Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Geovanna 12/02/2021

Eu não esperava ler algo assim!
Esse é um daqueles livros que o título e nem a capa definiram. Não tinha nenhuma espectativa, e até agora é o melhor romance de época que li esse ano.
Eveline é tão determinada, boa e forte, a gente se envolve com a sua história. Assim que viu a mudança acontecer em sua vida, agarrou muito determinada, lutou contra o clã, aprendi muito com ela!

Vemos também algo raro de ser ver em um livro de época, como era a vida de pessoas deficientes.
Graeme é sensacional, protege e busca entender a esposa ao máximo, nunca viu ela como incapacidades. Honrado, diferente de muitos personagens desses livros, sempre viu sexo e o casamento com um toque mais amoroso do que era na época.

A química entre os dois é linda, a forma que eles se entendem é perfeita.
Os persongagens secundarios são ótimos, principlamente Rorie e os outros irmãos, adorei ver o crescimento deles.

A escrita é fluida e ótima, entendemos muito como foi a superação da personagem, como ela foi abusada por alguns mesmo que soubesse que não era louca.
Vejo também a superação do Graeme, que deixa de lado a vingança, pelomenos amor:

"- Você se importa com a minha filha.
? Meu amor por ela é mais forte que o meu ódio por você."

Acho que por ser semelhante a condição do marido da autora, ficou ainda melhor, realista mesmo.

Babi 17/02/2021

Doce
Não esperava em um livro com essa capa e nome tamanha doçura. Eveline é uma heroína que dá gosto de acompanhar, apesar de seus problemas, é forte, destemida e encantadora. Graemer também foge de todos os esteriótipos de guerreiro bruto. Uma boa leitura para um dia que a gente só precisa de um pouco de açúcar na vida.

Giovanna.Izabelle 22/02/2021

É muito amor
Eu não me canso de ler este livro. Ver como o amor do Graeme é tão puro lindo.. Desde o início ele tratou a Eveline com respeito e bondade. Mesmo ela sendo o "inimigo". Para mim isso mostrou que não importa a pessoa, temos que tratar com bondade e gentileza.
Eu amo demais esse livro.. e recomendo a todos lerem.. pode ter certeza que irão de apaixonar..

Giu Ventura 22/02/2021

Surpreendente
Aquele tipo de livro que nem a capa, nem o nome me chamariam a atenção, mas quando li sobre a protagonista pensei em dar uma chance, pois leio pouquíssimos livros em que os personagens têm alguma deficiência. O livro me surpreendeu demais, apesar de ter detalhes com o personagem masculino que me incomodaram, foi no geral uma boa leitura. Recomendo para quem gosta de romance de época e livros hot. ?

mavis 25/02/2021

Tudo bem, eu sei que a capa é horrorosa e o título o cúmulo da breguice. Por isso, apesar de todas as recomendações, fui pra esse livro sem expectativa alguma.
QUE TOMBO EU LEVEI, AMIGOS, QUE TOMBO!! Como uma leitora assídua de romances de época, digo com tranquilidade que esse foi um dos melhores da vida. Não consegui largar a partir do momento que peguei. Sério, que saudade eu estava de engatar em uma leitura desse jeito. Já tô morrendo de saudade de Eveline, Graeme e Rorie!!

Nanda 02/03/2021

Um romance escocês
Que surpresa boa foi esse livro! Esperava um romance bem hot visto que é da autora Maya Banks mas fui surpreendida com um romance puro e na medida certa.(teve sim cena hot mas foram ok)

Foi um refrigério para a alma de uma pobre leitora que não aguenta mais ler Julia Quinn e buscava um outro romance de época e de preferência que fosse ambientado na Escócia.

Sem contar como é difícil encontrar uma história com um personagem que tenha alguma deficiência.

Só não dei cinco estrelas porque achei uma cena do livro meio "duvidosa". Pode ter sido só a minha interpretação errada mas acredito que só se pode fazer certas "coisas" quando duas pessoas estão de acordo.

Hillary95 08/03/2021

Quando me deparei com uma personagem surda eu fiquei entusiasmada para saber como iria se desenrolar. E o livro só me surpreendeu, eu amei!

Marcella 11/03/2021

Encantadora e envolvente
Para mim alguns livros não precisam de uma resenha gigantes para demonstrar o quanto são bons e esse é um deles...
Acho que simplesme dizer que é uma história linda , doce sobre lealdade e perdão já explica tudo , quer dizer essas 2 palavras já define esse livro LEALDADE & PERDÃO
Pronto !

Brenda Santos 11/03/2021

Seduzida Por um Guerreiro Escocês
Eu sempre gostei da escrita da Maya Banks, e não esperava menos dela. De todas autoras de romance de época, ela é uma das que a escrita mais me agrada. Então comecei esse livro com basntae expectativas, e o livro foi fiel as minhas expectativas até o meio.
No começo do livro a gente percebe que a Eveline é surda, e se comunica por leitura labial, porém esse é uma fato desconhecido até o meio do livro. No início do livro quando aconteceu o casamento entre o Graeme e Eveline eu dei muitas risadas, por que rodas as pessoas ao redor achavam ela louca, o Grame memso se sentou suoer culpado por se sen?ir atraído por uma mulher aparentemente insana.
Depois que todos ficam ciente da surdez da Eveline o livro fixou muito chato, eu aprove de ler e só voltei recentemente. Apesar do meio do livro ser chato, o final me deixou muito animada, porque finalmente estava acontecendo algum desenvolvimento na história.
O livro é bom, porém não é uma das melhores obras da autora. Mas confesso que ela sabe descrever a Escócia, e principalmente os Highlanders.

Marina 12/03/2021

Estava aqui procurando um romance pastelão rapidinho que não exigiria muito do meu cérebro.
Achei um lichezão, bonzão.
A personagem principal tem deficiência auditiva, muito esperta, tem guerra entre clãs rivais, guerra dentro do próprio clã, sequestro, eu gostei pra caramba.

Dani Ramos 14/03/2021

que livro...
eu simplesmente NUNCA me canso de reler esse livro! é uma história tão bonita e emocionante. de todos os livroa da Banks sobre Highlanders, esse é meu preferido!

Ju 16/03/2021

Um romance clássico e maravilhoso
Há tempos estava procurando algum livro de época com uma história de amor que me deixasse boba.
Encontrei a obra no Kindle Unlimited e não em arrependi de começar e terminar a leitura em uma única noite.
A história de romance é clássica, bem Romeu e Julieta, mas a forma que a deficiência auditiva foi incorporada na história foi magnífica. Deu ainda mais charme e construiu uma moral excelente.
Para todos aqueles que querem ver uma nova paixão surgindo em cada linha, recomendo fortemente a obra de Maya Banks.

Lary. 17/03/2021

"? Menosprezar os fracos não faz de você uma pessoa melhor"
Eu amei esse livro, estou completamente sem palavras. Na lista de favoritos do ano com certeza!!!
Quis proteger, abraçar e confortar a Eveline em diversos momentos, chorei por tudo que ela passou e admiro sua força e coragem. Fiquei apaixonada por como o Graeme se importou com ela desde os mínimos detalhes. Gostei de que cada atitude que ele tomou sempre foi visando o bem estar dela.

Annak 18/03/2021

Esse livro tem 2 coisas principais que são incríveis: Se passa na Escócia e é narrado por um surdo.
Aqui temos uma personagem principal que é surda.
Ela não nasceu surda.
Mas por causa de um acidente.
E pior, na época dos clãs da Escócia.
A sorte dela é ser filha de um lorde.
O problema nisso tudo, é que ninguém sabe que ela é surda.
Aí você se pergunta: COMO???
Eveline estava noiva, só que ela não queria se casar. E então ela fugiu.
Só que, no caminho ela caiu do cavalo e bateu a cabeça. Assim, ela acordou surda.
E em uma estratégia de se livrar do noivado, ela fingiu demência.Como estivesse ficado louca e perdido a fala.
Mas então a vida de Eveline vira de cabeça pra baixo quando o Rei da Escócia decreta o noivado entre ela e o lorde de um clã rival da sua família.
A ideia do Rei é trazer paz aos dois clãs.
Já que esses dois clãs se odeiam a DÉCADAS.
Seduzida por um guerreiro Escocês conta a história de uma menina surda que se passa por louca e se vê em um casamento arranjado com um lorde que não quer tocar na sua esposa. Já que ele não acha certo tocar em uma mulher que, em tese, tem a mentalidade de uma criança.
E de dois clãs que tem um histórico sangrento e rival.