Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Ana Lopes 28/03/2022

Bianca Piper é sarcástica, ácida, cética e prática, melhor amiga, de duas das meninas mais bonitas do colégio, gosta de não chamar atenção e de sua fama de reclamar de tudo, se descobre DUFF de suas melhores amigas, quando o desprezível Weslley Rush lhe conta sobre isso.
Bianca está vendo o mundo que conhece desmoronar, seus pais divorciando, sua mãe longe de casa, seu ex bacaca de volta a cidade e seu pai recaindo no alcoolismo, encontra no seu maior inimigo, Weslley, a distração que precisava.
Mas a relação que começa como algo casual e sem importância, torna-se fundamental para ambos, que descobrem no outro um porto seguro em meio ao caos da adolescência.

Quis ler o livro pois adoro o filme, mas sinceramente o livro é muito melhor. O filme é algo mais como comédia e sem muita profundidade, enquanto o livro é profundo e a história faz muito mais sentido. Adorei de verdade e favoritei.

Carolx 25/07/2021

Bom de um jeito diferente
Primeiramente, eu comprei esse livro achando que ia ser parecido com o filme, mas não é nem um pouco. Eu não gosto de livro com muito hot e por isso pensei que iria desistir da leitura, mas eu não conseguia parar de ler. Eu pensei que não iria gostar pq li várias resenhas e muita gente não gostou, mas a leitura foi bem fluida.
*Queria muito ter uma amiga igual a Casey!!

*Recomendo 15/16 mas se não ligar para os hots pode ler sem problema

Mavi 13/07/2020

É totalmente diferente do filme mas não de uma forma ruim. É uma leitura boa pra se distrair e passar o tempo, cheia de clichês bobos adolescentes kkkk

Brenda Rafaele 03/10/2021

Perfeito
Sinceramente acho que todos já fomos meio que D.U.F.F um dia, esse livro nos faz enxergar e enfrentar nosso problemas, conhecer e aceitar nossa diferenças. E o amor conturbado de Bianca e Wesley, ensina que o amor está acima de tudo, o importante é ser feliz.

Mari 01/04/2021

Para quem acabou de assistir ao filme e descobriu que se trata de uma adaptação, tenha em mente que são duas obras quase que completamente opostas! A meu ver, o filme utilizou os mesmos personagens e a mesma ideia do livro, porém com uma adaptação clichê e em certos pontos até que legais. No livro temos uma história que se aproxima mais de uma curva fora da linha, podendo agradar bastante gente que quer um romance bacana, rápido e divertido.

Uma coisa muito interessante é que temos uma protagonista feminista que não está disposta a mudar para agradar à sociedade ou os garotos. Ela sabe quem ela é, e mesmo que às vezes fraqueje frente a um insulto. Ela é aberta sobre relacionamento e sobre sexo também. Se ela quer, ela vai lá e faz.

Duff foi um livro que me surpreendeu bastante! Estava esperando mais uma história super clichê e me deparei com muitas reflexões sobre as atitudes que temos. Um livro que te faz rever seus valores e o jeito que olhamos para o outro, bem como para nós mesmos. É uma história humana que reflete como todos nós nos sentimos de vez em quando. Se você está em busca de uma história divertida, leve e de um clichê que foge completamente dos padrões esse livro é perfeito para você.

Bibs | @queriaestarlendo 18/07/2020

Basicamente: achei uma história pretensiosa, com personagens pretensiosos. A Bianca é uma babaca de marca maior, o Wesley é bem mais legal que ela - e ainda assim, tem vários momentos babacas. A história é bem rasa, tem arcos que querem ser mais profundos, mas de novo, a história é pretensiosa, então acaba sendo tudo muito superficial.
As várias cenas de sexo estão longe de ser um problema na leitura, no entanto. Acabei lendo o livro porque adorei o filme e a única crítica que o pessoal tinha a ele parecia ser a quantidade de sexo. Mas digo de novo, essa parte não é problema, nunca. Tem várias outras coisas muito piores pra reclamar.
De novo, o filme é bem melhor.
Enfim.

Bianca 18/07/2022

Prometeu nada e entregou TUDO
Apaixonada, simplesmente apaixonada!!! Eu vi o filme e tava doidinha pra ler o livro, e que surpresa boa de ver que eles não têm NADA haver!
O livro mostra que ninguém é perfeito, que todo mundo tem problemas, com a família, com sigo mesmo, com os amigos, e que a gente precisa encarar eles de frente porque não vão desaparecer sozinhos!
Além disso, a Bianca Pipper tem uma evolução muito legal, ela é uma personagens bem chatinha e que vive julgando todo mundo e tem dificuldade pra demonstrar os sentimentos, mas ela vai aprendendo que ela não tem o direito de julgar de ninguém e que ela tem pessoas em quem pode confiar e com quem pode contar.
E meus Deus! Wesley Rush!?? O que falar de Wesley? Ele é mais sem noção do que um babaca, mas ele vai aprendendo MUITO com a Bianca!
A minha única crítica sobre o livro é como o sexo é mostrado como algo "errado", isso até o final do livro, mas eu vou passar um paninho...

Vitória 16/12/2021

Comprei esperando ler a mesma história do filme e ...
Eu cheguei a essa história esperando encontrar o mesmo que me foi entregue no filme(que eu adoro),mas me surpreendi muito positivamente.As histórias são totalmente diferentes e ambas com seus pontos fortes,o livro aborda melhor os assuntos importantes e também traz um clima muito boooom.Eu consegui ler tudo isso em uma madrugada e era o tipo de livro que eu estava esperando: com bom humor,uma pitadinha de crises adolescentes e romance.O livro conversou muito comigo,e eu adorei o jeito que a autora fala sobre o alcolismo,os problemas familiares da Bianca e também sobre a autoestima - e eu amo como esse livro trabalha a questão se ser uma D.u.f.f.,no filme ela se orgulha de ser uma D.u.f.f. depois de muita rivalidade com as amigas e aqui acontece tudo de uma forma diferente,eu adorei como as amigas tem um papel importante na autoestima da Bianca,e em como ela começa a ver que ser uma D.u.f.f. é totalmente normal,sempre vamos ser mais bonitos aos olhos de alguns e feios aos olhos de outros,e tá tudo bem...Eu gostei de como a Bianca é ciente da sua leve hipocrisia mas ao mesmo tempo não é egocêntrica e nem me irrita com o seu leve complexo de superioridade - que inclusive me faz rir muito de quando ela acha que não é mundana suficiente para passar por algo,e cinco páginas depois lá está ela hahahahah.Temos citações dos " Morro dos ventos uivantes" e eu até fiquei com vontade de ler,olha só...Eu adorei muuuuuito a relação da Bianca com o Wesley de inimizade colorida e gostei de como eles evoluem,sem contar na dinâmica entre eles que é muito divertida.Passei muito nervoso no triângulo amoroso mas gostei de como tudo foi resolvido e gostei da autora falar um pouco do passado da Bianca com o Jake.Amei a empatia que rola ali no final,com o espaço que a autora aproveitou para falar da gravidez adolescente.O livro é muito fofo mesmo que de modo geral não tenha graaaandes diferenciais eu amei muito e também a autora arrasou mesmo na fluidez.Eu gostei e acho que valeu a pena cada segundo.

deborahburigo 26/07/2020

Não é igual ao filme!
O que dizer desse livro que superou todas as minhas expectativas?
Duff não tem nada a ver com o filme (sinto pena dos que leram anos atrás esperando por uma adaptação).
É uma história totalmente diferente e comovente. Bianca tem problemas reais, com a família e consigo mesma.
E o Wesley cara, perfeito. Meu Deus, eu o amo tanto.
Eu recém terminei de ler o livro, to em êxtase ainda kkkkk. Mas vai sair resenha no meu insta, tá? ?

Raissa.Oliveira 29/03/2021

Duff
Um livro muito gracinha que eu amei de mais. Li pq gosto muito do filme e queria ver se o livro era parecido, nao tem quase nada igual mas mesmo assim amei

nika 08/05/2021

Me irritou em muitos momentos mas persisti pela memória afetiva que tenho com o filme, por mais que depois da metade fique diferente tinham algumas passagens com reflexões muito válidas.
Percebi que julguei Bianca por evitar os problemas mas ela estava sendo apenas uma adolescente que não quer assumir responsabilidade, não faria sentido se ela tivesse agido de maneira responsável, tornou a jornada dela muito real.
Achei mais profundo que o filme, até porque você sabe o que está se passando na cabeça da Bianca e como ela está afetada com tudo acontecendo.

Nina 02/01/2022

Caso raro, o filme é melhor que o livro
Primeira coisa que você precisa saber desse livro, ele não tem nada haver com o filme, em termos de história.

Segunda coisa é que se estiver procurando alguma coisa rápida para ler e leve só vai encontrar metade disso, ele é rápido de ler, mas não é leve quando a bola de neve de problemas na vida de Bianca Piper só vai aumentando.

A relação de Bianca e Wesley é diferente do filme e eles se conhecem melhor no livro, apesar de não ser só com conversa que isso acontece.

Casey e Jessica poderiam ter sido mais aproveitadas e não gostei da forma como a Bianca tratou elas em alguns momentos. Menção honrosa a Toby Tucker que no livro é um cara bem melhor do que no filme.

Talvez seja ruim ficar comparando filme e livro, mas é difícil escapar dessa comparação, então já que já comparei e disse o que pensava sobre vou só focar no livro por um momento.

É um livro bom e rápido, conseguiu me tirar da ressaca e isso me deixou bem agradecida. Mesmo tendo alguns gatilhos e tentativas de aprofundar e falar sobre assuntos sérios, ainda parece algum livro de um escritor iniciante no wattpad (não me entenda mal, tem muita coisa boa por lá, eu mesma leio e escrevo lá as vezes, mas tem alguns que tem potencial mas ainda não são nada que a gente chamaria de incrível).

Acho que como uma leitura despretensiosa vale a pena, sem expectativas muito altas.

Boa leitura.

Lista de possíveis gatillos: alcoolismo, relacionamento com diferença de idade na adolescência.

Rafa Londero 13/05/2021

Legal
Com certeza não é o que eu esperava mas acabei gostando bastante até. A leitura foi rápida e fluída, boa pra passar o tempo.
Era o que eu precisava no momento.