Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Coisas de Mineira 25/03/2019

“Não se sonha com aquilo que se tem, mas com o que se deseja. Talvez por isso eu tivesse sonhado com Júlia”.

Júlia é uma jovem que é brilhante em tudo o que faz e só tem tempo para duas coisas: trabalhar e cuidar da Tia Berê que está com a saúde muito debilitada, necessitando de um transplante de coração para poder viver melhor. Para não correr o risco de perder a tia que é a mãe que conhece, Júlia é capaz de tudo, até mentir (a única coisa na qual ela não é boa) e inventar um namorado imaginário para evitar que a tia sofra aborrecimentos.

Marcus é um rapaz que sofreu um acidente de moto e está tentando restabelecer sua vida sem depender dos outros e, por isso quer ir morar sozinho e, para realizar sua vontade é capaz de se sujeitar a ter um cuidador com ele. O que Júlia e Marcus têm em comum? Nada, mas a vontade de realizar o desejo dos dois colocará ambos no mesmo caminho.

Júlia trabalha na empresa da cunhada de Marcus e num encontro casual em um barzinho, Marcus propõe a Júlia um acordo de forma que ambos se ajudem com seus problemas.
O maior problema é que Marcus é um Cassini e, se for seguir o irmão Max (que se casou de mentira com Alícia, dona da empresa aonde Júlia trabalha, para realizar interesses de ambos, mas depois acabaram se apaixonando e ficando juntos) este acordo não será assim tão fácil.

“Esfreguei o rosto. Inferno. Nem sempre o que queremos e o que estamos sentindo.”

Falar de Carina Rissi é falar de risadas garantidas. Todos os livros desta autora veem acompanhados de uma pitada de humor e Mentira Perfeita não seria diferente. Apesar de curtir muito os livros da Carina, não posso deixar de fazer aqui uma observação, o livro traz temas que poderiam ter sido usados pela autora de forma mais detalhada e a mesma apenas comentou ou mostrou. O abandono da mãe da Júlia, a espionagem empresarial (ou sabotagem, como preferirem) sofrida pela Júlia, o preconceito vivido pelo próprio Marcus ao não se aceitar como deficiente uma pessoa com limitações, entre outros temas.

Ao acompanhar a história da Júlia e do Marcus senti muita empatia e carinho pelos dois, não tem como ser diferente com o casal protagonista, torci deste o início para eles ficarem juntos, sei que é previsível, mas queria que eles ficassem juntos logo de cara e que nada nem ninguém os atrapalhasse e quem acabou separando este casal foram eles mesmos, os medos, as inseguranças e o medo de falar a verdade um para o outro.

Vi a Júlia como uma menina doce e insegura do seu potencial, ela é capaz, mas não confia no próprio taco, me vi um pouco nela, vibrei quando ela resolveu se arriscar e aceitar o emprego que mudaria a sua vida. Temos muito da Júlia em nossas vidas.

Já com o Marcus, tive um misto de raiva e carinho, raiva por ele se sentir inferior por estar numa cadeira de rodas a ponto de desistir de tentar ter algo com a Júlia e carinho porque, apesar de não conviver com um cadeirante sei bem como a sociedade é cruel e cobra perfeição de todos. Eu o entendo, mas queria que ele fosse mais forte, mais capaz de lutar pelo que queria já que ele começou a história querendo provar para os pais ser capaz de morar sozinho.

“— Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando para poder conhecer o tamanho da sua força.”

A tia Berê, é um anjo da guarda que queria para mim, é aquela pessoa vivida que entende bem da vida e dos riscos que devemos ou não correr, todos nós deveríamos ter uma tia Beré para dar conselhos, e segui-los é claro, ia diminuir muito a perda de tempo com coisas inúteis nas nossas vidas.

Ao ler a história do Marcus e da Júlia consegui vivenciar todas as emoções vividas por eles, medo, falta de segurança, sensação de exclusão, são sentimentos que vivemos quase sempre, mas que, como o nosso casal, temos que aprender a enfrentar para sermos felizes, nas histórias que lemos ou na vida real.

Encantei-me com o amadurecimento do casal no decorrer da história e de como a mesma se encerrou, mais uma vez fiquei encantada com a escrita autora.

Por: Saionara R.
Site: www.coisasdemineira.com/2019/03/resenha-mentira-perfeita-carina-rissi.html

giselle.almeida 01/03/2019

Mentira Perfeita
Julia e Marcus, uma linda história de amor, tudo bem fofo , bem imaginário e romântico. As limitações de Marcus não foram um problema para Julia ,que viveu esse romance sem preconceitos.
Refleti bastante e pude conhecer um pouco melhor o mundo de um cadeirante. Faz as gente pensar nas calçadas, nos ônibus, nas dificuldades que muitas das vezes eles encontram.
A história em si não me tirou suspiros como procura se um marido. Mas me encontrou e adorei a leitura.
Recomendo!

Mayhara 09/02/2019

Uma história bonitinha e fofa, bem escrita ( afinal se trata da poderosa Carina Rissi ), mas não me pegou de jeito, da metade do final não via a hora do livro acabar. :(

Talvez, se eu não tivesse lido Procura-se um marido eu gostaria mais. Mas, minha mente a todo tempo não achou o casal o suficiente e fiquei com saudade das rusgas entre o Max e a Alicia.

Enfim, Julia é um amorzinho e o Marcus tbm, amei o fato dele ser deficiente físico, isso me ajudou a lembrar que são pessoas normais, com anseios e desejos normais e muitas vezes esquecemos disso. É um livro de muita lição, inclusive o que mais ele amou nela foi ela lidar com a deficiência dele de forma muita natural.

É muito bem escrito e tem bons personagens, mas eu tenho problemas sérios com leituras de spin offs.

E Carina, por favor, escreva um livro contando a história do casamento da Alicia e do Max, por favor.

Elika 04/02/2019

Amei o fato do protagonista ser um cadeirante, o que normalmente não vimos com frequência, além de mostrar as dificuldades que eles vivem no dia a dia, como acesso aos locais e etc...
Marcus é um personagem simplesmente apaixonante além de mostra que para o amor verdadeiro não existem rótulos ou limites.

Luana.Niana 09/01/2019

Maravilhoso
A leitura te prende de um jeito que vc fica com uma baita ressaca literária(em um bom sentido), muito apaixonada pelo Marcus ?... meu livro favorito da Carina Rissi

Juh 09/01/2019

A mentira mais que perfeita!!!!
A muito tempo eu desejava ler este livro, e foi amor a primeira vista!
Um livro de fácil leitura, empolgante, clichê. Carina Rissi realmente faz você se apaixonar pelos personagens nas primeiras linhas.
Uma historia que com certeza te fara chorar, rir, suspirar de amor e querer continuar acompanhando as aventuras do casal principal e dos demais.

Evellyn 09/12/2018

Mentira eu não sei, mas que foi perfeito ler foi
Como o título fala foi perfeito. Sério meu coração falhou algumas vezes outras quase parou ou acelerou demais.
Carina Rossi sabe usar muito bem o talento que Deus deu a ela, porque seus livros são nada mais menos nada menos que perfeitos e super envolventes.

cBec 23/11/2018

Emocionante
Muitas emoções!! O jeito do Marcus se portar de fazer piadas te deixa a vontade..Aconselho a todos a ler! ? e a vira volta te deixa com o coração na mão ..

Luciana.Sauder 20/11/2018

A protagonista me irritou bastante
Nao curti muito esse livro. Varias vezes a protagonista me irritou.

amanda cosant 16/11/2018

É um ótimo livro. As personagens são maravilhosas. Apenas não gostei muito de como a Carina apressou alguns acontecimentos.

MAGALHÃES 02/11/2018

MÉDIA
No decorrer da leitura parece que eu tava lendo um monte de histórias de outras leituras que eu já havia lido de livros diferentes.🤔🤔🤔🤔

Lídia | Depois da Leitura 28/10/2018

[RESENHA]: Mentira Perfeita - Carina Rissi | Blog Depois da Leitura
Olá leitores, tudo bem com vocês?

Depois de muito tempo com o livro encalhado na minha prateleira finalmente eu li Mentira Perfeita. O Spin-Off do livro Procura-se um Marido (Resenha aqui). Carina Rissi trouxe mais uma comédia romântica, com drama, suspense, alegria e amor. Então vamos a mais uma resenha!

Falando um pouco sobre os personagens, Em Mentira Perfeita conhecemos a Júlia (Jú ou Jujuba), uma jovem que trabalha na empresa L&L Cosméticos no setor de TI (Informática). Ela e seu colega são os responsáveis de desenvolver o site da empresa. Na vida pessoal da Júlia, as coisas não estão nada bem, devido aos problemas de saúde da Tia Berenice.

Júlia tem uma personalidade muito forte. Não é acostumada a se envolver romanticamente, porque sempre irá priorizar a saúde de Tia Berê, logo, ela é responsável pela casa, comida e roupa lavada e também do seu emprego da L&L Cosméticos.

Sobre a Tia Berenice, ela é uma idosa que adquiriu uma doença no coração super preocupante. Ela ama muito a Júlia e seu sonho e costurar o vestido de noiva dela e vê-la subir no altar. Entretanto, após um dia muito estressante no hospital com Tia Berê, Júlia (com seu melhor amigo Dênis) inventou uma pequena mentira para sua Tia, falando que encontrou um namorado perfeito. Só que, a mentira se torna uma bola de neve e uma avalanche está prestes a cair.

É neste ponto que conhecemos o nosso boy. Marcus, é irmão de Max (do livro Procura-se um Marido). Marcus é um nerd dos jogos digitais e dá aulas para crianças na antiga casa da Alicia (cunhada dele). Após um acidente de moto, Marcus, por uma fatalidade acabou perdendo os movimentos das pernas. Até então ele estava morando com seus pais, logo depois, foi morar com seu irmão Max, porém ele não esta se sentindo confortável morando com o irmão e quer cuidar da sua própria vida morando sozinho, só que, sua família é contra porque acha que ele é irresponsável, até que foi estabelecida uma pequena condição...

No livro Procura-se um Marido, Marcus é bem imaturo, porém neste livro ele tenta mostrar aos pais e nós leitores que ele realmente mudou.

Após Júlia ajudar Marcus a arrumar um programa bugado, os dois não conseguiram tirar os olhos um do outro, até que um acordo foi feito entre eles.

Em segundo plano uma coisa bizarra está acontecendo no trabalho de Júlia. E, as coisas ficam bizarras.

Sobre o livro, as letras são bem pequenas e qualidades das páginas são boas. Mesmo o livro sendo grande, eu consegui ler em uma semana. A história me prendeu e não consegui parar de ler. É uma história divertida e envolvente. Se você está com saudade do Max e da Alicia, neste livro você consegue matar um pouco (só um pouco) a saudade deles.

Um casal apaixonante, eu gostei quando o Marcus deixa de ser mulherengo e virar um babaca apaixonado. O Humor da história também contribuiu para deixar a leitura mais leve.
As críticas que a autora Carina ressaltou na história, deu um sentido único a história. Como: A questão do cadeirante no Brasil, A doação de órgãos na sociedade contemporânea e a Falta de respeito sobre as vagas de estacionamento destinadas ao deficiente físico. Nossa... daria um bom tema para a Redação do Enem, rsrsrs.

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/

Luana Moraes 27/10/2018

Um romance leve e sem muitas pretensões. Alguns temas abordados estão muito superficialmente, e isso incomoda um pouco a leitura. Gosto de mais detalhes, mas quem não gosta, não deve se sentir incomodado.

A leitura é leve. E quem gosta de chick lit deve curtir.

Viih 11/10/2018

Ainda que Mentira Perfeita em alguns aspectos tenha semelhanças com Procura-se um marido, inclusive no que se refere à estrutura do enredo, suas particularidades fazem dele um livro único, com suas próprias características. É, sem dúvida alguma, uma excelente opção de entretenimento, sendo capaz de divertir, emocionar e provocar suspiros nos corações mais românticos! Vale lembrar, também, que a leitura prévia de Procura-se um marido não se faz necessária para a de Mentira Perfeita no sentido de as tramas serem independentes; contudo, se você deseja conhecer a história de Alícia e Max, o ideal é que os livros sejam lidos em ordem, considerando-se que Mentira Perfeita traz spoilers de Procura-se um marido.