A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Ellen 09/11/2022

Cansativo
Nosaaa a historia do livros comecou fantastica, eu lia com vontade de nunca parar e ver como seria apos o apagao
Mas ai a historia continua chata e entediante
Terminei porque nunca deixo de terminar um livro mas nao comprarei mais!

livia 04/11/2022

?Nem tudo pode durar. Nem tudo deve ter algum significado?
esse livro é péssimo. parece que a autora ficou com preguiça de escrever então ela foi enrolando e enrolando e nunca acontecia um nada aí quando faltava 30 páginas para acabar o livro ela quis fazer com que tudo acontecesse.
então o livro inteiro é uma enrolação, nada nele te prende e o fim é um monte de coisa acontecendo em 30 pag. muito ruim mesmo
a nota 1 é só pelo humor dos personagens que foi bom nos primeiros capítulos só também e por umas falas(poucas) dos personagens que faz sentindo para mim.
não recomendo.
Mêe 04/11/2022minha estante
esse foi o primeiro livro que eu li pulando várias páginas porque nunca acontecia nada significante.

livia 04/11/2022minha estante
simmm, muito ruim não acontece nada que te prende

sofia 04/11/2022minha estante
eu sabia que você ia dar uma nota baixa, mas superou minhas hipóteses de nota

LidosdaCris 20/10/2022

Eu gostei desse livro, mas achei que faltou trabalhar melhor a história.

Os personagens se conhecem presos no elevador no meio de um black-out, até essa parte a leitura foi boa, depois parece que a autora não sabia mais o que fazer. O relacionamento deles não foi bem construído.

Mayara Mendes 11/10/2022

Acaso ou destino? Quem nunca foi surpreendido por um evento, uma pessoa, um encontro ou um acontecimento que parece ser totalmente aleatório, mas que, de alguma forma, marca sua vida para sempre? Esse é exatamente o pano de fundo da história contada pela autora. Vemos dois adolescentes que se conhecem em um contexto inesperado, mas que,
em apenas um encontro, sentem uma identificação e compreensão mútuas que não se apaga apesar da distância geográfica que os separa. Ainda que conheçam outras pessoas, vivam vidas completamente diversas, eles se se sentem ligados e acabam buscando um caminho que, de alguma forma, os ajude a ficar juntos. É uma história leve, bem escrita, totalmente crível, com traços muitos reais da vida, que demonstra que podemos encontrar o amor verdadeiro da forma mais inesperada. Uma graça

manusousaa 22/09/2022

A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith
Esse livro lindo conta a história de dois adolescentes que se conhecem em um elevador, e acaba rolando uma química.

O que mais amei nesse livro foi o fato de que a autora não deu ênfase desnecessária para o romance dos protagonistas. Ela focou no desenvolvimento deles como pessoas, e deixou que o próprio destino os unisse. Nenhum dos dois largou a própria vida para ficar com o outro, pelo contrário, eles viveram suas vidas e apostaram nos seus sonhos. Achei isso importante aqui. Não vejo muito essa característica nos livros de romance, na maioria das vezes tudo gira em torno do casal ficar junto e pronto.

Ver como Owen e Lucy evoluíram sozinhos foi lindo. Como eles se conheceram antes de terem a oportunidade de ser um casal, e enfim se completarem. O romance aqui é evidente, mas de um modo delicado. Não forçado. É uma história rica de superação e auto conhecimento. É muito além do que um romance bobo e doce.

Cada um deles tem seus próprios dramas familiares, e o modo como eles reagem a isso comove o leitor. Sem comentar a escrita perfeita da Jennifer. Essa autora e seus personagens tem me ganhado a cada livro!

Essa história me envolveu, e me fez aprender algumas lições valiosas. Eu leria esse livro mais mil vezes, porque em toda sua simplicidade ele ganhou meu coração.

Lelê 28/07/2022

"Ele era apenas um garoto em um terraço. Ela era apenas uma garota em um elevador. Talvez tenha sido o fim."

Grazi wartha 19/07/2022

Não me prendeu muito, a história é fofinha mas não é aquela história sabe?
Depois de ler as probabilidades estatísticas do amor a primeira vista eu esperava mais

Victória 30/05/2022

A Geografia de Nós Dois
Esse livro é um romance bem gostosinho de ler, mas não é incrível. Ele é curtinho, mas demorei horrores pra ler, pq não me deu aquele desejo de terminar logo e saber o final sabe? Gostei dos personagens, mas mesmo assim não achei o livro empolgante. O outro da autora que eu li, A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista foi muito bom e achei q esse ia ser tão legal quanto, mas não me conquistou. Não é ruim, mas tbm não é incrível.

Larissagris 23/05/2022

A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS (JENNIFER E. SMITH)
?? Nada é o que é. As coisas estão sempre mudando. Elas sempre podem melhorar. (Pág. 22)

?? Tem tantas maneiras de estar sozinho aqui, mesmo quando estamos rodeados por todas essas pessoas. (Pág. 53)

?? Às vezes, tinha a impressão de que sua vida inteira era um exercício de espera; não exatamente para ir embora, mas para ir, simples assim. Sentia-se um daqueles peixes que tinham o potencial de crescer de maneira inimaginável, bastava o tanque ser grande o bastante. Mas seu tanque sempre fora pequeno demais, e, por mais que amasse sua casa - por mais que amasse a família -, sempre se sentira batendo a cabeça nos limites da própria vida. (Pág. 55)

?? Estar só nunca fora um peso. Em vez de colocá-la para baixo, fazia com que flutuasse; quando estava sozinha, ficava mais leve. Quando era só ela com ela mesma, sentia-se irrefreável e livre. (Pág. 65)

?? Porque é isso que acontece quando se está com alguém assim: o mundo se encolhe e toma a proporção correta. Moldando-se para comportar apenas as duas pessoas, e nada mais. (Pág. 114)

?? Owen nunca fez uma conta no Twitter e era uma das últimas pessoas que conhecia capazes de evitar o Facebook. Acreditava fortemente na importância de ter mais amigos na vida real que na virtual, embora naquele momento não tivesse tantos assim em nenhuma. (Pág. 124)

?? E a geografia da situação - a geografia dos dois - estava completa e irremediavelmente errada. (Pág. 127)

?? Talvez tivesse sido por essa razão que Owen estivera tão desesperado para viajar, por essa razão que ela própria tivesse desejado tanto isso sem nunca ter compreendido por quê. Não era só pelo fato de estar em um local totalmente diferente. Era porque você também tinha a oportunidade de se tornar alguém diferente. (Pág. 135)

?? Quanto tempo se pode de fato esperar que uma única noite dure? Até que ponto se pode esticar um conjunto tão pequeno de minutos? (Pág. 139)

?? Não é porque pintamos uma casa que a mobília ali dentro muda. Tinha que ser igual com as pessoas. No fundo, bem dentro de seus corações, elas continuariam as mesmas, não importava onde estivessem, certo? (Pág. 160)

?? Esta era a verdade sobre os livros, ela entendeu naquele momento: podiam levar os leitores a outro lugar inteiramente diferente, sem dúvida. Mas não era o mesmo que visitar os locais em pessoa. (Pág. 210)

?? Mas não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim. (Pág. 243)

?? [...] aquela lhe pareceu a forma mais verdadeira de gentileza, o tipo mais básico de amor: a preocupação com aquele que também se preocupa com você. (Pág. 256)

?? Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto. (Pág. 289)

?? Era verdade que tudo podia sempre mudar. Mas também era verdade que algumas coisas permanecem como são, e aquela era um exemplo: nove meses antes, ele conheceu uma garota em um elevador, e ela permaneceu em seus pensamentos desde então. (Pág. 289)

Dalila 20/05/2022

Queria nem falar nada ó
Citando Isabela Boscov "eu achei tão bobo achei tão sem graça achei tão batido" apesar de ser fãzona de clichê esse aqui não me pegou, faltou aquela mágica, aquele charme que faz a gente se conectar com os personagens. Não vou falar mal mas tbm não vou falar bem pq pra mim foi totalmente esquecível

wendy 28/04/2022

eu simplesmente adorei, a historia te prende do início ao fim, com personagens incríveis!! me deu vontade de sair viajando e nunca mais parar

Allanapolicarpo 21/03/2022

a geografia de nós dois
"quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto"

uma leitura leve e objetiva que fala sobre duas pessoas apaixonadas separadas pela distância e as consequências que isso traz.

apesar de ter gostado, não foi um livro impactante. é daqueles esquecíveis, para se ler quando não espera um grande desenvolvimento.

Jules 07/03/2022

ESPERAVA ROMANCE FOFO, RECEBI MIGALHAS
Não vou escrever uma resenha muito longa para este livro, simplesmente porque não gostei muito... Eu esperava um romance fofo clichê e recebi um relacionamento entre dois personagens que mal conversavam e só aconteceu realmente no final do livro.
Tem vários momentos legais, mas não sei se realmente valem a pena pelo conceito geral do livro.
Tinha potencial, e acho que se a história tivesse sido desenvolvida (e não cortada cada vez que ficava interessante), o livro teria sido ótimo.
Não fiquei torcendo para os personagens, mas também não deixei de gostar dos dois juntos.
Vale a pena? Não sei, não me arrependo de ter lido, mas depende muito do que você procura.