1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga




Resenhas - 1+1


563 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Thaisfaco 04/12/2021

Nem sei dizer o quanto esse livro me surpreendeu
1 + 1: Matemática do Amor foi o primeiro livro que peguei com o sistema de leitura do Skeelo e quando descobri que era um livro de romance nacional resolvi dar uma chance, mas fui sem muitas expectativas. Agora que terminei tô simplesmente encantada com a história e super feliz por ter pegado o livroo!

Bernardo e Lucas são personagens incríveis e muito bem desenvolvidos que nos mostram uma mensagem linda e tão importante sobre o amor! Estou seriamente pensado em ler outros livros dos dois autores.

Também acho que vou começar a ler mais livros nacionais daqui pra frente, pois tenho certeza que existem vários autores, como os desse livro, que merecem mais reconhecimento por escreverem obras tão boas!
comentários(0)comente



Pudim.Frango 10/04/2022

Tá...
Bom, vamos lá. Peguei esse livro nos escolhidos porque apresentava três coisas que gosto: representatividade, matemática e literatura brasileira, massss, nem tudo são flores, e já imaginei que não seria um livro incrível
Algumas partes me incomodaram um pouco por passarem sem nem explicação, e outras por serem interrupções bdm fora de contexto (tipo a janela batendo sendo que uma página antes falaram que nem tinha vento)
Enfim, não é um livro bom, mas também não é um livro ruim. Não sei se recomendo, acho que vai de pessoa para pessoa
comentários(0)comente



daniel.s 26/04/2022

1+1 pode vim a ser 1.
Bernardo e Lucas foram o motivo da minha cura de uma ressaca literária.
Desde "Feitos de Sol" do Vinícius Grossos tenho vontade de ler "1+1 A Matemática do Amor", já esperava que ia gostar muito do livro, mas superou minhas expectativas.
Um livro com um romance lindo e complicado algumas vezes, fácil e ao mesmo tempo complexo.
Recomendo a leitura!!!
comentários(0)comente



Fernanda.Gabrielle 22/08/2020

Um mar de fofura
Li esse livro com o coração flutuando. Personagens super fofinhos e mega apaixonantes
Muitos falaram que eles são inocentes demais para a idade e que é fora de lógica, mas não penso assim, acho que nós temos que viver a história do jeito que ela nos é apresentada e nesse mundo, eles são assim e ponto final. Amei o cuidado e o carinho que um tem pelo outro. Chorei muito com esses dois e torci MUITO pra tudo dar certo no final.
Vinicius mais uma vez acabou com meu coração... Espero do fundo do meu kokoro que essa história tenha uma continuação, pois ela merece muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dudi 13/11/2021

Não foi o que eu esperava...
Eu li a sinopse e pensei: esse livro vai ser maravilhoso! Infelizmente, não foi isso o que aconteceu. Acho que a história demora muito para de fato se "desenrolar", ficamos presos em diálogos, pensamentos, reflexões e situações muito forçadas e pouco naturais. Sabe quando você lê uma passagem e pensa: "nossa, essa parte poderia ter sido melhor escrita", e "essa situação nunca aconteceria no mundo real" ou "isso parece estar aqui apenas ocupando espaço" (destaco aqui especialmente os trechos de músicas). Tive muitos pensamentos assim durante todo o livro.
Já perto do final (e aqui eu digo bem final mesmo), com quase 90% do livro lido, tivemos a história de desenvolvendo mais rapidamente, acontecimento interessantes e ponderações relevantes. Acontece que eu me forcei muito a não desistir da leitura - eu sabia que se eu deixasse de lado, nunca mais iria terminar. Resta saber se todo mundo tem a paciência de percorrer todo esse caminho para chegar ao final que é mais interessante.
comentários(0)comente



Mirella.Boihagian 07/05/2022

B + L e um brinde à tia Sarah
olha eu vou surtar na resenha mesmo tá, porque eu tinha perdido esse livro (meu favorito) faz uns 3 anos, só consegui comprar outro agora, e é tão bom quanto eu lembrava. os sentimentos são bem retratados, a insegurança é vívida e a incerteza à todos os momentos é agoniante e comovente. eu sempre chorava quando lia essa livro e dessa vez não foi diferente. os dois são adolescentes que, além de questionarem sua sexualidade, também questionam sua amizade, o que deixa tudo mais intrigante. isso sem tirar o fato de que eles tem que resolver isso tudo antes do bernardo ir embora. por favor leiam essa obra, se vcs se arrependerem eu vou julgar sim.
comentários(0)comente



laurah 21/05/2022

horrivel.. metáfora ruim, história ruim, personagens ruins, a unica coisa boa é que ele acaba e não tem continuação. tava com a cabeça enfiada na bunda quando decidi comprar esse livro
comentários(0)comente



Matheus 16/10/2020

Um livro bem gostosinho, leve e que você nem sente passar. As características pessoais de Lucas e de Bernardo são muito fortes e presentes. Em alguns momentos senti um toque do meu livro favorito da vida, Aristoteles e Dante descobrem os segredos do universo (vide a postagem aqui no feed). A edição da faro é linda, a diagramação e o espaçamento muito confortáveis, o livro ainda conta com uma folha de guarda linda e com ilustrações lindas ao decorrer do livro, para melhorar, os capítulos são curtinhos e alternados entre a visão dos personagens principais, amo livros assim. Repleto de citações pops de pessoas que amamos, como Pitty, P!nk, Troye Sivan e Ivete rainha Sangalo. Fiquei apaixonado pela Sarah, tia de Lucas, e a forma como ela decidiu viver sua vida, é encantador, que mulher incrível e sensacional. O que me chateou e me agoniou um pouco é que, mesmo que entenda que é uma história de descobertas, não senti que o relacionamento deles andou, e mais do que isso, quando chega no final fiquei com a impressão de que eles iam precisar sempre reviver processos que já tinham vencido. È uma leitura bem boa pra quem gosta de romance LGBT, os autores são uns fofos que sempre interagem nas redes, fiquei com vontade de ler outras obras desses dois.
comentários(0)comente



cib3lle 04/12/2021

Adorei esse livro! Ele me tirou de uma baita ressaca literária e me fez querer viver um romance adolescente (infelizmente eu não sou mais adolescente).
comentários(0)comente



Aline221 13/11/2020

Uma abordagem responsável e sensível de um tema tão importante de ser discutido. Perfeito!
comentários(0)comente



Jean Carlo 16/11/2020

Meio decepcionado
Fazia muito tempo que não criava uma vibe tão alta para ler um livro, como foi com 1+1 A Matemática dos autores Augusto Alvarenga e o Vinícius Grossos que foi publicado pela editora Faro Editorial no ano de 2016 e a minha versão é a reimpressão de 2020.

Irei adiantar a todos que essa resenha vai ter um gosto mais pungente aos leitores, pois infelizmente o livro não me agradou ou se quer correspondeu a minha vibe que tinha antes de ter lido suas páginas, ou seja! Essa é minha opinião de leitor e qualquer um pode discordar o quanto quiser, mas sempre lembrando da boa e velha educação.

A história é do Lucas e Bernardo, ambos com 16 anos que são vizinhos, melhores amigos desde quando suas mente se lembram e que infelizmente um deles terá que se mudar do país porque um dos pais conseguiu uma proposta de emprego irrecusável.
O desenrolar da história vai deixando bem claro que existe um sentimento muito maior entre os dois.

Meu primeiro incômodo foi a questão de um dos jovens (Bernardo) não estar conseguindo lidar com os seus problemas e simplesmente ir para a bebidas e nelas encontrar a “paz e o conforto” que estava precisando para silenciar seus sentimentos conflituosos.

Não estou dizendo que jovens não fazem esse tipo de coisa, mas é que apenas reafirma que quando um adolescente não consegue lidar com seus problemas é nas bebidas que irá ter as respostas, sendo que esse tipo de coisa pode acabar evoluindo a longo prazo para um vício.

O real motivo dos pais do Bernardo se mudar é um possível trauma que a mãe dele estava passando ao acabar tendo um aborto inesperado, a questão do preconceito da cidade deles (cidade do interior) foi completamente forçado e posso dizer que a história pra mim não fluíu.

A premissa foi boa, mas aos meus olhos ela teve várias pontas soltas que poderia ter sido mais aprofundada que infelizmente não foi e a trama focou exclusivamente nos protagonistas e senti que lia uma história completamente artificial.
comentários(0)comente



Sparr 25/11/2020

" Espero que Nós Dois Sejamos Eternos"
Ahhhhhhhhhh o surto, meu Pai!!
Que livro fofo. Eu queria que meus amigos tivessem a oportunidade de ler um livro fofo e com tanta representatividade e de maneira tão possível quanto esse. Quem não cresceu em escola pública, brasileira, nos anos 90 sabe bem o que era a reprimenda que os personagens enfrentam daquilo que sentem. E poxa, vi tanto dos meus amigos aqui.
Sou hetero, cis, branca, mas eu queria que em minha adolescência a possibilidade de não estar na bolha fosse tão possível quanto é agora. Eu amei as referencias pop BRASILEIRAS, MEU AMOR!!
Me vi, chegando da escola, colocando Pitty para ouvir, querendo muito um bloquinho de Veveta no Carnaval e que meus amigos pudessem ser livres ser eles, se pertencer, sem medo, sem dor. Essa descoberta do amor do Lucas é do Bernardo foi tão real, tão forte. Ai. Eu amei. Eu vi tanta gente nesse livro, saio dele feliz por isso. Tô apaixonada. Minha única crítica é que tem muita descrição narrativa, o que em si, não é ruim, mas achei excessos em algumas partes... No todo, só amor. Ouvi o audiobook com a voz do Vitor Melo. Amei.
comentários(0)comente



pam. 04/07/2021

hmm
não é um livro incríveeeel e muuuito bem escrito, mas eles são fofos vai. força muita frase de efeito, umas coisas meio meh, sem nexo, mas vale a pena ler pq eles são bem bonitinhos juntos apesar de meio burros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



563 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR