Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Karini.Couto 02/05/2016

Eles Merecem a Morte é um suspense intrigante para ninguém colocar defeito!

Com uma teia emaranhada escrita por Peter Swanson somos apresentados a Ted um homem podre de rico com uma esposa infiel que se encontra em um saguão aguardando seu voo. Logo ele é abordado por Lily uma linda mulher que se prontifica a escutar seus problemas incentivando-o a contar, afinal são estranhos um para o outro, que mal haveria?

" - Por acaso a gente se conhece? - perguntei. Ela não era particularmente familiar, mas o sotaque americano, a camisa branca amarrotada e seu jeans apertado que terminava dentro de botas de cano longo, tudo isso a fazia parecer com uma das terríveis mulheres dos meus amigos."

Ted está bastante irritado em ter sua esposa o traindo com o mestre de obras que está construindo uma casa para eles. Então Ted acaba revelando que quer matar sua esposa. Sabe quando estamos com raiva? E desejamos a morte de alguém ou nós mesmos temos vontade de fazer isso? Então assim foi com Ted, mas ao dizer isso em voz alta ele tem completo apoio de Lily e fica pensando a respeito. Eles conversam durante todo o voo e Lily sugere um encontro para dali a tantos dias, caso ele depois de refletir ainda queira matar sua esposa. Ela diz que está disposta a ajudar.

"... todo mundo acaba morrendo. Se você matasse sua mulher, estaria apenas fazendo algo que a qualquer hora acontecerá de qualquer maneira. E você salvaria outras pessoas dela. Ela é negativa. Alguém que faz o mundo pior. E o que ela fez a você é pior que a morte. Todo mundo morre, mas nem todo mundo tem de ver a pessoa que ama com outro. Ela deu o primeiro soco."

A partir disso Lily e Ted planejam a morte não só de Miranda, como de Brad (o amante).

Miranda é uma mulher linda, que chama atenção por onde passa e que se envolveu com Brad, mas demonstra ser aquele tipo de mulher que só pensa nela mesma..

Lily tem um passado sombrio e marcado por fatos ruins que muito provavelmente levou ela a ser essa mulher receosa e cuidadosa com todos que se aproximam. Filha de um casal boêmio, sempre viu os pais traírem um ao outro e conviveu com uma casa cheia de estranhos entrando e saindo. Com isso aprendeu a se proteger desde cedo.

"Estava esperando por duas coisas desde que matei Chet: ser pega e me sentir culpada. Nada disso tinha acontecido ainda. E eu sabia que nunca aconteceria."

Ted é um homem que teve a sorte de ganhar muito dinheiro, não é bonitão, nem feio.. Apenas comum que encontrou Miranda em uma festa de amigos em comum e acabaram casando um ano depois. Eles viveram "apaixonados" por um tempo, porém atualmente parece que as coisas estão em uma rotina e que Miranda está sempre envolvida com as obras na casa nova e foi assim que acabou descobrindo a traição. Ele foi até lá e se esgueirou pela vegetação ao redor até presenciar Miranda e Brad transando; se ela tivesse confessado para ele, ambos poderiam se separar e cada um seguir seu rumo, mesmo que ele perdesse uma parte de seu dinheiro, ainda assim, teria o bastante. Mas Miranda quis jogar outro jogo, fingir que nada acontecia de errado e isso enfureceu Ted.

Ted parece estar muito interessado em Lily e quer se livrar de Miranda para poder viver sua vida. Ele está bastante confuso sobre matar e apenas se separar, mas mesmo assim segue em frente com o plano até que é surpreendido e as coisas mudam!

Uma história muito bem escrita que não deixa margem para erros, enquanto pensei que a história seria previsível me levando para o desfecho óbvio bem o autor e me surpreende completamente! Estou fascinada com a desenvoltura de Peter Swanson e muito interessada em ler novas obras do autor. Ele simplesmente é foda!

O final de Eles Merecem a Morte me deixou com um gostinho de quero mais, pois mesmo quando o autor revelou seu desfecho e chegamos à última página, ficamos com margem para imaginar o que viria a seguir!

Roberta 09/07/2020

Vira páginas de suspense
Simplesmente não dá pra largar até o fim. Super recomendo pra quem gosta do gênero.

Yellen.Gabrielly 01/07/2020

Que leitura instigante,ameiii demais a personagem principal se não me engano é Lily o nome dela ,ela é tipo uma sociopata

Manoela138 08/06/2020

UAU!
Isso aqui é leitura obrigatória pra quem gosta de suspense. Sério!
Não consegui prever nenhum dos plot twists, fiquei em choque.
Os capítulos terminam muito bem, e gostei do fato de ir alternando entre os pontos de vista dos personagens, todos foram muito interessantes.
Espero um dia me recuperar do final desse livro.
PS: é impossível não torcer pela protagonista, não adianta.

Wania Cris 31/05/2020

Caraio, que livro doido!!!
O começo não é lento, mas, nos faz esperar algo diferente do livro. Não tive qualquer problema com o início, pelo contrário, ajudou a criar a empatia com os personagens a ponto de desejar que se dessem bem. Ou muito mal.

A segunda parte do livro é vertiginosa e mostra do que o autor é capaz e o que ele pretendia apresentar com o livro. Se a estória tivesse acabado aí já estaria excelente...

Mas, não... o autor resolveu colocar a trama no liquidificador e nos apresenta a parte três que, sozinha, já seria um livraço! É a parte em que você fecha o livro, vai até um espelho e diz "e aí, trouxa?"...

Fiz diversas conjecturas ao longo da trama e, mesmo não tendo, necessariamente, errado, passei longe de prever os acontecimentos... tudo acontece de uma forma tão louca que você nem sabe mais o que está fazendo ali, pra quem está torcendo e se sua torcida não demonstra um certo desvio de caráter...

Em matéria de thriller não sei se haverá concorrentes para esse em 2020...

Hannah 26/05/2020

Bem okay
É o melhor livro de suspense do mundo ?

Não, mas teve umas reviravoltas que me deixaram de boca aberta.

Adorei o plot twist do final e o último capitulo também.

O livro é de fácil leitura e as páginas voam.

Achei ótimo para a quarentena, ajudou muito a passar o tempo.

Primeiro livro que leio do autor. A princípio não irei atrás de outros do autor não. Nada contra, mas tem mais coisa para ler por ai.

Se por acaso algum cair na minha mão eu posso até ler.

jess 25/08/2020

SIMPLESMENTE PERFEITO!

a história me surpreendeu em tantos níveis, principalmente nos plots que me pegaram completamente de surpresa. sem contar que nesse caso, é uma mulher a cometer os crimes e eu fiquei fascinada por ela e sua personalidade. achei incrível. recomendo muito!!!

alexia 15/04/2020

QUE LIVRO MEUS AMIGOS!
5/5 + fav da vida!!

Quer um livro que te prende da primeira até a ultima página, cheio de reviravoltas, ação, segredos e suspense? É ESSE!
Nossa, que livro sensasional.
Comecei a ler e não consegui parar até acabar.
SÉRIO, LEIAM ESSA OBRA DE ARTE!!

Jessica Pereira 06/04/2020

É um thriller bom
premissa do livro é boa, mas senti o começo bem devagar, embora estivesse curiosa devido aos capítulos intercalados entre Ted e Lily ser de primeira pessoa, fazendo me envolver mais na leitura e ainda torcer para os vilões hahaha. Quando cheguei no primeiro plot twist da trama, eu fiquei chocada! Adorei! Aí narrativa ganha mais dois personagens: Miranda e o Detetive Henry Kimball.

No livro há outros plots com alguns bem previsíveis, senti que quando a principal reviravolta aconteceu, deu uma esfriada na trama, porque não tinha muita coisa para contar.

Mas o final foi realmente sensacional! Não esperava terminar dessa maneira. De uma forma geral é um Thriller bom. Vale a leitura nessa quarentena.

L 08/02/2020

Quase, mas faltou alguma coisa
Demorei algum tempo a encontrar as palavras para descrever a minha experiência com este livro.
Gostei, apesar de não ser um género que acompanhe muito.
Adorei a forma com o autor introduziu os diferentes pontos de vista das personagens. Nunca tinha lido um livro assim e foi interessante.
Os personagens também me cativaram, principalmente os motivos para justificar os seus crimes. Apesar de algumas vezes tomarem atitudes idiotas e burras quando no fundo são personagens inteligentes.
O final foi perfeito - quase perfeito - e a leitura no geral foi boa, mas mesmo assim sinto não me satisfez totalmente.

Rosy Sales 06/02/2020

Pra quem gosta de um suspense leve é uma boa pedida
Que livro bom de ler e nossa! Essas reviravoltas foram ótimas mas devo confessar q teve umas partes chatinhas de ler, mas foram bem poucas e esse final me pegou de surpresa!

Andrey Duarte 22/01/2020

Final muito bom, mas começo um pouco arrastado.
O livro me parece um Frankenstein de um livro da Gillian Flynn e do Charlie Donlea, me senti lendo uma mistura dos dois. O que não é necessariamente ruim.

O que não concordo ter ajudado, vindo dessas inspirações, é a falta de diálogos e predominância de detalhamentos, que tornou o livro meio arrastado no começo.

Mas a alternância de narrador deu um toque MUITO legal quando chegou ao meio do livro. E, com isso, o livro se tornou mais interessante e chamou mais minha atenção.

Alguns plots são bem previsíveis, outros realmente são interessantes. Achei o final bem da hora, diferente do que eu esperava, pode-se dizer.

De qualquer forma, recomendo a leitura, é um bom livro do gênero.

Nota: 3,8/5

FabyTedrus 19/11/2019

Eles Merecem a Morte - Peter Swanson
O começo deste livro não foi muito animador, apesar de ser interessante a premissa de um dos personagens o outro deixa a desejar na motivação dos seus atos, a ponto de eu ficar me perguntando se o livro teria como base somente essa motivação, até porque os diálogos e o desenrolar até que acontecesse uma reviravolta, eram sofríveis.
Essa reviravolta inicial, não é nada que não passe na cabeça de quem está lendo, mas mesmo assim é interessante de ler. Principalmente pelas consequências que isso trás para a história e também como os personagens vão reagindo.
Sobre os personagens, em suma maioria, achei pouco desenvolvidos. Tirando um dos personagens que de fato é interessante e a gente se pega torcendo a favor, por mais errado que seja, os outros são bem rasos.
Quanto ao final, é daqueles que tem um baita BUM e deixa a gente na mão, com vontade de saber como seria se tivesse só mais umas dez páginas para matar nossa curiosidade.

Amanda.Gabriela 04/11/2019

Surpreendente
O livro é maravilhoso, contagiante a estória nem se fala ... Uma reviravolta atrás de outra e você mesmo sem querer vai torcer pela vilã, os personagens parecem tão reais que eu me pegava várias vezes conversando com o livro mordendo meus lábios com as descobertas juro que leria mil vezes esse livro e recomendo muito quem está a procura de algo interessante fora do padrazinho esse é o livro certo

Pammy 07/03/2019

ELES MERECEM A MORTE
É um livro muito bom e cheio de emoções e aflições. A escrita além de ser rápida me contagiou, o tanto que fiquei com raiva e gritei foi inúmeras. Um ótimo Thriller psicológico, CINCO ESTRELAS!