A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

itsmetaiane 04/01/2024

"Você é este país, Amani. Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho"

o primeiro do ano! é uma fantasia com pitada de romance muito rapidinha, li em menos de um dia e é um livro muito fluido e cativante. o universo é uma coisa totalmente nova, nunca li nada parecido, e gostei demais dos personagens (to shippando muito o jin com a amani). não vou dar 5 estrelas pq senti que faltou alguma coisa que não sei dizer o que é, mas não senti aquele frio na barriga e empolgação que costumo sentir lendo fantasia. mas o livro é incrível, recomendo!

Carolina 28/05/2021

me surpreendeu
Ganhei o livro no ano novo e nem cheguei a ler a sinopse porque até então só ouvi reclamações, essa semana resolvi dar uma chance e gostei. Sou suspeita para falar sobre histórias que envolvem grupos rebeldes porque tenho uma certa quedinha por esse enredo mas, apesar de alguns defeitinhos aqui e ali, o livro é incrível! A escrita e todo esse mundo de criaturas míticas fluíram muito bem.
Espero que o resto da trilogia não decepcione e explore mais um pouco o que faltou nesse primeiro.

Xitzu 24/07/2022

Eu poderia falar que o livro é ruim. Mas mentir é pecado!
Foi um dos melhores livros passados no deserto que eu já li. Toda a cultura, crenças e mitologia é descrita de uma forma muito simples e bem detalhada.
A construção de personagem é impecável. O apreço que ganhamos pela protagonista durante a leitura é impressionante. A irmesão que temos é tão grande que conseguimos sentir os sentimentos da Amani. Sofrer e rir junto com ela. Sentir a emoção e a palpitação do coração de cada personagem presente nas cenas.
Eu amei esse livro e recomendo para todos!!

Ruan Lipe 09/08/2021

A bandida dos olhos azuis.
Fazia um bom tempo que eu não era surpreendido por um começo de um livro. Geralmente os livros que eu andei lendo começam a crescer lá pro meio, mas esse aqui conseguiu me colocar no universo imediatamente, numa dosagem que me deixou curioso e interessado pra saber oq tava acontecendo.

E isso é bom pra [*****].

Infelizmente, eu acho que ele cai em seu desenvolvimento, o que pra mim prejudica um pouco a narrativa do livro. Porém, o final é bom o suficiente para o primeiro livro de uma trilogia, pretendo ler o mais rápido possível.

Quanto aos personagens, gostei bastante da protagonista Amani, sim pela primeira vez eu gostei de um protagonista mulher de YA, ela tem tudo oq falta nas que eu n gosto, coragem, determinação, boa de tiro, ela é foda. Já o Jin, ao mesmo tempo que eu gosto bastante dele, acho ele meio perdido e dependente demais da Amani, ele tem uma personalidade boa que não é explorado direito pela autora, espero que melhore isso no próximo livro. Já personagens como Shazad e Noorsham e a galera dos rebeldes são tudo de bom.

O livro é curto, com ótimo cenário, uma ótima mitologia, gosto dessa briga pelo reinado e a rebelião, só precisa ter mais coisas acontecendo no paronama total, agitar um pouco esse livro mulher. Quase fiquei a ponto de dar 3 estrelas, mas apesar de tudo, eu gostei. Ansioso para o próximo livro.
João Felipe 09/08/2021minha estante
Estou lendo ele e achando bem interessante de fato. Mas sobre uma protagonista fora da curva em livro adolescente, te recomendo ler legend. A June é demais, inteligente, corajosa, racional.

Ruan Lipe 09/08/2021minha estante
Vou adicionar na Legend na minha lista, gosto bastante quando a protagonistas é determinada e esperta. Valeu pela indicação.

Lizia.Yohanna 03/05/2022

Uma fantasia das melhores
Quando comecei achei que seria uma fantasia com djinns e muita mágica e tapetes voadores mas me surpreendi em ver armas de fogo, trens e explosivos esse tipo de fantasia mais realista me cativa muito. O livro tem muitas coisas da cultura árabe o que me deixou perdida algumas vezes tentando lembrar sobre o que era mesmo que a autora estava falando. A parte da política me pareceu muito confusa e espero que seja bem mais explicado no próximo volume. A protagonista feminina é uma das mais fortes e perseverantes que já vi, era super raro ver ela ficar se lamentando e esperando que alguém a salvace, e a mensagem do livro deixou bem claro que você pode ser o que quiser. A revelação final ficou um pouco perdida ali no contexto da história mais creio que será melhor explicada na continuação. Estou ansiosa pela continuação da história de Amani e Jin e torcendo para que apesar de ser um livro de fantasia eles fiquem juntos no final.

liu villas 09/05/2023

A rebelde do deserto
Primeiro de tudo quero dizer o quanto que me surpreendi com esse livro. por saber que ele era de ação e aventura eu o tinha colocado na minha lista de uma forma muito casual. aquele típico livro que você sabe que será uma boa leitura mas não se encanta com ele como um amor à primeira vista ao ponto de já querer lê-lo automaticamente. comecei a ler esse livro depois de muito tempo tendo ele na estante e nossa, como estou apaixonada por essa obra!!!!!! a rebelde do deserto entregou tudo que eu MAIS AMO em livros. desde a aventuras realmente empolgantes, uma autora que faz o leitor ter medo do que pode acontecer, um enemies to lovers misturado com slow burn que realmente foi sincero e nada clichê, e personagens que me conquistaram completamente! a trama do livro é surreal. nos primeiros momentos você se inconforma junto com a amani sobre a sua vida e torce por novas oportunidades, sem esperar como isso aconteceria de uma forma tão gigante. você chora, ri, fica com medo e com raiva com ela. me senti 100% conectada com a personagem de uma forma que nunca tinha acontecido antes. amei absolutamente tudo no livro e estou mais que ansiosa pra terminar a coleção.
Sara 09/05/2023minha estante
muuuuito legal esse livro

Maryana 10/01/2022

primeira fantasia do ano check ?
A rebelde do deserto.
Como todo universo fantástico tentando introduzir sua história o começo do livro foi lento, meio arrastado. Até uns 20% da leitura não estava tão envolvida com os acontecimentos e tive até uma certa dificuldade de pegar bem os nomes das cidades e dos personagens.
Mas conforme os cenários foram mudando, personagens diferentes introduzidos peguei gosto pelo rumo da história.
Gostei de imaginar as aventuras no deserto escaldante e dos plots que a autora desenvolveu.
Recomendo a leitura pros amantes de fantasia que estão tão sedentos quanto eu!
4,5? porque não sei se diria que é um favorito
skuser02844 11/01/2022minha estante
Qro muito reler esse livro pq qnd li eu tava tão distraída que no final eu fiquei tp ué de onde surgiu esse vilão aqui????? Aí Aí consegui pegar o 2 livro ? Mas eu lembro q adorei

skuser02844 11/01/2022minha estante
*aí não consegui pegar o 2 livro

Maryana 11/01/2022minha estante
já aconteceu comigo tb amiga KKKKKKKKKKKKK já tô no segundooow

clara ð¹ 18/07/2021

deveria ser mais reconhecida!!
Essa trilogia é absolutamente impecável! O cenário é algo mt diferente do que eu costumo ler, se passando (pasmem) no deserto, mas tirando o óbvio ambiente o mundo criado pela autora é realmente algo maravilhoso! A Amani, nossa protagonista musa, vai te dar, literalmente, um tiro no peito de tão perfeita.

Contos, magia, romance, amizade, reviravoltas, personagens mt bem construídos, surtos e algumas (muitas) lágrimas... oq ce ta esperando pra ler essa trilogia?????

vo mandar a amani meter bala no teu c
Luana.Wygna 18/07/2021minha estante
Siim merece muito mais reconhecimento!! Amooo

Gih 13/01/2021

A Rebelde do Deserto
O livro te envolve desde o começo quando conhece Amani, uma jovem que não se contenta em viver na Vila da Poeira, ela quer realizar seus sonhos, ir viver a vida que ela quer e não a que os outros querem que ela viva.
Uma noite ela sai, disfarçada de menino, para um concurso de tiro para tentar conseguir dinheiro e assim sair da cidade, lá ela conhece Jin, um garoto que foi se tornando importante aos poucos e virou sua vida de cabeça para baixo.
O livro consegue nos levar para dentro da história, mesmo acontecendo em um lugar distante, ele nos apresenta uma cultura nova e a vida no deserto.
As informações foram jogadas aos poucos mas fiquei um pouco confusa em algumas partes, mas tenho que concordar que ele me prendeu do início ao fim, me divertindo por várias horas.
Karoline.Verrone 13/01/2021minha estante
Eu gostei muito desse livro realmente ele prende do início ao fim

Le Fernandes 09/09/2021

A escrita é bem fluida e tranquila e a história em si não é tão diferente de outras fantasias, mas a ambientação e a questão cultural fazem total diferença no livro. Os personagens parecem reais, são cativantes a química entre eles funciona, seja em questão de amizade ou amor. Talvez minha nota fosse maior se não tivesse expectativas tão altas baseadas em outras resenhas, então é um livro que recomendo, mas para ser lido sem essa pretensão de livro perfeito que vi muito por aí.
roses in winter 09/09/2021minha estante

Carina64 22/01/2024

Uma nova alvorada. Um novo deserto.
A história é boa e a escrita é super fluida, mas esperava gostar mais do que gostei, que fosse me impactar mais e os personagens fossem ser mais marcantes. De início pensei que talvez não tivesse sido o melhor momento para fazer essa leitura, mas definitivamente acho que o que faltou para que minha experiência fosse melhor foram mais páginas nessa narrativa. Na minha percepção tudo acontece muito rápido nesse livro e todo novo acontecimento rendia umas três/quatro páginas e se encerrava o assunto, sem muito desenvolvimento de nada. Os personagens são ótimos, mas não consegui me apegar a ninguém, não tive tempo pra isso, assim como não consegui gostar tanto do romance. Me conforta saber que é uma trilogia e talvez a autora melhore o ritmo da narrativa nos próximos livros, que pelo que vi possuem mais páginas que esse primeiro volume.

Clara 22/01/2024minha estante
Você disse tudo o que penso, acho que criei muita espectativa nesse livro

Lua Figueiredo 27/03/2021

viva amani!
que livro incrível! leitura fluida, daquelas que não te deixa dormir e, quando deixa, ainda se infiltra nos seus sonhos!

amani é uma personagem feminina forte, decidida, como não via há muito tempo! nao é como se ela se desenvolvesse durante a história, ela JÁ É fodona desde o começo!

jin é um fofo, super bem construído também, com questões relevantes e totalmente compreensíveis! baita de um mocinho também!

espero o casal com força nos próximos livros, obrigada de nada.

sobre o ?exército rebelde?: totalmente arriada por todos! até pela hala que, coitada, tem seus motivos pra ser meio amargurada!

enfim, uma nova alvorada! um novo deserto!
Josy 27/03/2021minha estante
Eu adoro essa trilogia!!! É perfeitaaa

Paolla Nogueira 04/05/2021

A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

O livro foca na jornada de Amani Al’Hiza, mulher, pobre e órfã, e dona de uma mira incrível, a protagonista precisa conseguir fugir da Vila da Poeira se não quiser enfrentar uma vida miserável cheia de escolha que ela não pode fazer por si mesma. Enquanto busca um meio de fugir ela conhece Jin, um rapaz misterioso que também precisa fugir. Juntos eles vão atravessar o deserto Miraji e descobrir que a magia ainda está presente por lá.

Quando pensava em ler esse livro, minha expectativa era outra. O livro não foi tão fluido como eu imaginava que fosse, entendo que toda série de fantasia precisa de um livro introdutório para explicar o universo e aqui não é diferente, mas até a metade do livro eu ainda não entendia o universo, comecei a compreender o que era o "mágico" já no fim do livro, antes não me pareceu um livro de fantasia, mas de ação.

Apesar disso fui focando em pontos que pra mim foram positivos, Amani é realmente uma personagem muito forte e dona de si, gosto de protagonistas assim, que realmente vão atrás do que querem e não ficam perdidas no vitimismo. A ambientação é bem realista e sempre me dava a impressão de estar sentindo o calor, a sede e todo o desconforto que era descrito na história.
O romance ainda espero que tenha um desenvolvimento maior nos próximos livros, me disseram que as continuações são melhores, e eu realmente pretendo continuar a leitura, afinal em vários momentos a narrativa levantou pontos que não são tão distantes da nossa realidade e que são ideais para levantar discussões importantes, como o trabalho escravo, o valor da vida humana, a fome, pobreza, entre outras coisas que realmente não podem ser romantizadas e precisam ser expostas.

A conclusão que tirei é que foi uma boa leitura, espero concluir a série e fazer um veredito. A edição é linda, a capa é maravilhosa, e ele entregou mais do que eu esperava, e talvez por ter me tirado das minhas expectativas eu tenha demorado a me acostumar. Indico essa leitura para pessoas que gostam de fantasias misturadas com ação e foco na jornada.

‘’O custo de uma vida dizia tudo o que era preciso saber sobre um lugar, especialmente na cidade do comércio, onde tudo era tratado como produto. Ali, a vida humana era o item mais barato. ‘’

‘’Mas se conhecimento era poder, o desconhecido era a grande fraqueza dos seres imortais.’’

Manoela185 03/07/2021

A Rebelde do Deserto
Gostei bastante, a leitura fica um pouco arrastada por alguns momentos, mas como é o primeiro livro de uma trilogia é meio normal isso.

Foi meio complicado pra mim no começo, por não estar acostumada com o cenário que o livro se passa.
Basicamente é tudo deserto, areia e sol quente mas consegui visualizar depois de um tempo.

Eu amei a Amani, por mais que ela faça umas coisas meio nada ver??? Senti que ela se perdeu um pouco ali pro final e mudou drasticamente, mas tudo bem.

Toda a história do mundo no livro me fez gostar muito e ter muita curiosidade, se tem uma coisa que eu amo são lendas antigas que são contadas em volta de uma fogueira.

Recomendo muito

Booktoti 06/02/2022

Interessante e com um dos casais com mais química que já li
A rebelde do deserto (+14) é um livro interessante que te prende bastante, o universo criado te deixa intrigado e as criaturas citadas te fazem querer saber mais sobre seus poderes e sua existência. O livro é pequeno então você devora ele em algumas horas, mas para mim um dos pontos altos desse livro é o casal.

Eles tem química desde o primeiro segundo que aparecem nas páginas, eu acho quase impossível você não shippar esses dois, Amani tem a energia daquela protagonista que a gente ama, Jude, Katniss, Doze, aquela personagem que mete porrada e é muito objetiva com as coisas que quer. Eles realmente tem interações imaculadas que te fazem surtar muito durante a leitura.

Tirando que o livro tem alguns plot twist Que deixaram meu queixo no chão, é reviravolta atrás de reviravolta, e tudo muito bem construído, implantado aos pouco pra fazer muito sentido quando é revelado. Um bom livro, com um dos casais com mais química que já li, bons plot twists, e uma ambientação legal, ansiosa pros próximos.
art.leitor 23/04/2022minha estante
Tô em dúvida se compro e leio ele