Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Juliana2189 31/12/2023

Incrível
Incrível como o autor te prende em algo que poderia muito bem acontecer com ele mesmo.
Como fanáticos por histórias, se apaixonam ou odeiam personagens. Que podem seguir isso como se fosse uma religião.
Ansiosa pra ler o terceiro e último livro da série.

Leo Ferreira 29/12/2023

Empolgante!
O livro já começa bom, com acontecimentos fortes.
A narrativa e os caminhos que indicam que os personagens terão seus caminhos cruzados lá na frente são empolgantes.
A forma como os personagens deste livro se conectam com os personagens do primeiro livro é maravilhosa.
O final deu uma melhorada em relação ao primeiro livro. O grande problema aqui é que os "detetives" desvendam toda a história na base do achismo e suposições, e assim eles vão acertando e montando toda a história, isso é decepcionante.
Por fim, o livro é bom, é emocionante, é empolgante, e é um excelente livro que deve ser recomendado a quem quer que seja.

Manu 28/12/2023

Li errado
Achei ok, a história não prendeu tanto, mas é aquilo, o problema não é a história, eu que li errado kkkk. Achei o primeiro da triologia muito mais instigante, já o segundo achei meio morno

Gomes 28/12/2023

Que rumo estranho ?
Eu to AMANDO a trilogia Bill Hodges, e ainda bem que to amando a Holly, porque já tenho a "coleção" completa dela kkk
Eu gostei bastante da trama desse segundo livro, gostei de como SK conectou as histórias pelo menos um pouco, e amei o desenvolvimento dessa, achei bem mais fluido e frenético, tive mais facilidade em engatar na leitura e terminei bem mais rápido que o primeiro!!
Gostei do vilão e da construção dele, amo como o SK escreve personagens insanos (sempre repito isso nas minhas resenhas) e a insanidade de Morris Bellamy foi linda de se ver, o cérebro dele ruindo no final da trama foi muito interessante de assistir.
Apesar de algumas "jogadas mirabolantes" do SK no meio da trama, não achei nada que não fosse crível, apenas improvável.
O final me deixou pensativa (spoiler à frente), não entendi o rumo que a história tá tomando, uma trilogia de romance policial, mas tem realismo mágico? kkkkk Não saquei essa parte dos "poderes" do Brady, mas to curiosa, SK nunca me decepciona quando o assunto é surpreender sem extrapolar os limites.

KelenDZ 27/12/2023

Gostei deste segundo volume da trilogia, principalmente do reencontro de Hodges, Holly e Jerome.
Porém achei o primeiro livro melhor, pois estes 3 personagens aparecem mais.
Gostei muito do mistério envolvendo Brady.

Stefanny 27/12/2023

O livro narra a história de Morris Bellamy. O gênio da narrativa é John Rothstein, que é um autor que abandonou a escrita. Bellamy, que é seu maior fã, não se conforma com o fim das suas obras literárias, resolve invadir a residência de Rothstein e roubar seus cadernos com as histórias inéditas antes de matá-lo.

Malu 22/12/2023

Eu gostei muito desse livro, o enredo foi totalmente envolvente do início ao fim, feliz em rever personagens tão legais nessa história e o final deu um gás para a continuação!

Raiane.Priscila 20/12/2023

Continuamos com a caça
Adoro quando o King dá esse upgrade nos seus personagens. Holly está perfeita nesse livro. Não é de se surpreender que o ator escrevesse um livro só dela. E segue o jogo!

Adriana1161 20/12/2023

Fascínio
Segundo livro da trilogia Bill Hodges, continuação de Mr Mercedes.
História bem amarrada, eletrizante, mas ainda acho o Mr Mercedes mais emocionante.
A trama começa por volta de 1980, no estado de Vermont, onde um escritor de sucesso vive sua vida reclusa.
Duas linhas do tempo que se cruzam.
Livro do Jimmy Gold dentro do livro.
Como sempre, muitas referências a livros do próprio King. Muitas muitas citações de livros também.
Personagens: Bill, Holly, Jerome, Barbara, Tina Saubers, Peter Saubers, Tom, Linda, Morris Bellamy, Rothstein, Andy Halliday, Brady
Local: Vermont - Iowa - New Hampshire - Sycamore Street/ 1980 - 2009 - 2014
@driperini

weityun 19/12/2023

"Essa merda quer dizer muita coisa."
É uma leitura envolvente, e bem detalhada, foi ótimo ler o ponto de vista dos três personagens, saber o que os levou a fazer as coisas que fizeram, mesmo que no caso do Morris não justifique as atitudes que ele tomou.

Angie - @livros_libras 18/12/2023

Clac.
Achados e perdidos é o segundo livro da Trilogia Bill Hodges e, portanto, temos novamente o nosso trio insano e diferentão de investigadores: Holly (love u), Jerome e Bill. Como o caso do livro 1 foi solucionado - com algumas tragédias - temos aqui novos personagens que vão conquistar nós leitores.

Quem não gosta de encontrar personagens que são leitores nos livros que atire o primeiro marcador! E, que tal dois personagens que são completamente opostos e aterrorizantemente parecidos?

De um lado, Morris Bellamy, que matou seu escritor favorito e pegou prisão perpétua por outro crime. De outro, Peter Saubers, um garoto educado de treze anos.

Este é um thriller empolgante que mostra o quanto temos o bem e o mau dentro da gente.

“Para os leitores, uma das descobertas mais eletrizantes da vida era a de que eles eram leitores, não apenas capazes de ler, mas apaixonados pelo ato. Desesperadamente.” (p.118)

Renato Thomaz 10/12/2023

Achei que seria bom, quase perdi a vontade de ler
A premissa não é lá essas coisas, a história demora a engrenar. Por ser o segundo livro de uma trilogia, eu esperava mais, uma continuação direta ou, ao menos, maior foco nos personagens do primeiro livro, sendo que estes demoraram a aparecer (após 40% da leitura).
O enredo é meio bobo e conta com tanta "conveniência" que em certos pontos parece ser um livro infanto juvenil onde tudo tem que ser fácil de compreender e por isso qualquer coisa serve para justificar a preguiça de fazer algo mais elaborado, um exemplo? Quer saber onde fulano mora? Basta olhar rapidamente no site onde ele trabalha que o endereço, número de telefone e tudo mais vai estar a disposição com um click. Mas como descobriu onde ele trabalhava se ele estava inclusive usando um nome falso? "Simples", foi só olhar um selo na capa do livro que ele carregava, DEDUZIR que a cor daquele selo em questão pertencia a determinada biblioteca e de uma sessão onde SOMENTE um funcionário teria acesso a retirada do mesmo. Sério? Tudo isso com somente uma olhada rápida? ?
Enfim, a história como um todo é bem bobinha e a resolução piegas. Tudo aquilo pra nada! É facilmente um livro que poderia ser publicado à parte, pois em nada complementa o anterior. Discorda? Basta perceber que o pai do Peter, que sofreu o "acidente" no City Center, sobrou na história. Sua justificativa valia apenas para dizer que a família estava sem dinheiro.

Renata 09/12/2023

Acorde Gênio, mas não demore taaaanto ?
O segundo volume da trilogia Bill Hodges tem uma premissa incrível. Obsessão e livros se misturam de um jeito que tudo vai se encaixando de forma lenta. A história já se constrói desde o começo do livro e boa parte do desenvolvimento trouxe muitos detalhes que considerei desnecessários. É possível ir ligando os pontos rapidamente, portanto a narrativa não se torna surpreendente, só fui lendo pra chegar a um final que eu já ?sabia? como seria. King nunca é fraco, considero sua escrita genial, única e capaz de prender o leitor de forma especial. No entanto, esse livro em específico não me cativou tanto com o primeiro. Não o considerei um livro ruim, mas sim enrolado. Fiquei entediada em várias partes, são muitos detalhes e descrições que não me prenderam tanto. Me conectei com a história de alguma forma e eu queria chegar até o fim, pois é realmente uma boa história, somente a sua execução e desenvolvimento que não me agradou tanto.

A equipe Hodges, Jerome e Holly é excelente, mas confesso que esperava bem mais da ?resolução?, achei bem previsível. Outra coisa que me deixou bem frustrada foi que a condicional de Morris foi tratada de forma estúpida, quase nunca o ?vigia? estava por perto, achei muito nada a ver isso? Ele fez coisas inimagináveis fora da prisão. Estranho demais!

Sua escrita? Impecável, não tenho o que dizer. Premissa? Genial. No geral, recomendo esses dois primeiros livros para quem gosta do estilo King. Queria ter gostado mais, estava com altas expectativas. Espero que o próximo seja melhor!