Loney

Loney Andrew Michael Hurley

Resenhas - Loney

Xxx.ana 30/12/2022

O livro é terrível. Os personagens são chatos, a história não tem nada haver com a sinopse e a leitura ainda consegue ser chata e cansativa. Enfim, não recomendo.

jkevantes 28/12/2022

Nota de um torturador
Se eu fosse um dia torturar alguem eu ia mandar ler esse livro, a pior coisa a existir não acredito que leram isso e acharam que era tudo bem lançar essa porcaria.

Lari 22/12/2022

Loney
Esse eu comecei a ler pq tinha achado a história interessante. Porém no meio do livro, comecei a achar a história bem confusa, bem parada e lenta. Admito que abandonei ele, várias vezes, mas me obriguei a terminá-lo, mas tbm foi na força do ódio. Não gostei dele não. ?

filipe 11/11/2022

Quase quis morrer afogado nesse Loney...
Achei a leitura super pesada, a escrita do autor altamente formal às vezes cansava, com parágrafos enormes e várias páginas seguidas apenas como um complemento pessoal acerca da fé de algum personagem.

O livro é vendido como um suspense psicológico, mas acredito que é muito mais um drama psicológico, abordando questões de crença e fé de uma forma meticulosa e detalhada que pode até agradar bastante quem gosta da temática. Os elementos sobrenaturais que são descritos funcionam muito mais como um pano de fundo, algo que faça a gente pensar se é realmente algo fantasioso ou apenas impressão.

E o autor abordou muitas coisas, mas as deixou em aberto, algo implícito, para que nós leitores fossemos preenchendo as lacunas como achávamos melhor. Isso em alguns pontos até que foi considerável, mas foram TANTOS momentos assim que perdeu a graça e pareceu que a história não teve um desenvolvimento linear.

Esperava muito mais. Algumas cenas ao decorrer do livro (e os dois últimos capítulos) são bem interessantes, a paisagem é ESTRITAMENTE visual e bem descrita - por isso que a classificação não foi ainda mais baixa -, mas no geral não foi uma boa experiência.

Léa Diógenes 30/10/2022

Nada com nada
No início a tensão da história até estava interessante, levada pela curiosidade estava animada com a leitura, os capítulos foram passando e nada acontecia e nada aconteceu... Várias pontas soltas, o autor literalmente encheu linguiça e literalmente frescou com a cara do leitor. Tudo bem que o autor não precisa entregar tudo mastigado para o leitor, mas Andrew frescou demais.

Fatii Silva 18/09/2022

História com um fundo misterioso, não entendi muito bem o final, porém aguça nossa imaginação para o que seria exatamente o final (ou a personagem)

Carolina165 14/09/2022

Livro bom, história intrigante, porém não foi o suficiente para me prender, demorei muito para ler,pois não estava gostando da história,não recomendo, mas talvez você goste

K. 07/09/2022

Leitura densa de suspense psicológico.
Li algumas resenhas dessa obra que não foram nada generosas ou justas com ela, mas, de qualquer forma, fui atrás desse livro por indicação de ninguém menos que Stephen King, e não deu outra, eu adorei.
É uma obra relativamente curta. Achei o início um pouco moroso, mas analisando em retrospecto acho que essa lentidão acaba sendo importante para a construção de todo o espectro psicológico dos personagens.
O cenário é descrito com maestria por Hurley. Ele te arrasta para um mundo cinza, pesado, úmido, sombrio cheio de chuvas torrenciais, e te injeta um sentimento de desolação constante.
O que pode causar certa decepção nas leitores é o fato de que o elemento sobrenatural acaba não tendo verdadeiramente um lugar de destaque, nem é explorado minunciosamente na obra, ele é realmente revelado apenas no clímax do livro. Até lá o que realmente permeia toda a obra é uma constante atmosfera de aflição e tensão psicológica. São várias pequenas situações cotidianas que deixam entrever pequenos mistérios, que incitam a nossa imaginação o tempo todo.
Outro ponto positivo, é que é o tipo de obra que trabalha várias mensagens e reflexões ao mesmo tempo, em vários níveis de análise. Isso eu achei realmente demais.
Indico!!

AngelaS.DiasNagami 20/08/2022

Capa linda e só
Loney é um livro lindo: esteticamente falando. Foi isso que me conquistou e que me fez ter expectativas tão grandes. Amei e julguei pela capa. Triste engano. A história não me cativou e não me deu nenhum sentimento melhor do que, acabe logo.

Denis 27/06/2022

Não perca seu tempo
O pior livro que já li, nada faz sentido, não acontece nada. Não perca seu precioso tempo lendo isso

Daniel 19/05/2022

Angustiante
O livro é um suspense dramático que se passa quase que inteiramente numa região costeira da Inglaterra. Lá os acontecimentos ocorridos irão mudar por completo a vida do protagonista e de seu irmão.

Apesar de ser uma leitura bastante densa e demorada, eu gostei bastante da escrita descritiva do autor. O desfecho da história não me agradou muito, mas eu consegui comprender o porquê de ter acabado desta maneira.

Elizangela 09/05/2022

Enfadonho
Concluí a leitura deste livro mais como uma obrigação do que por prazer de lê-lo. Sinceramente achei o enredo fraco, uma história sem muita emoção e até mesmo sem noção... Pode ser que eu não tenha apreendido o foco... Não sei. Mais achei ruim.

Dai 17/04/2022

Uma peregrinação até o fim
Eu achei que nunca fosse acabar. Qie livro cansativo, que história cheia de pontas soltas, e que personagens insuportáveis.

Um bando de aficionados religiosos, uma mãe insuportável, um adolescente mudo, e um irmão que só servia pra cuidar do irmão, saem uma peregrinação de Páscoa em busca da cura de Hanny (o mudo) para o Loney.
Será que todo milagre vem da fé que você conhece???

Thay.Santos 21/03/2022

Surpreendente
Eu vi muitos comentários ruin sobre esse livro em tão fui sem muita expectativa e me surpreendi de mais, é uma leitura tensa, desconfortavel o clima de tensão entre os personagens é muito bem construído, o livro tem umas reviravoltas ótimas e o final não entrega todos os segredos deixa aquela sensação de que é um mistério que nem mesmo o protagonista tem todas as respostas.