Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

Andressa Urach

Resenhas - Nunca Seduza Um Escocês

Paula 30/04/2021

Escócia > Inglaterra
Nesse hype de romances de época londrinos eu tinha esquecido o quanto os romances das terras altas são bons. As histórias com highlanders são muito mais emocionantes, tem guerra, sangue, questões políticas e tudo mais! Mas é claro que foca no amor e ao final tudo termina bem. rsrs
Esse livro me ganhou pelos protagonistas: Eveline e Graeme são filhos dos dois maiores clãs escoceses obrigados a se casar para encerrar um derramamento de sangue que já dura por gerações. O problema é que Eveline é surda e, por ignorância, as pessoas acham que ela é louca. Graeme a recebe com respeito e bondade, mas com a intenção de tratá-la praticamente como uma criança por acreditar que ela não controla as faculdades mentais. A surdez de Eveline é inspirada no marido da autora que, possuindo a habilidade de ler lábios (assim como nossa heroína), passou anos sem que sua deficiência fosse notada. Ambos são fortes e escolhem o amor acima da guerra. Eveline, por ser mulher, acaba sofrendo mais. Graeme, contudo, não deixa de lutar para fazê-la feliz.

Recomendo a leitura.
Lucy 30/04/2021minha estante
Esse livro é tão lindo. ??

Raíne 03/03/2023

Olha, menina esperta hein!!!
Do mesmo time da Tessa Dare em “Inventei um noivo para não ter que me casar”, veio aí “Vou me fingir de louca para não ter que me casar”.

Eveline Armstrong estava prometida em casamento para um homem que era um lobo em pele de cordeiro. Sempre sendo protegida, mas não menos amada por seu clã, todos pensavam que suas súplicas fossem o medo bobo de qualquer jovem em sua idade. Ela estava desesperada o suficiente para fugir, mas acabou sofrendo um acidente muito grave que lhe deixou sequelas: ela perdeu a capacidade de ouvir. No início, quando acordou, estava muito confusa e por isso todos em seu clã pensaram que ela havia ficado louca. Eveline pretendia explicar o que aconteceu, mas o acordo de casamento foi cancelado, então ela aceitou viver deste modo: aprendeu a ler lábios e deixou que todos pensassem que ela era uma tola, mas isso não impediu o rei de decretar um tratado de paz onde ela teria que se casar com o herdeiro clã rival ao seu: Graeme Montgomery. Tudo o que ela espera é que seu novo noivo não seja pior do que o antigo.

Mesmo sendo inimigos declarados há muitos anos, Graeme sabe que não pode ir contra a ordem do rei e se vê preso em um casamento com uma mulher que o encanta, o fazendo sentir culpado por desejar a própria esposa que nunca poderia lhe dar herdeiros, até descobrir que ela não era louca, apenas surda e que ela o desejava igualmente.

Gostei da história, cumpre o que promete na sinopse e adorei a mocinha, esperta demais, e mocinho também, muito respeitoso e gentil, o romance, apesar de ser meio instalove, foi gostoso de acompanhar, além disso o livro é rapidinho de ler, ótimo para passar o tempo.

Aggretsuko0 03/03/2023

Foi simples, mas foi bom!
O título do livro deveria ser: ?Sofrendo no Clã Escocês? porque a bicha sofreu mais que foi seduzida. Na verdade ela nem precisou ser seduzida, ela se apaixonou de cara pelo completo estranho que foi prometido a ela. Duas palavras e ela ja tava la abraçando ele e tudo mais. Agora, o que ela passou pra ser aceita no clã do marido?COITADA! Não teve paz até o final do livro! No entanto o marido dela valia o sacrifício eu entendo a garota kkkkkkkk. O livro começa de forma direta sem muitos arrodeios e os personagens são introduzidos de forma sucinta sem muita construção de personalidade. Você não conhece muito da história do clã, só sabe que no passado um matou o filho do outro e ficou por isso mesmo e nada mais ficamos sabendo. Eu fiquei com expectativas de que algo iria ser introduzido, mas a rivalidade era isso mesmo e nada mais. Alguns personagens tinham grande carisma e eu esperava mais deles e que se mostrassem mais no livro, mas o livro termina de maneira muito abrupta e fica meio que parecendo que alguns personagens secundários foram esquecidos no churrasco e a história terminou sem eles, focando apenas no casal principal. Tudo acontece de maneira muito simples e os problemas são resolvidos de maneira mais simples ainda, não tem aquela tensão de que vai dar tudo errado nem nada e o final eu achei que ficou meloso demais e um tanto dramático com pitadas de vergonha alheia, porque eu não gosto de demonstrações de afeto públicas e nesse livro os personagens gritam seus sentimentos na frente de todo mundo me causando um leve embaraço, mas o casal é fofo. Foi um livro legal, com um tema interessante sobre a surdez em uma época que não existia muito entendimento sobre isso e tem um contexto interessante, mas apenas isso. Me distraiu.

Aline 30/05/2021

Já quero ler de novo!
Não sei explicar o motivo, não sei se pelo título... mas a verdade é que eu não esperava me apaixonar tanto por esse livro. Amo livros com guerreiros e tal, porém imaginava encontrar mais do mesmo, sabe?! Só que, gente, eu não estava preparada pra isso! Me emocionei pra caramba com a situação vivida por Eveline, com a condição com a qual ela teve que passar a lidar, em como ela lidou com tudo e não se entregou. Me emocionei com o fato de um guerreiro, líder de todo um clã, não ter receio de mostrar fragilidade e tamanha sensibilidade e simplesmente amei como Graeme, apesar da rivalidade com a família de Eveline, nunca permitiu que a faltassem com respeito.
Amei cada pedacinho desse livro e indico demais a leitura.
Nana Fuerback 30/05/2021minha estante
Esse livro é tão: ??

Aline 31/05/2021minha estante
siiiimmmm!!!

Breh Lee 21/10/2020

Que leitura maravilhosa. Personagens incríveis, com grandes histórias sobre aprender consigo mesmo e ter coragem para lutar, independemente dos medos de cada um, além do fato de ter muitas questões relacionadas a crenças que cercam cada um desde o nascimento. Eu particularmente gostei muito desse livro. Não consigo dizer que este primeiro livro é melhor que o segundo, pois aquele foi meu primeiro contato com a autora, logo é algo especial. Mas esse livro ainda me encantou de muitas formas. Fiquei curiosa com a aparição desses personagens no segundo livro e queria saber qual era a história por trás do envolvimento deles. Gostei bastante

Ingrid Takashi 31/01/2022

Livro incrível do começo ao fim, a protagonista sendo PCD e o mocinho sendo extremamente respeitoso foi lindo, escrita maravilhosa e muito fluída.
5/5 não prometeu nada, mas entregou tudo.

senhorita_dos_gatos 08/12/2020

Apaixonada
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: maravilhoso.
Você vai se apaixonar por esse casal. Leiam. Super recomendo.

brendkarla 25/04/2021

não sou uma grande fã de romances, mas...
esse livro me cativou muito! claro, não se trata de nada muito extraordinário, porque é clichêzão. Mas poxa, um fofura e uma sensibilidade! Adorei o casal e até chorei em alguns momentos KKK sou dessas.
E esse agradecimento da autora no final? Aí, tocou ainda mais meu coraçãozinho de ferro

Julia 22/06/2022

Um belo romance nas Terras Altas!
A história de Eveline e Graeme é muito bonita, é um amor doce, encantador!

O fato de trazer uma protagonista de romance com deficiência auditiva foi algo que me surpreendeu muito, e a superação de Eveline em meio a situação foi linda e inspiradora.

Eu amei o modo como Graeme a protegia de tudo e de todos, como foi capaz de desafiar seu clã pelo amor da esposa. Desde o princípio ele a tratou com tanto respeito e carinho, e a incentivou de uma forma tão bonita, isso me cativou muito, Graeme é um dos heróis de romance mais cavalheiros e gentis que já conheci!! Lindo demais!
DANILÃO1505 12/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Dani Ramos 14/03/2021

que livro...
eu simplesmente NUNCA me canso de reler esse livro! é uma história tão bonita e emocionante. de todos os livroa da Banks sobre Highlanders, esse é meu preferido!

Bia 16/08/2023

Todos os fatos são bem amarrados e o livro é bem escrito, mas achei a história meio morna e os personagens sem carisma.

Maressa 07/06/2022

Estaria ele desejando a própria noiva?
Um casamento forçado entre clãs que se odeiam e um amor que se revelou mais forte que qualquer obstáculo: esse romance ambientado nas Terras Altas tem o enredo clichê/água com açúcar, mas é, de fato, uma leitura muito prazerosa!

Li imaginando a geografia escocesa apresentada em Outlander, e tentei imaginar os personagens a partir da mesma obra, já que a autora Maya Banks não descreve bem esses aspectos.

A tradução deixou a desejar em alguns pontos, descaracterizando o texto de época (como por exemplo "vou bancar a criada e tirar suas roupas"), mas nada que possa interferir na leveza do romance.

Graeme é apresentado como um líder guerreiro, rústico, destinado e sempre pronto para o combate, no entanto se mostra um homem a frente do seu tempo ao acolher Eveline e se preocupar com os traumas da esposa, que mesmo sendo filha do seu maior inimigo, toma rapidamente o coração do marido para si. Ela, por sua vez, é frágil apenas na aparência, mas na verdade é uma mulher inteligente, destemida e capaz.

Enfim, gostei muito! Já imagino muitos babies Montgomery e o casal sempre apaixonado e cheio de carinho!

Marina 12/03/2021

Estava aqui procurando um romance pastelão rapidinho que não exigiria muito do meu cérebro.
Achei um lichezão, bonzão.
A personagem principal tem deficiência auditiva, muito esperta, tem guerra entre clãs rivais, guerra dentro do próprio clã, sequestro, eu gostei pra caramba.

Tudinha's 11/06/2016

Envolvente!
Há tempos não lia livro de época tão envolvente. O enredo, toda trama, personagens e finalização foram perfeitos. Acho que esse é um dos melhores livros da Maia Banks. Amei!

Roberta 02/02/2023

Ele amava Eveline Armstrong
É uma história legalzinha. Apesar de eu não ter gostado tanto admito q me prendeu bastante e mesmo com os momentos q passei raiva não quis dar pausa na leitura em monento algum.
Eu teria preferido até q tivesse mais páginas pras relações se desenvolverem de maneira mais natural. Achei um pouco rápido demais o envolvimento dos personagens e isso, pra mim, deixou as coisas um pouco superficiais. Também achei o final do livro muito corrido e os problemas se resolveram de maneira pouco satisfatória, fiquei com a sensação q alguns personagens saíram impunes comparado ao q fizeram.

Eveline e Graeme são muito lindinhos.
Eu esperava algo como um enemies to lovers por conta do ódio entre as famílias, mas Eveline é um anjo de tão amável (até com quem não merce) e o Graeme é muito gentil e principalmente justo com ela desde o início. Apesar disso, toda essa questão de rivalidade entre famílias me fez criar uma expectativa de q eles demorariam mais pra finalmente se acertarem. O Graeme poderia tratar ela bem, como ele realmente fez, e ainda assim não cair de amores desde sempre já q ele era o mais fiel ao ódio pelos Armstrongs, mas ok, a Eveline ia acabar sofrendo mais do q já sofreu e ela não merecia nem 1%

A Eveline não é louca, obviamente, mas um pouco ingênua demais pra algumas situações específicas ela com certeza é e isso me irritou muitas vezes. No decorrer do livro ela mal deve ter passado um dia inteiro sem algum problema acontecendo.

? CONTINUAÇÃO COM SPOILERS ?

A família dela não ter percebido que ela era surda não faz o mínimo sentido. A única explicação é o q disse o Graeme sobre os verdadeiros loucos serem os da família dela por nao terem percebido antes.

As empregadas humilharam e maltrataram Eveline no decorrer de praticamente toda história pra apenas na reta final resolveram q se arrepender e detalhe q o arrependimento só veio depois do discurso do Graeme de não tolerar mais os maltratos q fizeram com ela. A cena da Nora cuidando da Eve de uma maneira toda amorosa e gentil foi muito forcado.
A mulher q ajudou a sequestrarem protagonista, além das outras coisas q ela já tinha feito, merecia ao menos ficar presa ou algo assim. ELA SIMPLESMENTE FOI EXPULSA E AINDA DERAM MANTIMENTOS PRA ELA SOBREVIVER!! Achei muito pouco justo.
E também queria q a morte daquele homem desgraçado, não lembro o nome dele, tivesse sido mais dolorosa e lenta. Fiquei muito pouco satisfeita com a rapidez q aconteceu.

Ps: eu realmente não lembro se isso é citado no livro, mas queria muito saber a idade da Eveline, ficaram o tempo todo falando sobre ela ser jovem e eu imaginando ela com, no mínimo, 20 pra ser feliz.

Ps 2: os agradecimentos explicando a inspiração pra fazer a personagem surda me emocionou ?
Sara.Monalisa 05/02/2023minha estante
Garota! Disse tudo! Fiquei nesse misto de gosto não gosto. Mas a continuação achei melhor

Roberta 05/02/2023minha estante
A continuação é com outro casal, né? Acho que depois vou ler ele