Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

A.Beatriz 15/03/2023

A protagonista é muito paciente
Admiro isso mas me enche de raiva, ainda bem que a prota não sou eu porque para mim a solução de tudo é a morte. Me traiu?? Morte. Me humilhou?? Morte. Sofreu bastante a coitada, no lugar dela eu já teria me jogado de um penhasco.
nnicole 15/03/2023minha estante
Ele trai ela?

A.Beatriz 15/03/2023minha estante
Não, mas o pessoal do clã sim ?

Aisha Andris @AishandoBooks 30/11/2020

A minha série de época favorita da vida, simplesmente não sei decidir qual desses dois livros é melhor
“Seduzida por um Guerreiro Escocês” foi o livro que tornou a Maya Banks minha autora de época favorita da vida. Já li quase 300 romances de época e nunca encontrei uma história de amor tão linda, tão tocante, capaz de me emocionar com tamanha força e que aquecesse meu coração com a mesma intensidade, à exceção do segundo livro da mesma série, “O Mais Desejado dos Highlanders”.
Eveline é um exemplo de inteligência e de força tanto quanto um exemplo de ternura e de delicadeza femininas. E eu adoro esse tipo de mocinha, que não precisa gritar, esbravejar ou pegar uma espada para se impor e provar sua força, embora ela tenha, sim, seus momentos de fúria em que faz tudo isso, e é uma delícia ler essas cenas. Só que essa brutalidade não é algo que a define, e sim sua doçura, seu coração apaixonado e sua vontade de provar seu valor e conquistar um espaço no meio de seu clã. A representatividade trazida por ela é outro ponto que torna esta história ainda mais especial. Quando lerem, não deixem de conferir as notas finais da autora em que fala sobre sua experiência pessoal com o marido, que também tem deficiência auditiva e foi sua inspiração na criação de Eveline.
Graeme é o típico guerreiro highlander forte, poderoso, que se prova por meio da espada, mas também é um líder justo, que não oprime os mais fracos, tem um amor imenso pela família e que, quando se apaixona, é capaz de tudo para proteger sua mulher e fazê-la feliz; e tudo isso sem subjugá-la. A forma como a Maya Banks construiu a história de amor entre a Eveline e ele é muito bonita. Eu amei ver a forma como ele nunca a culpou pelos erros de sua família e foi capaz de conter seu próprio desejo para não se aproveitar de uma mulher ingênua e incapaz de entender a intensidade da sua paixão, mas que quando descobriu em Eveline uma mulher tão ávida de amor quanto ele, entregou-se de corpo e alma aos sentimentos que os uniam.
A escrita da autora também é maravilhosa, super fluida e gostosa de ler, e me fez devorar as páginas. É o tipo de livro que começamos a ler e não conseguimos parar até chegar à última página. O romance é o foco principal, mas Maya também explora muito as relações familiares, as disputas entre clãs e nos brinda com uma obra completa em todos os sentidos. Sem dúvida, um dos melhores romances de época já escritos!

site: https://aishando.home.blog/
Jarcourt 30/11/2020minha estante
Eu nem sou tão fã de romance de época, mas com tua resenha me interessou... Muito boa sua síntese.

Aisha Andris @AishandoBooks 30/11/2020minha estante
Tomara que goste da história!

Amanda 12/12/2020minha estante
Amo tanto esse livro, essa coleção, essa autora escrevendo romances de época *-*

Aisha Andris @AishandoBooks 12/12/2020minha estante
Ela é maravilhosa, ahhhhhhh!!! *.........*

Katharyna 17/05/2021

Que livro bom!
Tem escocês no livro, eu já tô lendo kkkk. Adorei a história, a ambientação e a representatividade. Eveline é uma personagem incrível, que precisou passar por muitos perrengues por conta da perda auditiva. Não consegui deixar de pensar em Outlander enquanto estava lendo kk.
Ansiosa pelo próximo ?

Roberta 02/02/2023

Ele amava Eveline Armstrong
É uma história legalzinha. Apesar de eu não ter gostado tanto admito q me prendeu bastante e mesmo com os momentos q passei raiva não quis dar pausa na leitura em monento algum.
Eu teria preferido até q tivesse mais páginas pras relações se desenvolverem de maneira mais natural. Achei um pouco rápido demais o envolvimento dos personagens e isso, pra mim, deixou as coisas um pouco superficiais. Também achei o final do livro muito corrido e os problemas se resolveram de maneira pouco satisfatória, fiquei com a sensação q alguns personagens saíram impunes comparado ao q fizeram.

Eveline e Graeme são muito lindinhos.
Eu esperava algo como um enemies to lovers por conta do ódio entre as famílias, mas Eveline é um anjo de tão amável (até com quem não merce) e o Graeme é muito gentil e principalmente justo com ela desde o início. Apesar disso, toda essa questão de rivalidade entre famílias me fez criar uma expectativa de q eles demorariam mais pra finalmente se acertarem. O Graeme poderia tratar ela bem, como ele realmente fez, e ainda assim não cair de amores desde sempre já q ele era o mais fiel ao ódio pelos Armstrongs, mas ok, a Eveline ia acabar sofrendo mais do q já sofreu e ela não merecia nem 1%

A Eveline não é louca, obviamente, mas um pouco ingênua demais pra algumas situações específicas ela com certeza é e isso me irritou muitas vezes. No decorrer do livro ela mal deve ter passado um dia inteiro sem algum problema acontecendo.

? CONTINUAÇÃO COM SPOILERS ?

A família dela não ter percebido que ela era surda não faz o mínimo sentido. A única explicação é o q disse o Graeme sobre os verdadeiros loucos serem os da família dela por nao terem percebido antes.

As empregadas humilharam e maltrataram Eveline no decorrer de praticamente toda história pra apenas na reta final resolveram q se arrepender e detalhe q o arrependimento só veio depois do discurso do Graeme de não tolerar mais os maltratos q fizeram com ela. A cena da Nora cuidando da Eve de uma maneira toda amorosa e gentil foi muito forcado.
A mulher q ajudou a sequestrarem protagonista, além das outras coisas q ela já tinha feito, merecia ao menos ficar presa ou algo assim. ELA SIMPLESMENTE FOI EXPULSA E AINDA DERAM MANTIMENTOS PRA ELA SOBREVIVER!! Achei muito pouco justo.
E também queria q a morte daquele homem desgraçado, não lembro o nome dele, tivesse sido mais dolorosa e lenta. Fiquei muito pouco satisfeita com a rapidez q aconteceu.

Ps: eu realmente não lembro se isso é citado no livro, mas queria muito saber a idade da Eveline, ficaram o tempo todo falando sobre ela ser jovem e eu imaginando ela com, no mínimo, 20 pra ser feliz.

Ps 2: os agradecimentos explicando a inspiração pra fazer a personagem surda me emocionou ?
Sara.Monalisa 05/02/2023minha estante
Garota! Disse tudo! Fiquei nesse misto de gosto não gosto. Mas a continuação achei melhor

Roberta 05/02/2023minha estante
A continuação é com outro casal, né? Acho que depois vou ler ele

anaalimap 29/12/2022

Cadelinha de romance de época
Eu simplesmente AMEI esse livro, engoli ele em uma manhã, não consegui parar de ler.
Amei a dinâmica do casal, foi um relacionamento saudável, onde ambas tinham curiosidade e respeitavam a individualidade do outro.
Gostei muito da forma como um cuidava do outro, não era algo que ficava somente pela mocinha, você via como era automático e que eles não tentaram segurar os sentimentos conforme foram crescendo.
O plot foi bem legal e gostei como se resolveu.
Já quero ler outras obras da autora, pois gostei muito da sua escrita e como ela abordou o trauma aqui.

Gabi 16/05/2021

Mil vezes melhor do que o segundo ?
Vim ler esse porque me apaixonei pela continuação, e é ainda melhor.
Todo mundo pensa que a Eveline é louca desde que caiu de um cavalo, mas ela só ficou surda e manteve a farsa pra fugir de um noivado com um homem abusivo, enquanto aprendia a entender as pessoas sem ouvir, até ter um casamento arranjado com o laird do clã rival, pra pararem de brigar.
O Graeme é todo fofo com ela, e meio desesperado no começo por não saber porque ela fica obrigando ele a falar (ela consegue ouvir "vibrações" com a voz dele, por ser som grave), e bem deprimido por achar que ela é louca e que não pode "ser uma esposa" pra ele (? nesse sentido aqui kkk).
Os dois são bem fofos juntos, e eu achei mais fofo ainda quando li os agradecimentos e vi que a Eveline é surda pra homenagear o marido da autora, que só escuta sons graves, que nem a personagem.

Brenda Santos 11/03/2021

Seduzida Por um Guerreiro Escocês
Eu sempre gostei da escrita da Maya Banks, e não esperava menos dela. De todas autoras de romance de época, ela é uma das que a escrita mais me agrada. Então comecei esse livro com basntae expectativas, e o livro foi fiel as minhas expectativas até o meio.
No começo do livro a gente percebe que a Eveline é surda, e se comunica por leitura labial, porém esse é uma fato desconhecido até o meio do livro. No início do livro quando aconteceu o casamento entre o Graeme e Eveline eu dei muitas risadas, por que rodas as pessoas ao redor achavam ela louca, o Grame memso se sentou suoer culpado por se sen?ir atraído por uma mulher aparentemente insana.
Depois que todos ficam ciente da surdez da Eveline o livro fixou muito chato, eu aprove de ler e só voltei recentemente. Apesar do meio do livro ser chato, o final me deixou muito animada, porque finalmente estava acontecendo algum desenvolvimento na história.
O livro é bom, porém não é uma das melhores obras da autora. Mas confesso que ela sabe descrever a Escócia, e principalmente os Highlanders.

Gabi 01/05/2023

Simplesmente perfeito. Eveline é uma menina doce e consegue vencer tudo com seu amor e encontra a felicidade

Sabrina Fernandes Carvalho 28/05/2021

Simplesmente perfeito.

Autora com uma escrita impecável, totalmente fluida, leitura te prende do início ao final. O fato da mocinha ser surda me surpreendeu muito, achei que seria um romance de época igual aos outro única coisa que ia mudar era o local onde se passa a história que no caso saiu do clichê da Inglaterra e foi para Escócia.
História não te deixa com dúvidas não respondidas, todas são devidamente explicadas.

Obg Ju por ter me mostrado esse livro perfeito
Ju Sousa 28/05/2021minha estante
Eu disse é maravilhosoooo ?

Nernwie 03/07/2021

Um ótima surpresa
É sempre bom ler um romance em que os personagens TINHAM que se odiar mas tudo o que rola é admiração e carinho.

O fato da pp ter uma deficiência é um bônus na hora da leitura, poder ter a chance de viver na pele dessa pessoa, nem que seja por alguns segundos na leitura, é incrível. Ainda mais sabendo que a deficiência e seus detalhes foram inspirados no marido da autora. Muito inspirador.

Achei algumas partes muito corridas, tipo a aceitação da irmã (?), cinco segundos de ?odeio a menina, não quero nem papo?, para ?gostei do jeito dela? em poucos parágrafos... foi meio desconcertante.

Mas de qualquer forma seguiu um roteiro do gênero né? O cara fortão que vai nas graças da frágil, porém corajosa menina. Eu amei e tenho certeza que qualquer outra leitura também vai ser ver sorrindo durante esses capítulos.

Não é o melhor romance de época que já li (e nem teve a trama mais bem desenvolvida), mas foi muito bom, estou indo dormir agora com o coração preenchido da certeza de que esse romance valeu a pena :)

Ana Beatriz 10/08/2021

tudo por eles
um dos romances de época mais lindos q já li, estou extremamente apegada aos personagens. Eveline é SIMPLESMENTE TUDO PRA MIM, uma personagem muito forte, doce e com um coração maravilhoso.

Graeme tbm é um amor, eu amei ver o desenvolvimento do casal. foi incrível ver eles se apaixonando e começarem a confiar um no outro.

o final eu achei um pouco corrido e as situações meio de novela mexicana, mas nada q tire o brilho do livro. eu gostei muito dos personagens secundários queria muito q tivesse um livro da Rorie.

Karen.Heloise 07/09/2021

É a primeira vez que vejo esse tema sendo abordado em um livro, espero poder ler mais sobre isso em romances. Eu não amei o livro, gostei dele e achei agradável apenas.

Giovana Monteiro 07/08/2020

Mistura de sentimentos
Tudo que eu senti nesse livro não pode ser descrito,o romance é muito bem desenvolvido totalmente apaixonante e na minha opinião é o livro que melhor encaixa em 0 defeitos.

Milla 13/09/2021

PERFEITO
Esse livro é simplesmente maravilhoso!! Eu me encantei com a protagonista do começo ao fim, eu me prendi tanto a história que eu li em 1 dia. A escrita é fluida, tem seus dramas e romances que se encaixam perfeitamente ao contexto.
Esse livro eu li sem ver qualquer sinopse dele, e foi incrível... eu não sabia que a história seria com a protagonista surda, e tipo, ao logo dos capítulos você ia se conectando a ela... FOI PERFEITO!! Recomendo a todos que gostam de um romance de época, que tem seus dramas e claro AQUELES GUERREIROS ESCOCÊS MARAVILHOSOS... ksksksk