A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Carol.Ramone 20/09/2022

O livro até que não é ruim mas é muito arrastado com várias coisas repetitivas e tudo bem previsível.
sofi_a 20/09/2022minha estante
to lendo e achando a mesma coisa vale a pena terminar?

Carol.Ramone 20/09/2022minha estante
Até vale mas só por terminar mesmo. Nada emocionante. E eu estava super empolgada com esse livro.

Comenta Livros 29/06/2020

Me ganhou no final
Um livro que começou morno mas no decorrer da história foi surpreendendo e no final fiquei de queixo caído.

site: https://comentalivros.com/a-garota-perfeita-mary-kubica/#more-4381
Guilherme.Ribeiro 29/06/2020minha estante
Não curti o plot twist, na verdade, achei super forçado, mas gostei mt da escrita, é muito boa

Comenta Livros 03/07/2020minha estante
Sabe que deixei o livro me levar, mas a escrita é boa mesmo.

Michelle 13/03/2017

Perfeita?!
Confesso que começo essa resenha sem saber muito bem o que escrever, porque essa leitura me deixou com sentimentos conflitantes. Ao mesmo tempo em que gostei da história, ela também me deixou pensativa. Mas vamos lá.

Mia Dennett pertence a uma família muito rica. Seu pai é um juiz de nome bastante conhecido e que deseja aparentar ter a família unida, onde todos se amam. Mas nada é como parece. Mia já não mora com os pais e não segue a carreira que seu pai queria para ela, a de advogada. Ao invés disso, ela é professora de artes e ama o que faz.

Em uma noite, Mia está aguardando seu namorado em um bar, não que se possa dizer que os dois se amem, porque fica claro que amor está longe de existir ali. Mas ele não aparece e Mia fica sozinha. Mas não por muito tempo. Alguém aparece ao seu lado e começa a conversar com ela e algum tempo depois eles já estão no apartamento dele. Mas o que Mia pensou que seria uma noite casual com um estranho, passou a ser a pior noite de sua vida.

Colin Thatcher, ao contrário de Mia, só conheceu a pobreza e vê no mundo do crime uma saída para conseguir mais dinheiro do que arruma com trabalhos honestos. E um de seus trabalhos é sequestrar Mia naquela noite e leva-la ao homem que o contratou, mas ele desiste de entrega-la e foge com ela para uma cabana no meio do nada.

No início, Mia está com muito medo dele, pois não sabe o que ele planeja fazer com ela. Está sempre na defensiva e ele não tem paciência com ela, sempre querendo mostrar quem é que manda ali. Mas, com o passar dos dias, a relação entre eles vai ficando mais suave e passam a se entender melhor.

Fiquei extremamente dividida, porque embora eu tenha achado fofa a maneira como a relação deles vai ficando, também me incomodou o fato de que em primeiro lugar ele era o sequestrador dela. Por isso, muitas vezes em que eu me pegava rindo porque achei “amorzinho” o que ele pensava sobre ela, pois não queria falar em voz alta para que ela não soubesse, eu também me repreendia, porque eu lembrava que ele era o sequestrador dela.

O final não me surpreendeu tanto, porque com a referência ao livro “Garota Exemplar”, já imaginei o que poderia ter acontecido e acertei. Não que isso tenha feito eu não me empolgar com o livro, até porque só sabemos a surpresa no final e o decorrer do livro é bem interessante e recomendo sim a leitura. E mesmo já sabendo o final, fiquei um bom tempo pensando em como as coisas aconteceram e por que aconteceram, quando bastava um falar para que tudo tivesse terminado diferente.

E sem poder contar mais nada além do que já escrevi para não correr o risco de soltar spoiler, só posso recomendar que leiam!!
Cíntia A. 06/05/2017minha estante
Terminei de ler agora e realmente é por aí...fora a minha enorme raiva de uma certa personagem!
Mas concordo q não deveriam fazer alusão ao Garota Exemplar, deram mole nisso.
Não me surpreendi tbm com o final pq já desconfiava, mas tenho q admitir q a estória me fez ter emoções q eu não esperava sentir...

Michelle 09/05/2017minha estante
Pois é.. Ainda que a gente desconfie do final, não tem como não se envolver..
E sim, sobre as emoções, esse livro deixa mesmo um misto de sentimentos na gente..

Lorrane Fortunato 24/08/2017

Resenha - A Garota Perfeita / Dreams & Books
"O medo com certeza a matará."

A Garota Perfeita estava na minha lista de desejados desde quando foi lançado. Eu só estava esperando uma oportunidade para lê-lo e quando ela finalmente veio, não hesitei.

Assim que o livro chegou na minha casa eu estava quicando de empolgação para lê-lo, mas acabei passando outras leituras na frente e quando finalmente consegui encaixá-lo como próxima leitura, já não estava tão empolgada mais.
Não sei a razão, mas isso sempre acaba acontecendo comigo.

Confesso que comecei a leitura sem estar esperando muito. Eu só queria ler um capítulo ou dois antes de dormir, porém, não foi isso que aconteceu. Eu li um capítulo, dois, dez e não conseguia parar. Só me permiti parar as 5 horas da manhã quando li a última linha do livro.

"Minha intuição, no entanto, fala que alguma coisa aconteceu com minha filha.
Alguma coisa ruim.
Ela grita comigo, acorda-me no meio da noite: algo aconteceu com Mia."

A Garota Perfeita foi um livro que me surpreende e me cativou bastante.Apesar do final ter decepcionado. Me prendi a ele e a forma como a história foi escrita e desenvolvida tornou impossível interromper a leitura. Amei como a forma de escrever da autora é fluida e cativante.

O livro escrito por Mary Kubica é cheio de pontos positivos, como enredo surpreendente, personagens bem trabalhados, história com ótimo desenvolvimento, etc. Porém, preciso destacar um ponto negativo que me incomodou bastante.

Em duas passagens, a autora acabou ofendendo duas minorias distintas. Logo no começo da história um dos protagonistas usa o "gorda" como insulto a uma personagem. A personagem em questão, é realmente odiosa e cheia de defeitos que deveriam ser apontados, mas o personagem acha que ser gorda é a pior característica dela.

E ao longo do livro, além de haver a questão de existir apenas um personagem negro na história - e esse ser um bandido - em certa passagem, a personagem principal para destacar que está em um lugar perigoso e cheio de pessoas de má índole, menciona mais de uma vez que é a única branca. Como se ser negro fosse sinônimo de ser mal caráter.

Faltou uma leitura sensível, faltou empatia tanto por parte da autora quanto por parte de sua agente. Não entendo como ninguém leu isso e disse: "Espera, é ofensivo. Não é melhor mudar?"

Enfim, no geral o livro é realmente bom. Recomendo sim a sua leitura. Tenho certeza que quem ler, vai se ver envolvido e preso a história. Já aviso que o final irá te surpreender e te perturbar.

"Eu sei onde ela faz suas compras e onde trabalha.
Eu a estive seguindo nos últimos dias.
Ainda não sei a cor de seus olhos nem a expressão que faz quando está com medo.
Mas logo saberei."

site: www.dreamsandbooks.com
Paulascrap 24/08/2017minha estante
Não consegui me envolver com a leitura, gostei do final me surpreendeu e este seria o único motivo para recomendar a leitura, mas acho que por enquanto não encaro outra obra da autora

Lorrane Fortunato 02/11/2017minha estante
O final é realmente surpreendente!
Apesar de ter me incomodado e muito as duas passagens ofensivas, dei outra chance a autora e encarei outro livro seu. Não me decepcionou!

Flávia 12/12/2016

Apenas: uau!
Não sou muito fã de thrillers, mas esse me prendeu do início ao fim! Terminei o livro rapidíssimo de tamanha curiosidade pelo seu desfecho. Na minha opinião, a narrativa intercalada entre os três personagens foi uma jogada muito boa pra entender a perspectiva do captor e nos fazer simpatizar por ele. Simplesmente adorei!
Kelly Martinez 16/12/2016minha estante
Oi Flavia....td bem? Menina, qdo li sua resenha sobre esse livro, corri pra ler! A capa e o título simplesmente me seduziram! Acabei de ler o livro hj e te falo: fiquei meio decepcionada.Tudo bem que estaremos diante de um final surpreendente lá na frente mas ...até chegar la.... me arrastei na leitura! Achei o livro muito linear.Sem muita emoção e não me deixou tensa, sabe?!
Mas enfim...acho que já tava godstando mais do Gabe do que qualquer outro personagem dessa historia! :)
Um beijim!

Flávia 16/12/2016minha estante
Ah, uma pena que você não gostou tanto, eu fiquei tão curiosa que o livro fluiu para mim! Hahah

Mari M. 08/01/2019

Pra mim foi manjado...
A autora escreve bem, porém saquei TUDO oq ia rolar...mesmo assim continuei com a esperança de estar errada e rolar um plot twist dos grandes, mas não.Eu acertei, e foi só isso.Pra quem ama trhiler não indico.

*SPOILER SPOILER SPOILER
Ela mesma planejou seu sequestro.Soube disso de cara.E o romance que rolou com o " sequestrador" foi previsilvel tb.
Faltou segredos, reviravoltas, misterio!
Sara 18/04/2019minha estante
Aconteceu o mesmo comigo, no primeiro "a culpa foi minha" já deu pra sacar q ela tinha planejado o próprio sequestro. Tbm li até o final já que diziam ser um final "surpreendente" mas que não surpreendeu em nada.

Mari M. 23/04/2019minha estante
Pois é! Pra mim não rolou tb

Celina.Fiamoncini 26/04/2018

Tô meio puta
Olha, eu ainda não me decidi se esse livro é mto bom ou mto ruim.

Explico: essa autora conseguiu me fazer ler um livro INTEIRO, em que não acontece nada. Ela deve ser boa. Certo? Afinal, eu não sou o tipo de pessoa que me sinto na obrigação de terminar todos os livros que começo, então algo me prendeu.

Por outro lado, o enredo em si é bastante óbvia e o final foi fraquíssimo, parece que escrito as pressas.

Então não sei o que dizer.
Leiam.
Não percam seu tempo.

É realmente complicado o caso desse livro.
@livrosegatos 15/09/2018minha estante
Me sinto exatamente do mesmo jeito!

Antônia Caroline 03/03/2020

O plot twist do final não é suficiente para salvar uma história chata
A palavra certa para esse livro é: drama. Um grandioso drama do começo ao fim. Narrativa lenta, arrastada, história vai e volta várias vezes. Muito foco em coisas bobas, como o sofrimento da mãe de Mia, ou a infância da personagem. Não é nem de longe uma leitura fluída. Repleta de autopiedade e um romance estranho entre sequestrador e vítima. O plot twist do final faz com que você tenha uma visão um pouquinho diferente da história, mas nada que salve o livro. Uma história chata e fraca.
Carol 18/01/2021minha estante
Concordo!

Ca Agulhari @literario_universo 28/06/2018

Resenha sem spoiler e com spoiler, leia com atenção!
Fui muito animada ler a história: de cara a gente sabe que acaba tudo bem, a própria sinopse diz isso, Mia é encontrada. Mas tem muita coisa sob a superfície pra gente descobrir como por exemplo: porque Colin não pediu resgate.? Por que Mia não se lembra de nada do que aconteceu? Fazendo uma breve resenha sem spoiler por aqui, posso dizer que recomendo a leitura, muito. Folheando o livro você vai ver que há alternância de narrativa, uma fórmula muito usada em thrillers psicológicos. O título do livro é criativo? Não! Afinal temos garotas no trem, no gelo, no lago, sem passado, ou seja, garotas aos montes! Mas isso não depõe contra ele. Leia atentamente focando no título do livro: se você for um leitor astuto, vai sacar o que quero dizer. O livro tem um bom plot e um plot twist de deixar você PAS-SA-DO! Então se o livro tá ai pegando teia de aranha na estante ou no fim da sua meta de leitura, passa pra frente, porque eu quero saber o que você achou. Não é hino como "Entre quatro paredes" ou "Por trás dos seus olhos" mas é um livro digamos, ok.

Se você já leu "A Garota Perfeita", lê a parte II da resenha logo abaixo porque eu PRECISO FALAR SOBRE ESSE LIVRO!

~ Atenção: a resenha abaixo contém spoiler!

Resenha Parte II: Ok, terminei de ler o livro e tô de boca aberta. Minha reação ao terminar de ler foi ''oi?''. Essa garota é mesmo filha de quem é, sem sombra de dúvidas! Ardilosa! Não me venha com essa história de boa intenção dona Mia, a senhora é uma COBRA! Ver o juiz Dennet se dar mal foi ótimo, mas ver sua mãe sofrendo daquele jeito foi desumano: era vingança também né? Só pode! Quando comecei a ler e saquei que ia rolar um romance ali, me deu muita raiva, sério, pensei em Síndrome de Estocolmo sim mas mesmo assim aquilo me emputecia! Ainda bem que a autora não detalhou demais o romance dos dois porque eu ia jogar o livro longe, sério.

Gostei muito do detetive Gabe, da sua dedicação em achar Mia, isso me deixou muito puta quando soube que tudo foi um plano arquitetado por ela! Eu senti porém que esse foi um plus adicionado pela autora que poderia facilmente não existir. Se o livro acabasse ali com o pai dela sendo preso, bem como Dalmar, o livro seria legal também, o típico ''livro policial com final feliz'' mas a autora quis destruir nossa sanidade e me lançou um plot twist que faz você olhar pra última folha do livro e falar ''WHAT?'' Tirando momentos em que achei que iria entrar no livro e esganar o Colin que ousou se apaixonar por Mia mesmo a mantendo refém, eu diria que é um livro legal. Na minha opinião teria sido um livro melhor, melhor se não tivesse esquecido Grace, se não tivesse tido o romance no meio do caminho, se focasse mais em como foi desmascarar o pai dela, em como a mãe reagiria ao saber, etc. Achei o final corrido. E você, o que achou do livro?

Essa é a primeira resenha oficial do blog que criei ontem: aos poucos vou adicionar resenhas dos que já li. Quem quiser visitar, fica à vontade. :)

Universo Literário: https://goo.gl/tJvD4W
Cami.Leal 03/07/2018minha estante
(SPOILER)

Durante toda leitura (bem arrastada até uns 60% do livro) eu tava muito indignada com a romance, e até cheguei a cogitar que a autora escreveu dessa forma por leitor se pegar "shipando" essa relação doentia. Colin é aquela conhecida figura do bom moço que faz escolhas erradas, e tenta se redimir no fim. Já a Mia é aquela menininha rica que o pai não dá atenção então começa a revirar a vida de todo mundo pro pai notar ela, quando alguém gosta dela, ela se apaixona.
Fiquei com muita raiva quando ela falou que manteve a mentira por medo do que ia acontecer com ela, enquanto o Colin tava desesperado porque ia ser morto pelo cara que ELA contratou.

Nana 26/04/2020

Uma decepção.
Chega num ponto do livro que fica extremamente desconfortável e impossível de ignorar o racismo absurdo da autora.
Além, obviamente, da história toda ser um desrespeito à inteligência do leitor.
É uma história sonsa, um plot twist óbvio, permeada de preconceitos e racismo evidentes.
Terrível.
Camila 13/06/2020minha estante
Eu tb senti esse racismo, achei bem estranho. Eu gostei muito do livro, mas isso me incomodou tb

Aline221 18/07/2019

Surpreendente
Cês não sabem como fico feliz quando leio um livro que tem um final perfeito que me surpreende. Ahhh eu fico feliz!!!

É um bom livro. Na metade quase chega a ficar mais do mesmo. Mas só por algumas páginas. Até que... BAM! Começa a ficar um ritmo alucinante e o final... ahhhhhhhh esse final.

5 estrelinhas com louvor e a vontade de ler outros livros da autora.
TAcio.Moinhos 04/02/2020minha estante
Confesso, que fui fisgado pelo Plot twist também.
Na minha humilde opinião, essa respectiva virada, carrega
o livro nas costas.

PorEssasPáginas 27/06/2016

Resenha: A Garota Perfeita - Por Essas Páginas
Fazia algum tempo que eu não lia algo da nossa parceria com a Planeta de Livros Brasil. Talvez porque fizesse também um bom tempo que a editora não lançasse livros de thriller e suspense, portanto, quando vi A Garota Perdida nos lançamentos desse mês, não tive dúvidas (bem, tive um pouquinho – há muitos lançamentos ótimos esse mês na editora!). Mas, como sempre, o suspense me fisgou. A Garota Perfeita não decepcionou; apesar de ser lento em alguns momentos, o livro consegue deixar o leitor suspenso em seus mistérios terríveis e tem um final dos mais surpreendentes que já li.

Se você lê a sinopse e pensa que A Garota Perfeita é apenas mais um thriller sobre sequestro, está muito enganado. Ele vai bem além. A violência aqui não está restrita somente ao sequestro; nós temos o ponto de vista da mãe de Mia, Eve, e é através dela que sentimos que às vezes a maior violência acontece dentro de casa. Mia veio de um lar com pouco afeto; seu pai, um juiz cego pelo poder e dinheiro, despreza tanto a ela quanto a esposa, por não serem o que ele deseja das duas. Mia é a típica “ovelha negra da família”, apenas por querer ser ela mesma; ela desiste da carreira de direito e vira professora de artes, afastando-se cada vez mais da família, o que complica o trabalho da polícia e deixa tudo mais confuso: afinal, Mia foi mesmo sequestrada ou apenas sumiu sem dar notícias?

Além da mãe de Mia, temos a narração do detetive no caso, Gabe, e também do próprio carrasco, Colin, o homem que sequestrou Mia. Mas as várias narrações apenas dão a falsa impressão de que você possui várias perspectivas da história. A autora finge que dá informações ao leitor, mas na verdade está ocultando o mais importante (e não vou contar o que é, claro). Além disso, as narrações alternam-se entre “antes” e “depois”, tornando tudo mais angustiante; você sabe o tempo todo que Mia foi resgatada e está “bem”, mas o trauma e a perda de memória que ela tem tornam tudo mais complicado e deixam o leitor roendo as unhas para descobrir o que realmente aconteceu na cabana onde ela esteve aprisionada por tanto tempo.

Gostei de como a autora conduziu a história e, apesar de tentar juntar as peças, acabei surpreendida no final, que é como gosto de terminar um livro. Fiquei incomodada em várias situações, o que é um ponto extremamente positivo, afinal, um bom livro é aquele que desperta sensações. O tema Síndrome de Estocolmo veio à tona; achei que isso poderia me incomodar, mas a maneira como Mary Kubica conduz o texto envolve o leitor até o ponto no qual você não consegue ter certeza de nada, nem mesmo se o que está acontecendo é real. Pode ser, pode não ser, e a dúvida é cativante, acrescenta à leitura. Ainda mais porque, apesar de termos tantos pontos de vista e de certa maneira sabermos o que acontece no “depois”, ainda há muitos pontos a desvendar na trama e muitos segredos de todos os personagens – não tão cativantes, a meu ver, mas bem construídos.

Mas foi o final que me conquistou. A obra teria sido morna não fosse por ele. Quando imaginei que a história estava terminada, veio o melhor epílogo que já li. Um verdadeiro chute no estômago, que me fez fechar o livro boquiaberta e pensando na história por horas. Fantástico!

Por fim, a edição está bem caprichada. Gostei da capa, apesar de só tê-la compreendido no final. A diagramação e o papel são muito confortáveis e a revisão está impecável. Fica o pedido: Planeta, traga mais suspenses tão bons pra gente! Recomendado para quem curte o gênero.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-garota-perfeita
Rafa Laisa 28/06/2016minha estante
Li todas as resenhas sobre o livro, mas a sua foi a que me convenceu a colocar o livro na minha lista de Quero Ler. Parabéns e obrigada pela resenha.

Dressa Oficial 06/09/2016

Resenha - A Garota Perfeita
Olá, tudo bem com você?

Se existe outro gênero que eu gosto muito além dos romances é um bom suspense com thriller psicológico, esses me ganham fácil e foi esse o motivo pelo qual eu resolvi ler A Garota Perfeita.

O livro é narrado em primeira pessoa por 3 personagens, Eve que é a mãe de Mia uma professora de 25 anos filha do juiz James Dennett que ao marcar um encontro com seu ficante, ela acaba levando um bolo dele, e se envolve com Colin Thatcher, depois desse encontro imprevisível ela é raptada e ninguém fica sabendo mais onde Mia está.

Colin Thatcher também tem capítulos narrados por ele o que faz a gente entender melhor o que se passa na cabeça de um sequestrador.

E por último também temos a narrativa feita pela visão do detetive Gabe Hoffman que foi contratado pelo pai de Mia a investigar o seu paradeiro.

Os capítulos além de serem narrados por três personagens diferentes, é narrado entre o passado que foi quando Mia foi sequestrada e agora onde ela já se encontra na casa dos pais porém sem nenhuma memória do que aconteceu com ela nesse período em que ficou sequestrada.

Aos poucos vamos entendendo como tudo aconteceu, como o detetive chega ao nome de Colin Thatcher e consegue resgatar Mia.

Acontece que a família de Mia é muito desestruturada o Juiz odeia escândalos públicos e a noticia que Mia foi sequestrada já está em todos os jornais.

O Juiz acredita que esse sequestro seja um farsa para lhe roubarem dinheiro e não dá um voto de confiança no detetive Gabe.

Gabe é um super detetive, ele começa a investigar todas as pistas e se aproxima mais da mãe de Mia a senhora Eve.

Eve quando recebeu a ligação que sua filha estava desaparecida levou um susto, e no começo achou que fosse algum mal entendido, mas percebeu que não sabia nada da sua filha, como por exemplo, quem eram seus amigos , se tinha namorado.

O livro te deixa aflito, curioso e até com um certo tipo de remorso, pois como lemos a versão do sequestrador criamos uma empatia por ele, pois ele não chega a tratar Mia mal, ele nem sabe o motivo exato pelo qual pegou ela, o combinado era apenas pegar Mia e entregar para quem o contratou a fazer esse tipo de serviço. Mas no meio do caminho ele muda de ideia e leva Mia para uma cabana abandonada de tudo e de todos, ficam em um lugar muito frio e muito sujo. Comem comidas enlatadas e mal conseguem tomar banho direito. O tempo todo Colin fica com a arma ameaçando a vida de Mia.

O capítulos são curtos e cada hora é alguém narrando, o que te deixa ainda mais curioso para descobrir tudo o que acontece. A edição está ótima, letras em ótimo tamanho.

A final é surpreendente e você só fica sabendo literalmente na última página, portanto se tem o costume de dar aquela olhadinha na última página antes de ler não se atreva, leia desde o começo e se surpreenda!

O livro passa uma mensagem muito importante sobre violência, e o que acontece de fato quando a vítima fica com medo de denunciar seu agressor. a única coisa que me deixou de boca aberta foi o final, me pegou tão de surpresa que tive que ler duas vezes para conseguir concluir a história.

Mas com toda certeza é um ótimo livro que vale a pena ser lido até mesmo se não for o eu gênero favorito.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/07/resenha-garota-perfeita.html
Sassa 08/09/2016minha estante
"Tive que ler duas vezes para conseguir concluir a história." não foi a única ashaish, esse final é incrível!

Cami.Leal 03/07/2018minha estante
(Spoiler)
A psicologa acha que é Sindrome do Estocolmo porque a Mia não conta pra ela que foi ela que contratou o sequestro, ela diz no capitulo dela que pode contar pra psicóloga os sentimentos mas não o que realmente aconteceu, dai descreve pra gente a verdade,