Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Um Estudo Em Vermelho


1964 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Mii 11/04/2021

Arthur Conan Doyle reizinho né. Minha primeira experiência com o clássico já amei. Fiquei um pouco perdida no meio? Sim mas logo tudo se encaixou e essa é a magia do Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Rubinho.Meneses 17/12/2022

Muito bom
Livro dividido em duas partes, eu particularmente gostei das duas, história surpreendente.
Ótima leitura.
comentários(0)comente



Niiihhh 10/12/2022

Clássico incrível
Sherlock Holmes é um claro personagem da literatura que é aclamado por todos e com razão, apesar de arrogante e ganancioso Sherlock é a imagem da inteligência analítica e não desperdiça méritos. E o melhor de tudo com certeza é descobrir que, apesar de um talento prévio influenciado por uma paixão enorme, o Sherlock se esforçou por longos anos para conseguir as habilidades pelas quais é reconhecido.
Além disso o livro traz o começo de toda a relação entre Sherlock e Watson, bem como o inicio do envolvimento direto do Sherlock nos casos. Sobretudo, a história e seu desenrolar é fantástico, e essa edição especialmente traz uma linguagem mais clara e adaptada.
Sobre o caso tratado no livro, é especialmente intrigante e ótimo exemplo das habilidades que a primeira vista parecem sobrenaturais de Sherlock. É um caso que com certeza pode ser usado de exemplo para várias reflexões acerca da religião e oque ela é capaz de fazer com o ser humano.
comentários(0)comente



Katrini.Pedrini 28/10/2021

Sherlock é um gênio! Um personagem muito atrativo. Dr. Watson narra tudo mas é sem graça, esperava mais dele. A história é boa e bem construida, porém é um caso simples e com poucos imprevistos.
comentários(0)comente



Mawkitas 15/01/2022

Bem escrito e acessível
Leitura prazerosa e leve. Muito bem escrito e acessível para quase a totalidade dos leitores.

Sherlock Holmes e o doutor Watson se conhecem e formam uma parceria de forma espontânea e despretenciosa. É um desses livro que têm uma aura de coisa mágica, aconchegante e antiga.
comentários(0)comente



Heidi Gisele Borges 29/04/2021

becodonunca.com.br
Há anos esse livro está na minha estante. Uma edição bonita, de bolso, que nos últimos meses começou a me chamar. Uma hora ouvi seu clamor e aceitei ler.

Pois qual não foi minha surpresa ao descobrir a personalidade de Sherlock Holmes! Um homem interessante com seu ar misterioso e sarcástico.

Me apaixonei pela escrita de Conan Doyle. E logo fui atrás de outros livros seus. Estou lendo cada um na sequência. Fiz um post para acompanhar a sequência dos livros pela data de publicação. Leia aqui.

"O que fazemos neste mundo não importa. A questão é o que levamos as pessoas a acreditar que fizemos."

Um estudo em vermelho me surpreendeu também por não enrolar, vai direto ao ponto e Holmes não apenas adivinha o que acontece na cena do crime ou quem é o culpado, ele dá todos os detalhes de como chegou à conclusão. Sherlock olha nas entrelinhas, aquilo que está ali, mas o olho destreinado não vê.

"As vítimas de perseguição haviam agora se transformado em perseguidores, e da pior espécie."

Lançado em 1887, é o primeiro livro em que Sherlock Holmes aparece. Ele não é um detetive, mas um consultor da polícia, mas acaba fazendo todo o trabalho. E os detetives levam a fama. Holmes é um homem simples. E usa os melhores disfarces! Watson é o narrador, ele conta todas as histórias do amigo porque não acha justo que a fama e o crédito vá para quem nada fez, então escreve em livros para que todos possam conhecer esse incrível homem.

"Um tolo recolhe todo tipo de trastes com que se depara, de modo que o conhecimento que lhe poderia se útil fica atravancado."

O Dr. John H. Watson - ex-membro do Departamento Médico do Exército - precisava de um apartamento e um amigo em comum o apresentou a Holmes, já com os devidos alertas de sua excentricidade, que precisava dividir o aluguel na famosa Baker Street. Mas os dois logo se dão bem e Watson passa a ajudá-lo nas investigações. E que dupla!

Um estudo vermelho foi publicado "no anuário londrino Beeton's Christmas Annual de 1887, após ser recusado por três editores".

Essa bela edição de bolso de luxo, capa dura, da Zahar contém 30 ilustrações originais de vários artistas.

"Um tolo sempre encontra um mais tolo que o admira."

____
Outras resenhas Beco do Nunca:
becodonunca.com.br

site: http://www.becodonunca.com.br/
comentários(0)comente



jojo 20/05/2021

Um estudo em vermelho
Esse livro é maravilhoso, a trama é magnífica, os personagens tem características marcantes e bem, o caso de envolvimento no livro é perfeito.
Simplesmente amo.
comentários(0)comente



Rebecca 06/05/2020

Meu primeiro conto
É a primeira vez que leio um conto mais elaborado de Sherlock Holmes. Antes eu só tinha lido um pequeno conto só pra saber se eu me adaptaria a narrativa. E sinceramente eu adorei, é incrível como a cabeça desse ícone funciona, fiquei super instigada com o mistério. Recomendo bastante! :D
comentários(0)comente



Sara Férrer 09/01/2021

Curti, gostei
Gostei muito desse livro, apesar de confuso, e alguns caps serem longos demais. Porém a explicação final é bem detalhada e extensa, acho que por isso ela TB é muito cansativa.
comentários(0)comente



Lice 19/01/2022

...
Gostei de mais de ver como é a dinâmica de Sherlock na hora de solucionar o caso.
Uma coisa que me cansou foi os 4 capítulos que tem para apresentar o assasino e o morto, quase ñ terminei o livro por isso.
comentários(0)comente



Nan 28/05/2021

Um Estudo em Vermelho
A obra narra o primeiro encontro do detetive Sherlock Holmes com seu amigo Dr Watson, em mais um intrigante mistério: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue.

Um Estudo em Vermelho é um livro surpreendente, possui a trama muito bem elaborada que prende o leitor. Recomendo.
comentários(0)comente



Giovanna.Biazoto 26/01/2022

É uma leitura simples e possível de ser feita em um só dia. A história te prende do início ao fim e o mistério é realmente intrigante. No entanto, preciso admitir que algumas deduções foram fáceis de fazer sozinha, mas isso me motivou pra terminar a leitura e ver se meus palpites estavam corretos. Gostei muito da composição dos personagens e das diferentes personalidades que o livro apresenta. Com certeza vou reler no futuro.
comentários(0)comente



Mila Books 25/05/2023

Sherlock Holmes sendo o melhor detetive do mundo
Juro, eu não sei como o Sherlock consegue. Ele sempre foi e sempre vai ser o melhor detetive do mundo, ele existindo ou não. Nenhum personagem literário será capaz de passar o nível de genialidade dele.

A forma que ele desvendou é tão "????". Ele explicando como solucionou o mistério explodiu minha mente. E ele teve a pachorra de chamar de simples.

Sério, Sherlock é incrível. E maluco. Porque para desvendar dessa forma tem que ser doidinho da cabeça. Além dos pensamentos dele, é claro.

Enfim, é um livro muito bom, apesar de você não entender metade do livro, porque tudo só se encaixa no final. Como em um quebra cabeça.

Nota: 3,5/5,0
comentários(0)comente



Ketylin Maia 19/02/2022

Razoável!
Sherlock é um ótimo detetive mas achei que faltou a reviravolta chocante que sempre esperamos quando o criminoso é descoberto. Gostei do fato de introduzirem uma história dentro da outra para explicar com mais clareza a motivação do assassino. Apesar de não ser um livro ruim achei pouco estimulante, sendo assim, levei muito mais tempo para finalizar a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nick 10/06/2020minha estante
eu vim procurar exatamente esse comentário sobre a segunda parte. Fiquei completamente perdida, mas com essa informação já estou pronta para retomar.




1964 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |