Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Paula 13/05/2020

Eu nunca tinha lido um romance de época focado no memento histórico das disputas de clãs na Escócia, a maioria se passa em meio aos chiques bailes londrinos. Foi muito interessante ler algo com uma ambientação e perspectiva diferente.

A leitura desse livro flui bem, porém o final é um pouco apresado. A disputas entre as famílias e o evento que deveria gerar tenso são facilmente resolvidos e em poucas páginas tudo já está bem novamente.
DhiLua 13/05/2020minha estante
Então lembra outlander?

Paula 13/05/2020minha estante
O contexto histórico lembra um pouquinho sim, mas no livro é trato mais como um plano de fundo, focando bem mais no casal principal.

DhiLua 13/05/2020minha estante
Hum...

Vanessa 11/08/2020

Uma história de amor e honra, acima de tudo
AMOR por histórias medievais! Essa então...
Os personagens muito bem construídos, em harmonia de força e caráter tanto das mulheres quanto dos homens (e que homens!)

Dois clãs rivais são obrigados a fazer uma aliança em nome do Rei, através do casamento. Eveline, filha do lord dos Armstrong, apesar da sua perda da audição, adquiri a habilidade de ler lábios. Uma mulher determinada, com um coração gigante. E Graeme Montgomery, lord do clã rival, são obrigados a conviver pelo resto de suas vidas juntos...

Uma crítica: achei que poderia ter mais lutas, apesar de que a honra e o amor por seu povo superam essa falta :)

Mila 12/03/2021

Aí MDS como esse romance é fofooooo??
Gostei da forma como alguns dos personagens respeitavam a deficiência da mocinha, achei muito boa a forma como foi abordada a deficiência auditiva.
A deficiência não é nenhuma doença, as pessoas deficientes também têm sentimentos e são tão inteligente qnt todos os outros, não devem ser tratadas como se fossem inferiores, pq elas não são, elas merecem tanto respeito qnt qualquer outra pessoa.?

Aline.Petronilio 10/03/2020

Não me prendeu
Li esse livro, pq vi várias pessoas falando que era muito bom, que é apaixonada na história e blá blá blá, mas EU não gostei. Não me prendeu nem um pouco. Não senti emoção em nenhuma cena. É ruim? Não! Mas também não é tudo aquilo que eu pensei que seria.

Katharyna 17/05/2021

Que livro bom!
Tem escocês no livro, eu já tô lendo kkkk. Adorei a história, a ambientação e a representatividade. Eveline é uma personagem incrível, que precisou passar por muitos perrengues por conta da perda auditiva. Não consegui deixar de pensar em Outlander enquanto estava lendo kk.
Ansiosa pelo próximo ?

Lita 31/10/2020

Nunca tinha lido nada dessa autora, mas gostei demais do livro. Por toda diversidade também, me apaixonei pelo casal principal!

Jessica A 24/08/2016

Em êxtase *-*
Completamente encantada, apaixonada e surpreendida! ♥

Esse é primeiro livro que eu leio da Maya Banks e já digo logo, ela já ganhou uma fã! Sempre fiquei com receio de ler os livros dela, principalmente os contemporâneos, e pouco tempo descobri que ela também escreve históricos (é, sou lerda!). Agora quero ler várias outras obras dela amei demais a escrita dessa mulher!

A sinopse desse livro me encantou, só em saber que a mocinha é surda já fiquei mega curiosa pra saber como seria o desenrolo das coisas e o que ela iria aprontar.

Eveline sofreu um acidente e se finge de louca só para não casar com o pretendente que o seu pai arranjou. Porém, o rei decide que ela e Graeme (o maior inimigo do clã da família) vão se casar para que as famílias finalmente tenham paz entre eles.

Só que ela não é louca e sim, surda. Ela consegue ler os lábios das pessoas e entender tudo o que os outros estão falando, mas por causa disso ela fica com medo de finalmente confessar o seu grande segredo a todos.

Eu simplesmente fiquei encantada com essa mocinha, Evaline é inteligente, determinada e corajosa. Em alguns momentos fiquei chateada pelas as coisas que ela enfrentou só por causa da sua condição. E Graeme?! Ele está na minha listinha de melhores mocinhos que eu já li! Nossa, fiquei caidinha de quatro por ele, que homem lindo, fofo, apaixonante, protetor, justo, maravilhoso, compreensivo, .... ahhhhh só elogios! ♥ ♥

O que eu amei foi que a autora não enrolava nas coisas, foi objetiva nos pontos e não criando dramas/desentendimentos desnecessários entre os personagens. A conexão entre o casal é linda demais, mesmo sendo forçados a ficarem juntos, quando o amor começa a aparecer vc fica encantada e sente o verdadeiro amor entre eles ♥ Fora que o livro tem um toque certo e nada exagerado de erotismo.

E o final?! Adorei aquela tensão que a autora criou :D

E os personagens secundários?! AMEEEEEIII!!! Adorei a Rorie, torcendo muito para que a autora escreva o livro dessa doidinha! ♥

Louca pelo os próximos livros! ♥

Se recomendo?! Claroooo!!! Com toda a certeza!!! Esse livro tem uma grande mistura de sentimentos, vc vai se alegrar, se entristecer, suspirar, sentir raiva e principalmente, vai se apaixonar por eles!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡ favoritaço!
Leila Stefany 24/08/2016minha estante

Andréia Karoline 24/08/2016minha estante
Amoooo!.

Lindo demais Déia!!! s2

@caixas_e_livros 24/08/2016minha estante
Amei tua resenha,vai ser o próximo da minha lista.?

May 25/08/2016minha estante
Já tenho até ele baixado kkkkk, depois dessa resenha, será a próxima leitura, com certeza!! :D

Fabiane 25/08/2016minha estante
Ai, vou ler :-)

Cris Paiva 25/08/2016minha estante
Oi Jessica, não tenho duvidas nenhuma que vou amar o livro!

Jessica A 25/08/2016minha estante
Ahhhh leiam sim meninas, é muito lindo e fofo! s2 Depois me contem o que acharam.

Izabella 25/08/2016minha estante
Eu adoreeeei este livro, Jessica! Tão amorzinho, né?

Michele 25/08/2016minha estante
Que lindo, deve ser maravilhosa relamente!

Irtes 27/08/2016minha estante
Maya Banks, é tudo de bom, você vai ama-la!
1000 pra sua resenha.

Jessica A 28/08/2016minha estante
Muuuuito Iza, acho que estou até com ressaca por causa dele :/

Leia Mi, vc vai amar!!! É lindo demais! s2

Amei a escrita da Maya, Irtes! Obrigadaaaaa gataaa s2 s2

Juliana.Santos 12/05/2021

SIMPLISMENTE PERFEITO!
É verdade que comecei a ler esse livro só porque não queria começar essa serie do meio, me indicaram o segundo mais foi pelo primeiro que me apaixonei.
Eu tinha acabado de devorar uma temporada inteira de Outlander, e estava muito encantada com todo aquele cenário escocês e como os homens que vestiam as suas saias (kilt) e mesmo assim não pareciam nada femininos. Foi assim que comecei a procurar livros com o mesmo cenário, e graças a Deus encontrei esse livro. Ele me cativou no primeiro capitulo, com todo aquele enredo incrível que a Maya criou, nem preciso falar que fiquei quase a noite inteira lendo. Esse livro tem tudo, romance fofinho, HOT, ação e o amadurecimento dos personagens é maravilhoso.
Quem não leu leia por favor!

Sandy 27/05/2020

...??
Eu li esse livro a um tempo já, e hoje eu não consigo entender porque eu dei só três estrelas pra ele, acho que foi porque eu tinha acabado de ler o Esplendor da Honra da Julie Garwood que também é um romance medieval e (apesar de não se passar na Escócia) é bem mais denso e bastante superior em ação e ambientação.

Foi meu primeiro contato com a Maya Banks e foi bem satisfatório, gostei bastante do abordagem da surdez da mocinha, que foi a única coisa que me fez sentir vontade de ler o livro, e da sensibilidade e delicadeza que o mocinho trata ela desde o começo, apesar de seus clãs serem inimigos, nem dá pra acreditar que é a mesma autora que escreveu aquela abominação BDSM, que só a sinopse me faz querer correr pra quilômetros de distância.

Andréa Bistafa 12/07/2016

Seduzida estou eu!

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês é um romance de época que se passa na Escócia, como o próprio nome sugere, onde não temos datas especificadas. Toda a trama acontece na época em que os clãs guerreavam pela posse das terras no país.

Montgomery e Armstrong são os dois clãs mais poderosos da Escócia, e também rivais mortais. O líder Armstrong venceu e matou o líder Montgomery no passado e hoje, Graeme, filho sucessor a liderança, comanda seu clã e alimenta juntamente a todos, um ódio corrosivo pelos Armstrongs.
Diante desse fato, que podeira geral um guerra poderosa, o rei Alexandre decreta que o Líder, Graeme, deve se casar com a filha do líder rival, Eveline. Filha do guerreiro que matou seu pai.

Por ai podemos ver que vai ser complicado esse casamento dar certo, mas temos um agravante para Graeme, pois sua noiva além de filha do inimigo, também é conhecido como louca. Sendo assim, ele toma como seu futuro infeliz a ideia de que ela nunca poderá cumprir com sua obrigação de esposa e gerar herdeiros.
Eveline não é louca. Ela sofreu um acidente à alguns anos, que lhe roubou a audição. Sem poder ouvir e com dificuldade de se comunicar, ela acabou deixando que as pessoas acreditassem que desenvolverá uma deficiência mental, assim podendo fugir de uma certa situação que não vou revelar para vocês.

"A mãe de Eveline não parecia se preocupar em discutir a condição da filha diante dela, mas Graeme não queria machucá-la com essa conversa,. Era assim que toda a familia de Eveline a tratava? Como uma idiota? Ignorante?"

Como faz parte de todo romance de época, o clichê precisa existir, e essa trama toda que contei para vocês, por si só já tem aquele clichês estilo Romeu e Julieta, onde as famílias se odeia e os filhos descobrem o amor. Mas o diferencial bem bacana que a autora colocou nessa romance, foi justamente a deficiência auditiva da protagonista. Esse toque faz toda a diferença pois cativa o leitor em busca do romance dos personagens.
Como Eveline é surda, ela desenvolveu a habilidade de ler lábios, e uma sensibilidade para percepção em relação ao caráter das pessoas. Para não fazer seus pais sofrerem ainda mais diante esse casamento, ela toma a frente decidida a se casar, já que casamento era algo que ela nem sonhava para si, pois em decorrência de sua deficiência, ela dificilmente conseguiria um marido, conseguiria ter filhos ou uma família. E além disso, se recusasse ou mostrasse resistência, o rei os consideraria traidores e o clã seria caçado e provavelmente todos seriam mortos.

Já Graeme não é um libertino (aleluia, aleluia!), ele já teve algumas mulheres sim, mas por ser um guerreiro mais rude, e líder nato, sua prioridade sempre foi o bem estar e a segurança de seu povo, então o amor nunca foi algo que ele buscou. Mas quando ele começa a observar sua esposa, que apesar de todos os boatos parece ser uma mulher forte e não ter nenhuma deficiência mental, ele percebe que o amor pode nascer da inocência e da determinação dela em fazer o povo inimigo admira-la e respeita-la como esposa de seu laird (senhor do feudo).

"Ela estava realmente sozinha e trancada em um mundo silencioso, no qual as pessoas a consideravam nada mais que a filha louca de seu mais odiado inimigo."

É aquele tipo de livro com um machão que apaixonado vira o sonho de qualquer mulher, com aquela protagonista forte e decidida, mas sem ser exagerada, que exala bondade sem forçar a barra, que apesar de decidida é inocente até demais.

É interessante ver a posição de cada lado com o "fardo do casamento". A família dele acreditava ter ficado em desvantagem e serem menos privilegiados já que carregariam a mulher problemática e o clã dela ficaria livre do estorvo. Mas não pensavam que o rival estava entregando sua única filha nas mãos de quem mais odiava. E como a narrativa (terceira pessoa) tem o foco maior no Graeme, é gostoso ver-lo descobrir que se fosse o oposto, seria muito pior, já que entregar a sua única irmã nas mãos do rival seria algo impensável. Ela vai constatar, mais do que nunca, o sofrimento da esposa quando perceber que a maioria das mulheres de seu clã a ridicularizam, maltratam e a ferem. Como agir sendo o líder? Defender sua esposa e ir contra todo um clã seria boa ideia? Seria a atitude correta de um líder?

O que eu mais gostei na narrativa, posso dizer que foi justamente a visão de Eveline diante dos fatos, que é pouco mostrada fazendo com que tudo que a envolve seja silencioso, e isso deixou a personagem ainda mais sensível e encantadora.
Os diálogos que a autora criou também são perfeitos, pois já que a protagonista não ouve, e acaba pegando as falar pela metade (pois precisa estar de frente para poder ler os lábios do locutor) as frases da narrativa, muitas vezes, começa pela metade e isso deu uma veracidade incrível.
Além de conciliar alguns costumes escoceses, como o consumo de cerveja até mesmo no café da manhã, a veracidade da surdez de Evelise foi baseada na surdez do próprio esposo da autora.

Para finalizar, já que me estendi ao máximo, a parte final tem muita ação para quem gosta de mesclar ao romance. Já que surge um traidor e não sabemos a qual lado pertence. Então espere por sangue, por dedicação, por sofrimento. Uma guerra está por começar!

"Mas... sempre parecia existir um "mas". Era o problema quando se cria uma teia de mentiras: elas acabam saindo do controle até tomar vida própria, e Eveline era incapaz de consertar tudo. Tinha ido longe demais."

------------------

*Pena a modelo da capa não ter os traços físicos da protagonista. Apesar da editora ter escutado seus leitores e mudado a primeira capa que não agradou, faltou caprichar nesse detalhe.
Evellyn 13/07/2016minha estante
Fiquei com muita vontade de ler depois dessa resenha !! *-*

Kris Monneska - Conversas de Alcova 13/09/2016minha estante
Deia tua resenha me fez querer tanto ler esse livro

Danielle.Nunes 17/09/2020

Não é o livro mais perfeito do mundo, mas roubou meu coração
Ah gente, que história linda!!! É sobre superação, amor, amizade, coragem e família.

Os personagens são tão incríveis, bem construídos e que casal viu?! Foram feitos um para o outro e ao final do livro, meu coração estava bem quentinho...

Foi super bacana como a escritora buscou ser fiel a realidade da época, principalmente no aspecto da higiene. E leiam os agradecimentos, é simplesmente lindo!

Caroline 09/06/2020

É clichê sim, mas é um ÓTIMO clichê, os personagens são cativantes, o romance também. Só gostaria que alguns acontecimentos fossem menos corridos.

Sthefany mesmo 15/02/2020

Seduzida por um guerreiro escocês
O casal ficou perdidamente apaixonado do nada e que eles não tinham nenhuma profundidade, mas apesar de ter 400 páginas é bem facil e rápido de ler

duda medeiros 06/08/2020

romance de época leve, e muito fofo. achei muitas questões romantizadas, mas no geral, Maya Banks o escreveu muito bem.

carolina 30/12/2020

Surpresas
Era a primeira vez que eu lia um livro de romance que se passava na Escócia e não na Inglaterra, fiquei muito surpresa mas diferenças desse livro com os que eu já estava acostumada a ler. Foi uma experiência totalmente nova pra mim