Para sempre

Para sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

VerAnica29 23/03/2023

Opnião para a saga toda
E vamos de uma saga que eu li pela primeira vez aos 12 anos, confesso que a 8 anos atrás tudo o que eu mais queria no mundo era ler um livro romântico, com poderes mágicos e caras lindos, essa coleção me entregou isso, mas não foi preciso que se passasse muito tempo para que eu visse ela com olhos mais bem treinados e uma mente consciente do que realmente é bom.
Não é uma saga ruim, acho ela bem razoável, mas é uma repetição constante e desnecessária, tem o cara lindo que o único defeito é amar demais, a personagem triste que a personalidade é ser insuportável e errar muito, ela fazia uma burrada atrás na outra e lá estava o Damen perfeito e maduro (o mínimo que poderia ser sendo um imortal de 600 anos) para perdoar e concertar as burradas da Ever. Quando descrevo essa saga para minhas amigas eu costumo sempre brincar que são seis livros que carregam o único objetivo dos personagens transarem, é uma brincadeira com um grande fundo de verdade. Mas ele é certamente o tipo de livro que depende da sua idade e de quantos livros bons você conhece, a escrita não é ruim e o contexto é dado de maneira bem concreta, eu não diria que é um ótimo livro no geral, mas poderia usar essa palavra para quando estivermos falando de pessoas que leram poucos livros do gênero, estão em ressaca literária ou possuem menos de 14 anos.

Carol.Santos 15/03/2023

Uma fanfic com toques de crepúsculo
Basicamente esse livro é incrivelmente chato. Os amigos da Ever apareceram muito pouco e mal e meu deus como são os amigos da onça pra que inimigos. Li o livro mas parece q ele não vai chegar a lugar nenhum, a confusão, briga e esclarecimentos só acontecem no final do 2? tempo e sinceramente idai sabe. Queria mesmo era saber das vidas passadas dela que nem são citadas, o protagonista nem parece que realmente gostava dela. O treco de chákra também KKKKK sério, e a vilã que nem uma justificativa decente p gostar do menino tinha, esse livro é uma mistura de uma fanfic feita por alguém de 10 anos cm uma amante dos filmes de crepúsculo. Preciso admitir que a ideia toda é boa, tipo imortal, ele procurar por ela em todas as vidas mas enfim escrito bem porcamente.
Aggnes 17/05/2023minha estante
Concordo com cada palavra, gostaria muito de ter um livro com essa ideia de universo mas com uma boa escrita e um bom desenvolvimento de personagens, sem uma narrativa repetitiva.

Lulukabooks 13/03/2023

Releitura...
Após retornar a vida Ever se vê com poderem que ela não compreende e que a incomodam. Ela pode saber da sua vida inteira com apenas um segundo de interação física, ela consegue ler seus pensamentos e não sabe como parar isso, então usa de roupas longas e músicas barulhentas pra se esquivar de tais experiências.
Em meio a tanta complicação ela encontra um amor cheio de nuances, o misterioso Danem um garoto independente e lindo e então descobre mil segredos e explicação para todas as coisas que estão acontecendo com ela.
Primeiro livro da serie e uma boa introdução para novos mistérios, muitas aventuras e grandes emoções.
Essa foi um releitura e igualmente da primeira vez foi super fluida e suavemente envolvente, vibrei a cada a página, só achei um pouco confuso as explicações para a imortalidade com algumas coisas que pra mim não conecta muito bem, mas nada que atrapalhe a experiência.

aracastta 08/03/2023

Ah, a adolescência e seus gostos ruins
Acho que vou acabar escrevendo quase a mesma coisa que escrevi em outra resenha de um livro que li nessa mesma época, por volta dos meus 12/13 anos. Eu amei na época, não só amei que eu não tinha ele e pedia emprestado várias vezes pra minha amiga pra reler, até que de Natal ela me deu a edição dela com uma dedicatória fofa (e um garrancho horrível kkkkk). Até pedi o livro dois de Natal pro meus pais e foi típico exemplo de obra que não precisa de continuação, porque até eu nos meus 12/13 consegui ver que era uma bosta.
Mas, em respeito à eu de 12/13 que amou essa bomba e lia e lia, mantêm-se a nota alta, não porque é bom, mas por valores sentimentais mesmo kkkkk.

Adrielle106 04/03/2023

O amor vence no final - Os imortais
O livro inicialmente não me prendeu muito na história, até o meado para o fim, onde ela começa a descobrir o que de fato Damen é, assim como ela. Conhecendo o poder da imortalidade, sabendo que ela viveu várias reencarnações e todas elas a famosa Drina(que é muito irritante e aaustasora) conseguiu matar, para poder viver com Damen(que era marido dela, chocadaaaaa), mas dessa vez ela teve forças para viver e derrotar ela.

Curiosa para o segundo livro. ?

Isadora 23/02/2023

Para sempre- um quentinho no coração
Ler esse livro em 2023 foi muito gostoso, me senti em 2012 de novo, lendo livros no estilo de crepúsculo ?. Para mim foi uma leitura viciante e nostálgica ???? espero que os próximos livros sejam nesse estilo também

caio 20/02/2023

Resenha:
Dei 3.5 por causa de como a história se tornou, não sei explicar mas derrepente aquilo que se parecia "normal" no começo tomou outras proporções. O Damen foi sim meio (talvez muito) babaca com a Ever no livro. Também oque me irrito foi ela se culpando toda hora, em todo lugar a todo momento. Mas fiquei comovido com a m0rt3 da família, o lance da Ryle. Gostei muito do lance da mediundidade e os imortais. Não sei se continuo lendo as continuações, quem sabe :)

Isa Luz 17/02/2023

Para Sempre
A história é boa, só a narrativa que não me agradou muito. Mas a leitura foi leve e desenvolveu bem.
Para o público alvo sem dúvidas serve muito bem.

Universolivros 16/02/2023

Ever nossa protagonista carrega a culpa de uma tragédia que aconteceu no passado. Após se mudar de cidade e de escola ela decide viver uma vida reclusa diferente de como era antes de tudo acontecer, principalmente pelo fato de após o acidente ela adquirir dons um tanto que peculiares.
Atormentada por tantos dons especiais, Ever se sente em paz na presença de Damen, um rapaz novato que acabou de entrar na escola, um cara de uma beleza estonteante que deixa ela intrigada com os efeitos que ele é capaz de causar nela e pq ela se sente tão atraída por ele.

ray 09/02/2023

Imortais
A ideia é muito boa, mas a história não me prendeu muito, e por pouco não foi uma leitura arrastada

Isaa Simões 07/02/2023

Perfeitoooooo ?
Eu me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que li, já li 3 vezes e todas foram incríveis, esse livro te prende e te faz querer mais e mais da história.

stee_ 04/02/2023

Li ele faz uns 4 anos, e fui reler ele todo de novo e me surpreendi totalmente, e com certeza ele continua na minha lista de favoritos!!