Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Cicið¹­ 04/07/2023

Eu tô muito apaixonada.
Um livro com personagens fofos e jovens kkk é claro que tem o drama juvenil o que é super normal e de certa forma até legal.
Eu me apaixonei pela animação, fofura e até os grandes dramas de todos os personagens de verdade.
Simon e Bram são TÃO fofos, TAO apaixonados e isso deixa o coração tão quentinho. Com toda certeza entrou pra lista dos meus favs sim.

Uma leitura tão leve, tão boa de ler, que aquece o coração de uma forma bem agradável.
Eu amei! Amei muito.
Ah! Já ia me esquecendo...

Com amor, Cici !

PS: eu tive que fazer isso kksksksks.

Antonia Santt 03/07/2023

????? ?? ?? ????? ???? ????? ????????? ??? ?????? ?? ??? ?????. ??????, ??? ?????? ?? ???????: ??? ????????????????.

??? ????? ?????????? ????, ???? ????????, ? ?? ????????? ???????? ????????? ?? ???? ???????. ??? ???? ???? ???? ??? ? ??? ?????? ???? ????????.

??? ????? ????? ? ????????????, "??? ????, ?????" ??? ? ???????? ????? ??? ???????????? ??? ?? ?? ?? ????? ????, ? ??? ?? ?????? ?????.

?? ?????? ???????? ?? ?????, ? ?????????? ????????? ????? ?? ???????? ? ???? ???? ?? ????????? ????? ????.

?? ??????? ?????? ????? ?? ????? ?? ?????, ??? ?? ???? ???????????.

?? ????? ? ????????? ????? ???????? ?? ???, ? ??????? ?????? ?? ???????? ????????.

? ??????, ??? ?????? ????????? ?? ????

?? ????? ??? ????????????..

Beatriz.Pilon 03/07/2023

Achei legalzinho mas não foi um dos melhores livros que já li... O filme eu n gostei, prefiro o livro

Orion89 01/07/2023

Não sei porque demorei tanto pra ler
Eu nunca ví o filme e sempre fui curioso com o livro e amei muito a história. Me salvou da ressaca literária, a história me prendeu tanto que lí em dois dias e poderia facilmente ter lido em um se não fosse os contratempos. Os personagens são ótimos tanto o protagonista Simon quanto os amigos e a família dele, quase surtei quando a autora tentou confundir a minha cabeça sobre quem era o Blue mas já imaginava quem seria e amei. Com certeza um dos meus lidos favoritos do ano

Lavinya 01/07/2023

'Cause I'm doing just fine hour to hour, note to note...
Sou um pouco suspeita para comentar sobre Com Amor, Simon, porque assisti o filme pela primeira vez quando tinha 11 anos, e foi um ano bem conturbado para mim no quesito descobertas sobre minha sexualidade. Agora quando penso a respeito, acho que gostei muito quando o assisti justamente por me identificar um pouco com o Simon e de certa forma estar passando pelo mesmo que ele estava passando, se descobrir e não ter coragem de sair do armário. Portanto, é uma história que sou bem apegada, então estava bem animada para ler o livro.
Enfim, é um clichêzinho muito gostoso e rápido de ler. Gostei dos personagens, e passei o livro inteiro intrigada querendo descobrir a identidade de Blue (que eu não esperava nem um pouquinho ser aquela pessoa KJKKK). Logo de cara gostei muito do livro por mencionar meu anime favorito e um dos meus cantores favoritos. Se você está procurando um romance gay, com BASTANTE romance, talvez não seja o livro ideal para você, apesar de ter tido meus surtinhos, o casal fica junto só no final do livro, e o mesmo acontece com a revelação da identidade de Blue.
Porém, se você quiser mesmo ler, recomendo que leia enquanto ouve Elliott Smith (Waltz #2 XO, Ballad Of Big Nothing, Miss Misery e Between The Bars, de prerefência) e come Oreo, que tenho certeza que vão tornar sua leitura ainda mais prazerosa! :)

m.dalri 01/07/2023

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo

JDreamboat 29/06/2023

É tudo isso?
O livro é bom de ler quando você tá com vontade de ler sem muito esforço aquele livro que tem um final obvio mas deixa todo mundo confortável, só não é o livro pra quem tá procurando um romancezao gay

Karinagoms 27/06/2023

Assim como muitos (ou não), acabei por assistir primeiro o filme. Gostei dele de cara! Ao meu ver, foi um filme que tratou de assuntos sérios, tais quais aceitação, homofobia, relação familiar, amizade e amor, de uma maneira "fácil" de ser entendida. Ao término do filme, me senti feliz e satisfeita com o resultado, apesar de sair da sala do cinema com um "gostinho de queiro mais". Resolvi ler o livro por ter gostado da trama. No livro, pude notar algumas diferenças, como a ausência de alguns personagens e novos personagens (os quais não aparecem no livro) e mais alguns eventos do livro que não aparem no filme e vice-versa. O final do livro conseguiu tirar o que eu senti que ficou faltando e eu me senti um pouco mais feliz. Se eu fosse indicar para alguém? Indicaria que assistissem primeiro o filme. A minha experiência com essa sequência foi muito boa. Tive a experiência de sentir muitas emoções enquanto lia/assistia e tenho certeza que vou lembrar de alguns acontecimentos por um bom tempo.

biadick 24/06/2023

Descoberta
Maravilhoso ter lido este quando eu tava me descobrindo, falar abertamente sobre esse assunto com a família é meio constrangedor, mas The Fato foi ele ter uma paixão imensurável por alguém que o "escutava" e entendia suas dores. Amigos são pra isso também, maravilhosa a forma como eles se colocam na obra.

A família do Simon entregando as melhores personalidades do livro, simplesmente a cereja do bolo é a forma como Simon se torna um narrador e começa a detalhar as pequenas coisas sobre elesn

Um ótimo livro pra se entender ou ver a realidade de _nozes_

Hemilly.catrinny 20/06/2023

É muito fofo a história, só que eu acho que eu esperava mais ....
Eu acho que esperava mais no final, mas é legal ?
O filme tbm é muito bom (recomendo mais filme do que o livro )

Francy Pyller 19/06/2023

Ah...Simon e Blue???
Apaixonadaaaaaa pelos personagens e é claro pela história de amor entre Simon e Blue (queria algo assim? queria! Rsrs).
Sabe aqueles filmes da sessão da tarde de romance (os bons, é claro rsrs)? Então é essa história!
Não tem como você não se envolver, torcer, vibrar por este amor, ah...também temos os nossos momentos de raiva.
A história fala do amor de dois meninos maravilhosos, que se encontram, se conhecem através das palavras (casamento às cegas? rsrs). Isso mesmo, eles passam boa parte do livro trocando e-mails, mas o livro além de mostrar essas trocas de mensagens, também nos mostra o depois, o durante, enfim o dia a dia do personagem, com seus altos e baixos, questionamentos, medos, inseguranças, sonhos, etc.
Bem...ameiiii o livro! Acho que já falei isso, né? Rsrs
Ah...acho que você vai querer um Oreo para acompanhar! ????
Boa leitura! ??

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Com Amor, Simon - Becky Albertalli

Oie Pessoinhas...
Sobre está leitura: definitivamente é ler com um dicionário. Assim pelo menos para mim foi uma leitura complicadinha; Ainda mais eu que tenho a língua presa.

(Pra quem não sabe, sou como o cebolinha da turma da Mônica...Tenho a língua enrolada, troco o "R" pelo "L").

Então assim, eu adorei esse livro.. gostei mesmo; Aquele romance bem clichê e com vários obstáculos pela frente. Uma história que trata a homofobia, preconceito, o medo de se revelar, a empatia, a amizade, família e o amor.
Mas, vamos nessa...

É a história de Simon, um adolescente homossexual que ainda não se revelou para ninguém; Não por vergonha mas por medo da reação das pessoas. E a escola em que está tem muito bullying com homossexuais e tals.
Então Simon ao ver que um menino de sua escola se revelou gay com uma postagem no twitter (isso anonimamente), ele foi e começou a conversar com "BLUE" por e-mail; Porém o Blue assim como ele também usava um nome e email falso; e assim, eles conversavam diariamente sem saber quem é quem.
Só que as coisas ficam mais complicadas quando Simon esquece o e-mail aberto e um amigo dele acaba descobrindo seu segredo; Então usa isso para chantagia-lo, obrigando-o a fazer o que ele quer.
Em meio de tantos obstáculos, chantagens envolvendo amizades; será que os dois pombinhos vão ficar juntos.? Será que vão se revelar um para o outro.? E Simon ele se assume.?

Quem já leu deixe o comentário aqui embaixo ??
E quem ficou curioso bora já ler.

*Minha Avaliação* ???
*Páginas* 272
*Editora* Intrinseca
*Ilustrador* Chris Bilheimer

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Luke.Szeivier 17/06/2023

A busca pelo amor próprio e aceitação. ????
"Simon vs. A Agenda Homo Sapiens" é aquele tipo de história que te faz rir, chorar, refletir e desejar querer voltar ao passado ou viver um amor parecido.
Assim como sua versão cinematográfica "Com Amor, Simon", o livro conta a história de Simon Spier, um adolescente de 16 anos, que é gay, mas vive no eterno dilema de sair ou não do armário. Até que num dia de descuido, Martin, o bobo da escola, descobre sua troca de e-mails com outro garoto misterioso chamado "Blue", por quem a cada dia Simon fica mais apaixonado.
A história segue a rotina de Simon, sua vida escolar, os problemas com seus amigos e familia, e para piorar com a chantagem de Martin que usa os emails para que Simon o ajude a conquistar sua amiga Abby, caso contrário seu segredo vai se espalhar por toda a escola e internet.

[Resenha]
Embora a história principal permaneça a mesma, há uma diferença GIGANTE entre o filme e o livro. Aqui temos novos personagens (Simon tem uma irmãais velha), ausência de diversos outros (Como o Ethan), cenas e situações que se mantém exclusivas em cada versão (No filme o encontro é na roda gigante, no livro das xícaras de um parque), e até a diferença de personalidade dos personagens (o Simon do filme é mais tímido, enquanto a do livro é mais extrovertido, assim como toda a reação e emoção de quando Simon revela sua orientação sexual no filmes é diferente no aqui), o que faz com que o livro seja mais leve, mais positivo e menos dramático, embora por outro lado chega a ser muito "Utópico" com toda a aceitação que na vida real é totalmente diferente.

Enfim, para quem assistiu o filme é uma ótima opção ler o livro Também (de preferência comendo Oreos).

Clara.gianna 17/06/2023

Lendo o livro depois do filme
O filme com amor Simon aquece tanto meu coração, agora depois de voltar a ver essa história denovo...e tão natural ver como ele estava em conflito e como ele é o seu parceiro ficaram juntos , sem contar que escrita dela é tão boa...me apaixono e divirto demais no mundinho da autora! Todos devem ler os livros dela, são muito perfeitos ?????