Uma vez você, uma vez eu Diego Martello

Resenhas - Uma vez você, uma vez eu

Tayana.Benevides 13/02/2017

Uma vez você, uma vez eu
O livro é contado todo da perspectiva de Willian, um jovem executivo com problemas de relacionamento com o pai, Marcos. Willian é casado com Eva e o casal está tentando há anos ter um bebê, porém todas as tentativas são frustradas.
No momento em que Willian está buscando novos horizontes em seu trabalho, um acontecimento o obriga a entrar em contado novamente com seu pai, trazendo um turbilhão de lembranças e sentimentos.

O estilo do livro é diferente de todos os que já li e é bem original. É um drama com 'pinceladas' de auto ajuda. O começo do livro já é um 'choque térmico', você faz um exercício mental pra acompanhar e aplicar o raciocínio do personagem.
Cada página traz reflexões profundas e faz com que a gente viaje pelo íntimo da mente dos personagens.

O livro me fez pensar de forma diferente ao acompanhar uma leitura, inclusive algumas partes tive que ler duas vezes...não por não entender, mas porque eu precisava absorver completamente aquele determinado pensamento. É uma imersão total em seus sentimentos.

Então se você estiver procurando um livro para fazer uma reflexão de suas atitudes e pontos de vista, esse é o seu livro.

Nilton Alves 05/02/2017

Uma incrível história
William tem tudo para ser uma pessoa feliz tem um bom emprego, uma casa. Mais tem coisas em sua vida que não estão acontecendo como ele quer. Sua esposa Eva enfrenta problemas para engravidar e ele está brigado com o pai  ate que acontece coisas na vida dele que o faz perceber que ele precisar mudar ou seja o foco da história sera os momentos de reflexão de William tentando resolver seus conflitos internos.
O livro é escrito em primeira pessoa, a escrita do autor é envolvente o que torna o tema abordado leve e de fácil  absorção. Gostei muito do jeito com que o autor conduziu os acontecimentos. Com um acabamento ótimo, o livro tem as páginas amarelas, frontes de um tamanho agradável. No começo de cada capítulo tem uma arte junto a numeração do capítulo. Gostei da Capa do livro.
É um Livro que mexe com nossas cabeças nos fazendo pensar em nossas escolhas. Super recomendo.

linhaliteraria 04/02/2017

Uma vez você, uma vez eu
"Uma vez você, Uma vez eu"

Um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Aborda dois assuntos que são interessantes e acontece muito na realidade, o que a cada capítulo faz o leitor parar para ter um momento de reflexão consigo mesmo.
Nele a gente vai lidar com os temas de desenvolvimento entre pai e filho que são William é Marcos e que estão tentando se reconciliar. E o problema entre William é sua Esposa Eva, que querem ter um filho mas ela não consegue engravidar.
Então aí a gente já ver uma contradição que só deixa a obra do autor ainda mais interessante. Um filho que não se dá bem com o pai mas ainda assim seu sonho é ser pai.
O livro é quase um auto ajuda, é rico em cada parte em conselhos, não que ele resolva os problema é em um piscar de olhos, mas nos ajuda a como lidar com cada um.

Almeida 04/02/2017

Uma vez você, uma vez eu
Oi leitores, hoje vou resenhar o livro Uma vez você, uma vez eu, esse livro é de autor brasileiro, o Diego Martello ele é formado em Administração e Comércio Exterior e pra sambar na cara da sociedade que fala que quem gosta de matemática odeia português, ele se formou em exatas e escreveu um livro que não é de exatas e sim Ficção.

Pra começar a minha resenha vou colocar uma frase que LACROU MEU BEM.

Só pude saber o lugar do mundo em que estava quando
comecei a compreender o que eu era capaz de fazer. (pág. 61)

Na minha humilde opinião esse livro é dois em um. Ele é uma mistura de auto-ajuda com romance, eu não sou muito familiarizada com o gênero auto-ajuda não, no começo ele é cheio de frases legais e tal que te faz pensar e tudo, mas eu gosto mesmo quando o livro se mistura, quando ele começa a contar sobre a vida do Willian e a Eva ai o Willian começa a falar dos seus erros, ai você fica nossa também já fiz isso, ou não faz isso, larga de ser assim Willian, esse livro ele te faz ficar pensando se ele esta conversando com você ou se você está na mente dele, é muito legal o autor fez uma escrita bem diferente do que estamos acostumado a ver (pelo menos eu) .

Não tenho certeza de que exista uma maneira correta de ser pai ou
um nível minimo de qualidade que me aprove para a paternidade. (pág.64)

Willian é um homem que tem muitos problemas, um deles e não conseguir ter um filho com sua mulher a Eva, isso acaba desgastando o casamento dos dois, eles tentam de tudo, remédio, inseminação mas nada resolve, Eva se tornou uma verdadeira dona de casa, largou o emprego para se dedicar a cuidar do pai, do marido e da casa.

Willian não tem uma relação muito agradável com seu pai, os dois trabalhavam juntos até que tiveram uma discussão feia e Willian abandonou a empresa deixando Marcos sozinho no comando. Os dois mal se falavam, nem pareciam pai e filho, Willian não conseguia se perdoar e perdoar o pai por causa dos erros do passado, isso sustentava uma relação péssima entre eles.

O novo nem sempre nos traz a solução, mas no possibilita novas experiências, novos erros e um novo aprendizado, que, por sua vez, sempre nos traz mais do novo, mais do conhecimento e mais chances de chegarmos ao objetivo. (pág.77)

Willian resolve ir até a casa do Marcos, quando chega lá ele tem um sonho, nesse sonho ele vai ter que terminar de fazer uma gincana que o pai dele tava fazendo para os funcionários da empresa, até que ele entra na gincana e começa a refletir na vida dele conforme a gincana vai acontecendo, no final ele decide mudar de atitudes, sua vida toma outras direções e segue para um caminho melhor, o mais fabuloso de tudo é que o autor faz com que você acredite que o sonho dele era verdade, eu fiquei COMO ASSIM VOCÊ ME ENGANOU foi um desfecho e tanto.

O livro termina com ele lendo seu caderninho de anotações que tem 10 poemas e falando se ele conseguiu ser pai ou não, se sua relação com Marcos melhora ou não. Eu não irei dizer, você terá que ler pra descobrir isso e tantas outras coisas maravilhosas que tem nesse livro e não teve como eu contar aqui.

Minha avaliação:
A arte da capa não é aquela coisa chamativa, mas é como se fosse única sabe aquela coisa de brasileiro mesmo, mais rustica mais artesanal, eu gostei.
As folhas são amareladas, isso é ótimo pois não cansa as vistas.
A escrita do autor é muito boa, vale a pena ler, não encontrei nenhum erro de digitação.

site: https://meuslivrosnaoempresto.blogspot.com.br/search/label/Resenha

Michelle.Fagundes 01/02/2017

UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO
RESENHA
LIVRO: Uma vez você, uma vez eu.
Autor: Diego Martello.
Páginas: 181.
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século

Saindo um pouco da minha leitura de romances, fantasias e distopia; uma obra puramente reflexiva.
Não é um livro de autoajuda, mas traz grande alívio para as almas que são tocadas por ele.

É a estória de William, Marcos e Eva.

Willian é nosso protagonista, que nos faz viajar nas diversas dimensões do ser humano. Ele é falho, como todos nós, e está em busca de satisfação pessoal e melhora contínua.

Marcos é o pai de William, ambos não possuem um bom relacionamento, por conta de um passado de desentendimentos.

Eva é a esposa de William, que vive frustrada por não conseguir engravidar, o que impacta a vida do casal.

Sabemos que as ações influenciam de forma positiva ou negativa a vida de cada um e que o modo de encarar as consequências de nossos atos varia de pessoa para pessoa.
Mas, muito além das ações e das consequências oriundas delas, a mente humana é a principal responsável pela forma como cada um age diante dos dilemas apresentados.

Dessa forma, um pequeno problema pode tornar-se muito maior do que realmente é por conta da forma como se lida com ele.

William se vê em um grande universo de problemas e não consegue sair de toda a confusão que acabou causando por ser ele mesmo. Não há diálogo com o pai e o clima com a esposa que não consegue engravidar não é dos melhores.
Mas a vida parece estar disposta à dar uma nova chance para ele, entretanto ninguém pode ajudá-lo a se reerguer.

Muitas pessoas estavam ao seu lado, querendo o seu melhor e tentando motivá-lo, mas a mudança deveria partir dele. Assim como acontece com cada centelha de vida humana.
Quem nunca se sentiu insatisfeito com a vida, revoltado por conta das situações impostas, triste por não conseguir mudar e com sensação de impotência?
William não sabe como se livrar de seus pesadelos e dos fantasmas do seu passado.
Mas, com momentos de reflexão e força de vontade, pôde perceber que sua vida não era tão caótica como pensava e que ao seu lado havia muitas pessoas que o amavam e acreditavam na sua capacidade de ser sempre melhor.

Com um final totalmente inesperado (e maravilhoso!), "Uma vez você, uma vez eu" nos mostra que há beleza na vida e que cada situação serve para nos fazer crescer.
Há beleza e aprendizado nos momentos bons e ruins.

site: https://www.instagram.com/p/BP2a3qGjoZ3/?taken-by=livrosqueeuli

Garotinha ruiva 26/01/2017

Surpreendente
?SINOPSE : Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimentos. Eva, mulher de Willian, deseja engravidar a todo custo, o que acaba gerando frustrações na vida do casal.
No interior de cada um deles, estes personagens terão de reconfigurar o próprio modo de pensar para enfrentar seus conflitos; numa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo de sua trajetória.
Provocativo, o livro apresenta as armadilhas de nosso fluxo de consciência a fim de que se compreenda que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da maneira com a qual lidamos com as ilusões ? ou, ao contrário, como enxergamos a realidade.
.........................................
Logo no começo eu fiquei meia perdida na história do livro achei muito cansativo porque ele tem parágrafos muito grandes . O livro passa entorno dos personagem William e Marcos , pai e filho que não tinha uma convivência muito boa a muito tempo depois que a mãe de Willian morreu seu relacionamento com o pai não dava muito certo a um bom tempo, o livro é uma caixinha de surpresa ea cada página traz uma reflexão sobre como você está levando sua vida , cada frase que eu lia do texto eu pensava ," nossaaa eu estou passando por isso".
O livro traz muito coisa boa , que devemos saber perdoa , ama e mudar, e que sempre a um novo geito de nós fazemos a coisa certa.

"Você é como uma música que toca nos ambientes em que entra. Cabe a você ser agradável ou não. Nenhuma nota passa despercebida."

Eu recomendo esse livro totalmente , depois de tantos finais diferentes que eu imaginei antes do livro acabar , o verdadeiro final me surpreendeu . cada lição de vida eu vou levar comigo pra todo sempre.

Alex Nascimentto 23/01/2017

Que livro mais que demais!
Pai e filho separados por algo que interfere no presente. Quando os dois se reencontram de uma nova maneira, apenas o amor e perdão falam mais alto!
- Leia!!

Mell 23/01/2017

Willian possui uma vida tranquila e confortável, uma boa casa, uma esposa amável e um perfil profissional em ascensão. Seu modo de ver o mundo parece leve e transparecer uma positividade saudável, porém ele possui algumas angústias que não vêm à tona até mesmo em seus pensamentos; há desavenças e impedimentos que ele não admite bloquear, de certa maneira, na sua mente. Isso porque não possui um bom relacionamento com o seu pai desde que uma grande briga na empresa que criaram juntos rompeu a amizade dos dois, levando Willian a se demitir e abandonar a empresa sob os cuidados unicamente do pai, Marcos. E a infertilidade de Eva, sua esposa, é outro grande assunto que parece incutir certa dose de impotência em sua vida, que de alguma maneira o faz se sentir amargurado.

Ele bloqueia a decisão de transbordar seus sentimentos e revelar para a sua consciência e o seu exterior (esposa, pais, chefe) que algumas coisas não estão saindo exatamente como ele queria, e que isso o machuca. Até que se vê indo visitar o pai, num impulso incitado por Eva e por um acidente de moto que feriu Marcos. A situação o leva à uma sequência de atividades preparadas pelo pai para os empregados da empresa, a qual tem por finalidade revelar algo grandioso - seja interiormente, ou mesmo exteriormente. E o desenrolar dos acontecimentos revelam camadas e mais camadas de potenciais vivências. Com elas, um turbilhão de reflexões que levará o leitor a questionar a conduta de Willian e das pessoas com quem ele convive, como também a se perguntar sobre o seu próprio modo de encarar a vida e as ações (próprias ou alheias).

Com um quê nada negativo de autoajuda (afirmado pelo professor que escreveu o prefácio do livro, Roque Weschenfelder, e confirmado pelo próprio autor), o livro nos leva a dimensões imprevistas. Estou confusa sobre o enredo e, sobretudo, sobre o final, e tenho a certeza de que nunca terei respostas para as inúmeras perguntas que encontrei lendo Uma vez você, uma vez eu. A intenção do autor era exatamente essa: a de tirar o leitor do piloto automático e fazê-lo pensar, refletir. É um livro que tende para a autoajuda por conta disso: os diálogos longos contém reflexões e máximas que, às vezes clichês, às vezes uma experiência enriquecedora, fazem com que nosso cérebro trabalhe mais durante a leitura.

E, ao contrário do que isso pode sugerir, a leitura é fluida e agradável, porque acolhe. E o plot twist empregado pelo autor durante a escrita do livro é de gerar um novelo de perguntas sem repostas positivo, pois é muito bacana a forma que o Diego Martello encontrou para quebrar a expectativa; é dessa forma que ele consegue concluir a sua intenção com a criação deste livro, a de colocar o leitor para refletir. Porem, meu único problema com o livro surge dessa mesma escrita: um pouco engessada por usar um português muito formal, um exemplo do que entendi como um aspecto inorgânico do livro - a presença nítida do autor no texto, o qual possui alguns erros que passaram despercebidos pelas revisões.

É um livro que indico para quem gosta de sair da atitude passiva que o leitor de hoje parece cada vez mais tomar para si, e para aqueles que procuram reviravoltas imprevisíveis capazes de abrir diversos caminhos para interpretações.

site: http://www.literature-se.com/

Vinicius.Correa 22/01/2017

Confesso que não sei por onde começar essa resenha, só sei que esse livro é uma bomba de emoções, não digo que ele seja triste ou outra coisa, mas ele não é um livro que possa ser adjetivado como leve ou simples. Muito pelo contrário, apesar de ser um livro fino, seu conteúdo é muito denso, mas não pelo lado negativo, e sim uma densidão desafiadora, hora agradável, hora dramática. As 181 páginas desta obra são repletas de muita reflexão. As entrelinhas do livro nos desafiam a pensar, nos instigando a questionar e ao mesmo tempo, já, nos dando a responda, deixando-nos ainda mais confusos.

As muitas divagações do livro variam desde o breve (ou nem tão breves assim) momento antes de levantar da cama, até momentos de euforia e de situações complicadas, que aliás, não são poucas. Assim como consta na sinopse, os temas que regem a história desse livro são basicamente um drama familiar entre pai e filho, como também a luta de um casal para terem um filho. Entre muitos problemas e angustias da história podemos absorver muitas lições de vida, pois apesar de ser um drama fictício, a realidade não deixa de ser muito diferente.

Enfim, o protagonista da história é Willian que a muito deixará de relacionar-se bem com seu pai, Marcos. A causa do mal relacionamento dos dois, para mim, ainda ficou meio nublada, por assim dizer, mas a questão que importa não é essa, o clímax da obra é devido a tentativa de Willian para retomar as relações com seu pai. Muitas coisas acabam ocorrendo entre eles, e tais acontecimentos, é claro, não podem ser comentados, visando manter o desfecho da obra intacto, sem tirar a surpresa do leitores.

A escrita do autor é super envolvente, deixando o tema pesado e até mesmo dramático, bem leve e de fácil absorção. Apesar de o livro ter muitas reflexões elas não são por inteiro complicadas, basta concentrar-se um pouco mais. Nada que prejudique o andamento da leitura, bom... Na verdade, inúmeras vezes eu me peguei refletindo sobre os acontecimentos e palavras transcritas no livro e consequentemente parando a leitura. Ainda assim foi uma leitura bem rápida e envolvente. A maestria do autor em conduzir os acontecimentos da trama é notável. Os acontecimentos são imprevisíveis e surpreendentes, enfim, não irei me apegar a detalhes pois assim, claramente, estragaria o grandioso final. Já adiantando; Não foi o que eu esperava, talvez até um pouco repetitivo, mas ainda assim foi bom.

Além da ótima escrita e do belíssimo enredo, somos presenteados por um ótimo acabamento. As folhas são amarelas, as fontes são agradáveis e do tamanho ideal, e o mais importante, a capa é incrível! Mas ainda há um diferencial, neste caso em especial, eu gostei ainda mais da contra capa, esse tom de azul com preto fez um contraste muito legal. Ah, os começos de capítulos também são muito bem trabalhados, cada numeração é envolta de um arte especial, e que infelizmente eu não tirei foto...

Junior Pokety 22/01/2017

[Resenha] Uma Vez Você, Uma Vez Eu – Junior Pokety
Uma vez você Uma vez eu, conta a historia de Marcos e Willian, pai e filho que não se dão tão, por anos de desentendimento e tentam se reconciliar. Willian tem outro problema maior ainda, com sua esposa Eva eles não conseguem ter filhos, o que frustra o casal, e ainda para completar a vida tão difícil de Willian ele ainda sente falta de sua mãe já falecida, em sentimentos muito fundo que mexem com ele.

O Livro tem parágrafos enormes, mas o escritor soube tão bem se expressar que a leitura não ficou cansativa, muito pelo contrario a cada pagina virada você quer e quer mais desfrutar da historia. É encharcado de frases e trechos de reflexões que acompanham cada segundo do livro, a escrita de Diego Martello é sobrenatural você cria gosto de ler.

Confesso que voltei varias vezes para reler algumas partes de tão incrível que era cada palavra composta nos trechos e frases, o jeito que a historia foi fechando me surpreendeu muito, o final é preenchido com alguns poemas muito interessantes, eu sinceramente me desfrutei bastante do livro, e vou usar muitas farasses do mesmo de tão impressionantes que são.

site: http://poketylivros.blogspot.com.br/2017/01/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu-junior.html?m=1

Luan 20/01/2017

VAMOS REFLETIR UM POUCO? | resenha por @justificou
"Fases boas uma hora chegam ao fim e, neste ponto, enfrentamos momentos divididos e conturbados (...) - Marcos (pai do protagonista)"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa é uma das minhas frases favoritas de "Uma vez você, uma vez eu" e ela já da até uma pista do que acontece no enredo.
Problemas... 😞😴
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos nós temos, agora como podemos enfrentá-los? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
William é um rapaz que tem vários destaques, tanto no seu modo de pensar, mas também em seu trabalho. Tem uma esposa chamada Eva, que é super shippavel com ele! 💏

Porém nem tudo é tão lindo assim... 🏃

Eles tem objetivo de construir uma família, porém não conseguem ter um filho 😧

Outra coisa são os desentendimentos do passado, principalmente com o pai do protagonista que é o Marcos com problemas que envolveram toda a família.... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E que manteram a relação entre os dois bem distantes 😢

O objetivo deste livro é demonstrar a relação entre pai e filho como eu já disse! Mas também algumas escolhas que devem ser tomadas em nossas vidas e que devemos analisa-las com bastante cuidado. 🔍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, William é bastante crítico, e ele gosta de fazer suas observações sobre determinados comportamentos sobre a sociedade. 👏

O que eu amei (porém ele exagerou um pouquinho nos detalhes) 🙈 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gosto de considerar este livro como reflexivo, pelo fato de observarmos cada atitude do personagem fazendo com que a gente até se identifique com ele na maioria das partes.

E olha que esse livro é ficção, hein? Nem parece, viu?! 😂😂 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas coisas também incomodaram, os capítulos longos e a linguagem um tanto que muito detalhada fazendo com que a leitura ficasse cansativa. Mas foi bom esperar até esse final surpreendente, quem não ama finais abaladores, né?! 😱

site: https://www.instagram.com/justificou/

Leticia3 19/01/2017

Resenha do blog De tudo um pouco
A estória gira em torno de Willian, um consultor, diria que de empresas, que está passando por dificuldades em seu relacionamento com o pai Marcos, e com sua esposa Eva, que esta tentando engravidar e não consegue.
A meu ver, posso dizer que no início, e até certa parte do livro, Willian tem depressão. Tudo devido ao seu relacionamento conturbado com o pai, a pressão da gravidez de Eva que só termina em frustração, e por Willian não estar satisfeito com nada.
Depois de um acidente em que Marcos machuca a perna, e com a "insistência" de Eva, Willian se vê obrigado a ir visita-lo.
Durante essa visita, Willian faz uma descoberta que irá mudar seu relacionamento com o pai daquele dia em diante.

"Não aceite nada feito, mesmo que seja de seus próprios olhos."

Sobre esse livro, o que tenho a dizer, é que de certa forma, foi um "choque". Me senti como se tivessem me perguntando o tempo todo: " você sabe o que está fazendo da sua vida?" ,"você está sabendo aproveitar o seu tempo?"
Não é um livro que pretende te dar conselhos de como passar por momentos difíceis ou conselhos.
É somente uma visão de que as vezes, as resoluções de nossos problemas dependem de como enxergamos a realidade ao nosso redor.

"Enfrentar um problema com o pré - conceito de que ele será fácil, ou pequeno, é melhor do que com o de que ele será difícil, ou gigante."

Karol.Kaufmann 18/01/2017

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann.
"Uma vez você, uma vez eu" é um daqueles livros que durante a leitura, você acha que é uma coisa, mas, chega no final e é outra... Você acorda do sonho...E às vezes o sonho na verdade é um pesadelo.

"Mas, então, por que não recomeçar desde agora? Quer aguardar a morte chegar para uma segunda chance? O que te impede? O recomeço não é um ponto de início, e sim parte do caminho como um todo. Caminhamos, todos os dias, pelo mesmo gramado, porém não há nada de errado em aprender a caminhar de forma mais leve".

William passa por uma experiência esquisita em sua vida: recebe uma ótima proposta de emprego, mas por outro lado, ele e sua esposa não conseguem gerar um filho e a relação com seu pai não é a das melhores. Com o pai machucado, ele da o braço a torcer e preocupado com sua saúde, aceita sua reaproximação, enquanto, inconsciente, relembra memórias de sua vida, principalmente infância, quando sua mãe, ainda era viva.
Em um sonho, ele se vê como uma pessoa insegura e limitada, sem força e sem motivação, o que provavelmente seria a causa desta sua situação.

"Portanto, não mais amaldiçoaremos as pedras em nosso caminho ou abençoaremos as planícies, mas entenderemos suas diferenças e benefícios firme com nossos próprios passos e podermos continuar a caminhar, independente do terreno".

Com este sonho, além de poder relembrar as lembranças do passado, William pôde também rever sua vida, ser grato pelo que tem e refletir a melhor maneira para vivê-la.

Senti necessidade de marcar quase todas as páginas do livro, com medo de deixar passar algum aprendizado, que são mais direcionado para nós, do que para o próprio personagem principal.
Encarei o livro como uma autoajuda escondida por trás de uma história, o que achei muito interessante, já que assim, o autor consegue deixar suas mensagens mais descontraídas e envolvidas.
Superrr recomendo ♥

site: https://livroemflores.blogspot.com.br/2016/12/resenha-uma-vez-voce-uma-vez-eu.html

Paty 18/01/2017

Uma vez delírios, uma vez a vida.
Uma vez você, uma vez eu, é uma obra sublime, onde relacionamento e afeto, tem posição de destaque em todas às páginas.
Delicado nas palavras e no enredo, Diego Martello, estreia com esse livro, na melhor forma de conduzir o assunto.
A obra divide-se em 4 capítulos. Quando perdido, volto para te ver, seguindo do segundo: conheça meu mundo por um impulso. O terceiro: Quando os tenho próximos, os perco novamente e finaliza com: Abandono tudo para recomeçar.
Cada capítulo, a cada título, explana bem o que vamos encontrar como Willian, o protagonista e seu pai, o Marcos. Ambos vivenciam momentos de conflitos, também de afastamento, por erros do passado e teimosia do presente.
A estória gira em torno dos dois personagens, e contam com personagens que fazem toda diferença, como a Eva, esposa de Willian e a mãe Alberta.
Em falar na Alberta, é quando ela adentra na estória, que a obra segue um rumo inacreditável. Um momento de virada, ou nostálgico, cada leitor tirará suas conclusões; o fato é que, o encontro de Willian e Alberta, não é nada convencional, natural. Ao mesmo tempo, é tudo muito encantador, delicado. E desse mesmo reencontro, que nascem novas oportunidades, novo rumo.
O destaque da obra, fica por conta da intensidade dos diálogos, e as lições que ficam por meio deles. A ressalva que faço é os capítulos longos, mas puramente pessoal, não atrapalhando em nada, por ter bons intervalos, em cada cena.

Nota máxima e recomendo todos conhecerem a profundeza de uma vida; com erros e acertos; por meio de escolhas, por meio de perdão, por meio de amor, às vezes tão realista, profunda, ao mesmo tempo, delírios de quem quer apenas ser feliz, como os caminhos, que a vida proporciona.
Resenha mais detalhada e completa no site Leituras Plus
Patrícia Brito - Blogueira literária - Escritora.

site: leiturasplus.com