Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Gabi 16/04/2021

Que livro família
Gente do céu, eu comecei achando que seria mais uma leitura que eu gostaria de ler e ia ficar clichê, que não teria o desenvolvimento necessário. Mas, sim! sim sim sim, mil vezes sim. Que livro magnífico, eu me senti envolvida na leitura, parecia que quanto mais eu avançava mais acabava comigo.
Quando a protagonista sofria parecia que eu estava sentindo também. Esse livro é algo que me surpreendeu, Obrigada a minha falta de internet hoje??????

Daniela -@livroterapiamylife 29/03/2020

Linda
Uma leitura magnífica, emocionante e regada de amor. Não deveria ter lido rápido.

tici 08/04/2021

esse livro é um amorzinhoooooo, só não é 5 estrelas pq depois de ler 4 livros seguidos da Maya Banks, o enredo acaba ficando meio repetitivo/cansativo no final. Poreeeem, esse é meu segundo fav da autora e seguem os motivos específicos dessa obra:
1- o mocinho é um FOFO, lindo e incrível, n é mandão, bruto nem escroto
2- a mocinha é surda, o que é bem diferente do que costuma ser abordado num romance de época,
3- a surdez da personagem é baseada na condição do marido da autora, então não sei, achei isso bem legal
4- a personagem secundária (irmã do laird) é bem interessante e meio esquisitinha kkkkkkkkk adorei ela
Katia 08/04/2021minha estante
Ainda não li. Concordo com você, sobre a autora. Prefiro manter um bom intervalo ao ler os livros dela.

Andréa Bistafa 12/07/2016

Seduzida estou eu!

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês é um romance de época que se passa na Escócia, como o próprio nome sugere, onde não temos datas especificadas. Toda a trama acontece na época em que os clãs guerreavam pela posse das terras no país.

Montgomery e Armstrong são os dois clãs mais poderosos da Escócia, e também rivais mortais. O líder Armstrong venceu e matou o líder Montgomery no passado e hoje, Graeme, filho sucessor a liderança, comanda seu clã e alimenta juntamente a todos, um ódio corrosivo pelos Armstrongs.
Diante desse fato, que podeira geral um guerra poderosa, o rei Alexandre decreta que o Líder, Graeme, deve se casar com a filha do líder rival, Eveline. Filha do guerreiro que matou seu pai.

Por ai podemos ver que vai ser complicado esse casamento dar certo, mas temos um agravante para Graeme, pois sua noiva além de filha do inimigo, também é conhecido como louca. Sendo assim, ele toma como seu futuro infeliz a ideia de que ela nunca poderá cumprir com sua obrigação de esposa e gerar herdeiros.
Eveline não é louca. Ela sofreu um acidente à alguns anos, que lhe roubou a audição. Sem poder ouvir e com dificuldade de se comunicar, ela acabou deixando que as pessoas acreditassem que desenvolverá uma deficiência mental, assim podendo fugir de uma certa situação que não vou revelar para vocês.

"A mãe de Eveline não parecia se preocupar em discutir a condição da filha diante dela, mas Graeme não queria machucá-la com essa conversa,. Era assim que toda a familia de Eveline a tratava? Como uma idiota? Ignorante?"

Como faz parte de todo romance de época, o clichê precisa existir, e essa trama toda que contei para vocês, por si só já tem aquele clichês estilo Romeu e Julieta, onde as famílias se odeia e os filhos descobrem o amor. Mas o diferencial bem bacana que a autora colocou nessa romance, foi justamente a deficiência auditiva da protagonista. Esse toque faz toda a diferença pois cativa o leitor em busca do romance dos personagens.
Como Eveline é surda, ela desenvolveu a habilidade de ler lábios, e uma sensibilidade para percepção em relação ao caráter das pessoas. Para não fazer seus pais sofrerem ainda mais diante esse casamento, ela toma a frente decidida a se casar, já que casamento era algo que ela nem sonhava para si, pois em decorrência de sua deficiência, ela dificilmente conseguiria um marido, conseguiria ter filhos ou uma família. E além disso, se recusasse ou mostrasse resistência, o rei os consideraria traidores e o clã seria caçado e provavelmente todos seriam mortos.

Já Graeme não é um libertino (aleluia, aleluia!), ele já teve algumas mulheres sim, mas por ser um guerreiro mais rude, e líder nato, sua prioridade sempre foi o bem estar e a segurança de seu povo, então o amor nunca foi algo que ele buscou. Mas quando ele começa a observar sua esposa, que apesar de todos os boatos parece ser uma mulher forte e não ter nenhuma deficiência mental, ele percebe que o amor pode nascer da inocência e da determinação dela em fazer o povo inimigo admira-la e respeita-la como esposa de seu laird (senhor do feudo).

"Ela estava realmente sozinha e trancada em um mundo silencioso, no qual as pessoas a consideravam nada mais que a filha louca de seu mais odiado inimigo."

É aquele tipo de livro com um machão que apaixonado vira o sonho de qualquer mulher, com aquela protagonista forte e decidida, mas sem ser exagerada, que exala bondade sem forçar a barra, que apesar de decidida é inocente até demais.

É interessante ver a posição de cada lado com o "fardo do casamento". A família dele acreditava ter ficado em desvantagem e serem menos privilegiados já que carregariam a mulher problemática e o clã dela ficaria livre do estorvo. Mas não pensavam que o rival estava entregando sua única filha nas mãos de quem mais odiava. E como a narrativa (terceira pessoa) tem o foco maior no Graeme, é gostoso ver-lo descobrir que se fosse o oposto, seria muito pior, já que entregar a sua única irmã nas mãos do rival seria algo impensável. Ela vai constatar, mais do que nunca, o sofrimento da esposa quando perceber que a maioria das mulheres de seu clã a ridicularizam, maltratam e a ferem. Como agir sendo o líder? Defender sua esposa e ir contra todo um clã seria boa ideia? Seria a atitude correta de um líder?

O que eu mais gostei na narrativa, posso dizer que foi justamente a visão de Eveline diante dos fatos, que é pouco mostrada fazendo com que tudo que a envolve seja silencioso, e isso deixou a personagem ainda mais sensível e encantadora.
Os diálogos que a autora criou também são perfeitos, pois já que a protagonista não ouve, e acaba pegando as falar pela metade (pois precisa estar de frente para poder ler os lábios do locutor) as frases da narrativa, muitas vezes, começa pela metade e isso deu uma veracidade incrível.
Além de conciliar alguns costumes escoceses, como o consumo de cerveja até mesmo no café da manhã, a veracidade da surdez de Evelise foi baseada na surdez do próprio esposo da autora.

Para finalizar, já que me estendi ao máximo, a parte final tem muita ação para quem gosta de mesclar ao romance. Já que surge um traidor e não sabemos a qual lado pertence. Então espere por sangue, por dedicação, por sofrimento. Uma guerra está por começar!

"Mas... sempre parecia existir um "mas". Era o problema quando se cria uma teia de mentiras: elas acabam saindo do controle até tomar vida própria, e Eveline era incapaz de consertar tudo. Tinha ido longe demais."

------------------

*Pena a modelo da capa não ter os traços físicos da protagonista. Apesar da editora ter escutado seus leitores e mudado a primeira capa que não agradou, faltou caprichar nesse detalhe.
Evellyn 13/07/2016minha estante
Fiquei com muita vontade de ler depois dessa resenha !! *-*

Kris Monneska - Conversas de Alcova 13/09/2016minha estante
Deia tua resenha me fez querer tanto ler esse livro

odiava_ler 30/03/2020

Uma história de amor e superação
O tema da surdez ser tratado com verdade me fez amar esse livro. Nota 5555 maravilhoso

Caroline 09/06/2020

É clichê sim, mas é um ÓTIMO clichê, os personagens são cativantes, o romance também. Só gostaria que alguns acontecimentos fossem menos corridos.

Ju 16/03/2021

Um romance clássico e maravilhoso
Há tempos estava procurando algum livro de época com uma história de amor que me deixasse boba.
Encontrei a obra no Kindle Unlimited e não em arrependi de começar e terminar a leitura em uma única noite.
A história de romance é clássica, bem Romeu e Julieta, mas a forma que a deficiência auditiva foi incorporada na história foi magnífica. Deu ainda mais charme e construiu uma moral excelente.
Para todos aqueles que querem ver uma nova paixão surgindo em cada linha, recomendo fortemente a obra de Maya Banks.

Bru 14/11/2020

Arrependida de não ter lido antes
Gente esse livro é perfeito, tô encantada!
Amo romance de época e essa história é linda demais.
Eveline nos inspira mostrando a sua força e determinação mesmo em meio a todas as dificuldades, e Graeme é um personagem apaixonante com o coração gigante.
Terminei o livro com o coração bem quentinho e querendo mais.
Camilla Figueiredo 14/11/2020minha estante
Depois dessa resenha, vou começar a ler amanhã mesmo!

Bru 14/11/2020minha estante
Leia sim!! Certeza que vai gostar, é emocionante!

Ka 15/04/2021

Seduzida por um guerreiro escocês
Esse é sem dúvida um dos melhores romances de época que eu já li, a capa e o título podem não impressionar mas eu garanto que a história surpreende a cada capítulo.

Além de uma protagonista incrível, extremamente inteligente, e de um par romântico que com certeza tem meu coração, o desenvolvimento é maravilhoso.

Me surpreendi em muitos momentos e confesso que agr sou meio suspeita para falar da Eveline e do Graeme que são um casal incrível, e sem dúvidas muito apaixonante.

Maria.Keury 31/12/2020

Não conhecia a autora até ler esta obra que foge dos mocinhos perfeitos. Geralmente pessoas com algum tipo de deficiência são apresentadas como ingênuas (nada contra, mas se tornou um estigma) e enquanto Eveline não é. É uma pessoa forte, decidida e gentil. É um romance agradável, sem dúvidas. Mas Maya Banks pecou muito ao criar uma situação (julgo eu) com a presença de assédio romantizado. Fora isso o livro é bom.

cris 11/04/2021

PERFEITO!
Não tenho nem palavras pra expressar o quão maravilhoso foi a leitura. Eu surtei, chorei, passei raiva, mas acima de tudo, eu me apaixonei. A compreensão, lealdade e confiança que o graeme e a eveline tiveram um no outro, apesar de terem sido criados como inimigos, foi absolutamente tudo pra mim.

Sandy 27/05/2020

...??
Eu li esse livro a um tempo já, e hoje eu não consigo entender porque eu dei só três estrelas pra ele, acho que foi porque eu tinha acabado de ler o Esplendor da Honra da Julie Garwood que também é um romance medieval e (apesar de não se passar na Escócia) é bem mais denso e bastante superior em ação e ambientação.

Foi meu primeiro contato com a Maya Banks e foi bem satisfatório, gostei bastante do abordagem da surdez da mocinha, que foi a única coisa que me fez sentir vontade de ler o livro, e da sensibilidade e delicadeza que o mocinho trata ela desde o começo, apesar de seus clãs serem inimigos, nem dá pra acreditar que é a mesma autora que escreveu aquela abominação BDSM, que só a sinopse me faz querer correr pra quilômetros de distância.

Sthefany mesmo 15/02/2020

Seduzida por um guerreiro escocês
O casal ficou perdidamente apaixonado do nada e que eles não tinham nenhuma profundidade, mas apesar de ter 400 páginas é bem facil e rápido de ler

Danielle.Nunes 17/09/2020

Não é o livro mais perfeito do mundo, mas roubou meu coração
Ah gente, que história linda!!! É sobre superação, amor, amizade, coragem e família.

Os personagens são tão incríveis, bem construídos e que casal viu?! Foram feitos um para o outro e ao final do livro, meu coração estava bem quentinho...

Foi super bacana como a escritora buscou ser fiel a realidade da época, principalmente no aspecto da higiene. E leiam os agradecimentos, é simplesmente lindo!

duda medeiros 06/08/2020

romance de época leve, e muito fofo. achei muitas questões romantizadas, mas no geral, Maya Banks o escreveu muito bem.