Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Celina.Fiamoncini 06/06/2016

Sim, eles merecem
Comecei a ler esse livro pois alguma resenha por aí dizia que ele lembrava muito o Garota Exemplar, da Gillian Flynn, livro do qual eu gostei muitíssimo. Já li os outros dessa autora também e todos são interessantes, mas a obra-prima dela até o momento é mesmo o Garota Exemplar mesmo.

Mas, voltando ao livro em questão, devo primeiramente dizer que eu AMEI essa protagonista, a Lily. Se eu conhecesse esse autor e ele conhecesse meus pensamentos mais profundos, eu diria que foi nisso que ele se baseou pra criar a personagem. Assim como ela eu também acho que determinadas pessoas não merecem viver, já que não agregam nada a vida de ngm e, quando podem, ainda trazem problemas pra quem está quieto no seu canto.

site: https://literospoiler.wordpress.com/2016/06/04/eles-merecem-a-morte-de-peter-swanson/

Fé&Amor 11/07/2016

Ted descobriu que a mulher o traiu e está pensando em matá-la, hipoticamente falando. Porém uma estranha passageira do seu lado o faz ter diferente ideias. E sim talvez ele pode eliminar esse "pequeno" problema. Com uma mistura de Pacto Sinistro e Garota Exemplar, o primeiro segue mais roteiro desse livro somos levados ao sentimentos e frustações do personagem. Talvez ele tenha alguns segredos, talvez não seja tarde para... mudar de plano...mas já é tarde demais.

Miranda a esposa traidora que não nos faz sentir nenhum empatia por ela. Bem óbvio que ela é a esposa troféu e o Ted caiu feito um patinho. Com um passado nada glamoroso e com uma família desequilibrada, o que ela quer é ser rica, porém sem o marido. A personagem é bem depravada.
Tive minhas dúvidas em relação aos sentimentos dela para com o Brad, mas eu acho que o mataria também, apenas uma questão de tempo. Contudo para ela também....já é tarde demais.

Brad único personagem que não teve POV, mas ele meio que desencadeio uma série de acontecimentos e moveu a trama também. Às vezes me pergunto como uma pessoa pode cair feito um patinho 2 DUAS VEZES.Contudo para ele também....já é tarde demais.

Kimball o detetive encarregado do caso assim como a James. Eu fiquei me perguntando o porquê desse personagem. Claro que teria alguma investigação e descobrir quem estava interligado nessa rede assassina. O que me deixou incomodada foi a obsessão pela Lily. Claro que era tudo sacanagem da parte dele, porém pegou mal. Eu acredito que vá conseguir seu emprego de volta, devido um acontecimento que aconteceu com ele ou ele desmascarar os assassinatos.

Lily. Eu amei e me senti mal pelas atitudes dela. Tudo começa com os pais dela. Não sei se realmente a vida louca dos pais dela a afetou, porém teve um grande impacto e deixou claro desde de cedo que tipo de pessoa ela era. Beirando a psicopatia e a sociopatia, a personagem tem sim uma espécie de empatia com os outros, porém ela tem sim uma frieza eterna dentro dela. Ela é o tipo de pessoa que não liga muito para as coisas.

Qualquer pessoa na posição dela procuraria se desligar da pessoa que ela namorava ou procurar ajuda-na 1° vez que ela matou. Essa 1° morte foi merecida, mas eu acho que depois daí ela meio quis ser uma espécie de vingadora. Eu achei bem legal a ligação entre ela e a Miranda. E que nem sempre recebemos respostas.

Ela dominou e mexeu com o psicológico de alguma pessoas.Claro que nem sempre podemos controlar tudo, porém uma ação me deixou bem confusa e não característica de uma pessoa tão inteligente e que planeja tudo. Será que não passou pela cabeça dela que o campinho poderia ser comprado? Honestamente, o autor deixou um final dúbio porém eu acho que a personagem consegue se safar....ainda sim como vi em algumas reviews talvez assim como nos ela fique angustiada por saber se ela realmente será pega ou não.

Uma última coisa, será que o corpo ainda está lá? Por que a mãe se tornou uma ambientalista de uma hora para outra?
Ótimo livro.

Eli Coelho 22/07/2016

Relações entre sociopatas manipuladores.
Esperava mais, embora o livro seja interessante. O autor busca justificar as ações de Lily atraindo a torcida para a personagem apesar da sua moral duvidosa.
O melhor personagem acho que é Ted. Vulnerável, manipulável, etc.
O final ficou subentendido. A trama é instigando, mas esperava um clímax no final que não ocorreu. Por isso 4 estrelas.

Triz 14/08/2016

A Morte é Eventual... Mas e Seus Meios?
Há pessoas que merecem a morte? É uma das perguntas frequentes que o leitor fará a si durante a leitura deste livro. Ele leva ao questionamento da valorização da vida, da morte e do assassinato.

Os personagens são bem construídos, apesar de não mostrarem muita originalidade nas características. E a conclusão do caráter deles depende do leitor.

O livro trata especialmente da manipulação, porém, não só dos personagens, mas também do próprio leitor. A confiança de que não há justificativa para assassinato pode ser momentaneamente abalada... ou não.

Marcos 30/08/2016

Fantástico!
Se eu colocar que até o presente momento, foi o melhor livro que li este ano, não estarei mentindo. "Eles merecem a morte" conta com uma narrativa ágil e fluída que te prende em poucas páginas e não te deixa largar o livro por nenhum segundo sequer.
A história começa em um bar de aeroporto, com um encontro casual entre dois desconhecidos. Ted, o empresário rico e bem sucedido, casado com Miranda, uma mulher fantástica e pela qual ele é totalmente apaixonado, e Lily, a arquivista da faculdade, de falas tranquilas e inteligentes.
As surpresas começam já nesse primeiro encontro quando, em meio à drinques e brincadeiras, Ted revela que gostaria de matar a esposa. E Lily, por sua vez, o incentiva e se oferece para ajudar.
Os pontos de vista de Ted e Lily se entrelaçam enquanto você conhece um pouco da história de cada um deles, suas qualidades, defeitos e, sobretudo, suas mentiras. No entanto, o modo como a história é levada te deixa com uma pulga atrás da orelha, uma luz piscante vermelha no fundo da mente tentando te alertar que há algo errado.
Quando você finalmente acredita que já sabe o que irá acontecer, o livro te arrancar o ar e mostra que nada é exatamente como você esperava (e aquela sensação incômoda finalmente faz sentido).
O ritmo acelerado, as surpresas e reviravoltas se mantém até o último momento do livro. E não é uma figura de linguagem, falo sério. O último parágrafo tem poder de mudar o final do livro totalmente, fazendo com que você fique refletindo sobre ele por várias horas.

Alvaro Hendrick 30/08/2016

Definitivamente um ótimo livro
O livro é ágil, esperto, tem inúmeras reviravoltas e eu classifico como um dos melhores suspenses que já li na vida. As trocas de personagens e narrações são extremamente interessantes. Leia com calma e se apegue aos detalhes e dicas dados pelo autor durante o livro. O final é MUITO bom.

Vinny Britto 19/10/2018

Boa Trama com Final Surpreendente
No início da leitura achei que não iria gostar. Alguns diálogos sofríveis e confissões extremamente forçadas. Mas após 25 ou 30% de leitura a coisa embala e não dá mais pra parar.

A forma como é narrado também me agradou. Os capítulos alternam entre vários pontos de vista. Ponto negativo disso é que ficou muito coisa repetitiva, pois determinada situação acontecia e no capítulo seguinte outro personagem narrava a mesma coisa sem necessidade. Não acrescentava nada de novo.

O livro tem várias reviravoltas interessantes e um final forçadinho mas que me arrancou risos de satisfação.

RECOMENDO!!!

Eder Ribeiro 02/11/2016

Após a leitura desse excelente thriller psicológico, tenho questionamentos que seu que nunca terão resposta definitiva. Contudo, não tenho como fugir deles. Cito-os: A mente criminosa é aflorada na primeira infância? Ou ela é forjada durante o desenvolvimento do “EU” co-relacionada com o ambiente? Ou então, a maldade e a bondade estão intrínsecas em todo ser e o afloramento de um ou outro se dará de acordo como esse foi forjado?
Peter Swanson não responde a esses questionamentos com o seu romance, mas dá pista para cada um tirar as suas conclusões. A trama do seu livro é simplesmente espetacular e ao dar voz a cada personagem para contar a história, ele consegue prender o leitor. O enredo mnão tem buraco, tornando a história verossímil e o melhor de tudo, um final maravilhoso. Vale a pena ler.

amanda 09/02/2017

3 estrelas ..pq não gostei muito de final,Mas é um bom livro

Atila Guilherme 13/07/2017

Uau
Que livro magnífico. Me arrependo profundamente de não tê-lo lido antes.

Que reviravoltas, que final, que suspense!

Me apaixonei pela Lily.

Um dos poucos livros em que torço arduamente para o "vilão" da história se dar bem no final.

Carolina1364 08/10/2017

Adorei!
Agora entendi porque se apaixonar pela Lily! Favoritei, muito bom o livro e a escrita!

Lúu 07/04/2018

Ambíguo
Eu quase gostei do final desse livro, mas como não curto mto finais que ficam "subentendidos", não consegui formar uma opinião concreta.
Porém o enredo como um todo vale a pena, a história é interessante e a forma como é contada é bem bacana. Vale a leitura.

Leonardo 22/05/2018

Mortes merecida?
Eles merecem a morte é um livro de suspense escrito pelo Peter Swanson e lançado em 2016. É um daqueles livros que que o título do livro já chama a atenção. Nesse caso, a história não decepciona. Cumpre o que promete, e ainda assim consegue surpreender. "Um romance onde nada nem ninguém é o que parece" - Sunday Mirror. Essa citação resume bem o livro, pois tudo vai mudando com o decorrer da história, fazendo com que mudemos também de opinião e nos deixa dividido. Sophie Hannah diz "Uma trama penetrante e escrita com estilo. Impossível parar de ler". Pessoalmente, foi um daqueles livros que quando eu terminava de ler, já ficava pensando em ler novamente, para saber como que a trama iria se desenrolar.

A história se inicia quando Ted, um dos protagonistas da história está em voo e encontra Lily, outra protagonista da história. Para passar o tempo, os dois fazem uma brincadeira na qual os dois falam seus desejos mais profundos e não poderiam mentir. Nessa conversa, Ted fala para Lily que sua esposa o estava traindo, e que ele queria matar ela. Lily acredita nele, e resolve ajuda-lo. É nesse contexto que a história se desenrola. Sabemos muito pouco dos dois no início da história. Aos poucos vamos descobrindo um pouco do passado de cada personagem, e isso nos dá uma outra imagem das motivações de cada um para cometer o assassinato.

Considero como um dos melhores livros de suspense que eu já li, não só pelo final surpreendente, mas também nas reviravoltas e pelo passado trágico de alguns personagens. Foi um daqueles livros que quando eu terminava de ler um capitulo já começava o outro sem uma pausa. Terminei ele em menos de 5 dias. Para as pessoas que gostam de um bom suspense, é um livro que recomendo.

Isabella (ig:@druidaliterária) 14/06/2018

Eles merecem a morte
Se você é um fã de thriller psicológico esse livro definitivamente não pode ficar de fora, um trama onde "ninguém é o quê parece" te faz entrar em um mundo repleto de segredos e reviravoltas. A narrativa é alternada por quatro personagens, o quê fica mais interessante te dando uma visão dada por cada personagem.
Ted severson e Lily kintner são quem iniciam a trama, se conhecendo no aeroporto e a partir dali conectados para sempre de uma maneira assombrosa. Lilly é uma ruiva misteriosa com segredos hostis e um passado sombrio. Ted um empresário riquíssimo com o casamento arruinado após descobrir a traição da esposa.
Ali com aquela linda e misteriosa estranha, ele desabafa sobre suas frustrações e é surpreendido com a maneira quê ela o sugere uma sugestão assombrosa, mas muito tentadora. A partir dai, um emaranhado de surpresas vai te esbofetear a cada capítulo terminado.
Parte do livro narrado por Lily :
Cercada por nada a não ser natureza e trevas. "Uma espécie rara de animal" como um dia meu pai me chamou, e era como me sentia. Totalmente viva e totalmente solitária.
Minha única companhia naquele momento era a minha versão mais jovem, imaginei-a ali comigo, nós nos encaramos, sem precisar falar nada.
Entendemos que a sobrevivência era tudo quê importava, e tirar outra vida era, de certa forma, a maior expressão do quê significava estar viva.
O final foi um tiro no ar quê ficou meio subentendido, mas a maestria com o quê tudo foi se fechando foi apaziguador.

fr.cosmus 10/03/2024

Se você procura um suspense cheio de plots, esse é o livro PERFEITO!!

O livro do começo ao fim não promete nada e te entrega tudo, ele é perfeito e eu super leria ele novamente de tão incrível que consegue ser!