personagem no amor e determinação da pessoa amada. E um livro problemático, muito problemático.
Fora isso, temos uma escrita pobre e tediosa. A autora insiste em usar as mesmas frases e palavras ao longo da narrativa. Você conseguiria tranquilamente fazer um drinking game com a saga (o resultado seria um coma alcoolico). A obsessão que Tessa tem pelas tatuagens de Hardin tornam a leitura cansativa, já que as menções à elas aparecem em qualquer pensamento de Tessa sobre o amado (e esse é só um dos vários vícios linguísticos).
O enredo alterna entre cenas de brigas e de sexo, tornando a história torturante para quem lê. Ah, ao que parece, sexo é a resposta para tudo. Pra que conversar até entender os problemas do relacionamento se você pode brigar, jogar as divergências pra debaixo do tapete e terminar de soterrar qualquer vestígio de briga com sexo, não é mesmo? (Um adendo: as cenas de sexo são comuns, seguindo o mesmo padrão desde o primeiro livro. Se você leu uma cena, pode pular todas as outras, não tem nada de novo.)

anaju 28/05/2021

After - Depois da promessa
?Seja lá qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais.?

After depois da promessa é o o ultimo livro da série After, que conta a história do romance de Hardin e Tessa. O casal em si é muito problemático, ambos não tinham maturidade pra um relacionamento, mesmo se amando com todas as forças.
Quando Tessa Percebe que ela e Hardin estão em um ciclo em que ela o perdoa e ele sempre comete outro erro, ela decide que é a hora de se afastarem de verdade para ter uma esperança de futuro juntos, assim ambos começam a tratar seus próprios problemas, o que causa uma grande evolução na história, e particularmente me fez gostar tanto do livro.
Sempre problematizei muito essa série, mas nunca torci tanto para que um casal desse certo como com Hardin e Tessa. Não gostei de nenhum dos primeiros livros, mas não consegui parar de ler até o último. Acho que esse final foi o que a história precisava, onde eles finalmente decidem mudar um para o outro. Não esperava gostar muito desse livro, valeu a pena não ter desistido.
Lee 28/05/2021minha estante
Perfeita sua resenha. Amei ??

anaju 28/05/2021minha estante
obrigadaa ??

Vica 30/05/2021minha estante
SIM!!! exatamente isso! Todo mundo problematiza a série mas ninguém para de julgar e simplesmente lê até o fim. E entende. Entender que ambos eram jovens e passaram por muita coisa, mas que acima de tudo se amavam muito. E que o amor deles fez com que eles se curassem e crescessem. É perfeito... Lê Before! Heheheh ??

anaju 30/05/2021minha estante
psee, muita gente desiste dps dos primeiros livros, mas pra julgar a serie mesmo tem que ler tudo. To querendo ler Before logoo

Babi 16/05/2021

Um final digno para esse casal complicado ??
Sei que essa história é problemática em muitos sentidos, mas quem consegue chegar até o final se surpreende, ama, aprende e se emociona muito com toda a trajetória.

Eu sempre amei essa série, já li muitas vezes os outros livros, mas só finalizei agora, meu coração tá feliz e eu tbm pelo final.

Esse livro me causou muitos gratilhos e me ensinou muita coisa. Refleti muito sobre coisas da minha vida com e ele.

Sim, a história é problemática, realmente temos um relacionamento nada bom aqui, mas esse livro mostra coisas muito importantes e o amadurecimento dos dois nessa jornada. Por isso, eu recomendo muito que se vc começou, não desiste no começo, as idas e vindas enchem o saco, mas juro que vale a pena.

Essa frase do livro é o suficiente para expressar o que After é:
"É uma história de amor que lida com problemas de verdade. Não é uma história sobre perdão e amor incondicional, mostra quanto uma pessoa consegue mudar, mudar de verdade, se tentar bastante. É o tipo de história que prova que qualquer coisa é possível quando se trata de superação. Mostra que, se você tem alguém com quem contar, alguém que ame você e não desista de você, pode encontrar o caminho para sair da escuridão. Mostra que, apesar dos pais que tivemos, ou dos vícios que adquirimos, é possível lidar com qualquer coisa que atrapalhe e superar tudo para se tornar uma pessoa melhor. É esse tipo de história que After é."

Sou grata por ter chego até aqui! ??
isinha 16/05/2021minha estante
terminar de ler esses livros é tão difícil, mas depois que você termina é um alívio e um aprendizado enorme! super problemático sim, mas me ensinou tanta coisa que valeu a pena.

Babi 17/05/2021minha estante
Aaaah, que bom ler isso, sabe? Me dizem que sou tão problemática quanto eles, mas sei que só dizem isso pq não leram tudo e fico muito feliz de não ser a única a sentir tanto carinho por essa história ??

Melina.Oliveira 21/06/2020

Chorei, Ri e me apaixonei
Até que enfim cheguei ao fim, que ansiedade danada para saber qual seria o final destes dois, e não poderia ser mais clichê, e eu amei. Algumas coisas ficaram meia soltas, meio jogadas.
Mas não vou nem reclamar por que sou completamente apaixonada por estes livros. "Sejá lá do que nossas almas são feitas a minha e a sua são iguais".

Rebeca 16/02/2019

Pq eu li tudo? / Com quem Landon se casou?? / Fujam do Hardin!!!!
Pleno 2019 é só agora terminei essa série. Sentimento final: ANNA TODD, PRA QUE ISSO ANJA?
Na boa mesmo, foi tudo muito corrido! Tinha coisas que eu - sinto muito pelo linguajar - estava cagando pra saber, coisas totalmente desnecessárias e que ela simplesmente detalhou em páginas e mais páginas e em contrapartida, momentos importantes que foram totalmente ignorados [ SPOILER LINDEZAS ] como por exemplo:
CADE O CASAMENTO DELES???
NASCIMENTO DOS FILHOS??
COMO HARDIN SE RESOLVEU COM VANCE E KEN???
E A TRISH?????
Ah, também gostaria de saber mais dos sentimentos deles enquanto estavam na pseudo separação. Anna jogou nas páginas que eles sentiram muita falta um do outro e blablabla, mas não disse como foi esse desenrolar. Como Hardin de fato parou de ser babaca? Cadê ele sofrendo quando ela o deixa? Esperei muito pra ver ele se lascando pra largar de ser otário (aquelas vingativas hahahahaha) e nada disso aparecer...foi meio "oxe". Senti como se ela tivesse chegado assim em mim e dito "agora engula ele bonzinho vá" ou "aceite que eles foram felizes e fim". Queria mesmo ver mais desse "amor" todo no final. Gostei disso não
Mas gosto é igual a muitas coisas, ne? Só resta aceitar essa bagaça.
[ FIM SPOILER ]
TESSAAAA FINALMENTE, SENHOR!!!! ACHEI QUE ESSE DIA NUNCA CHEGARIA. VOCE NAO MERECE PALMAS MERECE O TOCANTINS INTEIRO (péssima piada)
Eu QUASE senti alguma afeição pelo Hardin. QUASE. Não rolou muito não. Não da, gente, o nível de estupidez/possessão/machismo/filha da putagem foi muito alto...são falas completamente sem noção, não dá pra mim
LANDON MEU LOVE, QUE RANÇO, mas não muito, só um tico, achei ele sem noção as vezes.
Zed, você é um escroto desnecessário, eca
Mas eu não sei o que essa autora tem que não descansei até terminar de ler todos. A estória é boa? Ta looooonge. Mas a escrita, meus anjos, que escrita fidapeste que eu não conseguia parar!!! Ela tá de parabéns por isso, viu? Prende do inicio ao fim, meu Deus...
De qualquer forma, talvez eu fique com um pouquinho de saudade de me retar com esses dois
Só talvez
P.S. MENINAS, SE UM DIA VOCÊS VEREM UM CARA TIPO HARDIN, ESCROTO OU QUE TE FAÇA ESGOTAR SUAS FORÇAS PELO ABUSO PSICOLÓGICO, PELO AMOR DO SENHOR JESUS, NÃO ACEITE!!!! SAIA CORRENDO!! ESSAS MUDANÇAS NÃO EXISTEM!!!!
Larissa Folch 04/03/2019minha estante
Kkkkkkk tive os mesmos sentimentos que vc

Laura 05/03/2019minha estante
Acabei de ler o livro e SOU o que voce escreveu kkkkkkk

Larissa 23/03/2019minha estante
me descreveu todinha