Uma vez você, uma vez eu

Uma vez você, uma vez eu Diego Martello

Resenhas - Uma vez você, uma vez eu

Nathy520 27/04/2017

LIVRO ÓTIMO!
Desta vez venho falar de mais uma obra nacional publicada pela Editora Novo século. O autor Diego Martello se tornou parceiro do blog e me enviou um exemplar para resenhar. Só não avisou de seu perigo. Sim, muito perigoso porque você acha que não vai se apegar e quando menos espera o livro te sequestra. rs
Inicialmente percebi que a escrita do autor era um pouco diferente do que eu estou acostumada a ler, mas continuei até mesmo pela temática prometida pelo livro. Aos poucos ele foi me cativando ao conhecer os personagens e suas histórias bem construídas.

Conhecemos, então, Willian. Comum e devo dizer, bem parecido comigo ao perceber o quanto ele gosta de ficar em sua bolha. Ele inicia seu dia para assim seguir para uma reunião com seu chefe, Oswaldo. Ele descobre que é chamado para ser diretor geral da empresa que ele trabalhava apenas como consultor. Foi pego de surpresa porque, na verdade ele possuía uma pequena empresa de consultoria em parceria com seu amigo, Cristiano, que estava em fase inicial.
Ao voltar para casa com dez dias para pensar em sua proposta pronto para contar sobre a boa notícia, ele se depara com Eva, sua esposa, uma dentista que largou a profissão para ser mãe e cuidar do pai doente e a quem ele via como um anjo na terra, estava passando por um momento tão ruim que desanimou a contar sobre sua novidade para lhe dar atenção.

Acontece que há três anos o casal tenta ter um filho, mas todas as tentativas, desde então foram frustradas, inclusive aquele dia e isso sempre fazia com que Eva ficasse muito triste. Após mostrar ser o bom marido que é e tranquilizar a esposa, recebe a notícia que seu pai, Marcos, tinha sofrido um acidente que ocasionou uma fratura na perna. A partir de sua reação percebemos a má relação que ele tem com o pai.

Quote: “Não sabia como agir. A situação era simples, porém, eu tinha colocado tantos obstáculos no passado que um simples abraço se tornava uma maratona entre meu pai e eu. Sabia que fugir não era a melhor opção. Já não dava mais para fugir de tantas dúvidas. Sabia que um dia teria que voltar e retirar todos os obstáculos, limpar tudo e deixar o ar correr solto e leve novamente. Só não sabia quando, e tinha medo por nunca o saber.”

A esposa pelo visto sempre tenta fazer com que ele descubra o momento em que ele precisa voltar a se relacionar com o pai, mesmo porque como ela poderia criar a grande expectativa de ter um filho e de criá-lo em um ambiente com tantos problemas de relacionamento?

Quote: “ É tão difícil assim receber de coração aberto o amor de seu pai? O que há nele que te faz querer correr para tão longe? Porque você não consegue se sentir bem com ele?
Eva não obteve respostas.”

Apesar de tudo o que sentia, ele foi visitar seu pai para ver se precisava de alguma coisa, mesmo porque ele sempre pareceu ser um homem forte para Willian, apesar de suas desavenças. Ao chegar na casa de campo que o pai morava, o clima foi o esperado entre pai e filho e ele pouco quis ficar na casa. Infelizmente, para ele, a chave do carro havia ficado trancada dentro do veículo, o que lhe forçou a voltar para a casa de seu pai enquanto a seguradora não chegava para socorrê-lo.

Sentado, imóvel na sala, pôde ouvir um choro abafado que vinha do quarto de seu pai e não pode evitar de se aproximar. Mesmo com o ambiente pesado ele tentou se manter educado, pelo menos e perguntou o que o pai fazia para acontecer o acidente.
Ele conta que estava montando uma dinâmica para a empresa contratar o substituto de Willian e esta, envolvia uma trilha bem ali mesmo no terreno de sua casa de campo. Infelizmente, graças ao seu acidente ele não pode terminar a dinâmica que poderia finalmente contratar alguém que faria bem a empresa como antes seu filho fazia.
Apesar de sua relutância interna, Willian disse que terminaria o que Marcos fazia que consistia apenas em deixar um envelope no final da trilha já que a atividade se iniciaria no dia seguinte.

A dinâmica era dividida em fases e em cada fase haviam ambientes e novas pistas. Como ele tinha que seguir a trilha, ele parava nos ambientes para ver como era e cada vez que entrava nesses lugares era inundado de lembranças da época em que convivia bem com seu pai, da época que estudou no colégio interno e começou a entrar na fase adulta e perceber seu caminho no mundo.
Ele viaja entre seu passado e seus problemas do presente e aos poucos sua visão sobre o rumo de sua vida começa a amadurecer. Amei como o autor apresentou problemas tão reais, de uma forma bem sincera e até mesmo emocionante (sim, a chorona aqui chorou bastante kkkk). Eu indico este livro a todos sem restrição. Um livro pequeno, mas enorme de conteúdo e aprendizado.

Quote: "Geralmente, minhas reanálises sobre o passado acontecem após eu enfrentar algum fator sentimental forte no presente. Dessa maneira, o que eu tinha dentro de mim que julgava importante, ou não, sofre algumas reavaliações e volta a ser julgado novamente."

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2017/04/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html

Rafaelly 26/04/2017

Resenha
?A história/estória é narrada por Willian. Um homem ainda jovem que acabara de receber um convite para assumir a diretoria de uma empresa na qual presta serviço. Casado com Eva que tenta aumentar a família com um filho e por anos não adquire resultado positivo.
Willian, é inteligente para os negócios, porém, é um colecionador de mágoas e todas direcionadas à seu pai Marcos com quem ele não fala desde o dia em que permitiu que seus erros e sua imaturidade tomassem conta do relacionamento filho e pai, nessa sequência.
Nada o impede de libertar-se além dele mesmo e assim, o protagonista foi praticamente obrigado por seu próprio corpo (subconsciência) à repensar suas atitudes diante das dificuldades.
Precisou retornar às boas lembranças como também a sentir o medo da perda para decidir deixar de ser vítima e de culpar terceiros por obras de suas próprias mãos. Willian é apenas uma pessoa que tem dificuldades de aceitar, de mudar, assumir, organizar sentimentos, assim como você e eu podemos ser ou já fomos.
? Uma das mensagens que o autor desejou transmitir é "a preciosidade do tempo". Não temos tudo para sempre e na verdade não temos nada.
Quantas pessoas deixam o orgulho comandar impedindo-as de perdoarem, de abraçarem, de amar e de ter paz?
?A forma como a história é narrada fez com que de alguma forma eu fizesse parte da consciência de Willian. O leitor consegue se pôr no lugar do personagem com seus pensamentos rápidos e por vezes confusos.
?É uma mensagem para pais e filhos. Para a família que é um tesouro.
?Suas páginas são cheias de mensagens que nos encaminham à
reflexão.
?Leitura fácil e rápida. Te fará parar em alguns trechos para pensar.
?Possivelmente seu livro ficará com alguns marcadores colorindo algumas páginas.
?Se eu indico? Claro!
??? Rafaelly Souza @sentimentos ebooks

Jaqueline.Monteiro 21/04/2017

Maravilhoso!
O livro nos conta a história de Willian, um homem jovem, imaturo, que não sabe lidar com seus erros nem acertos.
Willian vive uma situação delicada no casamento, devido ao fato de que ele e sua mulher, Eva , não conseguem ter um filho de jeito nenhum. Do outro lado, ele tem uma relação difícil com o pai, pois a mágoa, a falta de diálogo e o orgulho os impedem de se entenderem ( isso
mais da parte de Willian, na verdade).

"Despejei-me em lágrimas como uma criança que acabara de ralar o joelho."

A leitura não nos prende de início, ela vai nos envolvendo aos poucos, o que faz a gente se surpreender com o livro. Ao mergulhar na leitura os fatos seguintes vão te deixando curioso(a) pra saber o que vem pela frente, porque o autor escreve uma narrativa que realmente mexe com a nossa mente.

"Sou meus próprios fantasmas com os quais me assusto e saio em disparada."

Ao decorrer da história, a gente acompanha as mudanças de Willian, o comportamento, o caráter, o aprendizado com o pai, a mãe e a esposa. No final, o livro nos surpreende! Cada página nova, um lição nova!

"Você não precisa dominar o mundo para ficar em paz, você precisa ficar em paz, para dominar o mundo..."

Eu gostei do livro e marquei várias frases dele. Recomendo " Uma Vez Você, Uma Vez Eu" para todos! ❤

site: http://blogeufloroficial.blogspot.com.br/2017/04/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu.html

Gabi 15/04/2017

Resenha | Uma Vez Você, Uma Vez Eu – Diego Martello
Começamos a história com Willian já se questionando. Procurando uma explicação para tudo. Explicação sobre o porquê de acordar, sobre os ponteiros do relógio parecerem rir dele e muitas outras coisas. Todas essas questões aparentemente bobas nos levam para a história deste homem que parece estar meio perdido em sua vida.
Sua mulher, Eva, não consegue engravidar e isso vem abalando o casamento deles, tornando assim sua vida um pouco mais questionável, afinal, porque isso teria que acontecer com eles? Willian, recebe uma ótima proposta de trabalho, mas mesmo que momentaneamente esteja feliz, não é real. Não é real porque ele está perdido, não tem propósito, não tem perspectiva, então nada lhe dá uma felicidade verdadeira.
Essa falta de rumo pode estar ligada diretamente com seu pai, Marcos. Willian trabalhava na empresa da família, junto com seu pai, mas nos últimos tempos, nem tudo acontecia da melhor forma. Não estavam passando pelo melhor momento da empresa, muito pelo contrário, e cada um ali estava com os nervos a flor da pele, até que um dia, em uma festa da empresa, na frente de todos, Willian realmente "explode" com seu pai, colocando rapidamente um fim na relação deles. Desde então, Willian não fala mais com seu pai, não faz mais parte da empresa da família e nem consegue realmente encontrar um propósito para sua vida.
Um dia, meio que obrigado por sua esposa, ele vai visitar seu pai que sofreu um acidente. Chegando lá, Willian vai ser levado para uma "missão". Seu inconsciente, sua mente lhe designará por caminhos do passado que talvez ele não lembre ou não queira lembrar, mas que começarão a ajudá-lo a dar sentido a sua vida. O seu íntimo lhe mostrará o que ele realmente deseja e será aprendendo que tantos os acertos quanto os erros podem lhe ajudar a entender o seu presente e o seu futuro, dando assim, sentido, perspectiva e propósito para sua vida.

Preciso confessar para vocês: Estava com medo de fazer essa resenha. E estava com esse medo porque não sei se consigo encontrar palavras para descrever o quão fantástico, maravilhoso, inspirador e magnífico é esse livro, que com sua magnitude vai te prendendo até a última página, fazendo com que sua mente não pare de pensar, não pare de refletir sobre as brilhantes palavras que você lerá em Uma Vez Você, Uma Vez Eu. Mas, como uma das lições dessa história é superar o medo e entender que você é capaz, eu não poderia deixar de mostrar para vocês o quão maravilhoso foi embarcar nesta história.
"Tudo o que eu conquistava não me trazia prazer, e eu não entendia o objetivo de minhas conquistas."
É meio complicado descrever cada personagem, principalmente o Willian que é o sentido desta história. Como é a nossa mente que controla nossas ações e o autor se baseia nisso, temos um Willian que já tem uma vida estruturada, digamos assim, mas que ele em si não está estruturado. Ele está em o que alguns chamariam de "crise existencial", eu acho que é mais que isso. Ele questiona tudo ao seu redor, porque precisa entender o que acontece dentro de si mesmo. Aos poucos, ele vai entendendo o porquê das coisas acontecerem, de que medos fazem parte da vida, mas que é preciso enfrentá-los. Nem sempre irá acertar, e os erros também são importantes para ter o pé no chão e entender o que está acontecendo a sua volta, entender que suas próprias atitudes, até suas próprias palavras atingem os outros e quando não ditas verdadeiramente, poderá ter proporções das quais não conseguirá controlar. Precisa entender que mesmo buscando sempre uma felicidade, nada será eterno e que não adiante fingir que a tristeza ou a dor não existem, pois elas existem e precisam ser sentidas para que ele entenda o que está sentido, para entender o que acontece consigo próprio. Willian, está se desenvolvendo mesmo que já seja um homem com a vida feita, porque podemos nos perder a qualquer momento e é isso que acontece com Willian, ele se perde e precisa se encontrar novamente.
"Continuando minha análise, havia algumas pessoas sentadas, em paz, somente observando. Outras estavam atentas, à procura de algo, mas talvez nunca viessem a enxergar nada na vida, mesmo não sendo cegas."
O livro trás personagens coadjuvantes dos quais me apaixonei, mas não tenho tanto para falar sobre eles, porque, a história é sobre a mente de Willian, então naturalmente não temos aquelas histórias paralelas dos coadjuvantes, mas, o autor conseguiu trazer todos os seus personagens com tanta magnitude, que juro, me apaixonei por todos. Marcos, pai de Willian é o fator principal de seus questionamento. Muito sábio, é um homem que quer reconstruir a relação com o filho, mas entende a necessidade de que certos passos tem que ser dado pelo próprio Willian para que não ocorra arrependimentos no futuro. Eva, a esposa de Willian é fantástica. Sou completamente apaixonada por essa personagem. Dona de uma calma e uma paciência surpreendente, ela é maravilhosa, porque não é apenas a mulher de Willian, mas sim o que ele precisa. Ela escolheu estar ao lado dele e quer que ele compreenda a importância de se ter uma perspectiva de vida. Ela quer tanto ser mãe, não consegue e mesmo assim está ali, continuando, porque é preciso enfrentar os obstáculos do destino, é preciso seguir em frente e ela entende isso.
"Era como se eu tivesse abandonando o meu passado em um lugar seguro e de fácil acesso, porém, quando fui matar a saudade e lhe fazer uma visita, ele já não estava mais onde eu o deixara."
Ultimamente tenho lido alguns livros que sempre digo que são simples e leves, Uma Vez Você, Uma Vez Eu me fez sair desse ciclo, me fez sair da minha zona de conforto. Este livro é o que poderíamos chamar de denso, no bom sentido. Ele tem parágrafos longos, mas o leitor entende a necessidade dessa escrita. Diego Martello trás uma escrita poética até certo ponto, porém, ela é muito mais reflexiva. Cheia de detalhes que faz a mente do leitor viajar, a escrita do autor trás muita reflexão. Esse é o ponto de tudo. É o fator principal que me fez amar o livro. Me tirou da minha zona de conforto, me levou além das minhas perspectivas e me fez parar para pensar, para refletir e isso é o que um livro tem que causar.
Um exemplo disso é que eu peguei o livro para ler e pela quantidade de páginas, achei que o leria de uma vez, mas não consegui. A todo momento eu parava e pensava no que estava lendo, ligava muita coisa com a minha vida e passava um certo tempo apenas refletindo sobre o quão verdadeiro aquelas palavras eram e o quanto elas me tocavam. Eu não consegui ler de uma vez porque parei muito a leitura, mas não porque estava ruim e sim porque estava ótima.
"O novo nem sempre nos traz a solução, mas nos possibilita novas experiências, novos erros e um novo aprendizado, que, por sua vez, sempre nos traz mais do novo, mais conhecimento e mais chances de chegarmos ao objetivo."
Eu nem sei se o autor se inspirou em alguma parte da história da filosofia e nem sei se esse era o propósito dele, porém, eu como uma apaixonada pela filosofia não pude deixar de ligar essa magnífica história com a história da filosofia. Essa matéria que não é amada por todos, tem como base a reflexão e o questionamento desde o seu início com Tales de Mileto que foi o primeiro a realmente questionar qual era o elemento primordial que dava origem a todas as coisas e, sendo também o primeiro a responder tal questionamento. Com isso, quero dizer, a arte da Filosofia é questionar, refletir e buscar uma verdade e acredito que Willian esteja passando por isso. Ele questiona o mundo a sua volta, não se contentando apenas com as respostas que lhe foram dadas, da mesma forma que Sócrates se importava com o conhecimento e buscava uma verdade, não acreditando nos sofistas que se contentavam com opiniões. Bom, sem entrar muito em filosofia, o que quero dizer é que Uma Vez Você, Uma Vez Eu trás um conhecimento tão fantástico, esse livro é um daqueles que você sabe que em suas páginas tem coisas maravilhosas, tem conhecimento, reflexão e muito mais a oferecer.
"Ser sincero consigo, com seus princípios e seguir suas paixões, não dependem do nível de dificuldade que você vive. Seguir suas paixões é uma escolha sua. Não é uma escolha fácil, mas é somente sua. Só você sabe o que sua alma deseja."
Outro ponto que o autor conseguiu me fazer ficar de boca aberta e ansiosa foi o final. Eu juro, já amava o livro sem ter terminado a leitura, mas quando cheguei no final, fiquei: O que está acontecendo? Como esse escritor consegue fazer isso? Acredito que esse é um dos finais que mais me surpreenderam até hoje. Eu cheguei em certa parte e meus olhos estavam lacrimejando, para depois o autor me surpreender de uma forma que parecia que eu nem entendia o que tinha acontecido. Eu tive aquela montanha russa de sentimentos, ele conseguiu me fazer chorar mesmo que de alguma forma eu entendesse o porquê do que estava acontecendo, acontecer. Depois me fazia ficar feliz de uma forma surpreendente.
Não existia forma melhor para terminar Uma Vez Você, Uma Vez Eu e sinceramente, acredito que só o Diego Martello para conseguir escrever algo como escreveu, porque de todos os livros que eu li até hoje em minha vida, a escrita dele é realmente única e é realmente brilhante. Ele conseguiu me fazer amar cada pedacinho do seu livro, sendo que é um livro do qual não estou acostumada a ler, um livro que realmente me tira da minha zona de conforto, como já disse a vocês. É um livro que todos deveriam ler.
"Você não precisa dominar o mundo para ficar em paz, você precisa ficar em paz para dominar o mundo, e esse mundo está dentro de você. A dor é só um alerta que mostra que, naquele instante, você está se distanciando de seu caminho. Sinta-a, deixe-a queimar. Tente entender sua mensagem, pois ela é o seu grito para você mesmo."
Uma Vez Você, Uma Vez Eu tem muito a ver com a nossa vida. Quem nunca se questionou? Está fazendo o que realmente gosta? Do que você gosta? Qual é o seu projeto de vida? Qual é o seu propósito? Você tem um? O que está fazendo para enfrentar os seus medos? Eles te paralisam? Você está vivendo a sua vida ou só está vivendo por viver? O que você é? Qual o seu sonho? Se você ainda não se fez nenhuma dessas perguntas, o que acho difícil, tenho certeza que um dia fará, Em Uma Vez Você, Uma Vez Eu o protagonista está passando por esses questionamentos, e no meio de reflexões em sua mente, o leitor é guiado pelo caos que pode ser se perder de si mesmo e o quão difícil pode ser se encontrar, porque a resposta para tudo ou para nada está dentro de nós mesmos e só quando realmente se quer é que conseguimos extrair tudo para fora. Willian está nesta jornada e espero que todos que também estejam, consigam chegar ao fim. Espero que eu consiga.
"Se permanecer ao meu lado sempre, tiver seu desejo fundido em aço e pregado em seu coração como se a cada batida ele marcasse de sangue o seu peito por dentro, terá de mim, em pura realidade, seu desejo realizado, pois, afinal, sou sua mente e lhe obedecerei."

site: http://www.magiaesonhar.com.br/2017/04/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html

Patrick Rosário 14/04/2017

(Corujando nos Livros) Uma vez você, uma vez eu.
Semelhante a um livro de autoajuda, mas sem o peso característicoUma vez você, uma vez eu te lança ensinamentos e lições de vida que te alcançam de forma incomparável. Pelo fato da narrativa ser em primeira pessoa, você entra num emaranhado de pensamentos e reflexões que o personagem principal te conduz a passar.
desse gênero,

"Os problemas e os obstáculos que aparecerão ou que você mesmo tenha criado, sempre estarão a um nível a mais que sua capacidade de superá-los. Eles estarão lá em cima, ansiosos, lhe chamando para alcançá-los lhe atentando para que suba mais um degrau, pois eles desejam ser vencidos, derrotados para que possam voltar ainda mais fortes, quando lhe provocarão para que os vença novamente." Página 147.

Willian, o protagonista do romance, é um homem bem sucedido, inteligente e um formidável marido para Eva. Em contrapartida, o personagem possui alguns dilemas/pendências que o desestabilizam parcialmente, que são: a dificuldade de engravidar sua esposa e a falta de contato com seu pai por conta de um desentendimento entre os dois.

"Havia meses que as tentativas de engravidar Eva não davam resultado positivo. Consegui decepcionar meu pai estragando um de seus grandes sonhos, que era trabalhar comigo. (...) Eu não era frio, apenas não achava motivo para me expressar de maneira diferente naquelas situações." Página 43.

Estando ciente dessas situações, digamos que coisas começam a cooperar para o bem de Willian quando ele recebe a informação que seu pai quebrou a perna num acidente de moto ao subir a montanha de sua propriedade, informação esta que o impulsiona a visitá-lo.
Não é correto eu entregar tantos pontos da história, pois o livro possui cento e oitenta páginas somente, mas a trama inicia o processo de fervor quando Willian chega na fazenda de seu pai e realiza uma missão peculiar para ambos, mesmo o nosso protagonista não sabendo disso.
"Este envelope deve ser levado ao lugar do fechamento do evento, no final da trilha principal da propriedade, localizada no alto da montanha." Página 51.

É aqui que os plots twist começam a surgir. Mas "nada é o que pensamos". Uma onda de emoções nos invade. Devoramos as páginas. E quando piscamos, o livro acabou, de tão fluída que a história se torna!

Embora o livro possua vários parágrafos maçantes, posso afirmar que gostei muito desse livro. Gostei de como o autor conduziu tudo, de como foi criativo nas comparações e de como foi, demasiadamente, inteligente ao transmitir a sua mensagem; mensagem esta de perdão, arrependimento, amor, e de que soluções são encontradas quando paramos de problematizar a situação e nos dedicamos em olhá-la por outro ângulo.

"Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que o impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve." Página 102.

Posicionamento. Visão. Bem-estar. Valor pessoal. Valor familiar. Amor. Recomeço. Essas, para mim, são as palavras-chave para esse romance.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2017/04/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html#more

Amante dos Livros 13/04/2017

Fluxo da consciência - Amei!
Um livro repleto de reflexões, uma verdadeira obra literária com a técnica de fluxo da consciência.
Apresentando uma simulação de ordem - ou desordem - dos pensamentos do william (Protagonista), uma complexidade entre o mundo real e o onírico.
Já tinha lido alguns estudos sobre o fluxo da consciência na literatura, porém ainda não tinha tido a oportunidade de ler um livro voltado para essa técnica literária.

Gostei muito da experiência e muitas vezes me senti dentro da mente do protagonista, onde suas diversas situações entre o consciente e o inconsciente, impressões, sensações, raciocínios, emoções... acabam por se misturar ao nosso próprio "Eu", e nos faz refletir, analisar e compreender fatos da nossa própria realidade.

Uma leitura um tanto quanto "complexa", porém muito enriquecedora.
Impossível não destacar vários quotes que me marcaram e que pretendo reler em outros momentos de minha vida.

A edição é linda, eu amei a capa e tem tudo a ver com a proposta do livro. As páginas são amarelas, não encontrei erros. É uma obra marcante, que além de trazer ao leitor inúmeras reflexões, ainda surpreende com aquele final nada esperado.

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2017/04/uma-vez-voce-uma-vez-eu-resenha.html

Lanna_literaria 13/04/2017

Amei cada reflexão
**RESENHA** Olá meus amores, estou aqui pra falar um pouco do livro "UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU" do nosso querido parceiro @diegopmartello

Mais uma vez queria agradecer pela oportunidade e confiança em aceitar a minha parceria.
Cento e oitenta e uma páginas de pura reflexão!
Confesso que no início achei cansativo, pois não estava acostumada com livros de grandes parágrafos e com bastante essência filosófica. Quando peguei o embalo da leitura, não quis parar mais.

O livro me ajudou a prestar a atenção em tudo ao meu redor e aproveitar as oportunidades que aparece na vida. Nunca deixar de amar alguém ou continuar no mesmo erro, ajudou a entender que até mesmo em um sonho realista possamos aprender a nos enxergar o nosso interior de uma forma jamais vista pela realidade, pois nunca nos reconhecemos de fato.

A cada reflexão deixada por William, protagonista do livro, é capaz de deixar a gente confuso e ao mesmo tempo imaginar a nossa vida no ponto de vista dele. Não vou mentir que o William quase deu um nó na minha cabeça (Risos). Em relação ao desentendimento do Pai (Marcos) e do filho (Willian) me deixou uma reflexão que, o nosso orgulho muitas vezes impede de perdoar até nos mesmos. Deixamos de lado o sentimento fraternal para pensar só no nosso mundo. Em casos de conflitos internos aí que aprendemos onde erramos e vimos que muitas vezes além de magoar nós mesmos, magoamos quem está do nosso lado.

Quando digo que esse livro quase fez um nó na minha cabeça é que nada foi previsível, quando eu tava lendo, pensava uma coisa que poderia acontecer e quando via, era algo totalmente diferente.

Uma coisa dentro da outra coisa, um quebra cabeça literário, uma filosofia realista, conflitos internos... Tudo isso e muito mais você encontra nesse livro! Mais uma vez, parabéns pelo lindo livro @diegopmartello

borgeslivia 06/04/2017

"Uma vez você, uma vez eu."
[RESENHA]
Boa tarde!
#resenhaentreler
? "A realidade é a mesma para todos ou cada um tem a sua?" (pág 13)
Com um final mais que surpreendente, esse livro nos traz boas reflexões sobre nós mesmos e sobre nossa vida. Além disso, podemos perceber, mais do que nunca, que devemos viver nossos dias com propósitos, como se fossem os últimos e valorizar nossos sentimentos. Devemos, também, pensar e refletir antes de nossas maiores atitudes.
? "Se um dia a vida não estiver exigindo de você, então você já não estará mais vivendo" (pág 103)
? "Aprender é um processo contínuo e envolve fatores como sentimento, observações, vivência, pesquisas e muito mais" (pág 158)
Willian e sua Esposa, Eva, moram em um condomínio arborizado e estão com o intuito de ter um filho há algum tempo. Além disso, ele estava com propostas novas em sua vida e descobrindo se deveria assumi-las, como fazer isso e se realmente estava preparado para elas. Em paralelo, Willian e seu pai, Marcos, estavam afastados por causa de discórdias. Porém, acabam querendo se aproximar novamente.
A partir de pensamentos, que os acompanham diariamente, as personagens acabam conhecendo melhor a si mesmo. Dessa forma, conseguem focar mais em seus objetivos finais.
? "Eu não posso exigir qualquer mudança dele se eu não começasse a mudar também" (pág 53)
Às vezes, cada pessoa enxerga e reage de maneira diferente em relação às situações. Por isso, cabe a nós entender e ajudar, sem fazer quaisquer julgamentos antecipadamente.
Recomento essa leitura a todos!
Apesar de serem grandes, a cada capítulo surge uma nova surpresa e uma coisa que não imaginamos que iria acontecer, de modo que, a partir do terceiro não queria mais largar.
O livro tem tanta frase bonita!!
Confira mais no Instagram @_entreler

Alvat 06/04/2017

[ RESENHA ] UMA VEZ VOCÊ,UMA VEZ EU | ESTHER ALVAT
Recebi este livro do talentoso parceiro Diego Martello e fiquei muito honrada pela oportunidade.Grata!
❝Esse livro não culpa o leitor por seus fracassos mas o ajuda entender por que as pedras no caminho devem ser usadas para a pavimentação das estradas [....] ❞ ⠀

A premissa do livro em si é peculiar,o que chamará atenção na narrativa é o pensamento do personagem principal Willian a cada fato ocorrido na sua rotina.
O livro começa nos apresentando o personagem Willian,um homem com uma vida financeira estabilizada,um casamento confortável mas que lhe traz uma certa frustração,na verdade um sonho não concretizado.
Ele e sua esposa Eva não conseguem engravidar,mesmo com muitas tentativas realizadas acabam pensando que um dia terão que adotar uma criança para completarem sua família.Eva é uma mulher muito forte,tem um papel essencial na vida de Willian,é o próprio abrigo;refúgio em meio aos males.
Willian tem uma relação muito conturbada com seu pai Marcos,os dois se desentenderam por causa de negócios e isto criou uma barreira entre eles,a ponto de deixá-los sem contato ou afeição mútua por longos anos.A falta da base familiar nos leva à muitas reflexões.
O autor nos encaixa nesta história,como personagens que acompanham toda a trajetória e visão distorcida da vida de Willian.A narrativa em algumas áreas são densas mas trazem em si significados profundos e só os que estão preparados conseguem decifrá-los.
Uma trama envolvente,que deixa o leitor extasiado em meio a tantos pensamentos e problemas que no fim mudam completamente o rumo e trazem uma nova perspectiva de vida ao Willian.
Um assunto atual que precisa ser abordado com mais frequência.E é neste livro que você encontrará uma história que mexerá com seu psicológico e realidade.
Recomendo demais!

site: https://www.instagram.com/queridautopia/

umalivraria 04/04/2017

Resenha - @umalivraria
(...) Ensinou-nos a proteger a fraqueza do outro e a controlar nossas forças. Mostrou-nos que o simples fato de ter força não é o suficiente. Precisamos saber que somos fortes e ter a consciência que a responsabilidade deve crescer junto com a força."

Willian é um ótimo profissional, tem um bom casamento e uma vida estável.

Algumas frustrações ocorrem em sua vida, como a de não conseguir engravidar Eva, sua esposa. Após várias tentativas e nenhum resultado, os dois cogitam a ideia de adoção.

Willian não tem uma relação saudável com o pai, os dois se desentenderam por causa de negócios e um muro foi criado entre eles.

O autor nos mostra pensamentos profundos do personagem e isso nos deixa ainda mais dentro da história, como personagens coadjuvantes na obra.

A narrativa pode ser lenta em alguns pontos, mas isso a deixou ainda mais intensa, trazendo à tona temas polêmicos e pouco abordados na sociedade, como: Base Familiar.

Eva é uma personagem forte, o que sustenta o marido e isso me encantou. O companheirismo que tanto falta nas pessoas nos dias atuais.

Blog com V 01/04/2017

Resenha – Uma vez você, uma vez eu
Antes de tudo quero pedir desculpa ao autor Diego Martello pela demora para entregar a resenha desta obra, tive problemas particulares em que não consegui me concentrar totalmente na leitura e como gosto de fazer as coisas corretamente, preferi demorar um pouco mais do que trazer aos nossos leitores uma resenha ruim.

O livro de Diogo Martello é curtinho, muito bem escrito e a narrativa tem um teor mais reflexivo, onde você inconscientemente acaba pensando em determinadas ações do seu dia a dia e de sua vida. São em torno de 180 páginas, dividindo-se em exatamente 5 capítulos. A capa é realmente atraente e entra em sintonia com a proposta do livro.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/04/01/uma-vez-voce-uma-vez-eu/

Laila @entrelivros 31/03/2017

Uma vez eu, Uma vez você
Primeiro, gostaria de dizer que o Diego foi o primeiro escritor que me deu a honra de ser meu parceiro! Acho que ele não sabe o quão importante isso foi para mim, muito obrigada meso!
Quanto ao livro, eu achava que seria mais uma ficção normal, como todas as obras que a gente vê por ai, mero engano. Diego tem um jeito de escrever muito peculiar, faz a gente pensar ao invés de só ler e imaginar (pensar e imaginar são duas coisas muito diferentes, viu?!), o livro não te traz respostas de imediato mas faz com que a gente reflita em tudo o que está acontecendo, principalmente internamente, assim como acontece com seus personagens.
Willian é um cara comum, casado, com um trabalho bom e está tentando aumentar a família, porem sua mulher, Eva, não consegue engravidar, o que a deixa instável, abalada e depressiva. Ao mesmo tempo, William não tem um bom relacionamento com o pai e ele se questiona se será bom pai desse jeito: se um dia seu próprio filho se voltará contra ele assim como fez com Marcos.
Graças a um acidente, William se vê obrigado a encarar o pai depois de um evento catastrófico entre eles. O que ele não sabia era que seu pai sofria tanto quanto ele com o afastamento dos dois.
"Pelo fato de visualizar minha vida como se fosse uma escada, sendo os degraus experiencias vividas, qualquer mudança que realizo em um degrau lá embaixo me abala lá em cima. Quando abalo la em cima, sinto me afastar de tudo, como se nada mais estivesse próximo a mim, como se meu caminho se perdesse ao vento como se eu não fosse nada merecedor de qualquer atenção alheia."
Além do afastamento, a empresa que os dois criaram juntos - e a qual William abandonou quando brigou com o pai - passava por dificuldades e Marcos decidiu fazer uma atividade com os funcionários para reorganizá-la. Alem disso essa atividade faz com que William repense tudo o que fez no passado, tanto com o pai quanto com sua vida.
algumas coisas acontecem de forma que não prevemos, as vezes e preciso dizer as coisas mesmo que doam, mesmo que alguém sofra, pois pode ser pior não dize-las. Um acontecimento muda toda a evolução da história e me deu um tapa na cara com o rumo dos personagens e também com algumas surpresas, é um final extremamente emocionante e inesperado.
"Uma vez eu, que há tanto tempo vivera distante, percebo somente agora o tanto que fui amado".
A leitura não é muito fácil, as vezes cansa com tantos pensamentos, mas olha vale a pena. Particularmente, eu me cansei em muitos momentos, cheguei até a pensar que não terminaria, mas fui a diante e não me arrependi.

site: https://entretodososlivros.blogspot.com.br/2017/03/resenha-uma-vez-eu-uma-vez-voce-diego.html

Gabi Kalk 30/03/2017

Amei
Willian leva uma vida tranquila e sossegada, com grande positivismo, porém as vezes se deixar ir por sentimentos angustiosos. Dono de uma empresa de consultoria, ao mesmo tempo que ele procura soluções para as empresas que contratam seus serviços, ele precisa gerenciar os problemas de sua vida intima, como as várias frustradas de ele e sua esposa Eva terem um filho. Mas, o maior de seus problemas é com seu pai, pois os dois mantém um distanciamento de anos, por conta de uma briga na empresa da família.

"As cores podem ser vistas e definidas por muitos com as mesmas palavras. O vento pode ter sua origem e seus movimentos definidos por muitos com as mesmas palavras e, talvez, até com as mesmas fórmulas. O amanhecer pode ter a hora marcada para iniciar e finalizar - 13 p. "
"Ouvir ou desejar bom-dia, em minha mente, era como se descartássemos o dia anterior e começássemos este novo dia, nus e inocentes. O bom-dia lembrava um recomeço - 18 p."
Quando Willian fica sabendo que seu pai sofreu um acidente de moto, ele vai visita-lo, porém, o que ele não sabia era que esse passeio o levaria á várias reflexões sobre o passado e o próprio presente. Vendo assim o quanto estava errado sobre determinadas coisas e aprendendo a conciliar seus relacionamentos.
Além de Willian ser levado diariamente á várias reflexões, ao se realizar a leitura somos instigados a refletir também, o livro tem caráter autoajuda, mas sem toda aquela ladainha que somos acostumados a ouvir sobre este gênero.
É ótimo para quem deseja fazer uma leitura reflexiva com bastante estudo do autoconhecimento. A leitura é super leve, sem ser pesada como outros livros do tipo. Recomendo muito o livro.

site: http://devoradoralivros.blogspot.com.br/2017/03/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu.html

Quennick 30/03/2017

Uma verdadeira viagem!
Não gosto muito de falar sobre a história em sim, mas posso adiantar que Willian vai prender vocês!

Esse não é simplesmente um romance, ou melhor dizendo um livro qualquer. É, acima de tudo, uma autoavaliação do caráter humano. Sim, de todos! Afinal, quando se lê uma história que mexe com todos os seus potenciais emocionais, temos ai uma verdadeira viagem para o nosso íntimo; e é isso que o autor nos proporciona.

Uma aventura para nos conhermos melhor, posso classificar como um livro de autoajuda até. As confusões e conflitos que Willian enfrenta no enredo do livro, também pode ser os meus conflitos. Pois, acima das expectativas, Willian é um ser humano. Dotado de falhas e principalmente insegurança!

É comum se lê em muitas histórias, que o "herói" é perfeito. Mas aqui, precisamente em "uma vez você, uma vez eu" podemos analisar o herói como um ser comum, o qual possui tudo. Tinha uma esposa que o ama, um bom emprego, uma vida estabilizada... Mas será que é apenas isso que caracteriza a felicidade? O que é a felicidade? Ela é momentânea ou torna-se para sempre?

São essas e mais perguntas que surgem em nossa mente quando temos contato com o Willian. Através da riqueza de detalhes e sentimentos expressos na narrativa, que por sinal é longa e um pouco cansativa mas que recompensa no final - e olha é o final! - que podemos ter uma noção da vida de dificuldades que ele enfrentou. Seja por que deseja um filho e sua esposa não pode lhe dá, seja pelo desentendimento que se alonga por anos e anos com seu pai.

Fica aqui uma indagação, como eu sou perante as pessoas? Pense nisso!

umadissertadora 29/03/2017

Resenha - Uma vez você, uma vez eu
O livro fala sobre a relação de William, um jovem executivo, e Marcos, seu pai. Que no passado era bem próximos, porém algumas coisas fizeram com que esse laço diminuísse.
William, apesar de ser bem sucedido em sua carreira, encontra problemas em sua vida social por não conseguir ser pai. Sua mulher, Eva, enfrenta dificuldades para engravidar e William tem um grande desejo de ser pai. Até que um dia, por um acontecimento inesperado em seu cotidiano, William vai a casa de seu pai para uma visita. Dando início a uma série de lembranças e reflexões.
O livro conta com muitas reflexões e te faz pensar, possui o tema da relação pai e filho, algo que gostei muito, já que, não leio tantos livros com esse tema. Mostra a grande importância de você se reconciliar com pessoas da sua família, a importância das pessoas na nossa vida e nos incentiva a enfrentar as dificuldades do dia a dia e sempre olhar com outra perspectiva, procurando sempre o lado bom. Além de contar um final incrível é surpreendente.
É um livro diferente e marcante, todos deveriam ter a experiência dessa leitura apreciá-la como apreciei.