Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 151 a 166

mahfehlovegood 02/12/2023

Eu coloquei pouca espectativa neste livro e ele me surpreendeu muito! a história é ótima e o final é surpreendente. sherlock realmente é um detetive incrível

Serfelizlendo 01/12/2023

É simplesmente maravilhoso!

A forma como o autor desenvolveu a história em duas partes foi genial.

Nos 50% iniciais se tem um crime brutal mas sem rastros. E os outros 50% se tem a motivação para tal ato, narrado por quem fez ...

Não há pontas soltas e tudo tem um motivo, mas só se descobre no momento certo, ou seja, quando o Sr. Holmes decidi esclarecer as coisas.

E quando ele faz isso passa a sensação de que era bem fácil entender.

Yas 01/12/2023

Um estudo em vermelho
O livro, Dividido em duas partes, para um clássico, pretende de forma fácil.
Para mim, a primeira parte foi a mais interessante, ver tudo se desenrolando de pouquinho em pouquinho, e ter um ponto de vista do Sherlock, foi o que mais me prendeu.
Não que a segunda parte seja ruim, muito pelo contrário, ela também é boa, só se desenrola de uma forma mais lenta o que ainda assim, te prende na história.
Sobre os personagens, o Sherlock em todo seu tempo é muito arrogante e cheio de si, o que equilibra bastante com o Watson, que não tem a atenção voltada para si, mas ainda assim é um ótimo personagem.

Acho que todos os amantes de clássicos deveriam ler ?Um estudo em vermelho? pelo menos uma vez na vida.

Gabriel1994 29/11/2023

Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
PARTE 1:

A história se inicia com a volta do nosso caro Watson à Inglaterra para se recuperar dos danos sofridos na guerra do Afeganistão. Com a indenização dada pelo governo (digamos que uma miséria), ele tem que achar alguém para dividir os custos de uma casa, e é aí que entra Holmes e o endereço 221 B Baker Street, onde eles irão morar.

Após alguns dias, Watson percebe o verdadeiro ofício de Holmes: ser uma detetive consultor, que é chamado pelos detetives Gregson e Lestrade para solucionar o caso de um homem que foi encontrado morto, com uma expressão de terror, mas que não apresenta ferimentos, apenas manchas de sangue pelo corpo. O detetive consultor não queria pegar o caso, mas é convencido por Watson que valia a pena.

Na cena do crime, vemos as ardilosas maneiras de Holmes (observar pegadas e determinar a altura dos homens envolvidos, assim como a fisionomia do assassino, obter informações das cinzas de charuto, dentre outras coisas). No local vemos um anel feminino de noivado e a palavra "Rache" escrita em sangue na parede.

Dias depois, outro homem é encontrado morto em seu quarto, mas esse com ferimentos e sobre a cama a mesma palavra fora deixada num bilhete.

Os dois detetives da Scotland Yard fazem deduções sem sentido sobre o caso, mas Holmes consegue pegar o assassino de forma surpreendente, até mesmo para eles.

PARTE 2:

Somos jogados do nada para os Estados Unidos. Essa parte do livro é um tanto enrolada e longa, e demora um bom número de páginas para conseguirmos fazer a conexão dessa história com a investigação de Holmes: ela é uma transcrição dos motivos que levaram o assassino a realizar o crime.

Resumidamente, comunidade mórmon, harém, um homem que estava destinado a se casar com a moça por amor, fulga, morte tanto do pai quanto da filha (o primeiro assasinado e a segunda por tristeza) e finalmente o desejo de vingança.

Os dois últimos capítulos, voltamos onde paramos no final da primeira parte e temos o relato do "vilão" sobre os crimes cometidos. E para nossa surpresa (ou não), nenhum crédito é dado a quem de fato concluiu o caso.

Nick 28/11/2023

Desculpa
Sherlock Holmes para mim é uma das obras literárias que funcionam muito bem no livro, mas a experiência de ver é sensacional. O livro em si é de leitura bem fácil e eu gostei muito de toda contextualização do plot, consegui "sentir junto dos personagens" e dá para se apegar muito a eles em poucas páginas. Te inspira a ser uma pessoa mais inteligente.

min ð 28/11/2023

Achei a escrita meio chatinha em certos pontos, naquela de duas páginas pra descrever um cenário. fora isso, o enredo é bom, e até que prende a atenção.

amanda2844 27/11/2023

Mistério perfeito!
Confesso que não coloquei muita fé nesse livro, mas como era de mistério resolvi dar uma chance.

me surpreendi, jamais imaginaria o que poderia acontecer.

nas primeiras páginas foi bem chatinho, mas depois vai ficando interessante.

gostei mas da parte 2, senti tanta dó da Lucy é do John ?.

o que uma pessoa não faz por vingança...

LEIAM!

eemib 25/11/2023

Sherlock Holmes
5 estrelas e pronto. Não tenho o que falar, mtooo bom!

Estou fazendo essa resenha só pra contabilizar lwkak

Vanessa 25/11/2023

Primeira leitura da saga de Sherlock Holmes e também a primeira de Sir Arthur Conan Doyle. Tinha grandes expectativas nas histórias do detetive mais famoso da literatura, e foram supridas. O romance não é extenso, e a leitura é fluida e envolvente. Recomendo como introdução para Sherlock, sendo o ponto de econtro de Holmes e Watson, e como introdução para outros romances policiais.

Dayane267 23/11/2023

Que bom que descobri você
Encontrei essa edição de bolso em uma ida despretenciosa à uma pequena livraria.

Nem acreditei quando li a capa com atenção e vi que era um livro do personagem Sherlock Holmes. Foi aqui que começou o meu amor pelo personagem, por seu companheiro Watson, pelo clima de suas histórias, pela paz que sinto ao lê-las.

Perfeito? É claro que não.
Sou tendenciosa neste caso? Sim, com orgulho.

Fico muito feliz em ter uma série de livros que amo, que me dá um quentinho no coração. Acho que todos nós merecemos isso em nossas vidas; algo no qual sabemos que encontraremos calma para nossas mentes agitadas.

leandro.vieirap 23/11/2023

O livro me surpreendeu negativamente, esperava que fosse um dos melhores livros que eu iria ler, mas passou longe. Demorei pra ler porque a história não me prendia e era uma leitura cansativa. O início da segunda parte é ruim, mas o final compensa.

flaviolita 21/11/2023

O início de tudo
Além do caso interessante, é o livro que conta como Sherlock e Watson se conheceram. Adorei pegar o começo dessa história.

Jennifer.Jordan 20/11/2023

Comecei o livro achando que não iria gostar, pois já tive contato com histórias ficcionais de detetives clássicos e não gostei. Mas o autor me surpreendeu, na verdade o personagem Sherlock Holmes é o tipo de personagem que amo acompanhar, inteligente, esnobe e excêntrico.
A primeira parte eu me diverti muitos, vendo suas deduções e o desenvolvimento da sua amizade com Watson, o desencadeamento de seus pensamentos é sempre interessante e seu comportamento é intrigante e até um pouco cômico. Porém, não aproveitei tanto assim a segunda parte, talvez pq Sherlock não tenha aparecido tanto também, mas amei o desfecho.

euhellenxzs 20/11/2023

Sherlock Holmes
O livro é mtoo bom, que conta o início da amizade e a primeira aventura de Sherlock e o dr. Watson. Inclusive essa primeira história tem na série ?Sherlock?, lógico que a história muda um pouco mas não deixa de ser bom. Recomendo pra quem quiser ler, mas com um dicionário, já que tem muitas palavras nas quais você possa não conhecer (assim como eu não conhecia kkkkkkkkkkk)

1939 encontrados | exibindo 151 a 166