Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Ana Almeida 03/12/2020

Romances de épocas são sempre maravilhosos! Entrou lida minha lista de preferidos!

Shirlei | @pazliteraria 05/12/2020

Bom! Culpa única e exclusivamente da minha expectativa
Seduzida por um guerreiro escocês tem todos os elementos de um romance de época das terras altas, disputas, guerreiros, respeito pelo clã e muita paixão. Foi o primeiro livro da Maya Banks que li, estava ansiosa pra conhecer a narrativa dela.
Quando terminou, senti falta de algo, talvez, um pouco mais de disputas, e um pouco mais de borboletas no estômago, mas sinceramente não sei o que foi, acredito que tenha sido por eu ter colocado muita expectativa em cima dessa série, pois a primeira vez que eu li a sinopse desse livro foi amor a primeira vista, e olha essa capa. É Maravilhosa!!
Mas foi uma leitura muito boa, e rápida. Me encantei pelo lado romântico de Graeme, mesmo ele sendo o Laird, um guerreiro do seu clã, ele tem uma visão bem romântica, para sua companheira de vida. E Eveline é uma personagem doce, que evolui bastante ao longo da leitura.

senhorita_dos_gatos 08/12/2020

Apaixonada
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: maravilhoso.
Você vai se apaixonar por esse casal. Leiam. Super recomendo.

Luiza 28/12/2020

Casal incrível, cheio de quimica, com reviravoltas, final impressionante. Livro muito divertido e romântico.

caropws 30/12/2020

Surpresas
Era a primeira vez que eu lia um livro de romance que se passava na Escócia e não na Inglaterra, fiquei muito surpresa mas diferenças desse livro com os que eu já estava acostumada a ler. Foi uma experiência totalmente nova pra mim

m.keury 31/12/2020

Não conhecia a autora até ler esta obra que foge dos mocinhos perfeitos. Geralmente pessoas com algum tipo de deficiência são apresentadas como ingênuas (nada contra, mas se tornou um estigma) e enquanto Eveline não é. É uma pessoa forte, decidida e gentil. É um romance agradável, sem dúvidas. Mas Maya Banks pecou muito ao criar uma situação (julgo eu) com a presença de assédio romantizado. Fora isso o livro é bom.

Fabi 18/01/2021

Os Highlanders da Maya Banks são os melhores
Estava ansiosa para conhecer essa série e não me decepcionei com esse primeiro livro. Eveline se mostrar uma protagonista forte e decidida, que sofre muito no decorrer da história, devido a uma deficiência, mas que consegue suavizar e conquistar o coração de um guerreiro escocês e laird do clã rival ao dela. Graeme se mostra um líder sensato, justo e muito apaixonado pela esposa. Super recomendo esse romance!

Lanis 19/01/2021

Decepcionada e surpresa
Preciso começar isso aqui falando que comecei esse livro com expectativas ALTÍSSIMAS. A temática dele, sinopse, título, ambientação, capa, tudo me atraiu logo de cara. O fato do meu livro preferido ter um personagem surdo também fez com que eu me interessasse ainda mais. Pode ser por isso, então, que esse livro me decepcionou em níveis que beiram o absurdo.

Logo nas primeiras páginas eu fiquei incomodada porque, apesar de se tratar de um casamento arranjado entre membros de clãs inimigos, a personagem se encanta por ele à primeira vista, nem parece ter rivalidade nenhuma (???) e não é uma atração sexual, é ENCANTO. Nem fez sentido

Quando surge o plot de que ela é capaz de sentir a vibração do tom de voz dele, fiquei um pouco mais entusiasmada, mas no final não fez muita diferença, não foi bem trabalhado (na verdade, especificamente no final isso tem alguma relevância, no restante do livro, não).

Por falar em não ser bem desenvolvido, eu sinto que praticamente nenhum ponto do livro foi: os diálogos são rasos e superficiais (embora as declarações do Graeme sejam bonitas e honestas), os personagens não têm 1 desenvolvimento antes de se perceberem apaixonados um pelo outro

A questão da surdez da Eveline foi trabalhada porém de forma extremamente repetitiva, quando poderiam ter sido abordadas outras questões relativas a esse assunto. A rejeição do clã também é trabalhada de forma repetitiva e CHATA, toda hora a mesma coisa, os mesmos dilemas

Tanta coisa me parece forçada (tudo que aconteceu aparentemente como objetivo de alcançar a paz e finalmente aceitação dela) que acabei ficando com raiva. Eveline não merecia passar por nada do que passou e embora eu entenda que fosse necessário fazê-la sofrer, ela não teve literalmente 1 momento de paz nesse livro. Mesmo assim, porém, não consegui ser cativada por ela e nem por nenhum outro personagem, pelo casal, por nada. Li totalmente apática. Nem mesmo os vilões foram bem construídos, as atitudes pareciam superficiais demais, rápidas demais e, sei lá, preguiça

Um parênteses aqui pra falar que apesar do meu último comentário, Graeme me surpreendeu. O comportamento e lealdade dele em relação à Eveline foram lindos de se ver, assim como o dela a ele. Talvez, se algo tivesse sido desenvolvido até chegarem nesse ponto, eu teria amado

Inclusive esse foi meu pensamento constante na segunda metade do livro: ele seria PERFEITO se o desenvolvimento do romance e das temáticas principais fossem melhores desenvolvidos

A ambientação, que era algo que tinha tudo pra me ganhar, simplesmente não existe. Não há descrição de cenários, de roupas, de NADA. Não há mente criativa que aguente isso. Só tem diálogo e dilemas repetitivos e chatos ao longo de 400 páginas, salvo algumas exceções.

O livro tem eventos dramáticos em excesso mas nenhum desses dramas são bem trabalhados, todos são corridos, rápidos, sem graça. O coração sequer acelera. Nem mesmo os vilões me causaram ódio. Nem mesmo as piores cenas me causaram repulsa, não deu tempo

Um livro de quase 400 páginas não deveria abordar assuntos de forma tão superficial e corrida como esse fez. Ou ele deveria ter mais páginas pra ser justificável o péssimo desenvolvimento ou deveria ter mais para que se desenvolvesse melhor. A leitura se arrastou, apesar de ser uma linguagem fácil. A tradução é péssima, extremamente mecanizada. Tudo mal construído.

Apesar de tudo isso, estou dando três estrelas porque acredito que a minha frustração seja por estar com expectativas altas demais em relação a ele. Também, porque acho a temática, apesar de várias ressalvas, muito importante! Por isso acho que, apesar de eu ter detestado, muita gente pode adorar (como vi várias pessoas aqui). O livro realmente não é ruim.

Ana Beatriz 20/01/2021

Guerreiros e mocinhas em perigo!
Um romance água com açúcar.
Ambientado na Escócia, na era dos guerreiros e lairds, temos uma história aonde dois jovens são forçados a se casarem por um decreto do rei. Os Montgomery e os Armstrong são rivais por décadas, e este casamento tem tudo para dar errado.
Um amor que surge rapidamente, uma mocinha dedicada e um laird não tão mal assim.
Já li alguns livros da Maya Banks, então eu já tinha uma noção sobre o desenrolar da história, nada de novo, muito menos algo imprevisível.
Caso esteja afim de uma leitura rápida, com um romance certeiro e sem mistério algum, é uma boa indicação, creio que serve também para sair de uma ressaca literária!

Marília 26/01/2021

Simplesmente apaixonada ?
Genteee, que livro!! Amei a história de Eveline e Graeme. Uma das mais lindas que li entre os romances de época até agora. A narrativa se dá de forma leve e emocionante; impossível parar de ler. Sem dúvida, está no topo da lista de meus favoritos. Super recomendo!!!

_bbrcam 26/01/2021

Perfeito, sem defeitos!
Um dos melhores romances de época que já li em toda a minha vida, principalmente por que aborda temas super importantes e coloca uma pessoa com deficiência como protagonista! AMO

Amandinha 27/01/2021

Esse livro é LINDO!! Fiquei curiosa para ler quando vi que a personagem era surda, e precisou se casar com o Laird do clã inimigo. Um romance que nos deixa com o coração quentinho!

Ana Carolina 31/01/2021

Encantador
A estória é encantadora, assim como seus protagonistas. Eveline possui um grande coração, coragem e determinação; por sua vez Graeme se mostra um homem sensível às necessidades alheias, sábio e corajoso. Um dos aspectos interessante neste livro decorre do fato da protagonista ser surda, pois não é nada comum tal característica ser abordada em livros, quiçá a personagem principal a possuir. Outro diferencial que aguçou minha curiosidade foi como o casamento entre Eveline Armstrong e Graeme Montgomery fluiria, pois nas primeiras páginas percebemos como essas famílias se odeiam. Fascinou-me a capacidade deles abrirem mão dos sentimentos ruins que tinham pela família um do outro para tentarem um novo começo juntos. Claro que enfrentaram o ódio enraizado dos clãs Montgomery e Armstrong, e sofremos junto com Eveline pelas provações que enfrentou. É um lindo romance cercado de intrigas, mistérios, batalhas e o melhor de tudo foi nos contar como um grande amor, a compreensão e o altruísmo são capazes de romper as barreiras do ódio e modificar sentimentos há muito tempo sedimentados nas pessoas.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Lucy 09/02/2021

Livro perfeito!!!
Estou simplesmente apaixonada por essa história. Eveline, a personagem principal, é surda e a autora trata isso de forma muito sensível. Graeme também é um personagem maravilhoso, e me apaixonei por ele desde o primeiro capítulo. A história tem muita ação, traições e cenas emocionantes. Este livro entrou na minha lista de livros favoritos da vida.

cortedeleitores 11/02/2021

FAVORITO DA VIDAAAAA!!!
? Se você tá procurando um livro que se passa na Escócia, na época dos guerreiros escoceses e das terras altas. Que tenha uma mocinha forte e incrível. Além de um mocinho arrebatador, então "Seduzida Por Um Guerreiro Escocês" é o livro perfeito para você!

?Eveline Armstrong é a filha do laird (líder) do clã Armistrong e apesar da sua posição e de ser linda, ela é considerada estranha e diferente para as pessoas a sua volta.Por causa de um acidente ela acabou ficando surda e isso a marcou profundamente. Fechando-se em seu mundinho de silêncio, Eveline deixa que todos pensem que ela é maluca, satisfeita com a solidão.

? Graeme Montgomery é o laird do clã Montgomery, sendo um dos maiores clãs das terras altas. Justo, centrado e inacreditavelmente inabalável ele se dedica unicamente ao seu povo.

?Todos sabem que os Montgomery e os Armstrong não se misturam, muito pelo contrário, eles nutrem um ódio tão grande um pelo outro que essa rivalidade já dura a anos. Porém isso precisa mudar. O rei, temendo um confronto entre os dois clãs mais poderosos das terras altas em seu reino, ordena que a filha dos Armistrong e o líder dos Montgomery se casem, selando assim uma nova era de união entre os dois clãs. Sem alternativa, um casamento acontece.

? Meus amores, o que é a relação entre o Graeme e a Eveline? É tipo, tudooooo!!! Desde o primeiro momento em que se encontraram, eles sentiram muito mais do que uma simples atração.

?A Eveline é uma protagonista forte e corajosa, única e muito especial, além de gentil e bondosa. Essa mulher é perfeitaaaaa!!! Tem meu coração todinho!! E o Graeme? Só queria um guerreiro daqueles... O cuidado e carinho que ele demonstra com a Eveline é uma das coisas mais linda que eu já li. Logo esse sentimento de cuidado e proteção se mostra algo muito maior, amor.

? Porém anos de rivalidade pode colocar tudo a perder e vai colocar a prova esse sentimento crescente no peito de Graeme e Eveline.

?A Maya escreve super bem, a leitura em nenhum momento ficou cansativa, pelo contrário, eu só queria ler cada vez mais. Sério, esse livro é perfeito!