Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/04/2016

Você teria me satisfeito por uma vida inteira. Dez vidas. Cem delas, Júlia.
Carina minha diva, você quer ME DESTRUIR?
Eu NÃO vou começar essa resenha de forma normal, porque o que esse livro me causou DEFINITIVAMENTE não foram reações normais, então...
Esse livro é perfeito. PERFEITO. P-E-R-F-E-I-T-O.
Só de lembrar, me falta o ar. Não sei o que expressar, o que dizer ou como reagir, é MAGNÍFICO, MARAVILHOSO.
Pronto. Desabafo feito via caps-lock, agora vamos à resenha.
Júlia é a típica garota exemplar. Genial em TI, trabalha com programação na L&L cosméticos e é uma profissional dedicada e objetiva. Fora do ambiente de trabalho, ela vive em prol de uma coisa: manter a saúde de sua Tia Berê, o único vestígio de família que lhe restou nesse mundo, e que desde sempre a amou como se fosse uma mãe e lhe deu tudo do bom e do melhor.
E é por isso que quando tia Berê têm graves complicações na saúde, Júlia vê o mundo desabar aos seus pés. Mediante a um grande mal-entendido, ela se encontra numa emboscada, onde supostamente tem um namorado que a ama demais e está prestes a pedi-la em casamento. Quando recebe a notícia, o estado de Berenice muda completamente, pois nunca foi casada, e tudo que mais deseja é ver seu sonho ser realizado em sua sobrinha-filha. Quando sai do hospital, a senhora gasta todas as suas economias investindo no grande suposto casamento de Júlia, com direito a todos os tipos de mordomias e mimos.
Júlia, ao saber, entra em total desespero. Mas de ONDE ela, a geek, diferentona, que sempre teve problemas para se inserir numa vida social, com um passado cheio de mágoas e medos, que ama fatos culturais inúteis e vive tentando fazer piadas (que Dênis, seu melhor amigo, diz que não tem graça NENHUMA) e sempre tenta ser A MELHOR naquilo que faz independente da área, iria conseguir um NAMORADO-FUTURO-NOIVO assim, de uma hora pra outra?
E é aí que Marcus Cassani aparece.
Quando sua melhor amiga, Amaya, a pede pra levar alguns papéis pra Alicia Bragança (presidenta da L&L) assinar com urgência, o que ela menos esperava encontrar era aquele par de olhos verdes INCRÍVEIS e aquela massa de cabelos negros que AH! não deveriam ser permitidos pela lei.
Até ele abrir a boca.
Babaca. Idiota. Arrogante. Insuportável.
Júlia não consegue entender como aquele ser humano pode ser TÃO atraentemente estúpido.
É quando ele faz uma proposta.
A princípio ela nega veemente, alegando que JAMAIS faria algo assim. Mas, depois de pensar de forma mais clara, visando o melhor para a saúde de Tia Berê (que parece PRECISAR que Júlia encontre o verdadeiro amor antes que ela se vá) ela aceita. Com condições pré-determinadas, claro. Limites impostos.
O que ela não sabia?
É que, com Marcus Cassani, NÃO HÁ LIMITES.
Há exatamente o contrário.

Juro que, esse livro me causou diferentes sensações do início ao fim.
No começo, a história estava bem relax se comparada as outras obras da autora, tudo estava bem, normal. HAHAHAHAHAHA. Normal e Carina são palavras que não combinam. Ela AMA brincar com nossas emoções, AMA!
Júlia é uma personagem EXCELENTE, sério. Tem aquele jeitinho nerd, toda atrapalhada e tentei-não-ser-sexy, dá dois passos e tropeça 400 vezes.. se preocupa com aqueles que ama mais do que consigo mesma, priorizando sempre o bem-estar deles. Não tem aquele fogo todo de se mostrar atraente pro sexo oposto visto que, um relacionamento não é seu objetivo. Altruísta, engraçada, alegre, sonhadora.. sempre externando o melhor de si para não deixar transparecer o que ocorre por dentro. Nunca pisa em ninguém visando vantagem própria. Assume responsabilidades e culpas que não a pertencem. De todas as personagens da Carina, ela é sem dúvida A MELHOR.
Marcus é... AH, MARCUS!!
Eu quero muito descrevê-lo, mas é tão tão difícil sem dar spoiler, então vou resumi-lo aqui: INSPIRADOR, LINDO E FORTE, MUITO FORTE. É claaaaaaaaaaaaro que, pega mesmo. Mesmo mesmo. Mesmo mesmo mesmo. Mas sabe o melhor disso? É ver a evolução transcorrida durante a história.
O relacionamento postiço dos dois, é uma coisa hilária. HILÁRIA. Caramba, como eu ri. Ambos inexperientes em coisas sérias assim, tentando reformular tudo e despistar o inevitável em situações improváveis e ao mesmo tempo tão óbvias.
(Quero muito, MUITO falar mais, só que vou me segurar novamente para não dar spoiler).
PS.: Pra quem leu Procura-se um marido, pode se animar, porque haverão bastante cenas do Max e Alicia (confesso que até então não era grande fã, mas agora, sou FÃ DEMAIS) muito mais maduros mas continuam com aquela COISA TODA deles *-*

O que posso resumir desse livro?
Me fez rir (muito), suspirar (alto), querer chorar (intensamente), refletir (profundamente) e o melhor... me fez ter esperança.
Não foram apenas os personagens que me fizeram amar. A história é linda, LINDA. Não irei dizer que foi o melhor livro da Carina, mas foi, sem dúvidas, A MELHOR HISTÓRIA.
Porque ela consegue gerar o misto de sensações, um choque de conceitos, nos faz refletir em atitudes e opiniões que nós temos de forma tão automática e o quanto isso pode ferir o destino das mesmas.
Mentira perfeita consegue mostrar que, o amor pode nos pegar de surpresa, e o quanto pequenas atitudes podem se tornar o melhor momento do nosso dia.
Um sorriso, um abraço, um toque.
A forma que lhe é redigido o olhar, pode mudar suas estruturas internas. A intensidade desse olhar, pode lhe causar um impacto tão grande capaz de te fazer sentir todos os seus milhões de células queimando sua pele.
Mostra também que ao lado das pessoas certas, o que é taxado como limitação ou impossibilidade, pode se tornar nada, NADINHA. Porque o que realmente importa vai estar no seu interior, no seu caráter e na forma que você pode fazer alguém se sentir.
Quem me conhece, sabe que pra escrever coisas assim, sentimentais, eu devo estar doente ou completamente abalada.
Eu estou.
Não vejo outra forma de descrever esse enredo MAGNÍFICO, com personagens APAIXONANTES, discursos de TIRAR O AR. Carina narrou com maestria tudo, terminou de forma tão tão tão TÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO perfeita (quero muito gritar, sério) que me deixou com lágrimas nos olhos, rir feito louca, amar muito tudo, repensar a minha vida e atitudes.
PARABÉNS CARINA, VOCÊ É MESTRA.
Eu estava tão confuso quando você me encontrou. E não sei ao certo o que teria acontecido se você não tivesse aparecido e dado sentido à minha vida. Antes eu pensava em você como uma coceira que eu não conseguia me livrar. Agora eu sei que é mais do que isso. É uma infecção grave, que afeta tudo dentro de mim. Uma infecção da qual jamais vou me curar. Você está dentro de mim de uma maneira que eu não sou capaz de tirar. Cada vez que olho para você, cada vez que vejo o seu sorriso, cada vez que o seu olhar encontra o meu... Ah, caramba... O meu coração dói. Nunca sei se estou me apaixonando de novo.
Marcus é O CARA. Não é, Pin? (quem ler vai entender).
s2 s2 s2
Daia @contandocapitulos 11/04/2016minha estante
Perfeitooooo *-*

Jéssica 11/04/2016minha estante
Omgg! Precisooooo!

Érica | @aquelacomlivros 11/04/2016minha estante
Uau! Que resenha top! Adoreeii...Pq não disse logo que era um romance por conveniência?? QUERO! PRECISO! Vou comprar, tipo, AGORA! kkkkkkk

mary 11/04/2016minha estante
como faz pra ler mentira perfeita

Jeizy 11/04/2016minha estante
Ai Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!! não sei se o meu coraçãozinho vai aguentar!!! Eu quero pra ontem!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/04/2016minha estante
Sério gente, vocês PRECISAM LER PRA ONTEM, é perfeito, história, personagens, TUDO, TUDOOOOOOOOOOOOOOO *0000*

Crika || @pitacosliterarios 13/04/2016minha estante
Livro maravilhoso!!!! Dei vários suspiros com o Marcus e amei PIN. Sério, eu amei isso, rsrs.
E senti uma felicidade imensa do meu livro já ser autografado, hahaha. Muito amor!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/04/2016minha estante
Como não suspirar com o Pin? *----------------*
Livro apaixonante

maira.danielleto 14/04/2016minha estante
Nossa, vc conseguiu expressar tuuudo que está dentro de mim depois de ler esse livro

Camila 16/04/2016minha estante
tô louca pra ler hauahaa but só ebook tá 30 dilmas :((( vamo chorar

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/04/2016minha estante
Maira, e olha que ainda acho que me expressei pouco perto do que senti

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/04/2016minha estante
Camila, ele é caro mesmo, na livraria é 45,00 mas vale MUITO MUITO a pena cada centavinho

wingridy 17/07/2016minha estante
vc descreveu tudo que eu senti! fiquei sem ar varias vezes, ri e chorei com o Marcus. simplesmente melhor historia.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/07/2016minha estante
Melhor livro s2s2

31/07/2016minha estante
Gente, me ajudem. Estou ficando louca aqui. A Julia devolve o anel pro Marcus depois do episódio do cinema e depois do nada aparece com ele no jantar com os pais do Marcus, sendo que só no final que o Marcus devolve o anel pra ela.... É isso ou eu li errado? :/

Fabricy 23/03/2017minha estante
Me apaixonei por eles também!!!!! Acabei de ler e já me sinto órfã....

Tamy 04/12/2017minha estante
esse livro tem cenas de sexo ?

Isadora.Picolo 13/07/2018minha estante
Amei a resenha! Acabar de ler Procura-se um marido e fiquei com medo de ler este não gostar da historia do Marcus. Me frustar! Fiquei mais tranquila!!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Um livro MARAVILHOSO um casal divertido e muito fofo amei demais novamente carina não descepciona.

Nic 16/05/2020minha estante
Chega bateu uma saudade!

Reh 17/05/2020minha estante
Aiiiii, meu Deus. Acabei de ler o livro!!!! Não tenho estrutura nenhuma pra falar nd. Meu peito dói, eu quero chorar, quero gritar!!!! É muito emocionante.

Ester Feijó 15/06/2020minha estante
Eu li Procura-se um Marido e agora irei começar a ler Mentira Perfeita.
Pela sua resenha deu a entender que haverá ou que já tem um outro livro... é isso mesmo?

Ana Karina 16/06/2020minha estante
Isso mesmo Ester, o nome do livro é "Amor sob encomenda" é sobre a moça que aparece no Mentira Perfeita, não sei se os personagens desses dois livros vão aparecer, mas parece que vai ser muito bom.

Ester Feijó 16/06/2020minha estante
Obrigada!!!

Ana 23/05/2020

Maravilhoso.
Marcus Cassani é tudo de bom, assim como o irmão. Não esperava menos de um livro da Carina. Perfeito.

Lyh 17/05/2020

Um romance completamente apaixonante
Não vou mentir, abandonei esse livro uma vez, e me arrependo amargamente de não ter lido antes

A história do Marcus com a Julia é de tirar o fôlego, muitas vezes eu quis matar a Julia e em outras também matar o Marcos

Já era de se esperar também isso vindo de Carina Rissi, mas ainda sim a cada final de livro dela eu fico impactada

JANA 20/05/2020

QUEREM APERTAR O ESC DEPOIS DE UMA LEITURA TENSA?
Eu uso os livros dela para limpar a mente depois de um livro pesado. Ela sempre consegue me dar de volta a paz que preciso para recomeçar a vida.
Esse não é diferente continuei com os personagens que amei de Procura-se um marido e embarquei nas novas confusões em suas vidas.
LEIAM!

Kelly 21/09/2016

A Carina Rissi, está seguindo uma linha muito comercial.
Infelizmente temos uma história que tinha tudo para ser boa, mas nos deparamos com personagens chatos e atitudes infantis.
Perdeu-se a oportunidade de explorar as dificuldades dos cadeirantes, e, conscientizar o leitor sobre essas dificuldades.
Entendo que o foco do livro era a “mentira”, mas passa a sensação de que foi muito mal elaborada e sem conexão.
O motivo que levou Julia a mentir não convenceu ninguém, nem a personagem fictícia tia Berenice.
Foram 462 páginas de um livro que me emocionou em dois momentos e foram com o Marcus. Isso aconteceu em duas páginas, ou seja, senti falta daquela autora que nos fazia sorrir até chorar e se encantar com a escrita e a fluidez da leitura.
Jey 05/10/2016minha estante
Compartilho da mesma opinião.

Kaah 04/01/2018minha estante
Alguém sensato, por que só consigo ouvir rasgação de seda com esse livro e to me perguntando se li o mesmo livro q essas pessoas. Dificil foi engolir a tal mentira, e depois de sei lá quantas páginas percebemos o quanto foi desnecessária justamente por que foi mal elaborada.

Gisele.Regina 02/04/2018minha estante
Fico me perguntando sobre todas as avaliações positivas. Será que li o mesmo livro?

Cecy 28/03/2020

Simplesmente perfeito!!!

thay 14/05/2020

Uma história duplamente narrada. Ora Júlia, ora Marcus. Duas pessoas completamente diferentes, vivendo momentos opostos na vida. Se unem por conta de uma mentira e começam a ver a vida com uma nova, desencontrada e linda perspectiva.
Carina sabe mesmo como prender a atenção do leitor!!! Você começa e não consegue parar!!! Rsrs

PS: Essa história se passa no mesmo universo de "Procura-se um marido", pra compreender alguns personagens e atitudes que encontra nessa história.

Niko 29/04/2020

Nossa, Foi muito bom acompanhar a história desses dois!

Júlia é uma pessoa brilhante. Sempre dando tudo de si naquilo que costuma fazer e também por esse motivo, acaba deixando sua vida pessoal de lado. Esse é um ponto que sua tia Berê, a quem ela ama muito sempre se preocupou. Diante de um problema de saúde, para agradar sua tia ela inventa uma "mentira que acaba sendo perfeita", seu namorado que não existe. E é nesse momento que Marcus cassani entra na jogada, um cara irritantemente cínico e lindo ao ponto de a deixar desconfortável. Marcus também está passando por problemas, e é aqui que o acordo entre eles é fechado. Diante dessa situação vão surgindo as reviravoltas, humor e muito amor, pois os dois encontram um no outro àquilo que precisavam, a segurança palpável de confiar em alguém, junto com tudo que você é.

P.s 1 eu chorei muito em algumas partes porque senti de forma real seus problemas, inseguranças e dores.

P.s 2 foi realmente incrível vivenciar essa história até o fim :)

Crisinha 15/03/2020

Como demorei tanto para ler Carina Rissi?
Adorei a escrita, prendeu minha atenção do início ao fim.
Me diverti com a tia Bere. Marcus foi um bobo com mtas de suas atitudes. Julia conseguiu superar sua insegurança. Que casal teimoso!
Agora preciso ler todos os livros desta autora.

Reh 17/05/2020

Que romance lindo!!! Quem diria que uma simples mentirinha teria um resultado tão perfeito.
Afff, eu amo a Carina Rissi. Oh mulher que sabe me prender em um livro.
Leiammmm!

Jéssica 12/07/2020

Lindo
Naonconwegui parar de ler até chegar ao fim... mais uma linda história escrita por Carina Rissi
Dhay 12/07/2020minha estante
Esse é o meu livro preferido da série... Já li 3x... Não tem como não se divertir

GH_ 24/04/2020

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
A romântica que habita em mim (que eu nem sabia que existia) amou esse livro do fundo do coração (meu miocárdio não está muito contente com isso).
Enfim, o livro fluiu super bem, o desenvolvimento da história e dos personagens foi incrível, sem contar que eu ri do início ao fim com esse livro. Foi maravilhoso ver os personagens de Procura - se um Marido e ver como eles estavam (muito bem por sinal).
Esse foi um clichê engraçado e gostoso de ler, simplesmente amei!

Bia 22/06/2020

Carina Riss é a autora mais perfeita,isso eu posso garantir!
Desde do ano passado a autora uma das minha favoritas, ela trás um amor tão grande e engraçado nos livros que aquece totalmente meu coração.
Sinto dizer q eu precisa desse livro pelo simples fato que ela não se importa como ele é porque um cadeirante, ele se tornou meu preferido ( da série dos personagens Cassani) tendo uma coisa chama simplicidade e muito amor! Em cada página eu me senti como a personagem , e sinceramente acho q me pareço mais com ela do q imagino, assim fico radiante com todos os momentos, principalmente o final, nunca fui realmente que chora com livros (tipo muito), mais lacrimejei , é tão lindo!
Se vc já percebeu, vou ficar numa ressaca literária :( , então esse livro é maravilhoso por isso!
Bia 23/06/2020minha estante
Ele é o meu preferido também é pra variar quando terminei também fiquei com uma ressaca literárias daquelas.

Emily.Anjos 06/05/2020

essoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre? E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente? Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.