Uma Morte Horrível

Uma Morte Horrível Pénélope Bagieu

Resenhas - Uma morte horrível

Lores / @lores.oliveira 15/05/2020

Uma morte horrível
Zoé trabalha como hostess (moças contratadas para serem anfitriãs e recepcionistas em eventos). Detesta esse emprego, mas por faltas de perspectivas melhores, se vê ficando nele ano após ano.

Não bastasse o emprego ruim, ela ainda tem que lidar com o namorado desempregado, grosseiro, que a trata super mal fazendo com que Zoé fique ainda mais reprimida.

Certo dia, ela conhece um autor de livros que a trata de forma atenciosa e diferente a tudo o que era acostumada. Assim, ela termina com o namorado e engata um romance com Thomas, o escritor.

O romance ia bem, mas Zoé se incomodava pelo fato de Thomas ser extremamente recluso e nunca sair de casa para absolutamente nada, o que faz com que ela se sinta triste, excluída e passe a sair sozinha.

Numa dessas saídas, ela acaba indo a uma livraria para conhecer a obra de seu amado, mas acaba descobrindo um segredo que Thomas guarda a sete chaves, e o porquê dele ser tão recluso do mundo.

A partir daí, a história toma um rumo inimaginável, cheio de surpresas e que mudam para sempre o rumo da vida de Zoé.

O livro trás de forma simples e divertida uma série de reflexões sobre o nosso mundo atual. É uma leitura curta, mas que pode ser muito gostosa e apreciada. Os personagens são caricatos e os traços dos desenhos me fizeram lembrar As meninas superpoderosas, o que me trouxe uma nostalgia muito grande!

Karla Regina 13/04/2020

Me ganhou no finalzinho
Achei meio devagar mas no final gostei da virada da personagem hehe

Cilmara 09/06/2016

Um entretenimento de primeira!
A parisiense Penélope Bagieu pesou muito bem a mão nesta história, tanto em arte como em roteiro. Uma arte que me lembrou algumas cenas do filme "Amelie Poulain", cores vivas ou mais acinzentadas de acordo com o roteiro.
Super-divertido, recomendo à todos! ?
Nossa protagonista se chama Zoé, tem 22 anos e sofre um dos maus da nossa geração Z e Y, onde o tédio culmina em sentimentos depressivos. Zoé tem um descontentamento absoluto com seu trabalho e sua vida pessoal, sem grandes perspectivas. Um determinado dia lamúriando como sempre, ela conhece Thomas, um escritor famoso para muitos menos pra ela, que não entende nada deste meio. Mas Thomas esconde um grande segredo que traz um final inusitado para a história, um desfecho a altura.

Viniciusxc 24/03/2020

Surpreendente

Carol 13/11/2016

Levinho
Uma historia sobre como duas mulheres deram um pé na bunda de um mala. A mulher número 1, protagonista está procurando um ideal romântico em oposição ao seu par atual, porém descobre um poço de egoísmo no novo candidato. A mulher número 2 já está mais desenrolada da situação e surge das sombras dele. Assim se conhecem e trilham para um desfecho bem merecido.

Marverosa 13/04/2018

Desenho cativante
Eu adorei esse Hq
Rápido, simples, mas a desenhista consegue passar exatamente sentimentos e expressões com simples mudanças de traços do desenho.
Típico, uma imagem vale mais do que mil palavras.

De um quadrinho para o outro a mudança de expressão é fantástica. Isso acrescenta demais na história.

Embora o enredo seja simples, vale pelo HQ, que na minha humilde opinião, também é um deleite.

Gabriela 05/03/2020

Cuidado com o ego
Muitas vezes nos perdemos em nossos defeitos, essa hq fala sobre as coisas que deixamos de viver por darmos demasiada atenção à frivolidades.

Vitória Marcone 27/02/2020

Minha escolha para o desafio de janeiro (HQ) do Leia Mulheres.
A autora retrata, de forma surpreendente, o poder da fama e o que ela pode causar nas vidas das pessoas.
Relacionamento, valores e insegurança são alguns temas também abordados na obra.

Adrya Ribeiro 31/01/2017

Que final surpresa é esse, hein!
Não sabia o que esperar durante a leitura da hq, e essa surpresa no final, deixou tudo mais divertido.

Raquel.Faria 18/06/2018

Um desenho debochado da nossa vida
Emprego horrível. Relacionamento horrível. Vida horrível. Morte...horrível! Que HQ massa. Conta a história de uma hotess cansada do emprego e do namorado idota, muda de vida e namora um escritor bem peculiar. O final não poderia ser melhor! As expressões dos personagens e os diálogos são tão reais que eu duvido que alguém passe ileso e não ria da própria vida hahahaha

Eloisa 22/02/2020

Uma leitura inesperada
A história tem um desenrolar completamente inesperado. Você espera uma coisa, mas o desfecho é outro completamente diferente. Recomendo.

Livros trechos e trecos 21/06/2020

Uma morte horrível
Essa HQ é bem curtinha e aparentemente bem simplória, mas nem tanto assim. Ela narra a história de Zoe, uma jovem de 22 anos que se encontra em um daqueles momentos da vida onde nada do que você faz te traz felicidade. Um emprego ruim, um namorado que te desvaloriza, uma vida vazia sem perspectiva de mudança. É nesse momento que ela conhece Thomas, um escritor de sucesso, e acaba se tornando sua musa inspiradora. Ao mesmo tempo que que traz as palavras de volta à Thomas, Zoe começa a trazer a mudança para sua própria vida.

Com ilustrações bem coloridas em um texto bem curto, Pénélope Bagieu nos faz passear por dilemas do cotidiano, com bom humor e um plot twist muito bem vindo.

É um livrinho bem divertido mas muito rápido mesmo, meia horinha e você já viu tudo. Não espere nada muito profundo, não é uma história que vai mudar sua vida, porém é bem divertida para passar o tempo entre leituras.

Eliza 26/11/2016

Mind Blow
"Apesar" de ser basicamente um romance clichê o enredo é intrigante e faz com que vc vá rapidamente pro final com um plot twist pra lá de incrível, além da arte ser bem delicada e fofinha e o título poderia ser outro, porem pensando melhor é bem sagaz com o final.
Lusca 26/11/2016minha estante
Estou intrigado pra ler

Naí­za 15/12/2016

Delirium Nerd - “Uma Morte Horrível” na cidade do amor (ou nem tanto assim)
[...] Mas parece que Zoé quer mesmo é que apareça um príncipe encantado, que a permita viver suas dúvidas sem estresse, sem o trabalho chato, com flores, surpresinhas e carinhos. E um gato maravilhoso chamado Gatsby. E é exatamente isso que Thomas Rocher vai apresentar para ela.

Essa comodidade da Zoé e mesmo o desinteresse dela pelo trabalho de Thomas é o que gera um certo suspense sobre como isso pode se desenvolver. E Pénélope Bagieu faz isso de forma genial, colocando em cheque sua fé na protagonista, te fazendo perguntar onde foi parar aquela determinação em não ser capacho de homem ou se Thomas é mesmo o príncipe que Zoé pensa que ele é. [...]

site: https://deliriumnerd.com/2016/08/25/uma-morte-horrivel-penelope-bagieu-nemo-resenha/