Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Witória 21/06/2022

LEIAM
simplesmente o melhor livro do mundo todo

Yasmin 18/06/2022

O quê dizer de Carina Rissi? Minha autora preferida que nunca decepciona. No começo, pensei que seria um livro ruim e fraco mas ela me conquistou tanto! Ri, senti vontade de chorar, senti a timidez dos personagens. Eu tive um misto de emoções com a história de Júlia e Marcus, me identificando com os dois e aprendendo. Não tenho palavras para descrever meu amor a esse livro.

Niih 17/06/2022

Eu devorei esse livro
Olha, eu terminei esse livro em uma madrugada, porque é isso que a Carina Rissi faz com as suas leitores, a gente se apaixona, se envolve, se empolga e se emociona. Foi exatamente isso que aconteceu com Mentira Perfeita. Esse livro é lindo, te prende no decorrer da história inteira. O Marcus é maravilhoso, com seu jeito tão galanteador, como só os Cassani sabem ser e o jeito que ele trata a Júlia, todo o respeito, admiração e piadas nos piores momentos, são incríveis. A Júlia também é uma personagem incrível com um coração gigantesco, sempre pensando no bem estar dos outros, mesmo que isso prejudique ela de alguma forma, ela se dedica em fazer seu melhor para agradar. Tia Berê é ENCANTADORA, que mulher doida e cativante, ri demais com ela e com todo o seu sonho de querer casar Júlia, além de admirar sua força em lidar com sua doença de forma tão alegre e positiva.

Eu terminei faz 8 dias e só hoje consegui escrever algo sobre ele, pois eu ainda estava processando ele no meu coração.

Se você não conhece ainda a escrita da Carina, por favor, conheça, é incrível.

"Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes — raras vezes — um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada."

"esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama. Eu ainda estava aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida me parecia."
Paulinha | @livrosecha 17/06/2022minha estante
Resenha tão perfeita quanto o livro! Ameeeei.

PATI 05/06/2022

Maravllhosoooo e apaixonante!!!
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, onde se passa no primeiro universo do livro, mas com personagens diferentes. Escrito por Carina Rissi e publicado pela Editora Verus, essa história conta a jornada de Júlia e Marcus.
Apesar de ser um spin-off, o livro pode ser lido de forma independente e essa resenha é livre de spoiler!

Júlia é aquela personagem que se esforça em tudo que faz. Determinada em seguir com a sua carreira profissional e melhorar a cada dia mais, ela não tem tempo para namorados ou qualquer relacionamento amoroso. Sua tia, Berenice, sempre ficou preocupada, afinal, ela tem medo que sua sobrinha fique completamente sozinha quando ela se for, porque Júlia não tem mais ninguém de sua família.

Quando tia Berê fica doente, o desespero toma conta de Júlia e ela faria qualquer coisa para que ela se recuperasse logo. Então, no meio de todas as emoções, ela acaba inventando um noivo e torce para que esse milagre realmente aconteça, afinal, até quando ela vai conseguir levar essa mentira?
“A questão é que as pessoas, uma hora ou outra, acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram tão complicados para mim. Você conta com alguém, ama esse alguém de todo o coração, e ele vai embora sem aviso. Aprendi isso muito cedo, e evitava a todo custo me relacionar. Doía demais quando as pessoas iam embora.”
É quando Marcus aparece em sua vida. Ele está em busca de viver a sua liberdade, sem depender de ninguém e Júlia parece a solução perfeita para os seus problemas. E como comum acordo, eles acabam entrando em uma relação de mentirinha.
“É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.”
Apesar de já ter lido a série Perdida e ter gostado bastante da trama, posso dizer que Procura-se Um Marido e Mentira Perfeita foram os livros que mais me conquistaram! Eu sempre adoro esses clichês que envolvem namoro de mentirinha e depois os personagens brigam como cão e gato, então isso me envolveu bastante e deixou com aquele gostinho de “quero mais”.
“Às vezes você precisa se deixar cair no fundo do poço para, durante a escalada rumo ao topo, vislumbrar a força que tem nos braços.”
A forma como Júlia é totalmente dedicada em tudo que faz, principalmente por toda a sua inocência e fé nas pessoas, fez com que eu me identificasse bastante com ela, afinal, quantas vezes acreditamos em alguém e essa pessoa acaba nos desapontando ou nos vê com outros olhos? Então isso acabou deixando a história ainda mais real para mim.

Camila.Santos 01/06/2022

Leitura leve
Leitura leve, fluiu bem, em sua maioria prendeu minha atenção. Achei a descrição das coisas e lugares boa, o que me ajudou a ter uma melhor imaginação.

Paolla 01/06/2022

Divertido, apaixonante e com muitas piadas sarcásticas.
Me apaixonei por Marcos, mas como não se apaixonar, né? Júlia só me deu orgulho e eu me identifiquei com a personagem mais do que eu esperava. Ah Dona Berê, a melhor personagem, apaixonada pela vida e que vive intensamente, me lembra muito a personagem Dona Lola do livro "Quando a noite cai", de mesma autora. Eu indicaria sim esse livro a uma amiga. Entretanto, eu não dei todas as estrelas porque sinto que tanto nesse spin-off quanto em Procura-se um marido há uma trama que ocupa muito espaço e acaba que o fim fica bem corridinho para se adequar. O livro realmente é um clichê muito gostoso de ler e se você gostou de Procura-se um marido certamente vai amar esse também.

paulinha.souza. 30/05/2022

É uma história surpreendente, apesar da tia Berenice ser meio doidinha, é muito fácil se apaixonar por ela, e tia Berê é chave fundamental para o nosso casal.
De fato a palavra superação é a que melhor define este livro.
Não apenas o Marcus que aprendeu a lidar com seus medos e limitações que sua condição física lhe trazia,
Mas Júlia também, para mim Júlia define perfeitamente o papel de responsabilidade de cuidar de todos, porém em sua grande maioria, ninguém cuida do cuidador, e isso traz um peso muito grande de culpa e incertezas.
Júlia deixou de lado seus sonhos e prioridades para cuidar da sua tia.
E quando se viu envolvida em uma mentira não pensou nas consequências que ela poderia trazer.
A lição que fica, é que por mais bonita e elaborada que a mentira pode ser , ela nunca será perfeita.
Ellen 30/05/2022minha estante
Tia berrnice é uma graça, uma das melhores personagens. ?

Entre1 29/05/2022

Mentira perfeita
Essa história me prendeu do início ao fim. Dei muitas boas risadas acompanho a história do Marcus e da Júlia. Muito bem traçada e escrita, o desenvolvimento maravilhoso. O melhor livro da Carina até o momento.

keeL 26/05/2022

Mentira Perfeita
Engraçado, repleto de realidade e maravilhoso. Difícil não se entreter (e aprender) com essa história.
Personagens que tem seus sonhos, medos, inseguranças e que se parecem exatamente como qualquer pessoa.
Podemos aprender como superar, perdoar, persistir e ainda se divertir com essa comédia romântica.
Como a própria Júlia diz:
"Às vezes tudo que precisamos é de uma grande mudança, algo que nos faça tremer só de pensar no que o futuro nos reserva"
Leia este livro e você não vai se arrepender ?

yohanasso 25/05/2022

Mentira perfeita
maravilhoso!! tô apaixonada por julia e marcus, a história deles é linda. ?

"Eu te amo, Marcus. Com suas limitações, cicatrizes, piadas ruins e essa teimosia de jumento"

Bruna.Rodrigues 25/05/2022

Viciante
Não consegui parar de ler até finalizar, a história é uma gracinha e me prendeu desde a primeira página. Interessante a forma como mostra o abandono que a protagonista sofreu e como isso interfere na vida pessoal dela, mesmo depois de tantos anos.
Leria novamente

ANALU 23/05/2022

MEU DEUS DO CÉU, PQ NÃO ME APRESENTARAM ESSE LIVRO ANTES ???
- Qualquer erro de digitação e gramática ignore pois não tenho olho para erros.

JESUS QUE LIVRO É ESSE BRASIL ????
como disse gosto de livro assim LENTO, BRASIL PROBLEMAS e juro esse livro tem tudo de bom mano sério como é possível ter tudo isso em um livro ? Tem uma grande resentatividade pcd no livro com o personagem principal e a autora trata isso tbm que você passa a entender o lado dele e a se indignar com as coisas que ele passa e seus estereótipos, ainda que apareça não vira o foco do livro tbm mostrando o lado dele que é feliz e mostrando de que tem como ser feliz pq juro o que eu mais vejo e livro tratando como se tudo gira-se em torno da deficiência dele mas mesmo assim colocando a sua importância. O casa principal é perfeito cheio de química e que escrita senhoras e senhores tem um personagem melhor aue o outro nesse livro que você se apage a todos desde da Tia Bere até a Alice e o Max. ATÉ AGORA SÓ COISAS BOAS DELE mas vamos para o lado negativo o livro poderia ter bem menos páginas,as vezes eu senti que tinha informação que não precisava e que a história iria continuar a mesma sem elas maa tirando isso o livro é ótimo.

rjlphare 23/05/2022

Simplesmente Perfeito
Perdi a conta de quantas vezes eu surtei lendo esse livro! Já reli tantas vezes e eu sempre me surpreendo com o quanto ele mexe comigo. A facilidade que esses dois tem de me deixar com um friozinho na barriga chega a ser engraçado

Ellen 20/05/2022

Salvador de uma ressaca literaria
Para me salvar de uma ressaca literária e matar a saudade de alguns personagens do livro Proucura-se um marido, MENTIRA PERFEITA foi de longe minha melhor escolha.
Sim. É um romance clichezão mas eu adorei. Adorei a mocinha inocente, o mocinho nada inocente e mais ainda, de Tia Berenice, já que, além de ser fofa é o principal motivo para que nosso protagonistas tivessem que criar uma mentira perfeita.