Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 16/04/2020

Amei!!!
Eveline Armstrong ficou surda depois de determinado acidente, e, desde então, assumiu o papel de louca que muitos impuseram a ela, para se livrar de um noivado indesejado. Acontece que mesmo se livrando de um, o rei Alexandre II lhe arranjou outro, aparentemente pior. De seu inimigo mortal de clã, Graeme Montgomery. Assim, Eveline se vê num clã que a odeia, mas com um homem que desde o início a conquistou. O que acabaria pesando mais no fim das contas?
Confesso que, embora muito fã de Outlander, não é toda história que envolve esse lado escocês que me conquista, afinal é um povo bastante bruto, não? Apesar de muita gente me prometer ser um livro incrível, não nego que senti certos receios, que logo no início já foram tombados.
Esse é meu primeiro contato com Maya Banks e sua escrita é gostosa demais! Logo nas primeiras páginas você já se vê presa à narrativa. E com o passar das páginas, você vive uma montanha russa de emoções: desde o desespero, até o mais sútil encantamento. É uma maravilha sentir isso, e fazia algum tempo que uma leitura não envolvia tanto.
A história de Eveline e Graeme é simplesmente linda e tocante. Dois estranhos muito diferentes entre si que se atraem desde o primeiro encontro e sem demora se apaixonam. Fazia tempo que eu não via um romance tão arrebatador também. Você torce por eles desde o primeiro minuto, mesmo com essa coisa meio Romeu e Julieta de clãs inimigos e cada novo acontecimento te traz os mais profundos suspiros. Amei esse casal. Adorei essa trama de Eveline surda, achei bem realista e útil, até mesmo para os dias atuais, para entendermos como funciona a vida de uma pessoa surda. Como o marido da autora é, tudo ficou muito fiel à realidade mesmo.
Eveline é uma mocinha maravilhosa, decidida e Graeme é um homão. Não é o estilo que eu gosto, mas mesmo assim eu não demorei para me ver rendida a ele, que faria de tudo pelas pessoas que ama, mesmo com a fachada rude.
Como é só uma review, preciso terminar logo de falar, hahaha. Mas é um livro perfeito!! Maravilhoso demais, tudo se encaixa muito bem, com um ritmo acelerado e envolvente, e personagens incríveis (quero saber mais de Rorie, inclusive!). Não leio muitos romances medievais, mas esse aqui fez nascer uma nova paixão em mim. Simplesmente um dos melhores de época que já li. Já é favorito do ano.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Anne 01/08/2021

Perfeito! Maravilhoso!
Este livro me encantou do início ao fim. São dois clãs inimigos obrigados pela própria lealdade ao rei a darem uma trégua; um casamento ocorreria.

Graeme, um laird, não está nem um pouco feliz, e isso não é somente pela inimizade, mas boatos de sua noiva ser "inapta" a ser adequada lhe perturbavam e estragava seus planos de ter uma família, filhos. Isso o chateava profundamente, mas ele era um homem que reconhecia seu dever e estava certo de que poderia fazer o casamento ao menos ser suportável.

Eveline percebe sua vida mudar mais rápido do que poderia imaginar, notando que toda a sua família está aflita por sua segurança chegando a quase cogitar ir contra o rei. E ela quase pediria isso, se não tivesse se maravilhado com as vibrações de seu futuro esposo.
Secretamente, Eveline esconde sua surdez enquanto todos acham que ela é "especial", tendo uma leitura labial, entretanto, impecável. Quando então escuta a voz de Graeme, mesmo sem saber distinguir as palavras, ela fica maravilhada e percebe que seu futuro é muito mais promissor.

Eveline é encantadora e Graeme é um bom homem, e formaram um casal perfeito na minha opinião. De verdade, aproveitei está leitura como nunca e recomendaria este livro de olhos fechados para quem gosta de romance de época.

Michelle 16/07/2022

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Eveline Armstrong é ferozmente amada e protegida por seu poderoso clã, mas as pessoas de fora a consideram ?tocada?. Linda, feérica, com um olhar atento e nivelado, ela não fala. Ninguém, nem mesmo sua família, sabe que ela não pode ouvir. Contente com sua vida de reclusão, Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e permite que o mundo exterior a veja como idiota. Mas quando um casamento arranjado em um clã rival faz de Graeme Montgomery seu marido, Eveline aceita seu dever ? despreparada para as delícias que estão por vir.
Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão profunda e poderosa que sua nova noiva pode ouvi-la, e mãos e beijos tão ternos e habilidosos que ele desperta suas paixões mais profundas. Graeme está intrigado com a misteriosa Eveline, cujos lábios silenciosos estão cheios de tentação e cujos olhos brilhantes e inteligentes podem ver sua alma. À medida que a intimidade se aprofunda, ele descobre o segredo dela. Mas quando rivalidades de clãs e atos sombrios ameaçam a esposa que ele apenas começou a amar, o guerreiro escocês moverá céus e terras para salvar a mulher que despertou seu coração para a bela canção de um amor raro e mágico.

Line 23/10/2020

Seduzida por um Guerreiro Escocês - Apaixonada
Sou completamente apaixonada por esse livro. Graeme é um perfeito duque.
Eveline é uma mulher corajosa, e apesar das dificuldades encontra o Amor.

Louca pelo livro físico ?
Katia 03/11/2020minha estante
Oi Line! Tenho interesse nesse seu livro, mas ao colocar o nome dele para fazer a solicitação, não há disponibilidade de troca. Você ainda deseja trocá-lo?

Jeh 09/10/2023

Seduzida por um guerreiro escocês
A história conta com dois clãs inimigos, e que com o decreto do rei, precisam realizar um casamento entre eles, para que eles consigam selar a paz.
Tropes: casamento de conveniência, personagem com surdez, strangers tô lovers.
Minha opinião: eu ameeeeei!!! História bem contada, evolução dos personagens muito bons, e a química do casal é 10/10. Nunca vi personagem tão sofrida quanto a Eveline. E personagem tão maravilhoso quanto o Graeme.
Recomendo demais ?

Karen.Heloise 07/09/2021

É a primeira vez que vejo esse tema sendo abordado em um livro, espero poder ler mais sobre isso em romances. Eu não amei o livro, gostei dele e achei agradável apenas.

Giovana Monteiro 07/08/2020

Mistura de sentimentos
Tudo que eu senti nesse livro não pode ser descrito,o romance é muito bem desenvolvido totalmente apaixonante e na minha opinião é o livro que melhor encaixa em 0 defeitos.

Mrs. Carstairs 08/10/2020

Mais um escocês no meu coração
?Gostaria de entender você, Eveline. Acho que passou tempo demais sendo mal interpretada.?

Enfim, mais um escocês no meu coração.

Esse livro é lindo e aqueceu meu coração nesses tempos tão difíceis pra se ter esperança no amor.

Só duas coisas me incomodaram um pouco, e nada têm a ver com a história: a repetição de palavras muitas vezes seguidas e o vocabulário que, às vezes, não batia com o palavreado da época.

Juu 14/04/2020

Eu não sei nem o que dizer...
Eu fui ler esse livro total sem expectativa, ele é surpreendente (de uma forma muito boa), tudo acontece tão naturalmente, eu não sei nem o que escrever...
Essa história é sobre aceitação, sobre superar as dificuldades, Eveline é uma mulher maravilhosa (interior e exterior), além de bondosa, que para fugir de um casamento arranjado (com um monstro), após um acidente de cavalo, finge que é louca sendo que na verdade ela é apenas surda, anos depois, após um decreto do Rei, ela é prometida ao laird da família rival com a intenção de manter a paz entre as famílias.
Graeme é fascinante, é um laird justo e bondoso, ele luta contra o desejo que sente pela esposa por achar ela incapaz, mas depois que descobre que ela não é louca, ele se entrega totalmente na relação, ambos estão dispostos a superar as dificuldades e fazer o melhor com o que lhes foi dado, mas a relação deles é tão bem construída que se eu disser mais, dou spoiler.
O ritmo desse livro é maravilhoso, não foi nada cansativo ler ele, tem uma leve bad no final, mas é rápido e acho necessário para enfim ter paz entre os clãs rivais que se unem por um bem maior.
Recomendo muuuuuuuuuuito
Gabi 14/04/2020minha estante
Eu amo esse livro!

Juu 14/04/2020minha estante
Eu amei também, Gabi!!

Bia Franco 19/08/2021

Gostei muito do enredo. Os temas abordados pela autora são maravilhos. Gostei muito de como surgiu o sentimento do casal principal.

Duda Rocha 22/06/2022

Uma obra de arte
Esse livro me pegou completamente de surpresa. A princípio eu acreditava que fosse apenas um romance de época medieval com highlanders e etc, porém esse livro consegiu ser além de tudo o que eu esperava.
Que história LINDA. De verdade é um dos livros mais bonitos que eu já li e com o mocinho mais perfeito também, enfim, vamos por partes kkkkkkkkkk
Acredito que a coisa que mais me encantou foi o desenvolvimento do romance. Eveline e Graeme tiveram um desenvolvimento impecável, eles se aproximaram aos pouquinhos e desenvolveram um amor tão puro, leal e bonito.
Outra coisa que eu gostei muito foi como a autora retratou a surdez da Eveline, foi de uma sensibilidade maravilhosa, gostei muito. E saber que ela basou a Eveline no marido dela foi o que mais me encantou.
E agora vamos dedicar um pedaço especial dessa resenha pra exaltar o Graeme. Minha gente... QUE HOMEM É ESSE? De verdade, creio q foi o protagonista masculino mais incrível que eu já li, ele é tão justo, carinhoso e cuidadoso que chega a doer. A forma que ele cuida e protege a Eve... aí aí
Vou morrer solteira ?

Enfim, o livro é maravilhoso, sem dúvidas o melhor do meu ano, estou muito feliz por ter dado uma chance.

Bioletra 24/10/2021

Maravilhoso ??
Esse livro foi terminando ontem, ou melhor essa madrugada ??livros que nos levam a histórias escocesas eu simplesmente amo. Maya Banks simplesmente é maravilhosa na escrita. Dessa vez eu fui pega de surpresa com essa história ?
Um casamento forçado, faz a família de Eveline entrar em desespero, a rivalidade dos Armstrong contra os Montgomery deixa o clima tenso, o desespero bate a porta, a ordem do rei tem que ser cumprida, o que fazer?.
O decreto do rei é que os dois clãs tem que se unir em matrimônio, caso contrário seriam considerados traidores e fugitivos. Eveline uma jovem linda cercada de amor pela família, será forçada a casar com lorde inimigo o que será dela?
Graeme Montgomery, tem um inimigo onde por décadas sempre queria vingança, mas diante do decreto do rei, não tem escolha tem que se casar com a filha de seu inimigo. Considerada como louca por muitos até mesmo pelo seu clã, Eveline tem um segredo, após um acidente ocorrido anos atrás ,ela terá que enfrentar os obstáculos do novo clã.
Mas ao ter o primeiro encontro,o coração de Eveline bate forte e o que poderia ser impossível, acontece. Uma trama cheia de amor, sensualidade, traição e revelação. Maya traz uma história incrível pra quem gosta

clararaya 22/03/2020

Viciante
Uma história simples, estilo Romeo e Julieta onde duas famílias se odeiam. Gostei bastante da leitura, foi bem leve apesar de algumas cenas que pensei serem desnecessárias. A leitura flui bastante, com capítulos curtos e personagens cativantes.

Queria um Graeme na minha vida.

Única reclamação foi a falta que eu senti de um epílogo. Não sei se o livro tem continuações ou spin offs, mas seria legal saber como esses personagens terminaram após o último capítulo.

Livros Encantos 17/06/2016

Um romance que irá fazer você suspirar e se emocionar com tanto amor ...
A rivalidade entre os Clãs Montgomery e Armstrong vem de seus antepassados, para sanar essa briga entre clãs tão poderosos o Rei decreta o casamento de Graeme e Eveline, ambos os clãs não estão nada satisfeitos com o casamento, todos estão preocupados com seu futuro.

Eveline é amada e protegida por sua família após o acidente que sofreu, passou dias com febre ao acordar não conseguia mais falar, com o tempo aprendeu a ler os lábios, cercada por muito carinho, se sente apreensiva ao lidar com essa nova realidade que irá sair do lado de sua família e encarar um clã carregado de ódio por ela e todos seus familiares.
Graeme teme não ter mais sua linhagens entre os Montgomery, afinal sua noiva prometida é conhecida por sua insanidade, sempre foi muito justo com seu povo e não pode desobedecer o rei, junto com seus irmãos parte para se casar.
Assim que chega para se casar, Graeme e seus irmãos percebem o clima tenso entre as duas famílias, ao olhara para sua futura esposa que lhe sorri, um sentimento se espalha.
Eveline ao olhar para seu noivo abre um sorriso, ele lhe transmite segurança e paz, ela tenta conversar com ele, através de gestos ela tenta se comunicar, ele se encanta com a beleza dela.

Após o casamento eles seguem para o castelo de Graeme, ao chegar Eveline é muito hostilizada por todos do povoado, o ódio que sentem parece enraizado, Graeme pede a sua irmã que ajude Eveline a se acostumar com o novo lar, em seu primeiro dia Eveline já se muda para o quarto do marido ( essa cena foi ótima) com a ajuda de sua cunhada, com a convivência Graeme sente seus sentimentos por ela ir mudando aos poucos, ela o seduz aos poucos, com seu carisma, determinação, ele reluta muita para se entregar achando que ela sofre de alguma doença, mas o desejo entre eles vai vencer essa hesitação.

Eveline sofre muito com todas provocações do povo do castelo, e mesmo assim não desiste, tenta a todo custo ficar bem entre todos, é humilhada pelas mulheres e Graeme como um lindo vai estar a seu lado, a cada dia a seu lado Graeme conhece e se encanta com Eveline, ela o completa, ele nunca tem o bastante dela.
Em um dos atos de humilhação Eveline enfrenta uma das mulheres que tenta desfazer dela, e solta um grito ...
Eveline tem uma razão para esconder um segredo que carrega até hoje.
Graeme vai descobrir seu segredo, e muitas coisas serão esclarecidas, estão mais apaixonados, porém travam uma batalha contra ó ódio e a inveja, colocando em risco a vida de Graeme, Eveline irá vencer medos e salvar seu grande amor.
Entre muitas surpresas Graeme e Eveline irão conseguir que o amor entre eles vença o ódio de muitas gerações. Um final maravilhoso. lindo e repleto de amor.

Estou apaixonada por esse romance, pela escrita da autora e toda sensibilidade da história.

Eveline é uma mulher linda, que decidiu viver um segredo em prol de sua segurança, sua determinação só fez crescer a admiração por essa personagem forte e especial que a todos foi encantando.
Graeme, lindo, seguro de si, viu em Eveline a certeza que poderia ser felzi ao lado da mulher amada, sempre justo em suas atitudes e totalmente apaixonado.

Uma história de amor linda, com superações, surpresas e acima de tudo uma família que irá se unir para proteger a quem ama.

A autora foi maravilhosa em criar personagens tão intensos, verdadeiros e ao mesmo tempo sensíveis, Graeme e Eveline são perfeitos juntos, o amor resplandece levando alegria por onde passa e trazendo a paz entre suas famílias.
O livro me encantou, as cenas hots foram na medida certa, uma história muito bem construída, com personagens determinados e apaixonantes.

Um romance que irá fazer você suspirar, se emocionar com tanto amor ...

Capa maravilhosa e uma revisão impecável.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/06/seduzida-por-um-guerreiro-escoces-maya.html