Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Roseane 12/01/2016

Muitobom!
Esse livro é uma viagem mas é bem bonitinho.
Vivemos em varias dimensões paralelas ou seja estamos aqui nessa vida e ao mesmo tempo estamos em outras vidas que não se cruzam.
Até que os pais ( fisicos brilhantes ) da mocinha - Margarite - inventarem o Firebird - uma máquina que permite que as pessoas tenham acesso à estas dimensões.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante aluno dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade.
Porem com a ajuda de seu amigo e tb aluno brilhante Theo, eles resolvem ir atras de Paul para elimina-lo.
Só que a cada vida paralela ela descobre um pouco mais de Paul e começa a duvidar do que realmente aconteceu.
Existe Destino? Será que em todas as dimensões encontramos as mesmas pessoas? E o amor? esta em todas as dimensões?
Gostei do livro mas sinceramente ele foi bastante previsível.

Livros e Citações 12/02/2016

Apenas um passatempo
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Classificação: 2.5/5 estrelas

Mil Pedaços de Você conta a história de Marguerite Caine, uma adolescente que sempre foi cercada por teorias cientificas. Família? Os pais são físicos brilhantes. Sua mãe então consegue inventar uma peça chamada Firebird. O que ela faz? Simplesmente te leva a outras dimensões paralelas. No mundo desse livro, existe diversas dimensões –- uma para cada escolha diferente que alguém pode fazer.

Quando o seu pai é assassinado, todas as evidências apontam que seu doce Paul – o primeiro cara por quem ela talvez estivesse se apaixonando – foi quem cometeu tal crime. Para desvendar tal mistério e fazer vingança ao nome do seu pai, ela e Theo programam os seus Firebirds para seguir Paul em cada dimensão que ele pular. Em cada dimensão, Marguerite tem uma vida diferente e ela vai aprendendo cada vez um pouquinho sobre si mesma. Mas será que ela está pronta para os segredos que essa viagem a revelará?

Eu amo Claudia Gray desde que li seus livros da série Noite Eterna –- um dos meus primeiros vícios no mundo literário –, e eu não podia esperar para ler sua nova obra. Porém, Mil Pedaços de Você se mostrou um livro diferente daqueles que eu li na adolescência.

"Estou aqui agora. Não vou deixar você."

Para começar, Claudia escolheu ambientar sua nova série em um mundo onde por meio da ciência é possível encontrar outras dimensões com realidades diferentes do que os personagens estão habituados – o que eu achei fascinante, apenas ficou faltando uma explicação mais reforçada.

A narração é feita em primeira pessoa por Marguerite. E vamos combinar, que mocinha mais induzível. Ao descobrir que seu pai foi assassinado e evidências que apontam para Paul – o cara que ela tanto ama –, o que ela faz? Logo de cara acredita. Capítulos a frente, ela continua se entregando a quem a convencer de que é o certo. Isso sinceramente é bem chato.

Além disso, o que eu achei estranho foi ela praticamente não ter diálogos com a irmã dela. Às vezes nem me lembrava que ela tinha uma. Marguerite simplesmente abandonou sua mãe e sua irmã em um momento difícil para ir atrás de algo que nem sequer tinha tanta certeza. E o que foi difícil de engolir, justamente a Marguerite, que estamos falando, tinha que ser “a especial” do livro. O motivo? Nem eu entendi. A autora poderia procurar diversificar um pouco na questão de ser especial e diferente. Na maioria das vezes é a personagem principal e ninguém entende o porquê.

"Você estava em perigo… Eu tinha que fazer o possível para protegê-la. – Ele procura meu olhar. – Os riscos não importam. Você importa."

Eu fiquei esperando pela grande surpresa que teríamos, como Claudia tanto fez na série que eu amava, mas isso não aconteceu. Tudo foi seguindo um rumo que foi difícil se interessar. O que acaba me trazendo à mente: qual seria o assunto do próximo volume? Quem sabe Claudia consiga dar a volta por cima e fazer um livro melhor, não é mesmo? Só nos resta esperar. Mas ainda assim Mil Pedaços de Você é uma leitura válida para um passatempo, mas no fim foi só mais um livro que poderia ser, mas não foi tão bom.

"As pessoas dizem que o tempo cura (…). O que as pessoas querem dizer é que, eventualmente, você vai se acostumar com a dor. Vai se esquecer de quem era antes dela, da sua aparência antes das cicatrizes."

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Meu Vício em Livros 27/02/2016

Quem já leu o livro Todos os Nossos Ontens (resenha aqui), com certeza vai adorar este. A sinopse já me deixou animada e achei a capa magnífica. Diferente do enredo de Cristin Terrill, este não é sobre viagens no tempo e sim através de dimensões. Para mim o conceito foi o mesmo, no entanto, é explicado o diferencial em detalhes na história. Depois de décadas de pesquisa, o pai de Marguerite; um matemático e físico e sua mãe; uma cientista, criam um protótipo capaz de viajar entre dimensões paralelas chamado de Firebird. Paul e Theo eram assistentes do pai dela e passavam tanto tempo na sua casa quanto ela. Eles eram muito próximos e por isso para Marguerite é um choque quando seu pai morre em um acidente de carro e todos as provas indicam que foi Paul quem o matou, além de ter roubado o Firebird para usar na fuga.

Com a ajuda de Theo, que tem em mãos protótipos antigos do Firebird, ela viaja para encontrar e matar Paul Markov. O grande problema é que cada vez que se aproxima de Paul, ela se lembra daquele que sempre julgou conhecer, a cada novo acontecimento, fica mais difícil para ela acreditar que ele pudesse ter sido capaz de fazer algo tão vil e se descobre apaixonada por ele. Alguns flashbacks ajudam a entender como era o relacionamento dela com Theo e Paul. Fica claro para o leitor que Marguerite e Paul tinham uma ligação especial e que mesmo com pais tão excêntricos e uma rotina incomum, ela era muito feliz e amada por todos eles.

Acompanhamos as viagens dela para uma Londres futurista, para Rússia e para diversos outros lugares que na teoria são os mesmos, só que em dimensões diferentes. Em uma delas, John Lennon e Paul McCartney nunca se conheceram, assim, os Beatles nunca existiram, ao invés disso, Paul e George Harrison formaram uma banda chamada “The Gears”. Em outra, Marguerite era uma grã duquesa e Paul seu guarda real. Foram estes e outros detalhes que tornaram o enredo incrível.

Marguerite é uma artista e em cada dimensão, ela executava um tipo diferente de arte. Paul era o gênio misterioso, enquanto que Theo estava mais para o bad boy com um bom coração. O tempo todo torci pelo Paul. Digo isto tanto pelo fato de que eu desejava que ele fosse inocente de algum modo, como pelo fato de que queria que a Marguerite ficasse com ele e não com Theo. Nada contra o Theo na verdade, só era a minha preferência. Agora que mencionei isto você pode querer saber: há um triângulo amoroso no livro? Não exatamente. Se você não curte triângulos pode ler sem medo.

Emocionante principalmente quando Marguerite vai parar no século 19 na Rússia e além de viver um amor proibido, também reencontra o pai. Me senti naquele momento lendo um romance de época. Lindo! Não sabia que se tratava de uma trilogia quando comecei a leitura, mesmo assim, o livro tem um final satisfatório e surpreendente. Não frustra a ponto de não podermos esperar pelas sequências. Não vou falar muito sobre elas para não estragar nada para vocês. Narrada em primeira pessoa por Marguerite, a trama é excelente e eu adorei os personagens. A relação de Marguerite com os pais em qualquer das dimensões é comovente. Amei por se tratar, acima de tudo, de um grande livro de romance, com apenas alguns toques de ficção cientifica e aventura.

LEIA MAIS:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/resenha-mil-pedacos-de-voce-trilogia.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/resenha-mil-pedacos-de-voce-trilogia.html

Isa 08/03/2016

Vale muito a pena!
Escrito por Amy Vincent sob o pseudônimo de Claudia Gray, "Mil Pedaços de você" conta a história de Marguerite Caine, filha de dois cientistas brilhantes que estão trabalhando em um dispositivo capaz de provar a existência de multiversos e de permitir a viagem entre as dimensões paralelas.
No entanto, após seu pai ser assassinado por um de seus ajudantes de pesquisa, Paul Markov, Marguerite embarca com Theo Beck, segundo assistente de seus pais, em uma viagem entre as dimensões para encontrar Paul e fazer justiça.

Um dos aspectos que mais me chamou atenção no livro foi o plano de fundo ser um assunto de que particularmente gosto e tenho bastante interesse: multiversos/dimensões paralelas. Isso foi o que me ganhou de imediato, mas a narrativa que Gray constroi durante a leitura a forma como ela desenvolve as personagens - através de flashbacks e das diferenças de personalidades que elas têm a depender da dimensão onde se encontram - me ganhou.

No decorrer da leitura, vamos formando opiniões sobre as personagens e ao mesmo tempo desconstruindo tudo o que acreditávamos pensar delas. É um livro que não tem como objetivo criar uma atmosfera de espera e encheção de linguiça, ele já começa com foco, com objetivo, tirando sem fôlego. Pode soar clichê, mas é difícil parar de ler.

'Mil pedaços de você' é um livro completo: drama, suspense, romance e muitas reviravoltas. É uma história tão bem pensada que chega a ser um alívio a autora não ter escolhido seguir um caminho batido. Ao terminar a leitura, percebi que existiam lacunas a ser preenchidas, porém, após a ajuda do google descobri que o livro é o primeiro volume de uma série, logo, tenho esperanças de que as minhas dúvidas e questionamentos sejam respondidos na sequência “Ten Thousand Skies Above You” lançada no final 2015, porém sem previsão de lançamento no Brasil.

Jeh Diário dos Livros 12/03/2016

"Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."
Marguerite é filha de pais físicos que após anos de pesquisas descobriram que existem várias e várias camadas no universo, onde se tinham várias dimensões acontecendo no mesmo momento que a deles. Essas dimensões podem ser parecidas com as nossas ou mais modernas ou até mesmo antigas. Em algumas as tecnologias são ultra avançadas e em outras se parecem com alguns séculos anteriores.Todas as pessoas no mundo existem nessas dimensões e em cada uma delas podem ter personalidades diferentes, e principalmente histórias diferentes.
Os pais de Marguerite se dedicaram a vida toda para construir uma máquina que pudessem atravessar essas dimensões. E após muito trabalho eles conseguiram.

"O universo é, na verdade, um multiverso. Há incontáveis dimensões quânticas da realidade, que se encaixam umas dentro das outras. Vamos chamá-las apenas de dimensões, para abreviar.Cada dimensão representa um conjunto de possibilidades. Basicamente, tudo o que pode acontecer, de fato acontece."

Firebird como foi chamado esse aparelho é capaz de atravessar as dimensões, e quando pai de Marguerite é assassinado, as dúvidas e traições começam a surgir.
Paul, um dos ajudantes dele é único suspeito e quando ele rouba o Firebird e some entre as dimensões as certezas de Marguerite ficam claras.

"Meu ódio é mais forte que as dimensões, mais forte que a memória, mais forte que o tempo. Meu ódio é agora a parte mais verdadeira do que eu sou."

Com a ajuda de seu amigo Theo, Marguerite consegue usar os dois protótipos antigos do Firebird e eles começam a busca atrás do assassino de pai através das dimensões.
Mas quando Marguerite acaba indo parar em uma dimensão que o Paul é totalmente o antigo cara que ela conhecia antes, seus sentimentos entram em jogo.
Ela terá que ser forte e descobrir se aquele é realmente um Paul diferente ou o assassino de seu pai disfarçado.

Mil Pedaços de Você foi um dos primeiros livros que li esse ano e posso dizer que entrou para os meus favoritos. A história foi muito bem elaborada e explicada. Conforme você inicia a leitura você consegue entender completamente a lógica da autora.
Os personagens são cativantes, não sabemos se Paul realmente é o vilão da história, e conforme vamos conhecendo outras versões dele em outras dimensões vamos entendendo um pouco mais desse cara enigmático.
Marguerite é aquele tipo de garota que não desiste e não tem medo de tentar. Théo, seu amigo, é outro personagem muito bacana na história.
O que eu mais gostei no livro é que as dimensões são totalmente iguais e diferentes ao mesmo tempo. Em todas Marguerite tem a mesma família, mais em algumas a historia é totalmente diferente levando há outros rumos.
O processo de explicação das viagens das dimensões foi muito bacana e confesso que quando peguei o livro para ler não estava nem um pouco animada com a leitura. Pois já tinha lido Noite Eterna que é outro livro da autora e não tinha curtido a escrita. E foi uma surpresa maravilhosa que o livro superou minhas expectativas.
O romance na história tem a dose certa e confesso que me apaixonei completamente por esse livro, não vejo a hora de ler a sequencia.
Recomendo a todos, pois é aquele tipo de livro que você viaja sem sair do lugar.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-mil-pedacos-de-voce.html#more

Ingrid Micthell 21/03/2016

Um dos melhores livros
Em mil pedaços de você, Marguerite Caine e uma adolescente de dezesseis anos cercada por cientistas e teorias. Seu pai, um matemático físico e sua mãe uma renomada cientista que criou um protótipo capaz de viajar por entre dimensões. Com ajuda de outros estudantes de física, a crianção do Firebird foi concluída! Theo e Paul já eram considerados membros da família, passavam tanto tempo em casa, isso incluiu outros assistentes de pesquisa. Marguerite era diferente, seu dom estava distante da física, pintar sempre foi uma forma de encontrar a si mesma, e seus pais nunca deixaram de ama-la menos por isso. Paul é "extraordinariamente Inteligente" o mais esperto e singular, ele nunca os decepcionaria. Quando tragédia acontece, o pai de Marguerite foi assassinado e todas as provas apontam para Paul, que logo depois do incidente roubou o Ferebird e fugiu para outra dimensão.

Paul me fez confiar nele. Paul me fez acreditar que ele me via como eu era. E tudo não passava de joguinhos dele, um elemento minúsculo no seu enorme plano de destruir todos nós. E também por isso ele deve pagar.

Depois de ter sua família desestruturada e desvatada pela dor, Marguerite Caine esta disposta a tudo para se vingar de Paul Markov, naquela mesma noite Theo tem em mãos dois Firebrid antigos, e mesma sede de vingança que Marguerite. Juntos eles viajam entre dimensões, e se deparam com uma nova versão de si mesmos, como varias Marguerites e vários Pauls, cada vez mais próxima de seu objetivo, nossa protagonista não esta mais tão certa de que o homem que conheceu, seja culpado do crime. Durante a leitura temos vislumbre de alguns flashbacks que mostra uma a ligação entre os dois personagens.

Mil pedaços de você, foi uma leitura surpreendente que atingiu todas as minhas expetativas, alguns momentos são bastante previsíveis mas nada que afete de verdade a leitura, Fiquei um pouco confusa durante as viagens mas tudo e devidamente explicando de acordo com avanço das paginas, Claudia Gray criou mundo futurista e mesmo assim conseguiu nos transporta para um romance de época fabuloso, que no meu ponto de vista, foi um dos melhores capítulos do livro, ela acertou nos cenários na gramática, a leitura se tornou tão fluída que li livro em dois dias! As dimensões são muito parecidas, com algumas pequenas mudanças de cenários, e pessoas envolvidas, existe um dimensão que os Beatles se quer existiram, deu pra entender?

Os personagens são incríveis, Marguerite é um verdadeiro destaque no livro, com seu carisma e inteligência ela conquista todos nós, admiro a forma como ela confia em si mesma e não tem medo de arriscar, cometeu algumas burradas, mas quem não? Paul.. a.. Paul o dizer sobre o este personagem que nas primeiras paginas eu já queria pedi-lo em casamento? ele e gênio, sua personalidade, sua forma de pensar é encantadora, torci por ele desde o inicio do livro, o Theo e aquele amigo sarcástico que vive paquerando as mulheres e seu mundo é feito de piadas, obviamente ele esta apaixonado por Marguerite, não existe um triangulo na verdade, ao menos não nesse livro, também espero que não nos próximos, eu gosto do Theo mas... não! Talvez depois você entendam HAHAHAHA, quero parabenizar a editora Agir now por seu excelente trabalho! O material usado na capa e maravilhoso, me apaixonei pelas ilustrações em cada capitulo, não encontrei nenhum erro de português esta tudo impecável. Enfim, foi uma das minhas melhores experiências desse ano, a trilogia tem tudo para conquista o coração de milhares de pessoas por ai, é exatamente por esse motivo que indico a leitura.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/

steph (@devaneiosdepapel) 22/03/2016

Mil Pedaços de Você - Claudia Gray
[Resenha originalmente postada no blog Devaneios de Papel]

Sou muito fã da série Fringe, e por conta dela me encantei por universos paralelos e as teorias em volta deles. E isso foi crucial na minha escolha por este livro, que tem como trama principal a viagem da protagonista Marguerite entre inúmeros universos em busca do assassino de seu pai. Fui ler esperando muita ação, ritmo acelerado e imersão nos diversos mundos apresentados. O que encontrei foi um triângulo amoroso mal feito em meio a um enredo que tem como maior ponto positivo sua ambientação.

Eu já sabia que não encontraria uma obra-prima em MPV, já que inúmeras resenhas que li diziam que o livro deixava a desejar. E o que ocorre é que Claudia Gray cai em uma armadilha muito comum: a boa ideia que se perde em meio a um desenvolvimento pobre e motivação sempre justificada pelo amor adolescente. Eu não sou contra romance, acho válido existir, mas quando ele se sobrepõe à ideia principal do enredo, nunca sai boa coisa e sempre acabo decepcionada no fim.

Como o triângulo amoroso foi o que mais me incomodou na história, preciso apontar alguns problemas em relação às "partes" desse romance. Marguerite, a protagonista, é um clichê ambulante: a filha de cientistas que não leva jeito para Exatas mas é um prodígio nas Artes (conveniente, não?!). Paul, o suposto assassino de Henry, é um nerd de baixa renda que chegou onde chegou devido a seu esforço, e que mesmo vivendo e respirando Física tem tempo para cuidar de seus músculos e ter a aparência de um deus grego (pode revirar seu olhos, eu deixo). Theo (não tão musculoso quanto Paul, mas quase lá), tinha tudo para ser um personagem cativante e tridimensional, mas soa inverossímil, apesar de ter sim sua graça.

Nem me deixem começar a falar da dinâmica entre os seis personagens que compõem o círculo familiar de Marguerite. Pais perfeitos, irmã aventureira (muito mais interessante que a própria protagonista) e dois jovens que foram praticamente adotados por sua família, vivendo e crescendo juntos sob o mesmo teto. Posso estar errada, mas pela minha (pouca) experiência, jovens de 20-21 anos dificilmente se interessariam por uma pintora de cabelo rebelde que viram crescer. Por mais nerds que sejam, o natural seria que Theo e/ou Paul se sentissem atraídos pela irmã de Marguerite, Josie, que é uma menina engraçada, espirituosa e bem resolvida, totalmente oposta ao que os meninos são. E é exatamente por isso que bato na tecla de que ela deveria ser a personagem principal, e não a songa-monga da irmã mais nova...

Tirando esse ponto, eu gostei sim do livro. Como falei lá em cima, a ambientação tem grande destaque, foi fácil imaginar desde uma Londres futurista até uma Rússia czarista, com todos seus detalhes e atmosferas. O ritmo de leitura não é lento, mas muitas cenas são longas (principalmente as românticas, argh!), então pode se preparar para parágrafos e parágrafos de corações indecisos e declarações melosas.

Uma coisa boa é que o final é fechado, com poucas pontas soltas e sem cliffhangers. Isso é bom porque dá pra esperar com tranquilidade a sequência, Ten Thousand Skies Above You, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Portanto, se você também ficou encantado pela capa e premissa da história, saiba que o enredo não se aprofunda muito no quesito "universos paralelos", focando mais no romance vivido pela protagonista e deixando de lado diversas possíveis tramas interessantes. Vou continuar a trilogia pois o assunto me interessa, mas já estou preparada para novamente não achar a sequência tão maravilhosa assim.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/03/resenha-mil-pedacos-de-voce.html

Camilla191 02/04/2016

Resenha do Blog | Descafeinadas
Se eu tivesse que descrever esse livro em poucas palavras diria que é um livro curto (com apenas 288 páginas), riquíssimo em descrições, com personagens intensas e profundas. E claro um enredo totalmente original. O que mais chama atenção no livro? As descrições são I-N-C-R-Í-V-E-I-S, as dimensões criadas pela Claudia Gray levam o livro a outro nível e isso é o que o torna completamente simples e grandioso ao mesmo tempo.

Os pais da Marguerite Caine são dois grandes e incríveis cientistas, eles criaram um dispositivo chamado firebird que permite a viagem entre as dimensões. Os pais dela criariam uma teoria que prova a existência de outras dimensões, nessas dimensões é como a dimensão em que todos vivem exceto pelas mudanças sejam elas no tempo ou espaço. Por exemplo, existem várias Marguerites em várias dimensões diferentes, em algumas ela é uma grã-duquesa e na outra uma aspirante a estilista.

Demora um pouco para entender a pegada entre as dimensões mas essa é a melhor parte do livro. É uma viagem pela ficção científica por algo que por um momento nós quase conseguimos acreditar que realmente exista, o lance das dimensões quase parece algo que podemos descobrir de um dia para o outro. Mas, como todo bom livro com ficção científica o homem quer usar para seu próprio benefício e isso acaba bem mal.

As personagens são profundas, ou seja, não são aquelas personagens que parecem tão falsas que o livro não penetra dentro da sua cabeça. Marguerite é um pouco impulsiva mas é determinada sendo assim eu gostei dela. Theo é um amor assim como o misterioso e charmoso Paul (só para deixar claro que estou sofrendo com esses shippes), gosto muito do Paul, mas também sinto um amorzinho pelo Theo. Os pais e a irmã da Marguerite são ótimos também, compõe a história de maneira perfeita.

" Você não é a minha Marguerite. E, ao mesmo tempo é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. [] Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disse"

Theo é o melhor amigo engraçado, que sempre tem uma piada e que sabe o que dizer no momento certo, por isso ele nos conquista logo de primeira. O Paul é... aquela doce interrogação, não sabemos se ele é o vilão ou o mocinho (eu ainda tenho minhas dúvidas) mas ele usa as palavras tão bem que é fácil se encantar com ele.

A narração fica na primeira pessoa sendo totalmente contada pela Marguerite, vemos ela ir atrás do suposto assassino do seu pai para matá-lo através das dimensões. Conhecemos então uma Londres futurística onde ela é uma garota promiscua e que adora moda e depois ela vai para a Russia onde é a grã-duquesa da dinastia Romanov. Com isso vamos entendo o que são as dimensões e como funcionam, além de claro temos o prazer de entrar em várias "Marguerites".

Claudia Gray escreve um livro leve e mesmo com os termos físicos/científicos que tem no livro a leitura fluí de maneira despreocupada. Ela podia ter complicado a historia das dimensões mas não, tornou isso algo compreensível e muito interessante de ler.

O livro é realmente incrível, apesar de curta a história não é enxuta, temos ótimas narrações, descrições, cenários ímpares e personagens incríveis. É uma boa leitura para quem procura um livro breve mas RECHEADO de conteúdo. Não vejo a hora de ler a continuação, se você procura algo bom, barato e não muito extenso recomendo que leia agora Mil Pedaços de Você.

LEIAM, O LIVRO É INCRÍVEL

site: http://www.descafeinadas.com.br/2016/04/resenha-mil-pedacos-de-voce-firebird-1.html

AndyinhA 01/08/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A ideia bacana da história é a existência de um mundo paralelo, na verdade, vários mundos paralelos, onde neles, a gente sempre tem as mesmas pessoas presentes, mas não somos e nem temos os mesmos papeis. Por exemplo, em um mundo A, a minha família sempre será a mesma, mas posso ter mais irmãos ou morarmos em um local diferente no Brasil e meus amigos podem não estar exatamente perto ou no mesmo país. Porém, todos existem.

A história passa por muitos mundos, afinal a protagonista está em busca de um artefato que faz a pessoa pular por esses paralelos. A única coisa que deixou a história chata é o excesso de explicação na parte cientifica. Palavras difíceis, coisas detalhadas demais, as vezes as explicações eram tantas para algo tão mais simples. Afinal, a protagonista é a única da casa que não é chegada à ciência e muitas vezes ela resumia todo um parágrafo ou até mesmo páginas de explicações complexas demais, em uma palavra ou frase. Após algum tempo, eu passei a ler a explicação dela, era mais simples e mais dinâmica.

O romance e já aviso logo que rola um triangulo amoroso aqui para desespero dos que não curtem, não é aquele romance que a gente torce demais, é bem simples e bobinho. Acho que as coisas correm para essa situação devido algumas experiências que são vividas pelos protagonistas. Não é aquela coisa apaixonante que a gente fica apostando e querendo.

A narrativa é boa e ágil, exceto na parte das explicações cientificas, mas a leitura flui bem e é bem construída, principalmente quando estamos nas outras realidades, é difícil para eles estarem em um determinado ‘corpo’ que mesmo sendo o deles, não é exatamente eles. Essa ambientação é bem colocada.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/03/poison-books-mil-pedacos-de-voce.html

Queria Estar Lendo 18/04/2016

Resenha: Mil Pedaços de Você
Multiversos. A ideia de que a nossa realidade coexiste com infinitas outras parecidas, porém não iguais. A ideia de que é possível transferir a sua consciência para o seu outro eu em uma realidade paralela, e viver esse mundo novo como se fizesse parte dele. Um dispositivo capaz de te fazer viajar por uma Londres futurista, uma Rússia governada pela dinastia Romanov e um mundo tão parecido com o seu que apenas pequenas detalhes como a cor da sua cama ou da sua camiseta os distinguem. Isso é Mil Pedaços de Você.

Na história, somos apresentados à Marguerite; ela é filha de dois brilhantes cientistas, os responsáveis por pesquisar e provar a existência dos multiversos. Quando o seu pai é assassinado misteriosamente e um dos assistentes dele parece ser o responsável por isso, Marguerite precisa tomar uma iniciativa. Ela e o amigo Theo, também cientista, decidem caçar o assassino; para isso, o Firebird - dispositivo criado pela mãe de Marguerite, a única coisa capaz de ligar suas consciências a outros mundos - é seu ponto de partida. Em busca de respostas e fascinada pelas novas realidades apresentadas à ela, Marguerite precisa correr contra o tempo e contra uma organização criminosa se quiser descobrir porque aquilo está acontecendo com a sua família. E, principalmente, porque Paul Markov não parece ser o assassino que deveria.

"O universo é, na verdade, um multiverso. Há incontáveis dimensões quânticas de realidade, que se encaixam umas dentro das outras. Vamos chamá-las apenas de dimensões, para abreviar."

A escrita da Claudia Gray é muito sucinta e, por isso, extremamente emocionante. Parece que você está lendo um filme de ação; as coisas acontecem rápido, as explicações são simples e bastante precisas e os personagens se desenvolvem de acordo com as andanças da história e das viagens pelas realidades alternativas. A maneira como ela cresce a história desde os seus primórdios, onde você pouco sabe sobre Marguerite ou sobre as viagens interdimensionais até o ponto em que você se sente tão imersa na trama que quer um Firebird para você de modo a poder conhecer outros mundos.

"- Você pinta a verdade, Marguerite. E acho que não saberia fazer diferente."

Marguerite é uma garota poderosa. Pela sua coragem em arriscar tudo - a família, as memórias, a própria existência - para correr atrás do assassino do pai, para descobrir os motivos que levaram a tal atrocidade. Pela sua imposição em não ser esquecida ou deixada para trás só para a sua própria proteção; ela toma as rédeas de muitas situações em momentos que você grita AMIGA VOCÊ ESTÁ FAZENDO UMA BURRICE, mas se admira pela determinação dela. Marguerite ama a família mais do que tudo, e o pai acima dos seus próprios sentimentos, e as viagens entre as realidades trarão emoções fortes para o coração da jovem pintora. A paixão dela pela arte e seu desconhecimento sobre a ciência são duas características marcantes, junto ao fato de ela amar com muita intensidade. Marguerite é o tipo de personagem disposta a tudo para conseguir salvar uma pequena chance, um piscar de olhos que podem mudar o seu mundo ou outro dos infinitos deles.

"Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora. Alguma coisa em mim foi rasgada, algo que nunca mais vai cicatrizar, nunca, não importa até quando eu viva."

Ao lado dela, temos Theo. Ele era um dos assistentes dos pais de Marguerite e, consequentemente, quase um filho para eles. O amigo de Marguerite surge com a ideia de viajar pelas dimensões para procurar o assassino de Henry - pai de Maggie. O fato de ele ser motivo pela intensa vingança e Marguerite pela busca de respostas diz muito sobre suas personalidades e sobre seus rumos na trama do livro. Eu adorei o Theo, mas adorei muito mais os flashbacks envolvendo ele e sua convivência com a família de Marguerite. Ele é leal a um nível perigoso, mas leal, acima de tudo. E tem um coração de ouro, o tipo de coragem de um guerreiro.

Do outro lado da moeda, cercado por mistérios e respostas que não podem ser facilmente ditas, Paul Markov. UM RUSSO! Porque Dimitri Belikov não arruinou a minha vida o suficiente.

O outro assistente dos pais de Marguerite é o possível assassino, ainda que muitas peças não se encaixem no quebra-cabeça. Paul tem a atenção, a desconfiança e o coração de Marguerite. Paul é muito recatado e fechado, preso aos seus próprios pensamentos. Muito sobre olhares e sorrisos discretos e observações perspicazes, mas frias e distantes. Marguerite se sente intrigada por ele no passado, e tentada a acreditar em suas verdades no presente. Os dois se entendem especialmente por suas paixões; a dele, pela ciência, e a dela pela arte. Ambas apaixonantes tal qual os personagens. A autora desenvolve o relacionamento deles muito lentamente, dando ainda mais emoção para cada momento deles juntos - especialmente na Rússia. Não posso citar muitos detalhes por causa dos spoilers, mas a dimensão onde Paul Markov é um tenente russo é MINHA FAVORITA PARA TODO O SEMPRE. O Paul é misterioso e sombrio, mas extremamente apaixonado e dedicado.

"- Você não é minha Marguerite. E, ao mesmo tempo... é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado."

Eu preciso falar um pouco sobre o arco da Rússia porque amo tudo que envolve os Romanov e, naquele universo, nunca houve um levante e eles nunca perderam o trono. A Rússia continuou firme e forte e se tornou uma potência mundial tão grandiosa capaz de curvar outros países à sua vontade; lá, Marguerite é uma grã-duquesa, filha do czar. Ela fica presa ali por motivos específicos e muito burros durante algumas semanas, forçada a conviver com a família real e se portar como a realeza. É tudo tão rico, tão lindo, uma história tão bem trabalhada. E o tenente Markov! A ideia dos multiversos é que, sem o Firebird para manter sua consciência conectada ao seu "eu" real, você se perde e se torna o "você" do mundo em que está. Para salvar o seu Markov, Marguerite precisa viver como a Marguerite dali - e tentar não se apaixonar pelo Paul dali.

"- Toda forma de arte é outra maneira de ver o mundo. Uma nova perspectiva, uma nova janela. E a ciência... É a janela mais espetacular de todas. Dá para ver um universo inteiro através dela."

A ideia dos multiversos é fantástica. O modo como a Claudia Gray trabalhou suas explicações te faz realmente acreditar que outros mundos parecidos com os nossos existem lá fora; que você escolher ficar em casa em vez de sair com os amigos cria uma linha paralela em meio às energias que regem o universo e sua infinidade. Os Romanov comandam a Rússia e os Estados Unidos não passam de um país esquecido no oceano em uma delas, e outra é tão semelhante à nossa que Marguerite só encontra peças do seu guarda-roupa diferentes e um Beatles sem o John Lennon. É tudo absurdamente genial, e estou louca pelo segundo volume para saber mais sobre os universos - e também para saber mais sobre o grande vilão da história, a organização que quer usar o dispositivo para fins bélicos.

Sempre tem um, né.

Mil Pedaços de Você é altamente recomendado para fãs de ficção científica, filmes de ação e aventura e de um bom romance. A narrativa da Claudia promete grandes emoções para o segundo volume, e novos universos a serem descobertos.

livrosepixels 02/05/2016

Uma aventura entre vários universos possíveis
Marguerite Caine é filha de dois brilhantes cientistas que acabaram de criar um aparelho revolucionário: um dispositivo que permite a viagem por dimensões paralelas, chamado Firebird. Marguerite cresceu neste ambiente familiar rodeado por livros e teorias científicas, mas um dia seu mundo desmorona. Seu pai foi assassinado e os projetos e protótipos do Firebird, roubados.

Todas as suspeitas levam até Paul Markov, aprendiz e ajudante dos pais dela, que, evitando ser preso, foge para outra dimensão. Marguerite é uma moça doce e gentil, mas tomada pela raiva e pela dor decide vingar a morte de seu pai e, para isso, contará com a ajuda de seu amigo Theo.

“Acho que Theo ficou me observando por um tempo ali fora antes de ir falar comigo, como se me esperasse recompor. Minhas bochechas estavam coradas e lágrimas escorriam.”

Theo também é cientista e reconstrói um protótipo antigo do Firebird. Com isso Marguerite consegue viajar para outras dimensões em sua caçada pelo assassino Paul. Ela irá passar por diversos mundos paralelos, e durante os seus saltos descobrirá mais detalhes do projeto e que possivelmente o assassino seja outra pessoa, e não Markov.

Marguerite não sabe o que fazer com as novas informações que começa a descobrir, mas precisa confiar em seu coração para tomar a decisão certa. Conseguirá ela solucionar o caso e vingar a sua dor?

MINHA OPINIÃO

Devo começar dizendo que quando decidi ler este livro, minhas expectativas não estavam muito altas. Julguei que, pelo nome, seria um romance bobo e sem propósito que tentaria se aventurar usando viagens por universos paralelos, como alguns outros que já vi por aí. E tomei um legítimo banho de água fria quando terminei de ler! A leitura desse livro conseguiu não só me prender, como também me entusiasmou e despertou interesse voraz pelo segundo volume.

A construção dos personagens dentro da história é um ponto muito forte, pois é fácil compreender a personalidade e caráter de cada um. Os pais da protagonista são brilhantes cientistas que, com a ajuda de seu aprendiz Paul Markov e do amigo da família, Theo Becker, conseguiram um feito inédito: criaram um dispositivo capaz de permitir viagens dimensionais (não é viagem no tempo, é viagem por universos alternativos).

“Isso era ousado. Até mesmo perigoso. Os dispositivos têm que ser construídos com materiais específicos capazes de se mover pelas dimensões com mais facilidade que outros tipos de matéria. “

A personagem principal, Marguerite Caine – ou Meg – é inteligente, amável e curiosa. Por não ter aptidão para a ciência, dedica-se às artes plásticas e aos seus desenhos realistas. Tem uma relação muito próxima de Theo e Paul, e isso em um certo momento a confundirá, pois despertará sentimentos pelos dois. Paul e Theo possuem personalidades distintas. Enquanto Theo é extrovertido e brincalhão, Paul é misterioso e tímido, mais reservado e quieto.

Apesar de carismática, Marguerite será tomada por uma profunda dor e desejo de vingança quando seu pai, Henry Caine, é assassinado e todas as provas apontam para Paul. Quando ele foge para outra dimensão, é em Theo que Meg encontrará apoio para levar adiante a sua missão. Seu coração bondoso e puro agora está frio e obscurecido, e não importam os desafios, fará qualquer coisa para honrar o nome da família. Theo também sofrerá as consequências dessa jornada e isso o colocará entre a vida e a morte. E o mais interessante sobre essa trama é que a maioria dos personagens escondem segredos e durante a narrativa vão mostrar suas verdadeiras personalidades, fazendo com que o leitor também mude seu olhar sobre a história.

“Theo está errado. Preciso pensar na morte do meu pai. Ainda não tenho como parar de sofrer com sua morte, então preciso da dor para continuar com raiva. Afiada. Focada. Quando encontrarmos Paul, é a dor que vai me dar forças para acabar com ele.”

O que é muito notável em toda a trama é como a autora trabalha as diversas facetas do amor. Marguerite busca vingança devido ao amor que tem por sua família, agora destruída. Theo se arrisca a ajudar Marguerite também por amor, já que a deseja em segredo. E Paul? Bom, ele teve suas motivações para fazer o que fez. E acredite, também foi por amor.

A narrativa é muito boa e fluida, e o que eu gostei nesse livro é que a autora já começa com uma cena de ação, já despertando a atenção na história, e depois, aos poucos, vai nos explicando como chegamos ali. Além disso, a explicação de como o dispositivo Firebird funciona também é bem fácil de compreender.

Neste universo criado pela autora, a viagem dimensional é algo delicado e perigoso de ser feito, mas é possível. Para isso, o Firebird, uma espécie de medalhão com visor digital, transporta apenas a consciência humana, já que esta pode ser facilmente convertida em energia, e energia nunca pode ser destruída, ao contrário da matéria. Quando a consciência da personagem sai deste universo e parte para o outro, ao chegar lá ele praticamente “rouba” o corpo correspondente. Se o seu outro ‘eu’ não existe naquele universo, você não consegue viajar para lá. E isso torna a história ainda mais interessante. E se Paul fugisse para um universo onde a Marguerite não exista? Muitas e muitas perguntas vão surgindo ao longo da leitura.

“Ele segura minha mão direita. A esquerda fica no ombro dele, isso eu sei. Sua mão esquerda se posiciona na minha cintura, e eu a sinto quente mesmo através do vestido de seda branco. É difícil encará-lo, mas não desvio o olhar. Não posso.”

Esta edição está muito bonita e trabalhada, a capa é simples e contém um contraste de cores para representar os mundos paralelos. Inclusive, dois universos são representados de formas opostas. Nos capítulos, também temos no início de cada um a representação de qual universo a personagem está vivenciando. A diagramação está bem adequada e a letra, em tamanho bom. As folhas levemente amareladas colaboram bastante em deixar a leitura mais confortável e rápida.

Posso dizer que comecei o livro sem expectativa e terminei amando-o. Apesar de ter uma pequena parte da narrativa onde o romance fica um pouco lento e cansativo, a história em sua maioria é cheia de reviravoltas, personagens mudando de posições, teorias da conspiração surgindo e um desfecho para lá de inesperado. Já se tornou sem dúvida um dos meus livros favoritos de 2016.

Fiquei muito contente em ter me surpreendido com este livro! Claudia Gray escreve com coerência e delicadeza e torna toda a sua história envolvente. Foi um misto de ficção científica, romance e aventura que, para mim, deu muito certo. E se você também gosta dessa mistura, certamente ficará apaixonado pela história e pela trajetória dos personagens.

Quer ver mais resenhas? Acesso o blog Resenhando Sonhos ;)

site: http://resenhandosonhos.com/mil-pedacos-de-voce-claudia-gray/

Amanda Mendes 05/05/2016

Uma mistura boa | 4,5
Bem, terminei a leitura com um pequeno incômodo na questão da Marguerite amar quem e quem nas dimensões diferentes. Nao consegui entender se sao as mesmas pessoas ou nao, e acho que o final foi meio corrido. Gostei muito da leitura, é YA leve, e quero a continuação, quero ver onde essa historia ainda pode dar!

site: www.instagram.com/viajandonaleitura

Vanessa Sueroz 25/05/2016

Neste livro vamos conhecer Marguerite Caine uma jovem que é filha de dois brilhantes cientistas. Seus pais inventaram o Firebird, um dispositivo capaz de fazer o usuário viajar por universos paralelos.

O livro começa quando o pai de Marguerite é assassinado e todas as evidências apontam para Paul, um pupilo da família. Não demora para que Marguerite descubra que Paul foi para um universo alternativo e queira segu9i-lo com a ajuda de seu amigo Theo.

Em cada universo novo Meg vai encontrar novas dúvidas e vidas que ela poderia ter. Desde uma órfã que mora com a tia rica, até uma Grã Duquesa.

“Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora.”
Pulando de lugar em lugar, Meg vai conhecendo melhor Theo e Paul. Seguir Paul por ai não vai ser fácil, principalmente quando em cada lugar ele parece estar mais perto de sua vida.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/mil-pedacos-de-voce/

Bela Lima 04/06/2016

Mal posso esperar pelo lançamento de Dez Mil Céus Sobre Você
Marguerite Caine é filha de dois renomados e excêntricos físicos, contudo decidiu seguir o caminho da arte. Depois que sua mãe cria o Firebird, um aparelho que permite viajar entre as dimensões, Paul foge para outro mundo após matar Henry, pai de Marguerite. Com a ajuda de Theo, Marguerite decide seguir Paul em busca de vingança.

“A cada possibilidade, a cada vez que o destino decide algo jogando uma moeda, o universo divide as dimensões de novo, e de novo, criando cada vez mais camadas de realidade. E assim sucessivamente, ad infinitum.”

Um livro que envolve romance e ficção cientifica, principalmente universos paralelos? Estou dentro. Amo historias assim, contudo achei que essa tinha mais romance e não sou muito de livros românticos, gosto de aventuras e esse ficou em segundo plano. Só de ler a sinopse é possível adivinhar por quem ela se apaixona, é aquele clichê de sempre, todavia, ao mesmo tempo, não foi.

Outro assunto abordando é o destino (que eu não acredito), acredito que somos influenciados pelas coisas que nos aconteceram, mas e se eles não aconteceram, quem somos? Em diferentes universos, Marguerite é uma pessoa diferente, embora sempre tenha a arte como paixão. Isso quer dizer que nascemos como somos? A autora não respondeu isso explicitamente, contudo entendi que são os dois, nascemos com uma predisposição a algo e o que nos acontece, nos influenciam.

“Você não é minha Marguerite. E, ao mesmo tempo... é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado”

Comprei esse livro para dar de presente (e pegar emprestado para ler depois), pensando que era apenas um, fiquei triste quando soube que tinha continuação, mas a historia não deixa nenhuma brecha além da principal, tudo foi respondido perfeitamente. Algo difícil hoje em dia.

A capa é algo lindo, duas cidades diferentes como reflexos num espelho, mas não foi por ela que quis ler (é, comprei para mim ler), foi mais o tema de viagens multidimensionais. Só depois de ler, percebi a relação dela com a historia. De um lado, uma Londres futurista; de outro, uma Rússia atrasada em relação tanto a anterior quanto ao nosso próprio universo. Ok, o resto agora é puramente delírio, mas foram três dimensões que ela foi, então: as manchas em malva seria o fundo do oceano e o azul esverdeado a superfície? Não sei, chuto que sim.

“Você pinta a verdade, Marguerite. E acho que não saberia fazer diferente.”

Narrado na primeira pessoa por Meg, vamos do presente ao passado sempre que surge uma referencia a algo que aconteceu. Apesar de começar depois da morte não ficamos perdido sobre os personagens, conhecemos os eles de antes, durante e depois de tudo isso. Adorei a historia e os personagens, entretanto senti falta de uma explicação mais elaborada sobre o Firebird (só sabemos que ele transporta a consciência da pessoa).

“Toda tecnologia que a humanidade inventa é usada para colocar os homens uns contra os outros.”

O final me surpreendeu, de todas as coisas que eu esperava (e foram bem loucas), essa não estava na lista. Não passou na minha cabeça nem uma vez essa possibilidade do que aconteceu. Mal posso esperar pelo lançamento de Dez Mil Céus Sobre Você, segundo e ultimo livro da provável duologia (eu acho que é).

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2016/06/rsenha-mil-pedacos-de-voce-firebird-1.html

Jess 11/06/2016

Muito bom. Não é o melhor.
Meg é filha de cientistas. Sua mãe formulou a hipótese de que seria possível interagir com outras dimensões. Junto com seu pai e dois aprendizes, Theo e Paul, eles criaram o firebird. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Os Firebirds eram as chaves para destravar o universo. Ou melhor: os universos. Pessoas vivas só podem viajar para dimensões onde elas já existem." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acontece que o projeto foi roubado e seu pai assassinado. Meg e Theo vão em outras dimensões caçar o principal suspeito: Paul Markov. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro possui seus altos e baixos. Na nossa opinião, os personagens não foram bem abordados e a indecisão da personagem principal chega a ser cansativa. Em compensação, o livro tem uma ótima premissa e com muitas surpresas. A autora descreve os universos de forma excelente e a leitura nos envolve.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No geral é um livro muito bom! Tem uma história diferente e inovadora. Esse é um livro que te faz torcer, ficar com raiva e querer saber logo como vai acabar. Espero que com o próximo livro possamos gostar um pouco mais. :) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Sem contar que essa capa é uma das mais lindas né).

site: www.instagram.com/saymybook