A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini




Resenhas - A Cidade Do Sol


1886 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Andréa Konno 29/08/2020

Emocionante me deixou sem ar alguns momentos.
A escrita é tão envolvente que me imaginei na cena, chorei e senti um mix de emoções.
comentários(0)comente



hxstoryhuh 15/05/2020

perfeito
meu deus como eu amo esse livro, é uma história realmente incrível
Gleyce Almeida 15/05/2020minha estante
acho que li há uns 10 anos, mas a história é inesquecível. ainda lembro das imagens que se formam na mente conforme a gente vai lendo.




igue 14/07/2021

na real eu li faz mais de um ano entao nao lembro de tudo muito bem, mas é um livro importante! me prendeu por a histórica ser tragicamente real.
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 31/08/2021

UM LIVRO NECESSÁRIO
A retomada do Afeganistão pelos Talibãs e toda a tragédia que está acontecendo naquele país me fez querer conhecer mais sobre seu povo e sua cultura. Então, acabei encontrando esse livro MA-RA-VI-LHO-SO esquecido na estante lá de casa. Como pode, isso???
Uma história tão triste, cruel, verdadeira, que eu chorava de soluçar. Esse livro não é a pra qualquer um.
Temos a história de duas mulheres: Marian e Laila. Da infância a vida adulta. Passando pelo golpe que ocorreu no Afeganistão, as revoltas e a guerra, até o controle pelo Talibã. Começa na década de 70 e vai até os anos 2000.
Em um dado momento, a histórias das duas mulheres se unem para viverem uma realidade tão desumana que é difícil acreditar que os homens são capazes de cometer tais atos e fundamentar isso na religião.
Nunca li o Corão, mas eu duvido que pregue tanta atrocidade e violência como a praticada por esses fundamentalistas.
A Laila, desde o começo, se mostrou forte, determinada. Já a Marian, foi um crescimento, sabe? Uma mulher que só conheceu a pobreza, a rejeição, a submissão e a violência. Uma menina cheia de sonhos e esperanças que teve a vida destruída por uma sociedade machista, patriarcal e ignorante.
Essa história é um choque de realidade. Pensamos que as coisas estão ruins, né? Não fazemos ideia da vida em outras culturas, daqueles que vivem na guerra.
Um livro de uma importância absurda e que, com certeza, vai te humanizar mais. Virou um dos meus preferidos da vida. Por favor, leia!


site: @jaliagoraesuavez
Daiane.Napora 31/08/2021minha estante
Eu tenho, e nunca li, depois desse relato, me abriu os olhos, e será minha próxima leitura. Obg pela descrição


@jaliagoraesuavez 31/08/2021minha estante
Por favor, leia logo!!! é muito maravilhoso! Bjs




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Regiane.Nogueira 24/06/2020

.
Um livro sobre sofrimento, lutas e conquistas de duas mulheres, lutando para sobreviver a uma guerra sem fim e a um casamento repleto de violências e abusos.
Confesso que teve partes do livro indigestas, sofri do início ao fim.
Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Eliza.Beth 08/01/2024

Escuridão
? Assim como uma bússola precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher à sua frente. Sempre?

Eu amei acompanhar a história dessas duas mulheres sofredoras, mas que conseguiram manter seu íntimo claro e acolhedor.

Leitura muito pesada. Contém muita violência, abusos de todos os tipos, guerra, destruição, suicídio. Tem de tudo nesse livro. Muitas vezes foi necessário uma pausa na leitura para poder respirar.

Leitura difícil pois sabemos que não é ficção. Acaba sendo bem triste ler esse livro, mas o tema é bastante necessário. Já vou colocar outros livros do autor na minha lista e outros livros sobre o tema também.
Julliana 09/01/2024minha estante
Um dos melhores livros que já li na vida! Guardo essa citação cmg até hoje!!!


Eliza.Beth 11/01/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso, Ju!


Carolina.Gomes 12/01/2024minha estante
Eu adorei!


Natalia.Tamaio 15/02/2024minha estante
Eu ameiiiii esse livro!!!!




folkabe 19/09/2023

Vamos falar sobre 'A Cidade do Sol'
Esse livro é, sem dúvidas, um dos melhores que eu já li na minha vida.
Foi a primeira vez que experenciei a escrita e as ideias de Khaled Hosseini (aliás, obrigada tia, pela recomendação) e, confesso, em certos momentos pensei em deixar o livro de lado e voltar a ler depois, mas que bom que não fiz, porque esse livro é sensacional. A escrita é leve, muitos dos capítulos são curtos (o que me agrada muito), a história parece tão realista e o escritor consegue nos deixar tão imersos nas histórias que isso me deixou encantada.
'A Cidade do Sol' é um livro sofrido, angustiante e cheio de reviravoltas. Mariam que foi maltratada de muitas vezes sem o menor dos motivos, e Laila, tão corajosa e também rodeada de tragédias. Quando as duas se juntaram, tive a esperança de que tudo ia ficar muito, muito bem, já que desde o começo Mariam cuidou de Laila, mas aí acontece uma coisa, e mais outra, e o que temos a partir do capítulo 48 é uma bola de problemas gigante, que no final vai se amenizando, de um jeito ruim ou não.
Detestei Rashid, e ele infelizmente é uma representação de muitas pessoas que existem soltas no mundo por aí; Amei Laila, Mariam, Aziza, Tariq e, mesmo Zalmai sendo um pouco incoerente, eu o amei também, ele é só uma criança.
Khaled foi brilhante nessa produção, sem dúvidas merece mais reconhecimento.
brasiliyear 23/09/2023minha estante
Se gostou desse, recomendo "O caçador de pipas" do mesmo autor. As nuances entre amor e ódio do livro foram incríveis, a história é muito intensa e emocionante também!!




DryStew 06/11/2022

Extraordinário
Esse foi uns dos primeiros livros que li, e me prendeu absolutamente. Lição de vida que você tem desse livro, você leva pra sempre. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Aline.Gestal 29/10/2023

Dói.
É uma história LINDA! Mas dói, dói de várias formas. Esse livro me quebrou em vários pedaços. Confesso que foi difícil ler de forma rápida, porque a história realmente me tocou em cada detalhe, parecia tudo tão injusto. O que Mariam fez pra sofrer tanto além de nascer?

O que mais me impacta é que possivelmente aconteceu com alguém de verdade. O contexto é real, a ordem cronológica é exatamente a dos acontecimentos no Afeganistão na realidade. Isso foi o que tornou tudo mais palpável e doloroso.

É linda. O escritor é impecável. Mas o meu conselho para você que quer ler é: prepare o coração e um lencinho.
Jucy 29/10/2023minha estante
Livro mais triste que já li.




Nicollas.Richard 11/11/2023

Uma angústia necessária
"Assim como uma bússola precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher à sua frente."

No início eu sentia que o livro era uma série de desastres com o único intuito de chocar o leitor. Todavia, conforme a narrativa avança, fica claro que o autor tem uma história a contar e ele não foge disso em momento algum.

Embora árdua ? e digo isso em razão do meu frágil emocional, pois o autor redige de forma fluidamente polida ?, a leitura prova-se necessária, discutindo de maneira densa a desigualdade de gênero, a violência contra a mulher e o poder da amizade.

Poderia facilmente ser usado como repertório no Enem, mas como uma obra atemporal, vale a pena conferir esta estória em vida. Ela me fez sentir o medo pelos olhos da figura feminina, o desafio de ser uma mulher em um país dominado por homens. E compreender o contexto frio do machismo Afeganistão àqueles dias de guerra, o qual perdura até hoje, de Cabul, a capital do país, afora.
comentários(0)comente



paola-layber 27/09/2021

Khaled Hosseini narra a história da vida conflituosa e, desde cedo, muito difícil de uma menina afegã. Nascida em um pequeno vilarejo, filha de um homem rico com a faxineira da mansão, Mariam cresce como quem não pede muito da vida.
O contexto da história, narrada entre o final do século XX e início do XXI, mostra as disputas pelo poder que ocorriam no território, as guerras internas e externas, e como esses conflitos influenciavam a vida dos habitantes do país.
Leitura extremamente necessária no contexto atual, em que o Talibã retomou o controle do Afeganistão. Além disso, a escrita de Hosseini te faz querer devorar o livro em instantes.
comentários(0)comente



Jack 07/07/2021

Muito cruel
Terminei o livro a dias, e tive que esperar um pouco pra escrever, pra ver realmente o que eu sentia. Esse livro me destruiu em um grau que eu nem sei explicar, terminei ele aos prantos, mandei mensagens pros amigos chorando. Acredito que quem seja mulher, ao ler esse livro passe mal com os gatilhos.
Mariam, Nana, Laila e Aziza nos fazem querer entrar no livro e salvá-las, como não podemos fazer isso, penso até que nível isso é só uma história? Sabemos que não e! As histórias reais devem ser muito pior que essas. Livro contém cenas de agressão e tortura, entre outras. Dei quatro estrelas pq o livro transmite aquilo que creio que o autor queria. Dor e resistência. Mas não seria um livro que se eu conhecesse a história leria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris 28/01/2024

A cidade do sol
Khaled Hosseini é um ótimo escritor e nos surpreende também nesse livro. Trata-se de um drama de guerra afegão centrado em duas mulheres muçulmanas, que formam uma amizade enquanto estão casadas com o mesmo homem. Mostra bastante costumes e tradições do país, e o papel da mulher na sociedade.
comentários(0)comente



1886 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |