Uma vez você, uma vez eu Diego Martello

Resenhas - Uma vez você, uma vez eu

Fábbio (@omeninoquele) 28/03/2017

Uma incrível história!
"Independente da resposta, há sempre um caminho a trilhar e este costuma nos trazer novos desafios. Haverá momentos bons, quando tudo se encaixará. Haverá momentos ruins, em que turbulências acontecerão."

Nos deparamos com Willian, um homem com uma vida financeira estável, casado mais que por algum motivo não é completamente feliz no seu dia a dia e nas suas escolhas, por um certo motivo.

Uma de suas frustrações é não poder ser pai. Ele e sua mulher vem tentando engravidar mais não tem obtido sucesso. Willian chega a pensar que aquela situação por vezes injusta acabaria obrigando-os a adotar uma criança. Diferente de seu marido inseguro e com vários medos que o rondam, Eva parece mais segura e é ela que trás um pouco de conforto ao marido.

Willian e seu pai Marcos, no passado se desentenderam por causa de negócios da família e isso fez com que a relação entre os dois sofresse uma barreira onde cada um dos dois não conseguia derrubar.

Diego Martello estréia magnificamente quando, cria uma obra cheia de estilo e que a todo momento nos surpreende pelo inusitado que a trama nos leva, cheguei a pensar que a vida de Willian nunca entraria nos trilhos.

A narração em primeira pessoa deixa o livro com um aspecto denso, mais não é algo que faça com que o leitor abandone a leitura. Se você prentende lê-lo, essa é minha dica, persista pois trata-se de uma obra maravilhosa.

Acho importante ressaltar a título de ambientação do leitor, que o tempo da narrativa é psicológico, isto é, as coisas se passam no interior do personagem. Você quando ler vai entender rs.

Tomei por lição que para as coisas mal resolvidas da vida, sempre há concerto, basta alguém dar o passo inicial.

⭐⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BSMwLk1gNT5/?taken-by=omeninoquele

Cartas de Milena 27/03/2017

Resenha- uma vez você uma vez eu 4/5 ?
"Uma provocativa viagem ao íntimo de cada um." Pra começar, não, esse não é um livro de auto-ajuda. O que o autor escreveu não foi um guia, um livro sobre como solucionar seus problemas e sim um livro que te leva ao seu interior, ao seu íntimo, para que você descubra e saiba como fugir das armadilhas que a mente, e a vida, lhe pregam.

Em uma vez você, uma vez eu, somos apresentados a um personagem chamado Willian, que conta sua história em 1° pessoa. Em uma narrativa densa, mas de excepcional qualidade, acompanhamos todas as reflexões e fluxos de consciência que invadem a cabeça do personagem principal e ao mesmo tempo acabamos refletindo muito sobre nós mesmo. Mas, embora tenha entendido o que o autor quis fazer, tantos parágrafos, diálogos e capítulos gigantes com um personagem filosofando o tempo todo me cansaram um pouco. Toda a temática do livro é incrível e durante a leitura temos a impressão de que se trata de um livro sobre a vida real, porém, convenhamos que nenhuma pessoa real fala sempre filosofando e o Willian, acabou se parecendo com uma modernização de Sócrates. Isso me incomodou um pouco, mas tirando isso a história me ganhou demais, eu me vi torcendo pelos personagens e chorando em uma determinada parte para no final eu levar um belo tapa na cara, gente QUE FINAL!
Uma vez você, uma vez eu, passa a mensagem de que devemos enfrentar e não ter medo dos obstáculos, de que não podemos ter medo da mudança e nos acomodarmos com o que é bom e não querermos nada mais. A insegurança é uma barreira para que a gente viva plenamente, e a vida é curta de mais pra não se fazer o que tem vontade e o que te faz feliz. Lembrem- se de aproveitar cada segundo, cada momento, de abraçar as pessoas que vocês amam, de perdoar e ser perdoado, não guardem rancor e vivam feliz! Posso dizer que eu adorei esse livro e a experiência de ler ele em conjunto.

Guilherme | @DEARBLUEUNICORN 26/03/2017

Uma vez você, uma vez eu, de Diego Martello
Posso começar dizendo que esse livro deu um tapa na minha cara? Digo isso por que o final não foi nada como eu esperava (isso não é uma coisa ruim, pelo contrário).
O livro nos trás a estória de William, que acabou de receber uma proposta incrível. Porém sua vida anda muito conturbada, já que há anos está desentendido com seu pai, Marcos. Também, outra assunto que o deixa frustado é as tentativas de sua mulher de engravidar, porém sem sucesso.

Após sua mulher, Eva, insistir muito, Willian aceita sua reaproximação com seu pai. Então é em um sonho que ele tem lembranças do passado ainda quando sua mãe era viva, ele se vê como uma pessoa minúsculas, sem expectativas, é aí que ele passa a refletir o seu modo de ser e pensar.

O livro tem parágrafos grandes, e poucos diálogos. Cada parágrafo traz uma reflexão, um pouquinho complicado de entender, mas se você ler prestar atenção, você vai entender tudinho. Reflexões essas que me fez pensar bastante na minha vida, ás vezes sentia que o livro estava falando comigo! Apesar de ter gostado bastante das reflexões, senti que a estória se repete um pouco, por isso a leitura não flui muito, esse foi o motivo das 4 estrelinhas. Mas espero que vocês leiam para tirarem suas próprias conclusões.

O livro é muito lindo! A capa e a parte de trás são feitas á mão, acredita? Por esse motivo que é divina! Diagramação do livro, dispenso comentários, pois está perfeita!

site: http://dearblueunicorn.blogspot.com.br/2017/03/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-de.html

Grazi 26/03/2017

Uma vez você, uma vez eu
O livro vai nos contar a história de Willian, que possui uma vida tranquila e confortável. É um jovem executivo, está tentando se reconciliar com seu pai, Marcos e é casado com Eva, com quem está tentando ter filhos.
No meio de sua pacata vida, com toda positividade que existe para o casal, Willian, ainda vive com o peso, mesmo sem querer demonstrar, de não falar com seu pai. Depois que seu pai se machuca e está impossibilitado de andar, Willian, decide lhe fazer uma visita. E é nessa visita que ele chega a uma conclusão.
O que o livro nos passa, é exatamente o fato de sermos mais abertos, de sabermos perdoar, conversar, principalmente quando o assunto é família. Willian, tem sonhos, sonhos esses que o chocam e o faz voltar a realidade dos fatos em poucos segundos, fazendo com que ele enxergue o verdadeiro valor da vida.
Confesso, que demorei um pouco a me prender a leitura, não por que o livro fosse ruim, pelo contrário, é um livro que você tem que ler com calma, tem que saboreá-lo, tem que refletir cada página. tentar entender a profundidade da história e compará-la a vida real, é que dá um gosto especial ao livro.
Para quem quer sair da zona de conforto, com certeza deve ler Uma vez você, uma vez eu.

site: http://www.adoroumlivro.com.br/2017/03/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html

Diario_de_leitura 25/03/2017

Uma viagem ao íntimo
Um livro que te leva a uma viagem pra dentro de si.Trás reflexões a cerca de conflitos pessoais. Relacionados ao íntimo do inconsciente de cada indivíduo.

Um conflito aparente entre pai é filho. Faz com quem esse filho William percora em seus pensamentos possíveis soluções para tal situação.

Um livro provocativo que convida o leitor a percorrer o seu íntimo através dos seus pensamentos fazendo com que o mesmo reflita sobre cada aspecto para melhor solucionar seus problemas através de ilusões conexas a realidade.

Com um final surpreendente que nos mostra como nossos fluxos de consciência podem nos provocar armadilhas mas também nos fazem refletir para aquilo da qual não queremos.

Nanda 24/03/2017

Uma vez você, uma vez eu
O livro conta a historia de Willian, um jovem executivo e com problemas de relacionamento com o pai, Marcos, eles numca se deram muito bem e depois do falecimento da mãe de Willian a relação dele com o pai so piorou. Ele é casado com Eva, e eles estão tentando há anos ter um bebê, porém Eva tem dificuldades para engravidar.
Quando a vida profissional de Willian está para mudar, ele recebe uma noticia que faz com que ele tenha que manter contato com seu pai novamente, e isso ira trazer a tona muitas lembranças e sentimentos do passado.
Essa é uma historia muito emocionante que sem duvida nós faz refletir sobre a vida e nossas
atitudes. Ele nós mostra que devemos aprender a perdoar, amar e muitas vezes mudar, mudar para podermos seguir em frente.
Cada pagina do livro é uma reflexão de vida. O final foi muito surpreendente e me emocionou demais. Com certeza é uma leitura que eu recomendo a todos

Elida.Marinho 19/03/2017

Resenha- Uma vez você, uma vez eu

181 páginas de muita reflexão e aprendizados. Um livro pequeno, mas, com muito conteúdo. Original, e diferenciado. Já nos atiça a curiosidade de saber o que vem pelas próximas páginas desde o início. E o final? SURPREENDENTE. ⠀ ⠀

Uma vez você, uma vez eu, vai contar um pouco da vida de Marcos e Willian, pai e filho, que já tiveram em seus passados uma bonita relação, no entanto, alguns desentendimentos ocorridos entre eles, acabou desfazendo-se o laço deles dois.

Willian, é um jovem executivo, casado com Eva, a mesma enfrenta uma terrível situação: ela não consegue engravidar, sendo mais um dos problemas e dificuldades que Willian enfrenta, pois, o mesmo tem um grande desejo de ser pai. Mas será que ele estaria pronto para ser um bom pai? Ele faz esse questionamento a si mesmo, já que sua relação com seu pai não é a das melhores. ⠀ ⠀

Nas idas e vindas da sua rotina, acaba acontecendo uma coisa inesperada, fazendo ele ir até a casa do seu pai para uma visita. Chegando lá ele começa a deparar-se com algumas situações, que o levam para uma "volta" em alguns momentos do seu passado, deixando-o confuso e abrindo os olhos deles, fazendo o enxergar algumas coisas com outro olhar, e ele começa a perceber que poderia ter feito diferente e ter sido um filho melhor. Surge dentro dele uma vontade de recomeçar.

Esse livro está cheio de reflexões e aprendizados, a forma como o escritor conduziu a história nos faz sentir parte dela, e é impossível não se emocionar com os altos e baixos que o jovem Willian passou.

Uma leitura rápida e bastante produtiva, recomendo muito.

Faces EM Livros 07/03/2017

Uma vez você, uma vez eu
Este livro foi lançado pelo Novos talentos da literatura brasileira, da Editora Novo Século, que tem um projeto muito bacana de apoiar autores nacionais que são talentos em nosso país. E, claro o autor está entre eles.

"Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve."
O livro, apesar de pequeno, é extremamente profundo e nos faz refletir sobre nossos relacionamentos e a importância da reconciliação. Mas quando falamos do outro, não é tão fácil quanto se imagina. Principalmente para William, um jovem executivo que, por diversas vezes, tenta reconciliar-se com seu pai, o seu Marcus.

O jovem é casado com Eva, uma bela mulher a quem ama muito e, nela se apoia contra as frustrações da vida. Uma delas são as várias tentativas de ter um filho, para eles é um dos únicos sonhos que faltam para tudo se completar.

Acompanhamos então as várias decepções do William, que apesar de bem sucedido em seu trabalho, acredita que a sua vida pessoal está desmoronando aos poucos, por não conseguir se reconciliar com seu pai e nem ter um filho. É nesse entrecruzamento que os discursos se dividem, pois acompanhamos a visão de cada um deles e conseguimos abstrair os sentimentos das personagens, principalmente do William, que apesar de jovem e sonhador, se frustra como qualquer outro ser humano.

O que eles não sabem é que para sobressair desses problemas, eles precisaram unir forças para mudar sua visão diante da situação que vivem. Friso aqui, que a pretensão da obra não se volta em solucionar todos os conflitos da vida, mas encará-los da melhor maneira possível para que não se tornem prioridade.

"Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não. Nenhuma nota passa despercebida."
O mais interessante é o tecer do enredo psicológico e da necessidade que as personagens tem em resolver os problemas de imediato. Em alguns casos, a nossa própria mente prega armadilhas e caímos sem perceber, pois estamos tão focados em solucionar apenas aquela problemática, que não procuramos enxergar e buscar um outro caminho, diferente do qual tentamos. É fato que os problemas são resolvidos e dependem apenas do modo como tentamos e queremos enxergá-lo.

Cada capítulo me fez refletir de uma forma única, pois ora observamos o relacionamento do William com seu pai, ora com sua esposa e desse modo construímos a nossa própria necessidade de vencer os nossos problemas. É como se as próprias personagens nos instigassem a olhar a vida de um outro jeito, o lado bom.Agradecer pelos detalhes, como o simples olhar de outra pessoa para mim.

William conseguiu me afetar interna e externamente, pois chorei no clímax do enredo. Algo tão simples ganhou tamanha proporção, e fiquei a me perguntar: teria necessidade disso? Sim, pois somos humanos e não medimos as consequências, pois contamos mais com nossa própria sorte do que a razão.

Não apenas o conteúdo me afetou, mas essa capa e os traços nela captados durante a leitura. Pude perceber abertamente a escolha do autor em impactar com o amarelo e quem sabe neutralizar a sensação com a cor azul. A qualidade das páginas e diagramação estão de parabéns, do mesmo modo, a obra está muito bem revisada.

Para uns a leitura pode acontecer de modo lento e as vezes desgastar, mas eu apreciei cada minimo detalhe e sentimento vivido por essas personagens. Não poderia deixar de recomendar a leitura da obra para os leitores que desejam refletir sobre relacionamento, importância da reconciliação e entender que nenhum problema é solucionado no caos, mas no silêncio, quando procuramos compreender e enxergar de forma positiva.

site: http://www.facesemlivros.com/2017/03/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu.html

Alana.Duarte 04/03/2017

? RESENHA ?

LIVRO : Uma vez você, uma vez eu.

AUTOR : @diegopmartello .
. O livro conta a vida de Willian, um jovem empresário, que está passando por uma série de problemas, sua vida está uma completa bagunça e isso o deixa verdadeiramente frustado.
Após anos de desentendimento, willian e marcos , pai e filho, tentam se reconciliar, mas isso só veio a acontecer por causa do estado de saúde de Marcos, e esse encontro fez com que várias velhas lembranças viessem a sua cabeça, como momentos felizes que teve ao lado de sua mãe quando ela ainda era viva. E essas memórias ajudou a Willian encontrar um equilíbrio para viver sua própria vida, como ele era um homem analisador, willian teve a chance de analisar seu passado e presente, vendo todas as coisas perdidas mas também tentando olhar as que ganhou e aprendendo que uma perda nem sempre é um prejuízo. Entretanto, Eva, mulher de Willian tenta engravidar a todo custo e não consegue, o que deixa o casal completamente frustrado. .
. . "Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve". .
. A partir disso, o livro tenta nos fazer refletir sobre essas situações, nos fazendo parar um pouco a cada página para pensar. O livro não traz milagrosamente consigo a solução para nossos problemas, mas mostra que tudo depende da sua forma de lidar com eles. Tem uma escrita de fácil entendimento, só que de uma leitura demorada, já que a cada página você vai se encontrar descrita nos mesmos problemas de Willian e vai para pra pensar em uma solução. É um livro de assuntos pesados e dramáticos escritos de uma forma leve. Não podemos deixar de falar na estrutura do livro, a capa é simplesmente perfeita e os marcadores maravilhosos. Recomendo esse livro a todos, principalmente aqueles que estão no fundo do poço e acha que sua vida não tem solução.

Dani Ramos 25/02/2017

Ótimo livro!
O p i n i ã o : by @polimnianiagara

A narrativa te instiga a sair do automático, fazendo você parar, refletir e propor-se a entender a história. A cada palavra, frase e página lida é possível identificar o carinho, cuidado do autor ao encaixar cada simbolismo e reflexão contido no decorrer do livro. A forma como o @diegopmartello (nosso parceiro autor) debate sobre assuntos "comuns" acaba te fazendo refletir sobre tudo. Em muitos momentos você é levado a colocar-se no lugar do personagem, entendê-lo e refletir do mesmo modo que ele tornando a leitura cada vez mais mágica e gratificante. Portanto, para mim este livro foi quase como um presente pelas incríveis sensações que me proporcionou, por me ensinar lições valiosas e trazer reflexões importantes para minha vida. Super indicamos leitura do nosso parceiro @diegopmartello !

site: https://www.instagram.com/leituraazul/
Polímnia - @polimnianiagara 25/08/2017minha estante
Love you

Samara 19/02/2017

Uma vez você,uma vez eu.
Resenha!!! 5/5.
Tanto de páginas: 181
Autor: @diegopmartello
Uma vez você,uma vez eu!!
Esse livro é muito diferente dr tudo que ja li. O personagem Willian esta enfretando o seu eu,e esta passando por diversas situações complicadas. Porem uma decisão poderá mudar toda a sua situação.
Willian não tem um bom relacionamento com seu pai, e por vez sua esposa quer engravidar a todo custo.
Mas eles ja tentaram de tudo,e ate agora nada de bebê!
Nesse personagem podemos ver que ele reflete muito sobre suas decisões do passado e nas coisas que vão ser geradas por essas decisões do passado.
E um livro com poucas paginas mas e uma leitura com capítulos longos...e nao contém muito diálogo. .
MAS QUEM LER SE SURPREENDER NO FINAL.
Obrigado por mim dar a oportunidade de conhecer essa história..E por fazer eu ficar com lições desse livro para minha vida!

Dayenne Machado 16/02/2017

Incrível
Uma vez você, uma vez eu, e um livro que nós faz entender o íntimo de cada um. Marcos e Willian, pai e filho tentam uma reconciliação após anos de desentendimentos. A mulher de William, Eva tenta engravidar a todo custo. O personagem viaja ao seu interior para reconfigurar o seu modo de enfrentar os seus conflitos e mudar seu modo de agir. Willian passa por momentos que fazem com que ele pense nas suas atitudes.

O livro é narrado de forma surpreendente, cheio de detalhes, que nós mostra como nossas atitudes podem ter consequências negativas e nossas vidas. A história surpreende pela forma como uma pessoa pode se comportar ao ser afetada por pensamentos e lembranças. Recomendo este livro a todos os amantes da literatura, venha conhecer a história de Willian, viaje nas suas lembranças, sinta as emoções que o personagem transborda.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Camila | Book Obsession 15/02/2017

Terminei a leitura desse livro e uau...sabe aquela história que te leva a reflexão por horas?
Foi assim que aconteceu comigo.

Geralmente leio um livro em no máximo dois dias, nesse demorei um pouco mais apenas porque ficava pensando e absorvendo as palavras de Willian, personagem principal dessa aventura.

A história é narrada por Willian, um homem com seus dilemas, casado com Eva, que luta para engravidar e se mostra cada vez mais frustrada por ainda não conseguir tal feito.
Além da vida conjugal, Willian ainda lida com as pressões do trabalho, de suas escolhas na vida, com as lembranças dos ensinamentos de sua falecida mãe e um relacionamento fracassado e de desentendimentos com o pai.
Ambos, pai e filho que trabalharam juntos tem dificuldades hoje de apenas manterem algum tipo de diálogo.

Willian se mostra cada vez mais cansado e esgotado de todo caos que ele acredita ser a sua vida, e em meio as reflexões, surge a oportunidade de modificar tudo, porém assim como com todo ser humano é preciso que ele queira e entenda que a vida pode além de ser mais leve, e que quando nos deixamos ser ajudados e vemos que temos apoio, os erros do passado enfim podem ser dissipados.

“A dúvida e a insegurança podem nos fortalecer ou nos enfraquecer dependendo de nossa reação perante elas.”

A narrativa nos traz ainda muitas surpresas e ora achamos que é uma coisa, mas ai somos levados a ver outras, e ainda nos brinda com um final surpreendente.

Diego conduziu com maestria essa história, que além de uma experiência fantástica, conseguiu invadir o íntimo e nos ajuda a refletir, a nos conhecer e a questionar várias de nossas ações na vida e nos permitindo achar uma forma de solucioná-las.
E como não conhecia a escrita do autor, fiquei impressionada pelo texto muito bem escrito.

Uma vez você, uma vez eu, é uma bela lição e demonstração de amor e fé nas ações do ser humano.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-diego.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 14/02/2017

Nessa história iremos conhecer o Willian, um personagem repleto de indagações e mergulhado nos seus pensamentos.
Ele não tem um bom relacionamento com seu pai devido a uma discussão que o fez se afastar e paralelo a isso, sua esposa Eva quer engravidar de qualquer maneira, tendo eles já feito de tudo para consegui.
É uma leitura intensa, no qual o personagem irá refleti sobre suas ações no passado e as consequências dessas ações no presente.
A leitura te surpreenderá quando está perto de finalizar. É um livro curto de poucas páginas que flui super bem, mesmo com parágrafos longos e poucos diálogos.
Ele nos faz pensar bastante sobre a vida e as coisas que acontecem com ela.

site: www.suka-p.blogspot.com