1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Thaisfaco 04/12/2021

Nem sei dizer o quanto esse livro me surpreendeu
1 + 1: Matemática do Amor foi o primeiro livro que peguei com o sistema de leitura do Skeelo e quando descobri que era um livro de romance nacional resolvi dar uma chance, mas fui sem muitas expectativas. Agora que terminei tô simplesmente encantada com a história e super feliz por ter pegado o livroo!

Bernardo e Lucas são personagens incríveis e muito bem desenvolvidos que nos mostram uma mensagem linda e tão importante sobre o amor! Estou seriamente pensado em ler outros livros dos dois autores.

Também acho que vou começar a ler mais livros nacionais daqui pra frente, pois tenho certeza que existem vários autores, como os desse livro, que merecem mais reconhecimento por escreverem obras tão boas!

Carolinaaaaaaaa 03/05/2022

Muito fofinhoo
O romance muito lindo e levinho dos dois é maravilhoso de ler
Deu até pra chorar um pouquinho
Super recomendo

Fernanda.Gabrielle 22/08/2020

Um mar de fofura
Li esse livro com o coração flutuando. Personagens super fofinhos e mega apaixonantes
Muitos falaram que eles são inocentes demais para a idade e que é fora de lógica, mas não penso assim, acho que nós temos que viver a história do jeito que ela nos é apresentada e nesse mundo, eles são assim e ponto final. Amei o cuidado e o carinho que um tem pelo outro. Chorei muito com esses dois e torci MUITO pra tudo dar certo no final.
Vinicius mais uma vez acabou com meu coração... Espero do fundo do meu kokoro que essa história tenha uma continuação, pois ela merece muito.

h3y.arthur 01/01/2022

MEU PREFERIDO DO MOMENTO! Sério é pfto de mais, me fez sorrir, chorar e sentir ódio (cheguei a meter um soco no livro) É SIMPLESMENTE PFTO o desenvolver da história e tudo que os meninos passam juntos sério AAaAAAaA amizade e namoro pfto, tudo que eu acho mais fofo aconteceu, tirando uns pequenos detalhes q vc descobre lendo... mas sério eu amo de mais esse livro, amo as personagens a narração os cenários q são perfeitamente imagináveis amo os acontecimentos, amo tudo! Novamente eu aqui, jovem Lgbt+ leiam isso pfvr.

JhullyG 28/06/2022

Ok
É um livro bom para pré-adolescentes, principalmente se forem LGBTs. Pode servir muito bem como apoio em um momento de medo e descobrimento.
Algumas coisas me irritaram, mas é porque eu já passei dessa fase. E espero que todos passem e encontrem seu lugar sem o grupinho do futebol no caminho.

Matheus 16/10/2020

Um livro bem gostosinho, leve e que você nem sente passar. As características pessoais de Lucas e de Bernardo são muito fortes e presentes. Em alguns momentos senti um toque do meu livro favorito da vida, Aristoteles e Dante descobrem os segredos do universo (vide a postagem aqui no feed). A edição da faro é linda, a diagramação e o espaçamento muito confortáveis, o livro ainda conta com uma folha de guarda linda e com ilustrações lindas ao decorrer do livro, para melhorar, os capítulos são curtinhos e alternados entre a visão dos personagens principais, amo livros assim. Repleto de citações pops de pessoas que amamos, como Pitty, P!nk, Troye Sivan e Ivete rainha Sangalo. Fiquei apaixonado pela Sarah, tia de Lucas, e a forma como ela decidiu viver sua vida, é encantador, que mulher incrível e sensacional. O que me chateou e me agoniou um pouco é que, mesmo que entenda que é uma história de descobertas, não senti que o relacionamento deles andou, e mais do que isso, quando chega no final fiquei com a impressão de que eles iam precisar sempre reviver processos que já tinham vencido. È uma leitura bem boa pra quem gosta de romance LGBT, os autores são uns fofos que sempre interagem nas redes, fiquei com vontade de ler outras obras desses dois.

harumi 06/01/2022

simples, fofo e emocionante
QUE LIVRO MAIS FOFOOOOO! eu me apaixonei muito por lucas e bernardo, o relacionamento deles é tão lindo e puro. confesso que as vezes os acontecimentos eram um pouco parados, mas vale a pena ler até o final(que me emocionou demais). uma história super comfort!!

Aline221 13/11/2020

Uma abordagem responsável e sensível de um tema tão importante de ser discutido. Perfeito!

Jean Carlo 16/11/2020

Meio decepcionado
Fazia muito tempo que não criava uma vibe tão alta para ler um livro, como foi com 1+1 A Matemática dos autores Augusto Alvarenga e o Vinícius Grossos que foi publicado pela editora Faro Editorial no ano de 2016 e a minha versão é a reimpressão de 2020.

Irei adiantar a todos que essa resenha vai ter um gosto mais pungente aos leitores, pois infelizmente o livro não me agradou ou se quer correspondeu a minha vibe que tinha antes de ter lido suas páginas, ou seja! Essa é minha opinião de leitor e qualquer um pode discordar o quanto quiser, mas sempre lembrando da boa e velha educação.

A história é do Lucas e Bernardo, ambos com 16 anos que são vizinhos, melhores amigos desde quando suas mente se lembram e que infelizmente um deles terá que se mudar do país porque um dos pais conseguiu uma proposta de emprego irrecusável.
O desenrolar da história vai deixando bem claro que existe um sentimento muito maior entre os dois.

Meu primeiro incômodo foi a questão de um dos jovens (Bernardo) não estar conseguindo lidar com os seus problemas e simplesmente ir para a bebidas e nelas encontrar a “paz e o conforto” que estava precisando para silenciar seus sentimentos conflituosos.

Não estou dizendo que jovens não fazem esse tipo de coisa, mas é que apenas reafirma que quando um adolescente não consegue lidar com seus problemas é nas bebidas que irá ter as respostas, sendo que esse tipo de coisa pode acabar evoluindo a longo prazo para um vício.

O real motivo dos pais do Bernardo se mudar é um possível trauma que a mãe dele estava passando ao acabar tendo um aborto inesperado, a questão do preconceito da cidade deles (cidade do interior) foi completamente forçado e posso dizer que a história pra mim não fluíu.

A premissa foi boa, mas aos meus olhos ela teve várias pontas soltas que poderia ter sido mais aprofundada que infelizmente não foi e a trama focou exclusivamente nos protagonistas e senti que lia uma história completamente artificial.

Mandy 28/07/2022

Livro cheio de frases fofas, amo!!!
"Não importava o lugar pra onde eu fosse: se o Lucas estivesse comigo, tudo ficaria bem."
"No fundo, acho que o Lucas era a minha casa." ????

Sparr 25/11/2020

" Espero que Nós Dois Sejamos Eternos"
Ahhhhhhhhhh o surto, meu Pai!!
Que livro fofo. Eu queria que meus amigos tivessem a oportunidade de ler um livro fofo e com tanta representatividade e de maneira tão possível quanto esse. Quem não cresceu em escola pública, brasileira, nos anos 90 sabe bem o que era a reprimenda que os personagens enfrentam daquilo que sentem. E poxa, vi tanto dos meus amigos aqui.
Sou hetero, cis, branca, mas eu queria que em minha adolescência a possibilidade de não estar na bolha fosse tão possível quanto é agora. Eu amei as referencias pop BRASILEIRAS, MEU AMOR!!
Me vi, chegando da escola, colocando Pitty para ouvir, querendo muito um bloquinho de Veveta no Carnaval e que meus amigos pudessem ser livres ser eles, se pertencer, sem medo, sem dor. Essa descoberta do amor do Lucas é do Bernardo foi tão real, tão forte. Ai. Eu amei. Eu vi tanta gente nesse livro, saio dele feliz por isso. Tô apaixonada. Minha única crítica é que tem muita descrição narrativa, o que em si, não é ruim, mas achei excessos em algumas partes... No todo, só amor. Ouvi o audiobook com a voz do Vitor Melo. Amei.

Tainara 12/08/2022

amei
esse livro aqueceu tanto meu coração, cada página eu me apaixonava, única coisa ruim que peguei uma ressaca e demorei de terminar ele (não por culpa do livro) achei a escrita magnifica, chorei e sorri tanto, várias emoções