Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Andrey Duarte 22/01/2020

Final muito bom, mas começo um pouco arrastado.
O livro me parece um Frankenstein de um livro da Gillian Flynn e do Charlie Donlea, me senti lendo uma mistura dos dois. O que não é necessariamente ruim.

O que não concordo ter ajudado, vindo dessas inspirações, é a falta de diálogos e predominância de detalhamentos, que tornou o livro meio arrastado no começo.

Mas a alternância de narrador deu um toque MUITO legal quando chegou ao meio do livro. E, com isso, o livro se tornou mais interessante e chamou mais minha atenção.

Alguns plots são bem previsíveis, outros realmente são interessantes. Achei o final bem da hora, diferente do que eu esperava, pode-se dizer.

De qualquer forma, recomendo a leitura, é um bom livro do gênero.

Nota: 3,8/5

FabyTedrus 19/11/2019

Eles Merecem a Morte - Peter Swanson
O começo deste livro não foi muito animador, apesar de ser interessante a premissa de um dos personagens o outro deixa a desejar na motivação dos seus atos, a ponto de eu ficar me perguntando se o livro teria como base somente essa motivação, até porque os diálogos e o desenrolar até que acontecesse uma reviravolta, eram sofríveis.
Essa reviravolta inicial, não é nada que não passe na cabeça de quem está lendo, mas mesmo assim é interessante de ler. Principalmente pelas consequências que isso trás para a história e também como os personagens vão reagindo.
Sobre os personagens, em suma maioria, achei pouco desenvolvidos. Tirando um dos personagens que de fato é interessante e a gente se pega torcendo a favor, por mais errado que seja, os outros são bem rasos.
Quanto ao final, é daqueles que tem um baita BUM e deixa a gente na mão, com vontade de saber como seria se tivesse só mais umas dez páginas para matar nossa curiosidade.

Amanda.Gabriela 04/11/2019

Surpreendente
O livro é maravilhoso, contagiante a estória nem se fala ... Uma reviravolta atrás de outra e você mesmo sem querer vai torcer pela vilã, os personagens parecem tão reais que eu me pegava várias vezes conversando com o livro mordendo meus lábios com as descobertas juro que leria mil vezes esse livro e recomendo muito quem está a procura de algo interessante fora do padrazinho esse é o livro certo

Pammy 07/03/2019

ELES MERECEM A MORTE
É um livro muito bom e cheio de emoções e aflições. A escrita além de ser rápida me contagiou, o tanto que fiquei com raiva e gritei foi inúmeras. Um ótimo Thriller psicológico, CINCO ESTRELAS!

Tais.Oliveira 28/12/2018

Um livro surpreendente!
Esse livro é simplismente magnífico. A história lhe prende do início ao fim, e todas as partes do livro se tornam surpreendente, e o final é incrível. Está na lista dos melhores livros que eu ja li.

Ronaldo 27/12/2018

Foi um livro que me ganhou de várias maneiras. A começar pela construção dos personagens. Lily é uma anti-heroína fascinante, achei interessante seu senso moral, admirei sua ousadia e me arrepiei com sua frieza. Tive muita compaixão por Ted, infelizmente há homens que atraem o pior tipo de mulheres e me repugnei com a vadia da Miranda. Também amei a maneira como a história foi contada, a partir do ponto de vista de vários personagens, vítimas, algozes e a polícia, muitas vezes a mesma cena sendo narrada sob diversos ângulos. Mas o melhor de tudo foram as reviravoltas. A primeira delas taivez seja a mais chocante, pois além de trazer um acontecimento que me deixou sem chão, me fazendo desejar vingança contra os culpados, muda totalmente o rumo da história dando uma outra perspectiva. Mas isso não quer dizer que depois disso a trama se torne previsível. Pelo contrário, o livro todo é um grande jogo, onde à cada capítulo a vantagem está com um dos personagens. E qualquer vacilo pode colocar tudo a perder. Mas, apesar das narrativas serem em primeira pessoa, nem todas as intenções dos personagens são compartilhadas conosco, por isso somos pegos desprevenidos junto com seus adversários em alguns momentos. A leitura segue nesse ritmo intenso até as últimas cinquenta páginas, quando a ação diminui um pouco, dando lugar a cenas excessivamente descritivas, em sua maioria, as perambulações da protagonista. Mas em compensação, o desfecho é genial. No último parágrafo somos presenteados com uma informação inesperada que muda tudo o que parecia já estar certo. Apesar de ter preferido outro final, este teve uma certa justiça poética, afinal algumas pessoas até podem merecer a morte, mas nem sempre é assim que se resolvem as coisas.