Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Suka 04/12/2018

Se vc se prender no começo achando q o livro todo será assim vc estará errado. Realmente o começo e meio devagar, chato até mas qndo vai pra segunda parte da uma reviravolta q tu ficar besta apesar se imaginar q a Miranda era um safada não imaginaria isso. Aí o livro pegar o ritmo e vai com outra reviravolta e mais uma no final.

Vinny Britto 19/10/2018

Boa Trama com Final Surpreendente
No início da leitura achei que não iria gostar. Alguns diálogos sofríveis e confissões extremamente forçadas. Mas após 25 ou 30% de leitura a coisa embala e não dá mais pra parar.

A forma como é narrado também me agradou. Os capítulos alternam entre vários pontos de vista. Ponto negativo disso é que ficou muito coisa repetitiva, pois determinada situação acontecia e no capítulo seguinte outro personagem narrava a mesma coisa sem necessidade. Não acrescentava nada de novo.

O livro tem várias reviravoltas interessantes e um final forçadinho mas que me arrancou risos de satisfação.

RECOMENDO!!!

Tamirez | @resenhandosonhos 29/08/2018

Eles Merecem a Morte
Meu primeiro contato com o autor foi ano passado, quando ele lançou pela Novo Conceito o livro A Desconhecida. Infelizmente não tive uma boa experiência e achei o protagonista bastante apagado e o final previsível. Para dar uma nova chance para o autor, resolvi ler o novo lançamento, Eles Merecem a Morte.

O livro caminha bem nas suas primeiras 100 páginas intercalando momentos do presente e do passado dos personagens, nos mostrando assim que cada um deles tem mais pra nos contar do que a trama central, principalmente Lily.

Quando o desenrolar da história caminha para o planejamento do assassinato eu já estava começando a ficar entediada com a trama e é ai que Peter Swanson entra com uma virada que eu não vi chegando. Algo muda completamente na história e tudo o que vínhamos aprendendo sobre cada um dos personagens sofre uma mudança drástica e é como se uma nova história estivesse começando.

“Ele estava aqui para me matar e, em vez de entrar em pânico, me acalmei e racionalizei a situação, minha mente tomando o controle. Sabia que podia convencê-lo a não cometer o crime. Sabia que era mais inteligente que ele.”

E, essa não é a única vez no livro que isso acontece, proporcionando que o leitor nunca fique confortável com a narrativa, sempre esperando o próximo salto. Quando o caminho parece óbvio é só prestar um pouco mais de atenção, que logo algo vai acontecer pra sacudir as estruturas da história.

Lily é uma completa psicopata e eu adorei ver isso nela de forma simples. Ela planeja, executa e não há remorso, não há drama. É simples. É bolar um plano e matar. Mas Ted me deu alguns arrepios. A não ser que também se tenha essa veia louca em si, ninguém encontra uma estranha no aeroporto, conta que pensa em matar a esposa, naturalmente, e ainda aceita o fato de que ela quer lhe ajudar a fazer isso, também naturalmente, como se isso acontecesse todos os dias. Por mais que ele ainda se questione algumas poucas vezes durante o livro, é sempre muito de leve, e nunca dá a crer que ele realmente vá desistir. Ele entra de cabeça e é carregado pela maré, como se estivesse tudo ok. Praticamente almas gêmeas defeituosas esses dois.

Bem diferente do livro anterior de Peter Swanson que li, Eles Merecem a Morte realmente mantém a tensão por um longo tempo e, ao chegar ao final, nos proporciona um nova sensação de “what?”. Por um momento breve achei que teria outro final decepcionante, mas ai, com apenas um parágrafo, o autor muda tudo e deixa a dúvida e a incerteza novamente no ar. Você fecha o livro com um sorriso no rosto, imaginando que a cara do personagem que encerra o livro está bem diferente da sua.

Esse não é o melhor thriller psicológico que já li, mas chegou perto e, com toda a certeza, desfez o ranço que criei com o autor no passado. Por ser um drama de 2015, acredito que Peter Swanson tenha amadurecido em sua escrita, de um livro pro outro, pois já podemos ver uma complexidade bem maior na construção de história nesse título do que vimos em A Desconhecida.

site: http://resenhandosonhos.com/eles-merecem-morte-peter-swanson/

Isabella (ig:@druidaliterária) 14/06/2018

Eles merecem a morte
Se você é um fã de thriller psicológico esse livro definitivamente não pode ficar de fora, um trama onde "ninguém é o quê parece" te faz entrar em um mundo repleto de segredos e reviravoltas. A narrativa é alternada por quatro personagens, o quê fica mais interessante te dando uma visão dada por cada personagem.
Ted severson e Lily kintner são quem iniciam a trama, se conhecendo no aeroporto e a partir dali conectados para sempre de uma maneira assombrosa. Lilly é uma ruiva misteriosa com segredos hostis e um passado sombrio. Ted um empresário riquíssimo com o casamento arruinado após descobrir a traição da esposa.
Ali com aquela linda e misteriosa estranha, ele desabafa sobre suas frustrações e é surpreendido com a maneira quê ela o sugere uma sugestão assombrosa, mas muito tentadora. A partir dai, um emaranhado de surpresas vai te esbofetear a cada capítulo terminado.
Parte do livro narrado por Lily :
Cercada por nada a não ser natureza e trevas. "Uma espécie rara de animal" como um dia meu pai me chamou, e era como me sentia. Totalmente viva e totalmente solitária.
Minha única companhia naquele momento era a minha versão mais jovem, imaginei-a ali comigo, nós nos encaramos, sem precisar falar nada.
Entendemos que a sobrevivência era tudo quê importava, e tirar outra vida era, de certa forma, a maior expressão do quê significava estar viva.
O final foi um tiro no ar quê ficou meio subentendido, mas a maestria com o quê tudo foi se fechando foi apaziguador.

Lucas 10/05/2016

Assombroso
Na espera em um bar do aeroporto para o seu voo de Londres para Boston, Ted Severson conhece uma linda mulher ruiva e de olhos verdes únicos que inicia uma conversa com ele de repente. No meio do seu papo, Ted decide confessar a estranha mulher sobre a sua vida, por acreditar que nunca mais a verá na vida.
O assunto chega sobre a sua recente descoberta que está sendo traído por sua esposa Miranda. Ouvindo-o atentamente, a mulher lhe faz uma pergunta que o deixa surpreso e desconfiado de suas intenções. “Por que você não a mata?” – Peter Swanson cria uma reviravolta em cada capítulo, mostrando o modo de como as pessoas podem ser cruéis e ambiciosas, e até mesmo justiceiras, de um certo ponto de vista.
“Eles Merecem A Morte” realmente é um dos maiores thrillers que li nesse ano e Peter Swanson está a altura da Flynn e Hawkins como disse Joe Hill, autor de “O Pacto”.
Ps. O livro me lembrou um pouquinho de “Pacto Sinistro” e “As Diabólicas”.

Eli Coelho 22/07/2016

Relações entre sociopatas manipuladores.
Esperava mais, embora o livro seja interessante. O autor busca justificar as ações de Lily atraindo a torcida para a personagem apesar da sua moral duvidosa.
O melhor personagem acho que é Ted. Vulnerável, manipulável, etc.
O final ficou subentendido. A trama é instigando, mas esperava um clímax no final que não ocorreu. Por isso 4 estrelas.

Carolina1364 08/10/2017

Adorei!
Agora entendi porque se apaixonar pela Lily! Favoritei, muito bom o livro e a escrita!

fr.cosmus 10/03/2024

Se você procura um suspense cheio de plots, esse é o livro PERFEITO!!

O livro do começo ao fim não promete nada e te entrega tudo, ele é perfeito e eu super leria ele novamente de tão incrível que consegue ser!

Atila Guilherme 13/07/2017

Uau
Que livro magnífico. Me arrependo profundamente de não tê-lo lido antes.

Que reviravoltas, que final, que suspense!

Me apaixonei pela Lily.

Um dos poucos livros em que torço arduamente para o "vilão" da história se dar bem no final.

amanda 09/02/2017

3 estrelas ..pq não gostei muito de final,Mas é um bom livro

Meu Vício em Livros 23/05/2016

ótimo!!!
Aquele momento em que você lê um livro que te faz torcer pelo assassino!! Quão louco é isso?? Olha, eu devo que confessar que tenho medo deste tipo de livro, sou uma pessoa muito impressionável e não costumo ler o gênero por este motivo, mas ao ler esta sinopse eu não resisti. Fiquei muito curiosa e a leitura não decepcionou em sua maior parte posso dizer.

Houve um acontecimento aqui que eu gostaria que tivesse sido diferente, fiquei esperando o autor revelar que estava enganando a todos os leitores no final, mas infelizmente, este não foi o caso. Até um Thriller psicológico eu estou querendo romantizar vê se pode e é claro que não seria do jeito que eu imaginei. Não tem romance aqui, apenas intrigas, ódio, vingança, traição e assassinato. Leia preparado para isso.

Dividido em três partes: As regras dos bares de aeroportos; A casa inacabada e Esconda bem os corpos, esta trama é tão empolgante e angustiante que ao mesmo tempo em que estava ansiosa pelo desfecho, também estava morrendo de medo dele. Os devaneios e a frieza da Lily conseguem causar mais arrepios do que as mortes em si.

Lily é filha de um conhecido autor e desde antes de ser uma adolescente já considerava o assassinato uma coisa normal, o que me fez pensar se todo assassino raciona assim. Comete um crime, vai para casa, pede comida, toma banho, tira uma soneca e não fica com um pingo de peso na consciência. Tudo é aceitável, ela defende tudo que faz dizendo a si mesma que a pessoa merecia morrer e enquanto nada é descoberto, nenhum crime foi cometido, se ninguém vai sentir falta desta pessoa então o ato é totalmente justificado.

O livro intercala os pontos de vista de Ted, o marido traído, Lily, a desconhecida com quem ele se abre no aeroporto e que se transforma na sua cúmplice e quase na metade do livro conhecemos o ponto de vista de Miranda, a esposa infiel.

Eu adorei este livro. Apesar das várias descrições desnecessárias de alimentos e objetos que o autor faz que davam a impressão que ele queria mesmo era “encher linguiça”, foram tantas reviravoltas e revelações chocantes que os meus olhos ficaram colados nas páginas. Os motivos que levam cada um a fazer tal coisa é revelado aos poucos e o final foi fantástico!! A resposta para o ditado que diz: “não existe crime perfeito”!!
Leia mais em:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-eles-merecem.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-eles-merecem.html

gabisrocha 31/10/2016

Quem pode determinar quem merece morrer?
Ganhei este livro na minha inauguração na Turma do Fundão (TdF) 2016/17 da Revista Mundo Estranho, da Editora Abril.
O livro é mediano, pelo menos para o meu mérito de leitura, por isso as três estrelinhas.
Numa mistura de "Garota Exemplar", da Gillian Flynn, com "Pacto Sinistro" do saudoso Hitchcock, Peter Swanson trama de forma bem simplória esta história.
Achei rasa a construção dos personagens, tais modus-operandis usados em certas situações, tudo muito superficial. Nada criado genialmente para surpreender. Talvez os títulos mencionados a cima sejam de bom-grado, pois são ótimas obras, e "Eles Merecem a Morte" seja um mash-up não bem sucedido.
Por vezes a leitura me surpreendeu, uma reviravolta impressionante, porém, nada que salve os buracos no livro.

site: noitesdeinsonia.com

Fé&Amor 11/07/2016

Ted descobriu que a mulher o traiu e está pensando em matá-la, hipoticamente falando. Porém uma estranha passageira do seu lado o faz ter diferente ideias. E sim talvez ele pode eliminar esse "pequeno" problema. Com uma mistura de Pacto Sinistro e Garota Exemplar, o primeiro segue mais roteiro desse livro somos levados ao sentimentos e frustações do personagem. Talvez ele tenha alguns segredos, talvez não seja tarde para... mudar de plano...mas já é tarde demais.

Miranda a esposa traidora que não nos faz sentir nenhum empatia por ela. Bem óbvio que ela é a esposa troféu e o Ted caiu feito um patinho. Com um passado nada glamoroso e com uma família desequilibrada, o que ela quer é ser rica, porém sem o marido. A personagem é bem depravada.
Tive minhas dúvidas em relação aos sentimentos dela para com o Brad, mas eu acho que o mataria também, apenas uma questão de tempo. Contudo para ela também....já é tarde demais.

Brad único personagem que não teve POV, mas ele meio que desencadeio uma série de acontecimentos e moveu a trama também. Às vezes me pergunto como uma pessoa pode cair feito um patinho 2 DUAS VEZES.Contudo para ele também....já é tarde demais.

Kimball o detetive encarregado do caso assim como a James. Eu fiquei me perguntando o porquê desse personagem. Claro que teria alguma investigação e descobrir quem estava interligado nessa rede assassina. O que me deixou incomodada foi a obsessão pela Lily. Claro que era tudo sacanagem da parte dele, porém pegou mal. Eu acredito que vá conseguir seu emprego de volta, devido um acontecimento que aconteceu com ele ou ele desmascarar os assassinatos.

Lily. Eu amei e me senti mal pelas atitudes dela. Tudo começa com os pais dela. Não sei se realmente a vida louca dos pais dela a afetou, porém teve um grande impacto e deixou claro desde de cedo que tipo de pessoa ela era. Beirando a psicopatia e a sociopatia, a personagem tem sim uma espécie de empatia com os outros, porém ela tem sim uma frieza eterna dentro dela. Ela é o tipo de pessoa que não liga muito para as coisas.

Qualquer pessoa na posição dela procuraria se desligar da pessoa que ela namorava ou procurar ajuda-na 1° vez que ela matou. Essa 1° morte foi merecida, mas eu acho que depois daí ela meio quis ser uma espécie de vingadora. Eu achei bem legal a ligação entre ela e a Miranda. E que nem sempre recebemos respostas.

Ela dominou e mexeu com o psicológico de alguma pessoas.Claro que nem sempre podemos controlar tudo, porém uma ação me deixou bem confusa e não característica de uma pessoa tão inteligente e que planeja tudo. Será que não passou pela cabeça dela que o campinho poderia ser comprado? Honestamente, o autor deixou um final dúbio porém eu acho que a personagem consegue se safar....ainda sim como vi em algumas reviews talvez assim como nos ela fique angustiada por saber se ela realmente será pega ou não.

Uma última coisa, será que o corpo ainda está lá? Por que a mãe se tornou uma ambientalista de uma hora para outra?
Ótimo livro.

Alvaro Hendrick 30/08/2016

Definitivamente um ótimo livro
O livro é ágil, esperto, tem inúmeras reviravoltas e eu classifico como um dos melhores suspenses que já li na vida. As trocas de personagens e narrações são extremamente interessantes. Leia com calma e se apegue aos detalhes e dicas dados pelo autor durante o livro. O final é MUITO bom.