A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Mia 05/08/2021

muito familiar
o plot foi muito interessante e conseguiu me prender com facilidade até mais ou menos 80% do livro; apesar de estar curiosa para descobrir o fim, a verdade é que já imaginava o plot twist que teria então a experiência não foi tão surpreendente para mim.
infelizmente notei algumas semelhanças com garota exemplar, o que pode ter partido de uma inspiração, mas acabou sendo executado de uma forma que deixou uma sensação de familiaridade que não é desejada num livro de suspense.
senti falta de um antagonista mais convincente e bem construído, mas gostei bastante da construção dos demais personagens e do enredo no geral.
Gabi 05/08/2021minha estante
concordo muito!!

Cami.Leal 03/07/2018minha estante
(Spoiler)
Fiquei com muita raiva quando ela falou que manteve a mentira por medo do que ia acontecer com ela, enquanto o Colin tava desesperado porque ia ser morto pelo cara que ELA contratou.
A psicologa acha que é Sindrome do Estocolmo porque a Mia não conta pra ela que foi ela que contratou o sequestro, ela diz no capitulo dela que pode contar pra psicóloga os sentimentos mas não o que realmente aconteceu, dai descreve pra gente a verdade,

Jussara Marcossi 16/04/2022

Ótima surpresa
Tem romance, suspense e um plot incrível. Li em menos de 24 horas. Certamente lerei outros da autora.
Adri 29/06/2023minha estante
Acabei de ler "A outra" ( da mesma autora.( muitoooo bom)

PorEssasPáginas 27/06/2016

Resenha: A Garota Perfeita - Por Essas Páginas
Fazia algum tempo que eu não lia algo da nossa parceria com a Planeta de Livros Brasil. Talvez porque fizesse também um bom tempo que a editora não lançasse livros de thriller e suspense, portanto, quando vi A Garota Perdida nos lançamentos desse mês, não tive dúvidas (bem, tive um pouquinho – há muitos lançamentos ótimos esse mês na editora!). Mas, como sempre, o suspense me fisgou. A Garota Perfeita não decepcionou; apesar de ser lento em alguns momentos, o livro consegue deixar o leitor suspenso em seus mistérios terríveis e tem um final dos mais surpreendentes que já li.

Se você lê a sinopse e pensa que A Garota Perfeita é apenas mais um thriller sobre sequestro, está muito enganado. Ele vai bem além. A violência aqui não está restrita somente ao sequestro; nós temos o ponto de vista da mãe de Mia, Eve, e é através dela que sentimos que às vezes a maior violência acontece dentro de casa. Mia veio de um lar com pouco afeto; seu pai, um juiz cego pelo poder e dinheiro, despreza tanto a ela quanto a esposa, por não serem o que ele deseja das duas. Mia é a típica “ovelha negra da família”, apenas por querer ser ela mesma; ela desiste da carreira de direito e vira professora de artes, afastando-se cada vez mais da família, o que complica o trabalho da polícia e deixa tudo mais confuso: afinal, Mia foi mesmo sequestrada ou apenas sumiu sem dar notícias?

Além da mãe de Mia, temos a narração do detetive no caso, Gabe, e também do próprio carrasco, Colin, o homem que sequestrou Mia. Mas as várias narrações apenas dão a falsa impressão de que você possui várias perspectivas da história. A autora finge que dá informações ao leitor, mas na verdade está ocultando o mais importante (e não vou contar o que é, claro). Além disso, as narrações alternam-se entre “antes” e “depois”, tornando tudo mais angustiante; você sabe o tempo todo que Mia foi resgatada e está “bem”, mas o trauma e a perda de memória que ela tem tornam tudo mais complicado e deixam o leitor roendo as unhas para descobrir o que realmente aconteceu na cabana onde ela esteve aprisionada por tanto tempo.

Gostei de como a autora conduziu a história e, apesar de tentar juntar as peças, acabei surpreendida no final, que é como gosto de terminar um livro. Fiquei incomodada em várias situações, o que é um ponto extremamente positivo, afinal, um bom livro é aquele que desperta sensações. O tema Síndrome de Estocolmo veio à tona; achei que isso poderia me incomodar, mas a maneira como Mary Kubica conduz o texto envolve o leitor até o ponto no qual você não consegue ter certeza de nada, nem mesmo se o que está acontecendo é real. Pode ser, pode não ser, e a dúvida é cativante, acrescenta à leitura. Ainda mais porque, apesar de termos tantos pontos de vista e de certa maneira sabermos o que acontece no “depois”, ainda há muitos pontos a desvendar na trama e muitos segredos de todos os personagens – não tão cativantes, a meu ver, mas bem construídos.

Mas foi o final que me conquistou. A obra teria sido morna não fosse por ele. Quando imaginei que a história estava terminada, veio o melhor epílogo que já li. Um verdadeiro chute no estômago, que me fez fechar o livro boquiaberta e pensando na história por horas. Fantástico!

Por fim, a edição está bem caprichada. Gostei da capa, apesar de só tê-la compreendido no final. A diagramação e o papel são muito confortáveis e a revisão está impecável. Fica o pedido: Planeta, traga mais suspenses tão bons pra gente! Recomendado para quem curte o gênero.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-garota-perfeita
Rafa Laisa 28/06/2016minha estante
Li todas as resenhas sobre o livro, mas a sua foi a que me convenceu a colocar o livro na minha lista de Quero Ler. Parabéns e obrigada pela resenha.

Amandioca 10/07/2020

Nem sei o que dizer
Fiquei irritada em vários momentos da história pela romanização do abuso. Li em um dia e meio, o que significa que a história me prendeu bastante. Só achei o final meio corrido, podia ter explicações melhores sobre as "escolhas" da personagem. Gostei da escrita da autora, só não dou uma nota melhor porque muitas coisas me revoltaram na história.
Maria 27/08/2020minha estante
Acabei de ler e estou revoltada com isso

Gabi 28/07/2021

Apesar de ter notado algumas semelhanças com Garota Exemplar, gostei bastante desse livro. A história me envolveu em um misto de sentimentos. Não fiquei muito chocada com o plot do final, mas o que acontece com um dos personagens me deixou bem triste. Recomendaria para quem procura um suspense com uma leitura fácil.
Mia 28/07/2021minha estante
gostei viu amiga

Celina.Fiamoncini 26/04/2018

Tô meio puta
Olha, eu ainda não me decidi se esse livro é mto bom ou mto ruim.

Explico: essa autora conseguiu me fazer ler um livro INTEIRO, em que não acontece nada. Ela deve ser boa. Certo? Afinal, eu não sou o tipo de pessoa que me sinto na obrigação de terminar todos os livros que começo, então algo me prendeu.

Por outro lado, o enredo em si é bastante óbvia e o final foi fraquíssimo, parece que escrito as pressas.

Então não sei o que dizer.
Leiam.
Não percam seu tempo.

É realmente complicado o caso desse livro.
@livrosegatos 15/09/2018minha estante
Me sinto exatamente do mesmo jeito!

Lili 21/03/2021minha estante
Exatamente!!!

Lizia.Yohanna 03/09/2020

Muito bem escrito
Eu já tinha gostado demais de Não chore, não mais esse teve uma qualidade ainda superior na história. Eu passei o livro todo tentando entender sobre o Sequestro de Mia " Chloe" e imaginando o que teria acontecido pra chegar a isso e quando finalmente eu cheguei ao fim fiquei passada e arrepiada com o enredo incrível e as reviravoltas surpreendentes que a autora criou. Um livro muito bom e que vale muito a leitura.
malu 03/09/2020minha estante
Ele é muito bom mesmo aa

Antônia Caroline 03/03/2020

O plot twist do final não é suficiente para salvar uma história chata
A palavra certa para esse livro é: drama. Um grandioso drama do começo ao fim. Narrativa lenta, arrastada, história vai e volta várias vezes. Muito foco em coisas bobas, como o sofrimento da mãe de Mia, ou a infância da personagem. Não é nem de longe uma leitura fluída. Repleta de autopiedade e um romance estranho entre sequestrador e vítima. O plot twist do final faz com que você tenha uma visão um pouquinho diferente da história, mas nada que salve o livro. Uma história chata e fraca.
Carol 18/01/2021minha estante
Concordo!

Aione 28/08/2016

Com a promessa de conquistar os fãs de thrillers psicológicos, A Garota Perfeita, de Mary Kubica, foi uma das apostas da editora Planeta em 2016 e chamou minha atenção desde as primeiras notícias sobre seu lançamento.

Mia é professora de Artes em uma escola infantil, e desaparece misteriosamente da noite para o dia. Inicialmente, por conta de suas transgressões na adolescência, seus pais acreditam ser só mais um de seus episódios para chamar a atenção deles. Contudo, conforme o tempo passa, torna-se cada vez mais evidente que algo aconteceu a ela. Meses após seu sequestro, quando é encontrada em uma cabana, ela não se lembra de nada do que aconteceu em seu cativeiro.

Em primeira pessoa, a narrativa de A Garota Perfeita se alterna de acordo com as perspectivas da mãe de Mia, de seu sequestrador e do investigador responsável pelo caso. Assim, de acordo com saltos cronológicos que alternam os meses em que Mia esteve desaparecida com os subsequentes ao seu retorno, pouco a pouco vamos compreendendo sua história.

O que primeiramente chamou minha atenção em A Garota Perfeita foi o fato de não termos a voz de Mia na narrativa, e sim das pessoas que a rodeiam. Diferentemente do esperado no gênero, são as outras personagens que contam sua história e é o psicológico delas o explorado pelo leitor. Dessa maneira, aos poucos compreendemos as relações familiares entre Mia e seus pais, as motivações e a vida do sequestrador, e a própria conduta do investigador do caso. E conhecemos Mia apenas pela visão dessas personagens.

Assim, passei quase que toda a leitura de A Garota Perfeita tentando entender o porquê da classificação do livro como “thriller psicológico”, bem como o alvoroço em cima dele. Não que a trama não estivesse interessante ou convidativa; afinal, adorei conhecer melhor todas as personagens e fiquei curiosa pela resolução do mistério. Mas algo parecia faltar. Até que eu cheguei no último capítulo, e a reviravolta final fez com que eu visse o livro com outros olhos, e compreendesse todas as artimanhas de Mary Kubica. Fui surpreendida como poucas vezes fui, em termos de mistérios em um livro.

No geral, A Garota Perfeita foi uma leitura que me prendeu e me cativou, e conseguiu me surpreender por completo ao seu final, fazendo com que tudo antes dele tenha valido ainda mais a pena. Misturando suspense ao mergulho da psiqué humana, o livro faz com que reflitamos sobre bem, mal e loucura, além de nos fazer olhar para as decisões de cada personagem sem chegarmos, ao certo, a uma opinião final sobre elas. Recomendo aos fãs do gênero sem pensar duas vezes!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/08/24/resenha-garota-perfeita-mary-kubica/
Sassa 28/08/2016minha estante
Esse livro!

Crestani 16/10/2017

Melhor livro que li esse ano
O que falar desse livro, meu Deus...
Anterior a este eu li A Desconhecida da mesma autora e amei, mas fiquei muito feliz em ter lido aquele primeiro porque comparado a este ele é muito inferior.
Passei o livro inteiro procurando indícios que era a mesma autora escrevendo, mas não encontrei. Isso não quer dizer que o outro livro é ruim, muito pelo contrário, quer dizer apenas que esse livro é surreal.
Fiquei de boca aberta com o final, me surpreendeu. Nunca esperei isso.

Indico indico indico indicoooo
Pra quem gosta de thrillers, de fatos que mexem com o psicológico e que nos fazem ficar com a boca aberta, incrédulos, essa é uma leitura obrigatória.
Ana 22/01/2018minha estante
Também gostei muuuuiiiito deste livro!!

Bel 22/09/2022

Passei raiva no final
O enredo até tinha uma premissa interessante mas seu desenvolvimento arrastado que mal cria personagens interessantes é estressante,apesar de o livro ter 336 paginas eu senti que li 900 páginas,ao menos esperava um final inteligente e criativo mas com a revelação apenas fiquei tipo: ah,tá,né,fazer o que...
E depois fiquei me questionando se meu livro tava sem páginas e após horas de procura percebi que aquela merda seria o final,bem decepcionante,sinceramente.
Rafaelle Barreto 02/11/2022minha estante
Concordo com você. Um começo legal, um meio cansativo, e um final péssimo.

Caroline 06/12/2022minha estante
hablou

Dressa Oficial 06/09/2016

Resenha - A Garota Perfeita
Olá, tudo bem com você?

Se existe outro gênero que eu gosto muito além dos romances é um bom suspense com thriller psicológico, esses me ganham fácil e foi esse o motivo pelo qual eu resolvi ler A Garota Perfeita.

O livro é narrado em primeira pessoa por 3 personagens, Eve que é a mãe de Mia uma professora de 25 anos filha do juiz James Dennett que ao marcar um encontro com seu ficante, ela acaba levando um bolo dele, e se envolve com Colin Thatcher, depois desse encontro imprevisível ela é raptada e ninguém fica sabendo mais onde Mia está.

Colin Thatcher também tem capítulos narrados por ele o que faz a gente entender melhor o que se passa na cabeça de um sequestrador.

E por último também temos a narrativa feita pela visão do detetive Gabe Hoffman que foi contratado pelo pai de Mia a investigar o seu paradeiro.

Os capítulos além de serem narrados por três personagens diferentes, é narrado entre o passado que foi quando Mia foi sequestrada e agora onde ela já se encontra na casa dos pais porém sem nenhuma memória do que aconteceu com ela nesse período em que ficou sequestrada.

Aos poucos vamos entendendo como tudo aconteceu, como o detetive chega ao nome de Colin Thatcher e consegue resgatar Mia.

Acontece que a família de Mia é muito desestruturada o Juiz odeia escândalos públicos e a noticia que Mia foi sequestrada já está em todos os jornais.

O Juiz acredita que esse sequestro seja um farsa para lhe roubarem dinheiro e não dá um voto de confiança no detetive Gabe.

Gabe é um super detetive, ele começa a investigar todas as pistas e se aproxima mais da mãe de Mia a senhora Eve.

Eve quando recebeu a ligação que sua filha estava desaparecida levou um susto, e no começo achou que fosse algum mal entendido, mas percebeu que não sabia nada da sua filha, como por exemplo, quem eram seus amigos , se tinha namorado.

O livro te deixa aflito, curioso e até com um certo tipo de remorso, pois como lemos a versão do sequestrador criamos uma empatia por ele, pois ele não chega a tratar Mia mal, ele nem sabe o motivo exato pelo qual pegou ela, o combinado era apenas pegar Mia e entregar para quem o contratou a fazer esse tipo de serviço. Mas no meio do caminho ele muda de ideia e leva Mia para uma cabana abandonada de tudo e de todos, ficam em um lugar muito frio e muito sujo. Comem comidas enlatadas e mal conseguem tomar banho direito. O tempo todo Colin fica com a arma ameaçando a vida de Mia.

O capítulos são curtos e cada hora é alguém narrando, o que te deixa ainda mais curioso para descobrir tudo o que acontece. A edição está ótima, letras em ótimo tamanho.

A final é surpreendente e você só fica sabendo literalmente na última página, portanto se tem o costume de dar aquela olhadinha na última página antes de ler não se atreva, leia desde o começo e se surpreenda!

O livro passa uma mensagem muito importante sobre violência, e o que acontece de fato quando a vítima fica com medo de denunciar seu agressor. a única coisa que me deixou de boca aberta foi o final, me pegou tão de surpresa que tive que ler duas vezes para conseguir concluir a história.

Mas com toda certeza é um ótimo livro que vale a pena ser lido até mesmo se não for o eu gênero favorito.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/07/resenha-garota-perfeita.html
Sassa 08/09/2016minha estante
"Tive que ler duas vezes para conseguir concluir a história." não foi a única ashaish, esse final é incrível!