Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Laiany5 20/07/2023

Emocionante!!
Esse livro é incrivelmente detalhado mais que o filme e isso não deixa ele ruim, deixa ele mais emocionante e mais incrível ainda. Ele nos mostra o sentimento dos personagens, o que eles estão pensando naquele momento e com isso dá um peso na cena. Recomendo para as pessoas que têm muita paciência porque o livro e muito mais sobre emoção de cada personagem do que ação de cada um.
Foi uma experiência incrível e muito emocionante me fez chorar do começo ao fim.
Chorona 20/07/2023minha estante
Nossa, não sabia q tinha livro ?

aartemesalva-nat 20/07/2023minha estante
Aaaaaaa queroo

Iohana.Gama 07/07/2023

100% fiel ao filme!
O livro é tão poderoso quanto o filme, emocionante.
Dá pra lembrar das cenas a cada parte do livro, que flui de maneira muito fácil de entender.
Aliás, super indico pra quem ficou "boiando" em algumas partes do filme.
Apesar de já ter assistido o filme umas 3x antes desse livro, sempre ficava meio confusa com aquelas explicações que sabemos que são impossíveis de acontecer na vida real, mas com o livro fica mais clara a intenção e a criatividade toda do enredo, que me fizeram enxergar a obra de uma forma mais incrível ainda.
É realmente emocionante, ainda que surreal.
Amei, recomendo demais!!

Gabs Sabrinny 06/07/2023

Extraordinário!
Pra mim foi a melhor experiência de todas poder ler o livro e depois assistir o filme, mesmo que o livro tenha sido escrito a partir do filme (ou seja, o filme foi lançado primeiro). Foi muito bom porque a experiência meio que se complementou.
No livro vc tem toda a noção de como o personagem está se sentindo ou até mesmo pensando, e muito bem escrito, tanto que li em um dia. E depois no filme você vê tudo aquilo que descreve no livro em cores e por se tratar de um tema de ficção científica é incrível demais de assistir.
Entrou pra minha lista de favoritos com certeza?

Alessandro.Aguilera 19/06/2023

Incrível
Um belo livro com uma história empolgante, emocionante e cheio de drama. Com capítulos curtos e uma ambientação incrível, o livro é viciante do começo ao fim

Leonardo1175 10/06/2023

Tão bom quanto o filme, o acréscimo de detalhes que o livro traz a história é complementalmente perfeito.

LivroAleatorio 20/05/2023

Universo, espécie humana, esperança
Gostei do livro. O começo foi mais complicado para mim, por que a gente não é muito brm apresentado às personagens, mas a leitura melhorou depois dos 60%. Ele me lembrou em alguns momentos 2001: uma odisseia no espaço. É aí que está: o livro não é ruim, mas eu me encantei muito com a escrita do Arthur C. Clarke, então não tive como não fazer alguma comparação.
Queria maior aprofundamento emocional das personagens, mais descrição das sensações de ser um viajante interestelar.
Mas o livro consegue manter nossa curiosidade alta e é cheio de ação.
Tenho a sensação de que o filme dessa vez é melhor que o livro.
Gleidson 20/05/2023minha estante
Hummm bom saber que vc notou semelhança com 2001 Uma Odisseia no Espaço.

Vanêssa 06/05/2023

Lindo, lindo, lindo...
?É como se não existíssemos mais, como se fôssemos fantasmas, como se só servíssemos de memórias para nossos filhos.?

livrosepixels 24/04/2023

Nós somos eles, e eles somos nós
Interestelar foi um daqueles filmes que me conquistaram por inteiro. É um dos meus preferidos e vi muita gente por aí dizendo que ele seria o novo 2001. Provavelmente muitos amantes da sétima arte vão dizer "cê tá louco? 2001 é uma obra prima insuperável" e cá entre nós, não vou tirar o mérito do filme do Kubrick, afinal, revolucionou o cinema de sua época e até hoje é lembrado com um dos maiores clássicos de todos os tempos. MAS... eu particularmente prefiro o livro de 2001: a space odissey do que o filme. O filme é lento, cansativo e confuso em N momentos.

Voltando a Interestelar, ele é mais dinâmico, até expositivo de mais em algumas partes, mas se faz necessário. Adorei o filme, me emocionei com ele e assisto de novo volta e meia. Mas aí resolveram fazer uma adaptação do roteiro, o que tem lá seus problemas e já vou comentar quais são.

Quando se faz uma novelização, geralmente no livro são aprofundados aspectos que em filmes não são, como descrições de ambientes, pensamentos de personagens, etc. Em uma adaptação de roteiro, nada disso acontece. O que está na tela está no livro, com a diferença que em imagens é muito mais simples e fácil de manipular emoções do que em palavras. E quando falta esse "manejo" nas palavras, a história pode parecer fria e desconexa.

Apesar da nota que dei pro livro, na época em que eu o li (lá por 2018), ele não é uma história muito bem escrita não. O filme trabalha com sons, closes de câmera e jogos de luzes para nos motivar e encantar. Mas aqui em palavras, tudo fica frio e estranho, e não parece se tratar da mesma obra.

Faltou um pouquinho de ousadia de quem resolveu trazer o filme para livro em criar cenários, descrever pensamentos, sensações e emoções dos personagens, para tornar a experiência ainda mais vívida e impactante.

Mas fora isso, Interestelar (filme) continua e continuará sendo um dos meus filmes preferidos da vida.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Aline.Clecia 16/04/2023

Que história incrível!

Me prendeu do início ao fim. Não assisti o filme só pra não ter spoilers mas agora que conclui vou correr ? pra assistir o filme pq nossa que história incrível
mduque 16/04/2023minha estante
Já eu não sabia que tinha o livro! Vou ler com certeza! Só assiste o filme. É mindblowing.

Aline.Clecia 16/04/2023minha estante
O livro é impecável, chorei mt

mayalarue 11/04/2023

Meu filme favorito galera
Somente nunca mais falem comigo, acho que por ter assistido o filme duas vezes antes de ler esse livro acabei ficando levemente entediada, já prevendo as falas e tudo o mais, porém o romance construído em cima do roteiro deu super certo pra mim e amei demais

Yurizin 26/02/2023

Ótima adaptação e ótima experiência
O livro baseado na história do filme possui uma história muito cativante com enredos diferentes, diferentes cenários e personagens marcantes. Tendo visto o filme antes da leitura fui capaz de lembrar de cada cena do filme em cada parte do livro,m.
Adaptação tão bem feita que não há dificuldade em entender as partes mais complexas de serem explicadas sem a visualização cinematográfica, por ser um assunto tão pouco conhecido e misterioso.
Foi bastante satisfatório ter contato com essa história novamente mas de uma abordagem diferente, me fez gostar ainda mais do título ?Interestelar?

Carla 19/02/2023

O livro é fascinante! Já fazia um tempo que queria lê-lo e fiz questão de não assistir ao filme antes.
O começo da história me pareceu confuso e não chamou minha atenção de imediato. Mas, com o passar das páginas, ficou difícil largar o livro.
Além da questão de achar um novo mundo para a humanidade, haja vista a degradação das condições da Terra, temos no livro o drama vivido por Cooper em ter que largar seus filhos por um bem maior.
Muitas foram as perdas... A dúvida e a angústia por estar descobrindo caminhos nunca antes trilhados dão um sentido especial à narrativa.
Queria um final mais direto (o autor deixa nas entrelinhas), mas isso não desmerece a obra.
Recomendo a leitura.

Paloma.Nobre 18/02/2023

Maravilhoso
Sem dúvidas Interestelar é meu filme preferido. Mas ler a história em forma de narrativa foi uma experiência sensacional. Era como ver o filme. Todas as falas e acontecimentos são perfeitamente sincronizados com o filme, sem perder o recurso narrativo, sem parecer um roteiro que foi transcrito. Admiro a genialidade da história e os detalhes. Sem dúvida foi uma experiência surreal ler esse livro. Tive que rever o filme. E o livro é em terceira pessoa, o que mostra o que acontece com cada personagem no momento que está acontecendo. Maravilhoso!