Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Fabi129 05/02/2018

CONFUSO, MAS INTERESSANTE
''O momento em que você descobre a verdade sobre alguém e vislumbram a verdade dentro de você. Nesse momento, você não pertence mais a si mesma, não completamente. Parte de você pertence a ele, e parte dele pertence a você. Depois disso não há como voltar atrás, não importa o quanto você queira nem o quanto tente.''

Faz um bom tempo que eu queria ler esta trilogia. Confesso que me interessei devido este quote:

''— Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso.''

Eu amo esses tipos de trechos e, além disso, as capas dessa trilogia são maravilhosas. O problema de eu ter adiado conhecer esta história, foi devido ser sobre ficção científica. Nunca tinha me dado bem com livros neste estilo, daí meu medo de ler a trilogia Firebird.
Mas Ufaaaaaa, que sensação de alívio por eu ter gostado da história. \o/
O livro irá narrar a história de Marguerite Caine, filha de dois físicos brilhantes. Sua mãe criou um fantástico aparelho chamado Firebird. Este aparelho permite que você consiga ir para outra dimensão.
Tipo, você vai para um universo remoto, que naquela dimensão você é você mesma, mas também não é você mesma. Nesta outra dimensão você pode ser qualquer coisa diferente. E todas as pessoas que você conhece estão presentes ali.
O Firebird proporciona que Marguerite entre no corpo da outra Marguerite daquela dimensão. Ela pode ser apenas mais uma jovem adolescente ou até a Alteza Imperial. Depende da dimensão que ela está.
Isso é muito legal no livro. Você mesmo fica imaginando que em outra dimensão você pode ser uma pessoa totalmente diferente, que conseguiu obter algo que sempre sonhou. Incrível né?
Só que nem tudo são flores. O pai de Marguerite foi assassinado e quem está sendo acusado pelo crime é Paul. Os pais dela eram como uns pais para Paul. Antes do que aconteceu, os dois estavam entrando em um clima.
E agora ela viajou para outra dimensão para matar ele. Em cada dimensão que ela o persegue, as dúvidas surgem. Paul sempre foi o cara calmo e que nunca faria mal para o pai dela. Como pode ser ele o assassino?
O livro tem uma mistura de tudo: romance, triângulo amoroso, traição, surpresas.
O que achei ruim foi que em alguns momentos me vi confusa com isso de várias dimensões, você ocupar o seu outro eu do universo e tal. Marguerite achar que esta traindo a pessoa lá, pois ficou com o outro eu dele. Poxa, os dois não são os mesmos no final? Estranho, estranho...
Tenho certeza que nos próximos livros irei entender mais sobre as dimensões.
No final recomendo o livro. É o tipo de leitura que você pode ficar meio que sem entender algo, mas mesmo assim não quer deixar ela de lado. ;)

''— Não preciso de um mundo sem você nele.''

''Matemática ou destino? Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mas ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição.''
Gustavo Igor 05/02/2018minha estante
Já na lista para ler \o/

julia 18/06/2020

Resenha: Mil Pedaços de Você
Confissão: comprei Mil Pedaços de Você só por causa da capa.

Mas além de uma capa linda, Mil Pedaços de Você também tem uma história bem interessante e boa de ler. O conceito principal no qual o livro se apoia é o de universos paralelos. A parte de ficção científica é bem escrita e a Gray cria universos intrigantes que são apresentados para os leitores aos poucos.

Infelizmente, o romance tira a atenção da parte de descoberta dos universos paralelos e as consequências de afetar eles. É muito instalove junto com um triângulo amoroso e a Marguerite passa bastante tempo angustiada por causa dos sentimentos e relacionamentos dela.
Kerlange 11/08/2020minha estante
Eu também comprei por causa da capa, mas me arrependi amargamente

Jhully 21/01/2021

Q surpresa! Esse livro merece mais hype.
Estou vindo de um momento ruim da minha vida onde não conseguia tempo nem cabeça pra ler, misturado a uma desgraça literária (não consigo achar ânimo p terminar Tempestade de guerra). Assim, fui para esse livro com pouquíssimas expectativas e ainda com medo de ter perdido dinheiro na compra. E meu Deus.... Como foi perfeito quebrar a cara. Esse livro foi tudo q eu precisava e mais um pouco.
Sério, como ninguém faz hype desse livro? Ninguém faz postagem no instagram, ninguém faz campanha... Gente esse livro é bom demais.
Surpreendente, com uma escrita que te traga para dentro da história, Mil Pedaços de Você é fluído, sem enrolação, personagens cativantes, misterioso, com um romance pra lá de fofo e com muita, muita, tipo muita química. Tem uma pegada de triângulo amoroso, q não pega nada, você torce pelo digníssimo certo o tempo todo. Para o pessoal como eu q não curte triangulo amoroso, pde ler sem problemas.
A autora foi de uma maestria gigantesca ao trazer tantos conceitos científicos de forma simples, casual, sem parecer q estávamos em uma aula. Detalhe: a protagonista é uma leiga nos assuntos difíceis de física, que permeiam todo o livro, mas que em momento algum dificulta a leitura, na verdade, só empolga mais o leitor.
A escrita da autora conseguia traduzir de forma perfeita momentos agridoces das nossas vidas que não prestamos atenção e não percebemos nosso luxo e privilégio. Suas descrições eram curtas e encantadoras, reais. É isso, a descrição dos momentos, das relações, dos pensamentos são bem reais. Além de conseguir também de fato transportar o leitor pra dentro do livro, ao ponto de em quanto estava lendo, me esquecer da realidade, e quando não podia ler só pensava sobre o livro e a estória.
O livro se passa em primeira pessoa, então infelizmente ficamos presos somente a visão da protagonista, mas ela não nos decepciona, não é aquela protagonista burrinha, sonsa, sem graça que fica parada. No começo talvez por conta das circunstâncias está um pouquinho perdida e acaba se enganando ao que se agarrar e acreditar, mas aos poucos com sua inteligência vai preenchendo os espaços em branco. Algumas das reviravoltas no livro são um pouco previsíveis de acordo a leitura vai sendo feita, mas outras te pegam totalmente de surpresa que você fica.... Como não pensei nisso?!
Os momentos de ação são eletrizantes, empolgantes, que você se pega balançando os joelhos e apertando as mãos e... Ai meu Deus.
Minha experiência foi ainda melhor pq enquanto lia ouvi uma playlist de 4 vídeos do youtube que super me ambientou na história, tornando a experiência mais perfeita ainda. Aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=41Y6xov0ppw
Enfim, super recomendo a leitura. Um super sci-fi, com humor, romance e mistério, e óbvio, uma ficção científica de primeira. Me senti encantada ao ler e deslumbrada ao terminar.
Thalita @desabafoliterarioo 21/01/2021minha estante
Também fico triste por ele não ser muito comentado. Amooo demais essa trilogia

Vanessa Sueroz 25/05/2016

Neste livro vamos conhecer Marguerite Caine uma jovem que é filha de dois brilhantes cientistas. Seus pais inventaram o Firebird, um dispositivo capaz de fazer o usuário viajar por universos paralelos.

O livro começa quando o pai de Marguerite é assassinado e todas as evidências apontam para Paul, um pupilo da família. Não demora para que Marguerite descubra que Paul foi para um universo alternativo e queira segu9i-lo com a ajuda de seu amigo Theo.

Em cada universo novo Meg vai encontrar novas dúvidas e vidas que ela poderia ter. Desde uma órfã que mora com a tia rica, até uma Grã Duquesa.

“Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora.”
Pulando de lugar em lugar, Meg vai conhecendo melhor Theo e Paul. Seguir Paul por ai não vai ser fácil, principalmente quando em cada lugar ele parece estar mais perto de sua vida.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/mil-pedacos-de-voce/

vinizambianco 21/04/2024

Esse livro poderia facilmente ser chamado de ?Como desperdiçar mil plots de uma vez?, toda a ideia central é muito interessante: Quando o pai de Marguerite morre, ela e o amigo Theo resolver ir atrás do suspeito, Paul Markov um amigo da família, mas utilizando uma tecnologia inovadora o provável assassino pulou para uma realidade paralela. Todo o cerne me deixou muito curioso para ver como a autora iria explorar essa ideia, e o resultado foi bastante desastroso.
Primeiro que a história começa de supetão, omitindo informações chaves, e isso poderia ser feito de maneira que criasse curiosidade, mas apenas deixa as coisas confusas, e logo na primeira realidade as coisas são maçantes e o modo como os personagens se encontram e toda a motivação deles não convence. E conforme o livro avança o triangulo amoroso é muito mal construído, inclusive fiquei embasbacado pela rapidez com que a protagonista se envolve com um deles, de duas uma, ou a personagens era uma manipulável e consequentemente tonta, ou a autora quis assim, porque é muito rápido e não faz o menor sentido. Conforme a história avança, muitos pontos e explicações que poderiam ser facilmente mais trabalhados e deixados aceitáveis e coerentes são jogados e explicados com fórmulas tiradas das séries da CW, o final então com a ?GRANDE REVELAÇÃO?. Um livro com muito potencial que no final acabou sendo uma decepção, uma pena. Pretendo ler os próximos, mas em um futuro distante.
PS ? O nome do livro é lindo, e dos próximos também

AndyinhA 01/08/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A ideia bacana da história é a existência de um mundo paralelo, na verdade, vários mundos paralelos, onde neles, a gente sempre tem as mesmas pessoas presentes, mas não somos e nem temos os mesmos papeis. Por exemplo, em um mundo A, a minha família sempre será a mesma, mas posso ter mais irmãos ou morarmos em um local diferente no Brasil e meus amigos podem não estar exatamente perto ou no mesmo país. Porém, todos existem.

A história passa por muitos mundos, afinal a protagonista está em busca de um artefato que faz a pessoa pular por esses paralelos. A única coisa que deixou a história chata é o excesso de explicação na parte cientifica. Palavras difíceis, coisas detalhadas demais, as vezes as explicações eram tantas para algo tão mais simples. Afinal, a protagonista é a única da casa que não é chegada à ciência e muitas vezes ela resumia todo um parágrafo ou até mesmo páginas de explicações complexas demais, em uma palavra ou frase. Após algum tempo, eu passei a ler a explicação dela, era mais simples e mais dinâmica.

O romance e já aviso logo que rola um triangulo amoroso aqui para desespero dos que não curtem, não é aquele romance que a gente torce demais, é bem simples e bobinho. Acho que as coisas correm para essa situação devido algumas experiências que são vividas pelos protagonistas. Não é aquela coisa apaixonante que a gente fica apostando e querendo.

A narrativa é boa e ágil, exceto na parte das explicações cientificas, mas a leitura flui bem e é bem construída, principalmente quando estamos nas outras realidades, é difícil para eles estarem em um determinado ‘corpo’ que mesmo sendo o deles, não é exatamente eles. Essa ambientação é bem colocada.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/03/poison-books-mil-pedacos-de-voce.html

PS Amo Leitura 11/07/2016

Adorei!
"Em Mil Pedaços de Você vamos conhecer a adorável Marguerite: filha de dois físicos (Henry e Sophia). Ela e sua irmão - Josie - cresceram cercadas de teorias científicas e vários cientistas, entre eles, Paul e Theo. Porém, mesmo cercada por questões físicas, Marguerite decidiu seguir na carreira de arte.

Sua mãe desenvolveu um aparelho chamado Firebird que permite a pessoa viajar entre universos paralelos (o que eu achei super interessante, afinal). Após a morte de seu pai, Paul está foragido e não resta nada do Firebird, o que tudo indica que ele matou Kevin e sumiu com todas as pesquisas realizadas até agora.

Com ajuda de Theo que conseguiu uns fragmentos do Firebird, ele e Marguerite irão viajar entre as dimensões atrás de Paul para vingar-se. Nisso eles irão viver várias experiências diferentes e descobrir como eles são em outras dimensões.

No começo eu achei um pouco confuso: como uma pessoa viaja para outro universo e a pessoa que já está nele, como sobrevive? A resposta é que a pessoa fica "dormindo" dentro de você. Estranho? Confuso? Sim, porém interessante. Eu não esperava gostar tanto de uma ficção científica como gostei desse livro.

Eu adorei o desenrolar da estória e como Marguerite lidou com todas as situações. Em outros universos, seu pai estava vivo ou sua mãe morta, e lidar com ele novamente não era algo fácil para ela, mas ela sempre lembrava-se de que ela estava "de passagem" naquele mundo. Sem contar o envolvimento da mesma com outros personagens que foi incrível e que deixou uma certa saudade.

Posso dizer que essa estória de dois universos me conquistou infinitamente - sem contar nessa capa maravilhosa! - e fiquei super empolgada com infinitas possibilidades e infinitos universos em que você é você, porém com uma vida completamente diferente. A forma como Claudia relatou no livro de uma forma simples e rápida, faz com que você viva um turbilhão de emoções. E sobre o final!? Arrebatador!"

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-mil-pedacos-de-voce.html

Jess 11/06/2016

Muito bom. Não é o melhor.
Meg é filha de cientistas. Sua mãe formulou a hipótese de que seria possível interagir com outras dimensões. Junto com seu pai e dois aprendizes, Theo e Paul, eles criaram o firebird. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Os Firebirds eram as chaves para destravar o universo. Ou melhor: os universos. Pessoas vivas só podem viajar para dimensões onde elas já existem." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acontece que o projeto foi roubado e seu pai assassinado. Meg e Theo vão em outras dimensões caçar o principal suspeito: Paul Markov. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro possui seus altos e baixos. Na nossa opinião, os personagens não foram bem abordados e a indecisão da personagem principal chega a ser cansativa. Em compensação, o livro tem uma ótima premissa e com muitas surpresas. A autora descreve os universos de forma excelente e a leitura nos envolve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No geral é um livro muito bom! Tem uma história diferente e inovadora. Esse é um livro que te faz torcer, ficar com raiva e querer saber logo como vai acabar. Espero que com o próximo livro possamos gostar um pouco mais. :) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Sem contar que essa capa é uma das mais lindas né).

site: www.instagram.com/saymybook

Bela Lima 04/06/2016

Mal posso esperar pelo lançamento de Dez Mil Céus Sobre Você
Marguerite Caine é filha de dois renomados e excêntricos físicos, contudo decidiu seguir o caminho da arte. Depois que sua mãe cria o Firebird, um aparelho que permite viajar entre as dimensões, Paul foge para outro mundo após matar Henry, pai de Marguerite. Com a ajuda de Theo, Marguerite decide seguir Paul em busca de vingança.

“A cada possibilidade, a cada vez que o destino decide algo jogando uma moeda, o universo divide as dimensões de novo, e de novo, criando cada vez mais camadas de realidade. E assim sucessivamente, ad infinitum.”

Um livro que envolve romance e ficção cientifica, principalmente universos paralelos? Estou dentro. Amo historias assim, contudo achei que essa tinha mais romance e não sou muito de livros românticos, gosto de aventuras e esse ficou em segundo plano. Só de ler a sinopse é possível adivinhar por quem ela se apaixona, é aquele clichê de sempre, todavia, ao mesmo tempo, não foi.

Outro assunto abordando é o destino (que eu não acredito), acredito que somos influenciados pelas coisas que nos aconteceram, mas e se eles não aconteceram, quem somos? Em diferentes universos, Marguerite é uma pessoa diferente, embora sempre tenha a arte como paixão. Isso quer dizer que nascemos como somos? A autora não respondeu isso explicitamente, contudo entendi que são os dois, nascemos com uma predisposição a algo e o que nos acontece, nos influenciam.

“Você não é minha Marguerite. E, ao mesmo tempo... é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado”

Comprei esse livro para dar de presente (e pegar emprestado para ler depois), pensando que era apenas um, fiquei triste quando soube que tinha continuação, mas a historia não deixa nenhuma brecha além da principal, tudo foi respondido perfeitamente. Algo difícil hoje em dia.

A capa é algo lindo, duas cidades diferentes como reflexos num espelho, mas não foi por ela que quis ler (é, comprei para mim ler), foi mais o tema de viagens multidimensionais. Só depois de ler, percebi a relação dela com a historia. De um lado, uma Londres futurista; de outro, uma Rússia atrasada em relação tanto a anterior quanto ao nosso próprio universo. Ok, o resto agora é puramente delírio, mas foram três dimensões que ela foi, então: as manchas em malva seria o fundo do oceano e o azul esverdeado a superfície? Não sei, chuto que sim.

“Você pinta a verdade, Marguerite. E acho que não saberia fazer diferente.”

Narrado na primeira pessoa por Meg, vamos do presente ao passado sempre que surge uma referencia a algo que aconteceu. Apesar de começar depois da morte não ficamos perdido sobre os personagens, conhecemos os eles de antes, durante e depois de tudo isso. Adorei a historia e os personagens, entretanto senti falta de uma explicação mais elaborada sobre o Firebird (só sabemos que ele transporta a consciência da pessoa).

“Toda tecnologia que a humanidade inventa é usada para colocar os homens uns contra os outros.”

O final me surpreendeu, de todas as coisas que eu esperava (e foram bem loucas), essa não estava na lista. Não passou na minha cabeça nem uma vez essa possibilidade do que aconteceu. Mal posso esperar pelo lançamento de Dez Mil Céus Sobre Você, segundo e ultimo livro da provável duologia (eu acho que é).

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/rsenha-mil-pedacos-de-voce-firebird-1.html

Tainá Rodrigues 31/05/2016

O lado positivo de realizar uma leitura que você não sabe a "sinopse" é se surpreender e se encantar com mais facilidade.

Sejamos honestos, eu fiquei completamente apaixonada por essa obra. E o mais engraçado é que se não fosse pelo clube do livro, provavelmente eu nunca fosse ler. Ok, talvez não seja o melhor livro que li na vida. Inclusive, até deu um trabalhinho no início... Uma narração cheia de explicações científicas somada a falta de tempo me subtraíram alguns dias. Mas, sem dúvidas, fiquei satisfeita de inúmeras formas.

Vou usar adjetivos e ser logo direta: convincente, empolgante, surpreendente (pois é!) e completamente apaixonante. E, de quebra, como não conheço muito Marvel e DC, ainda achei bastante original. Por se tratar de algo tão cientificamente complicado e improvável, a autora poderia deixar várias brechas, mas contabilizei o total de 01 questionamento depois de todos os acontecimentos e explicações.

Eu conhecia tão pouco do livro que só após concluí-lo descobri que se trata de uma série. E a verdade é: não sei se lerei as continuações. Estou satisfeita com esses acontecimentos e a história se amarra bem para mim. Não fiquei com nenhuma grande curiosidade a ser desvendada a seguir e tenho medo de perder o encanto com os próximos livros. Por mim, poderia acabar aqui que faria total sentido e seria super fofo.

Então, partindo para o merchan: se te interessa ficções científicas, com personagens apaixonantes, teorias da conspiração, protagonista forte e uma autora que não fica só no amorzinho ilusório de beijinhos e abraços (sempre observo isso), anota aí na lista porque, certamente, Mil Pedaços de Você é uma leitura indispensável.

site: https://www.instagram.com/cafedecabeceira/

Giovana | Blog Dei um Jeito 02/04/2016

A dor de um shipp de outra dimensão (e dessa também?)
Marguerite Caine (Meg) é a ovelha negra da família, pois seus pais são físicos renomados em sua área, sua irmã está indo no mesmo caminho, a casa vive cheia de estudantes da área enquanto ela é uma artista talentosa, mas claro que em um ambiente desses ela tem um conhecimento mínimo disso. Seus pais e seus pupilos mais dedicados (Paul e Theo) estão trabalhando em viagens interdimensionais e com o patrocínio de uma empresa revolucionária eles conseguiram criar o Firebird, que é um dispositivo que permite essas viagens, porém não pretendem arriscar usá-lo.

Seu pai é assassinado e Paul se torna um dos suspeitos, porém ele foge com o Firebird e vai parar em outra dimensão, então o outro pupilo - Theo, arruma dois protótipos do Firebird e resolve ir atrás para matar o cara em qualquer que seja a dimensão, porém a Meg resolve ir junto para garantir que cubram mais dimensões, pois nelas há variáveis e ninguém garante que estejam em todas, eles precisam de seus outros Eus nelas para dominar mente em corpo enquanto usam os dispositivos.

Nessa jornada interdimensional somos apresentados a dimensões bem palpáveis para as origens e realidades dos personagens da nossa dimensão, são utilizados suas origens, escolhas de profissões e se o mundo conseguiu evoluir no mesmo ritmo ou não e se ocorreram catástrofes. Consegui entender muito bem essas variáveis e elas foram muito bem utilizadas para entendermos e conhecermos um pouco do passado dos personagens.

O romance que foi apresentado chegou a dar dor em certos momentos de tão belo, tem um triângulo amoroso a certo ponto que é justificável por tudo que veio ocorrendo na trama. Tudo isso relacionando o destino, que foi justificado nas dimensões e a tal ideia foi dada por um estudante de física usando toda a lógica possível e comprovada no livro.

Todo o conceito de física apresentado eu considerei bem palpável, o que talvez seja explicado por eu gostar de física (não bati a cabeça antes de escrever essa afirmação, juro), os mecanismos do Firebird lembram muito do Pomo de Ouro (Harry Potter). O livro é rico em referências a cultura pop, que foi outra coisa que adorei na trama. Sinto que em uma das dimensões teve um pano de fundo que lembra muito Guerra e Paz, caso tenha sido eu devo ter levado um spoiler da trama pois estou acompanhando a série baseada :(

A cada dimensão mostrada eu tinha uma teoria diferente do rumo que a autora tomaria, errei todas mas passo bem e agradeço aos plot twists que a autora trouxe. Gostei de como foram criados os personagens principais, que mesmo tendo tantas facetas fica claro que são um só, essa jornada de Meg em Mil Pedaços de Você serviu de auto conhecimento e para entender seu rumo de vida e enxergar quem está a sua volta mais nitidamente.

A escrita da Claudia Gray é bem gostosa e os conceitos de física não são tão densos para dar nó no cérebro e você consegue explicá-los tranquilamente, diferente de muita coisa apresentada em Doctor Who que você se perde todo ao tentar por as coisas em uma linha de pensamento.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/02/livros-mil-pedacos-de-voce-claudia-gray.html

Livros e Citações 12/02/2016

Apenas um passatempo
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Classificação: 2.5/5 estrelas

Mil Pedaços de Você conta a história de Marguerite Caine, uma adolescente que sempre foi cercada por teorias cientificas. Família? Os pais são físicos brilhantes. Sua mãe então consegue inventar uma peça chamada Firebird. O que ela faz? Simplesmente te leva a outras dimensões paralelas. No mundo desse livro, existe diversas dimensões –- uma para cada escolha diferente que alguém pode fazer.

Quando o seu pai é assassinado, todas as evidências apontam que seu doce Paul – o primeiro cara por quem ela talvez estivesse se apaixonando – foi quem cometeu tal crime. Para desvendar tal mistério e fazer vingança ao nome do seu pai, ela e Theo programam os seus Firebirds para seguir Paul em cada dimensão que ele pular. Em cada dimensão, Marguerite tem uma vida diferente e ela vai aprendendo cada vez um pouquinho sobre si mesma. Mas será que ela está pronta para os segredos que essa viagem a revelará?

Eu amo Claudia Gray desde que li seus livros da série Noite Eterna –- um dos meus primeiros vícios no mundo literário –, e eu não podia esperar para ler sua nova obra. Porém, Mil Pedaços de Você se mostrou um livro diferente daqueles que eu li na adolescência.

"Estou aqui agora. Não vou deixar você."

Para começar, Claudia escolheu ambientar sua nova série em um mundo onde por meio da ciência é possível encontrar outras dimensões com realidades diferentes do que os personagens estão habituados – o que eu achei fascinante, apenas ficou faltando uma explicação mais reforçada.

A narração é feita em primeira pessoa por Marguerite. E vamos combinar, que mocinha mais induzível. Ao descobrir que seu pai foi assassinado e evidências que apontam para Paul – o cara que ela tanto ama –, o que ela faz? Logo de cara acredita. Capítulos a frente, ela continua se entregando a quem a convencer de que é o certo. Isso sinceramente é bem chato.

Além disso, o que eu achei estranho foi ela praticamente não ter diálogos com a irmã dela. Às vezes nem me lembrava que ela tinha uma. Marguerite simplesmente abandonou sua mãe e sua irmã em um momento difícil para ir atrás de algo que nem sequer tinha tanta certeza. E o que foi difícil de engolir, justamente a Marguerite, que estamos falando, tinha que ser “a especial” do livro. O motivo? Nem eu entendi. A autora poderia procurar diversificar um pouco na questão de ser especial e diferente. Na maioria das vezes é a personagem principal e ninguém entende o porquê.

"Você estava em perigo… Eu tinha que fazer o possível para protegê-la. – Ele procura meu olhar. – Os riscos não importam. Você importa."

Eu fiquei esperando pela grande surpresa que teríamos, como Claudia tanto fez na série que eu amava, mas isso não aconteceu. Tudo foi seguindo um rumo que foi difícil se interessar. O que acaba me trazendo à mente: qual seria o assunto do próximo volume? Quem sabe Claudia consiga dar a volta por cima e fazer um livro melhor, não é mesmo? Só nos resta esperar. Mas ainda assim Mil Pedaços de Você é uma leitura válida para um passatempo, mas no fim foi só mais um livro que poderia ser, mas não foi tão bom.

"As pessoas dizem que o tempo cura (…). O que as pessoas querem dizer é que, eventualmente, você vai se acostumar com a dor. Vai se esquecer de quem era antes dela, da sua aparência antes das cicatrizes."

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Meu Vício em Livros 27/02/2016

Quem já leu o livro Todos os Nossos Ontens (resenha aqui), com certeza vai adorar este. A sinopse já me deixou animada e achei a capa magnífica. Diferente do enredo de Cristin Terrill, este não é sobre viagens no tempo e sim através de dimensões. Para mim o conceito foi o mesmo, no entanto, é explicado o diferencial em detalhes na história. Depois de décadas de pesquisa, o pai de Marguerite; um matemático e físico e sua mãe; uma cientista, criam um protótipo capaz de viajar entre dimensões paralelas chamado de Firebird. Paul e Theo eram assistentes do pai dela e passavam tanto tempo na sua casa quanto ela. Eles eram muito próximos e por isso para Marguerite é um choque quando seu pai morre em um acidente de carro e todos as provas indicam que foi Paul quem o matou, além de ter roubado o Firebird para usar na fuga.

Com a ajuda de Theo, que tem em mãos protótipos antigos do Firebird, ela viaja para encontrar e matar Paul Markov. O grande problema é que cada vez que se aproxima de Paul, ela se lembra daquele que sempre julgou conhecer, a cada novo acontecimento, fica mais difícil para ela acreditar que ele pudesse ter sido capaz de fazer algo tão vil e se descobre apaixonada por ele. Alguns flashbacks ajudam a entender como era o relacionamento dela com Theo e Paul. Fica claro para o leitor que Marguerite e Paul tinham uma ligação especial e que mesmo com pais tão excêntricos e uma rotina incomum, ela era muito feliz e amada por todos eles.

Acompanhamos as viagens dela para uma Londres futurista, para Rússia e para diversos outros lugares que na teoria são os mesmos, só que em dimensões diferentes. Em uma delas, John Lennon e Paul McCartney nunca se conheceram, assim, os Beatles nunca existiram, ao invés disso, Paul e George Harrison formaram uma banda chamada “The Gears”. Em outra, Marguerite era uma grã duquesa e Paul seu guarda real. Foram estes e outros detalhes que tornaram o enredo incrível.

Marguerite é uma artista e em cada dimensão, ela executava um tipo diferente de arte. Paul era o gênio misterioso, enquanto que Theo estava mais para o bad boy com um bom coração. O tempo todo torci pelo Paul. Digo isto tanto pelo fato de que eu desejava que ele fosse inocente de algum modo, como pelo fato de que queria que a Marguerite ficasse com ele e não com Theo. Nada contra o Theo na verdade, só era a minha preferência. Agora que mencionei isto você pode querer saber: há um triângulo amoroso no livro? Não exatamente. Se você não curte triângulos pode ler sem medo.

Emocionante principalmente quando Marguerite vai parar no século 19 na Rússia e além de viver um amor proibido, também reencontra o pai. Me senti naquele momento lendo um romance de época. Lindo! Não sabia que se tratava de uma trilogia quando comecei a leitura, mesmo assim, o livro tem um final satisfatório e surpreendente. Não frustra a ponto de não podermos esperar pelas sequências. Não vou falar muito sobre elas para não estragar nada para vocês. Narrada em primeira pessoa por Marguerite, a trama é excelente e eu adorei os personagens. A relação de Marguerite com os pais em qualquer das dimensões é comovente. Amei por se tratar, acima de tudo, de um grande livro de romance, com apenas alguns toques de ficção cientifica e aventura.

LEIA MAIS:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/resenha-mil-pedacos-de-voce-trilogia.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/resenha-mil-pedacos-de-voce-trilogia.html

Ingrid Micthell 21/03/2016

Um dos melhores livros
Em mil pedaços de você, Marguerite Caine e uma adolescente de dezesseis anos cercada por cientistas e teorias. Seu pai, um matemático físico e sua mãe uma renomada cientista que criou um protótipo capaz de viajar por entre dimensões. Com ajuda de outros estudantes de física, a crianção do Firebird foi concluída! Theo e Paul já eram considerados membros da família, passavam tanto tempo em casa, isso incluiu outros assistentes de pesquisa. Marguerite era diferente, seu dom estava distante da física, pintar sempre foi uma forma de encontrar a si mesma, e seus pais nunca deixaram de ama-la menos por isso. Paul é "extraordinariamente Inteligente" o mais esperto e singular, ele nunca os decepcionaria. Quando tragédia acontece, o pai de Marguerite foi assassinado e todas as provas apontam para Paul, que logo depois do incidente roubou o Ferebird e fugiu para outra dimensão.

Paul me fez confiar nele. Paul me fez acreditar que ele me via como eu era. E tudo não passava de joguinhos dele, um elemento minúsculo no seu enorme plano de destruir todos nós. E também por isso ele deve pagar.

Depois de ter sua família desestruturada e desvatada pela dor, Marguerite Caine esta disposta a tudo para se vingar de Paul Markov, naquela mesma noite Theo tem em mãos dois Firebrid antigos, e mesma sede de vingança que Marguerite. Juntos eles viajam entre dimensões, e se deparam com uma nova versão de si mesmos, como varias Marguerites e vários Pauls, cada vez mais próxima de seu objetivo, nossa protagonista não esta mais tão certa de que o homem que conheceu, seja culpado do crime. Durante a leitura temos vislumbre de alguns flashbacks que mostra uma a ligação entre os dois personagens.

Mil pedaços de você, foi uma leitura surpreendente que atingiu todas as minhas expetativas, alguns momentos são bastante previsíveis mas nada que afete de verdade a leitura, Fiquei um pouco confusa durante as viagens mas tudo e devidamente explicando de acordo com avanço das paginas, Claudia Gray criou mundo futurista e mesmo assim conseguiu nos transporta para um romance de época fabuloso, que no meu ponto de vista, foi um dos melhores capítulos do livro, ela acertou nos cenários na gramática, a leitura se tornou tão fluída que li livro em dois dias! As dimensões são muito parecidas, com algumas pequenas mudanças de cenários, e pessoas envolvidas, existe um dimensão que os Beatles se quer existiram, deu pra entender?

Os personagens são incríveis, Marguerite é um verdadeiro destaque no livro, com seu carisma e inteligência ela conquista todos nós, admiro a forma como ela confia em si mesma e não tem medo de arriscar, cometeu algumas burradas, mas quem não? Paul.. a.. Paul o dizer sobre o este personagem que nas primeiras paginas eu já queria pedi-lo em casamento? ele e gênio, sua personalidade, sua forma de pensar é encantadora, torci por ele desde o inicio do livro, o Theo e aquele amigo sarcástico que vive paquerando as mulheres e seu mundo é feito de piadas, obviamente ele esta apaixonado por Marguerite, não existe um triangulo na verdade, ao menos não nesse livro, também espero que não nos próximos, eu gosto do Theo mas... não! Talvez depois você entendam HAHAHAHA, quero parabenizar a editora Agir now por seu excelente trabalho! O material usado na capa e maravilhoso, me apaixonei pelas ilustrações em cada capitulo, não encontrei nenhum erro de português esta tudo impecável. Enfim, foi uma das minhas melhores experiências desse ano, a trilogia tem tudo para conquista o coração de milhares de pessoas por ai, é exatamente por esse motivo que indico a leitura.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/

steph (@devaneiosdepapel) 22/03/2016

Mil Pedaços de Você - Claudia Gray
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

Sou muito fã da série Fringe, e por conta dela me encantei por universos paralelos e as teorias em volta deles. E isso foi crucial na minha escolha por este livro, que tem como trama principal a viagem da protagonista Marguerite entre inúmeros universos em busca do assassino de seu pai. Fui ler esperando muita ação, ritmo acelerado e imersão nos diversos mundos apresentados. O que encontrei foi um triângulo amoroso mal feito em meio a um enredo que tem como maior ponto positivo sua ambientação.

Eu já sabia que não encontraria uma obra-prima em MPV, já que inúmeras resenhas que li diziam que o livro deixava a desejar. E o que ocorre é que Claudia Gray cai em uma armadilha muito comum: a boa ideia que se perde em meio a um desenvolvimento pobre e motivação sempre justificada pelo amor adolescente. Eu não sou contra romance, acho válido existir, mas quando ele se sobrepõe à ideia principal do enredo, nunca sai boa coisa e sempre acabo decepcionada no fim.

Como o triângulo amoroso foi o que mais me incomodou na história, preciso apontar alguns problemas em relação às "partes" desse romance. Marguerite, a protagonista, é um clichê ambulante: a filha de cientistas que não leva jeito para Exatas mas é um prodígio nas Artes (conveniente, não?!). Paul, o suposto assassino de Henry, é um nerd de baixa renda que chegou onde chegou devido a seu esforço, e que mesmo vivendo e respirando Física tem tempo para cuidar de seus músculos e ter a aparência de um deus grego (pode revirar seu olhos, eu deixo). Theo (não tão musculoso quanto Paul, mas quase lá), tinha tudo para ser um personagem cativante e tridimensional, mas soa inverossímil, apesar de ter sim sua graça.

Nem me deixem começar a falar da dinâmica entre os seis personagens que compõem o círculo familiar de Marguerite. Pais perfeitos, irmã aventureira (muito mais interessante que a própria protagonista) e dois jovens que foram praticamente adotados por sua família, vivendo e crescendo juntos sob o mesmo teto. Posso estar errada, mas pela minha (pouca) experiência, jovens de 20-21 anos dificilmente se interessariam por uma pintora de cabelo rebelde que viram crescer. Por mais nerds que sejam, o natural seria que Theo e/ou Paul se sentissem atraídos pela irmã de Marguerite, Josie, que é uma menina engraçada, espirituosa e bem resolvida, totalmente oposta ao que os meninos são. E é exatamente por isso que bato na tecla de que ela deveria ser a personagem principal, e não a songa-monga da irmã mais nova...

Tirando esse ponto, eu gostei sim do livro. Como falei lá em cima, a ambientação tem grande destaque, foi fácil imaginar desde uma Londres futurista até uma Rússia czarista, com todos seus detalhes e atmosferas. O ritmo de leitura não é lento, mas muitas cenas são longas (principalmente as românticas, argh!), então pode se preparar para parágrafos e parágrafos de corações indecisos e declarações melosas.

Uma coisa boa é que o final é fechado, com poucas pontas soltas e sem cliffhangers. Isso é bom porque dá pra esperar com tranquilidade a sequência, Ten Thousand Skies Above You, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Portanto, se você também ficou encantado pela capa e premissa da história, saiba que o enredo não se aprofunda muito no quesito "universos paralelos", focando mais no romance vivido pela protagonista e deixando de lado diversas possíveis tramas interessantes. Vou continuar a trilogia pois o assunto me interessa, mas já estou preparada para novamente não achar a sequência tão maravilhosa assim.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/03/resenha-mil-pedacos-de-voce.html