Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

fer 18/05/2020

Esse livro estava faz um tempão na minha estante e ainda bem que eu vi um post elogiando ele e resolvi ler. Depois de ler vários romances que pareciam fórmula pronta esse foi uma boa surpresa. Simpatizei demais com o casal principal, a mocinha com suas limitações mas que não impediam ela de ser forte e ao mesmo tempo sensível e o mocinho que só parece durão mas nas primeiras páginas já se afeiçoa a moça e desenvolve esse sentimento ainda mais. Achei que os personagens secundários poderiam ter aparecido mais e terem mais envolvimento na história, mas no geral amei (:

Leticia 12/06/2020

Primeiro livro que li da autora e me surpreendi! Amei a leitura

Rafaela 26/05/2020

Superou minhas expectativas
Fiquei com receio desse livro pela personagem principal ser surda, pensando que ela poderia não conseguir se comunicar e deixar o livro bem cansativo.
Esse livro foi realmente além do que esperava, poderia ter mais desenvolvimento no casal principal, achei que eles se apaixonaram rápido demais e deixaram completamente suas diferenças de lado muito facilmente, mas isso não fez tanta diferença assim.
Gostei bastante do livro, uma leitura leve e nem um pouco arrastada. A personagem principal é forte, determinada e corajosa o que deixa tudo mais interessante.

gabbiegoncalves 20/05/2020

Notas pessoais sobre minha leitura
Eu simplesmente amei esse livro a história é envolvente, a forma única com a qual eles se entendem é linda e a medida que vão se apaixonando, o romance deles aquece o coração. O suspense no final fez o coração disparar de nervoso e me fez entrar pela madrugada para terminar a leitura. Maya Banks tem uma escrita sensacional que te faz viajar no tempo e faz você não querer largar o livro enquanto não termina.

Dayane.Persil 08/06/2020

Um romance pra deixar o coração quentinho
Me apaixonei por esse livro, simplesmente amei a história e o desenvolvimento dos personagens.

Esse livro tem uma receita perfeita e não me decepcionou. Tem personagens carismáticos, uma história bem construída e mostra que a vingança e o ódio só destroem e que o amor consegue superar qualquer obstáculo.

Annak 18/03/2021

Esse livro tem 2 coisas principais que são incríveis: Se passa na Escócia e é narrado por um surdo.
?
Aqui temos uma personagem principal que é surda.
Ela não nasceu surda.
Mas por causa de um acidente.
E pior, na época dos clãs da Escócia.
A sorte dela é ser filha de um lorde.
?
O problema nisso tudo, é que ninguém sabe que ela é surda.
Aí você se pergunta: COMO???
?
Eveline estava noiva, só que ela não queria se casar. E então ela fugiu.
Só que, no caminho ela caiu do cavalo e bateu a cabeça. Assim, ela acordou surda.
E em uma estratégia de se livrar do noivado, ela fingiu demência.Como estivesse ficado louca e perdido a fala.
?
Mas então a vida de Eveline vira de cabeça pra baixo quando o Rei da Escócia decreta o noivado entre ela e o lorde de um clã rival da sua família.
A ideia do Rei é trazer paz aos dois clãs.
Já que esses dois clãs se odeiam a DÉCADAS.
?
Seduzida por um guerreiro Escocês conta a história de uma menina surda que se passa por louca e se vê em um casamento arranjado com um lorde que não quer tocar na sua esposa. Já que ele não acha certo tocar em uma mulher que, em tese, tem a mentalidade de uma criança.
E de dois clãs que tem um histórico sangrento e rival.

Nabia 17/05/2021

Precioso
É difícil encontrar nesse gênero um livro que sustente bem uma releitura. Seduzida por um guerreiro escocês, sustentou maravilhosamente bem não uma ou duas, mas três releituras! Amo a escrita da autora nesse livro, ela conseguiu envolver personagens cativantes, um cenário lindo, um romance pelo qual suspirar e ainda uma pitada de conflito físico e político em uma narrativa muito bem amarrada. Adorei como ela construiu a história em torno de uma personagem com uma deficiência de maneira leve, coerente e responsável. E ainda incluiu uma crítica à posição das mulheres diante daquela sociedade, aquela reinvindicação do Graeme no final foi, simplesmente, TUDO! Outra questão que se destacou para mim foi a autora ter trazido para a história o fato de que, mesmo as pessoas que mais nos amam podem falhar conosco, e isso não torna o amor delas menor, isso só faz delas humanas. Eveline é uma das personagens mais incríveis que já conheci, resiliente, determinada, generosa e amorosa. Graeme não fica atrás, extremamente justo, honrado e devotado. E eles dois juntos, então? Que preciosidade!

Wesliana.Veloso 17/05/2020

Seduzida por um guerreiro escocês
Amei a escrita da autora é bastante fluída e consegue te prender do início ao fim da história.Gostei do romance porém senti falta da personagem principal se posicionar mais,ela é bastante ingênua e consegue ser manipulável,além disso Graeme na maioria das vezes era quem a salvava de tudo.

Luiza 28/12/2020

Casal incrível, cheio de quimica, com reviravoltas, final impressionante. Livro muito divertido e romântico.

Ingrid 28/03/2021

"Ela podia não ser uma grande guerreira, mas aprendera com sua mãe que, se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada."

Giu Ventura 22/02/2021

Surpreendente
Aquele tipo de livro que nem a capa, nem o nome me chamariam a atenção, mas quando li sobre a protagonista pensei em dar uma chance, pois leio pouquíssimos livros em que os personagens têm alguma deficiência. O livro me surpreendeu demais, apesar de ter detalhes com o personagem masculino que me incomodaram, foi no geral uma boa leitura. Recomendo para quem gosta de romance de época e livros hot. ?

Meu Vício em Livros 29/09/2016

PERFEITO!!!
Eu amei tudo sobre este livro. Já li e reli tantas vezes que perdi a conta. Com certeza este é um dos romances históricos favoritos da minha vida. Demorei para postar esta resenha porque eu não encontrava palavras que fizessem jus a beleza desta obra, além disto, era só abrir o livro para começar a escrever o texto que eu queria reler tudo de novo. O enredo gira em torno de Eveline Armstrong, uma jovem surda que teve que se casar por imposição do rei, com o líder do clã inimigo, Graeme Montgomery, a fim de trazer a paz entre estes clãs. Graeme e seus irmãos também não ficam contentes com a situação, no entanto, devem acatar a ordem.

Criei uma conexão com a Eveline instantaneamente, pois apesar da ingenuidade, ela é especial, é única, forte e corajosa. Em momento algum demonstrou fraqueza ou teve atitudes típicas de uma moça que estivesse enfrentando um casamento indesejado. Ela viu em Graeme um homem que lhe daria a verdadeira liberdade e abraçou esta nova vida com todas as suas forças. LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/09/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/09/resenha-seduzida-por-um-guerreiro.html

Ana Carolina 31/01/2021

Encantador
A estória é encantadora, assim como seus protagonistas. Eveline possui um grande coração, coragem e determinação; por sua vez Graeme se mostra um homem sensível às necessidades alheias, sábio e corajoso. Um dos aspectos interessante neste livro decorre do fato da protagonista ser surda, pois não é nada comum tal característica ser abordada em livros, quiçá a personagem principal a possuir. Outro diferencial que aguçou minha curiosidade foi como o casamento entre Eveline Armstrong e Graeme Montgomery fluiria, pois nas primeiras páginas percebemos como essas famílias se odeiam. Fascinou-me a capacidade deles abrirem mão dos sentimentos ruins que tinham pela família um do outro para tentarem um novo começo juntos. Claro que enfrentaram o ódio enraizado dos clãs Montgomery e Armstrong, e sofremos junto com Eveline pelas provações que enfrentou. É um lindo romance cercado de intrigas, mistérios, batalhas e o melhor de tudo foi nos contar como um grande amor, a compreensão e o altruísmo são capazes de romper as barreiras do ódio e modificar sentimentos há muito tempo sedimentados nas pessoas.

site: @livrosqueamaremosparasempre

sarahspalette 02/04/2020

Apesar de ser um livro bem leve e a princípio parecer ser bobo, esse livro trata sobre assuntos muito importantes que eu nunca tinha visto ser abordado em um livro. Me encantei do início ao fim com essa história e recomendo para todos

Eduarda 08/11/2016

A deficiência auditiva de um outro ângulo
A paz é perturbada no clã Montgomery quando o laird Graeme descobre que será obrigado, por um decreto do rei, a desposar a filha do laird do clã inimigo, os Armstrong. A revolta é grande em ambas as famílias, mas, sabendo que não há escolha, os Montgomery se dirigem às terras inimigas para o casamento.
Chegando lá a tensão é grande, mas aparentemente nem todos compartilham desse sentimento. Eveline Armstrong é muito mais bonita do que Graeme poderia sequer sonhar. E todos aqueles boatos sobre ela não bater bem da cabeça após o acidente que sofreu uns anos antes? Eveline não parece louca para ele. Talvez só por um ponto: ela não parece temê-lo nem um pouco.
Após o casamento, de volta à terra dos Montgomery, Graeme descobre que há muito mais em sua nova esposa do que os outros podem ver. Ainda que ela não pronuncie uma só palavra, ele consegue ver tudo o que precisa em seus olhos. Assim, ele se pega desejando cada dia mais sua mulher, o que é inapropriado já que ela não tem um comportamento normal. Será que ela consegue entender o efeito que causa em Grame, o que se passa entre eles? Será que é possível que ela venha a ter sentimentos por seu marido?

Eu, que sou uma leitora ávida de romances de época, nunca imaginei que iria me deparar com o tema surdez em um. Eveline caiu de um cavalo há alguns anos e desde então ficou surda. Ela nunca pronunciou uma palavra desde então e sempre pareceu alheia a varias situações. Isso fez com que seu clã concluísse que ela era louca. E para que não fosse obrigada a se casar com o odioso noivo que seu pai tinha escolhido, Eveline continuou com a farsa.
Adorei a forma como a condição da Eveline é descrita. Acho que nos deixa um pouco próximos de saber como é não escutar. Estranhamente, quando escrita, parece linda a forma de apreciação das coisas que ela tem. Eveline não é uma mocinha piegas. É inteligente, forte e tem um coração gigante, o que vamos descobrindo quando ela é extremamente hostilizada nas terras inimigas – agora suas terras também. As únicas pessoas que parecem respeitá-la são os irmãos de seu marido (contra a vontade, claro), a irmã deles e o próprio Graeme, por quem ela se afeiçoa cada vez mais.
Eu que gosto muito de fazer relações vi nessa situação um pouco da Daenerys e do Khal Drogo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. É bem óbvio que eles se apaixonam, mas a relutância de Graeme e a persistência de Eveline é algo muito fofo de se ver. Ele é muito protetor com ela e tem medo de se aproveitar de uma moça que pode não estar entendendo a situação. O primeiro beijo deles é por iniciativa dela, claro, e é de tirar o fôlego.
Nunca tinha lido nada da Maya Banks e apesar de ter achado “Seduzida por um Guerreiro Escocês” um tantinho quanto meloso, gostei bastante de sua escrita. Ótimo entretenimento, principalmente pra quem gosta de bastante romance e um tanto de ação.
Rosângela Alves 23/11/2016minha estante
Adorei sua resenha, Eduarda. Agora sim posso comprar sem medo. Já li uma trilogia erótica da Maya e estava meio ressabiada quanto a este romance de época. Dizem por aí que ela arrasa no gênero. Enfim, vou arriscar. Beijos!

Eduarda 28/11/2016minha estante
Obrigada, Rosângela. Eu gostei mesmo. Nunca li mais nada dela.
Que trilogia é essa dela que você leu?