Mais do Que Isso

Mais do Que Isso Patrick Ness

Resenhas - Mais do que isso

Isabella379 04/02/2023

mais do que isso, só que menos do que deveria
3 de 5 estrelas
a escrita é cativante e muito boa, mas o final deixou MUITO a desejara
você consegue se apegar bem rápido aos personagens

Tatá 29/01/2023

Perfeito
Esse é aquele tipo de livro que quanto menos você saber, melhor será a sua experiência. Eu demorei me apegar a história, mas acredito que tenha sido porque estava na ressaca literária. Esse, com certeza, foi o livro com um dos melhor desenvolvimento (tanto de enredo como de personagens) que eu já li. Os personagens são tão complexos e profundos, que parecem reais

Jamilli Farineli 27/01/2023

comprei às cegas, sem conhecer, sem ver sinopse, nada. uma boa surpresa, começo lento, tem uns loopings mas a proposta é diferente de tudo que eu já li. gosto muito dessa parte de tecnologia e futuro e sempre me faz refletir muito. também gostei muito da mensagem do livro e ele é gostoso de ser lido. recomendo

juresenhas 21/01/2023

Patrick utiliza elementos da ficção cientifica e da distopia; e cria um livro que é único e sensível. É um drama carregado de informações e peculiaridades que fazem o leitor se entregar a leitura e ter vontade de mais

Eu acho que o livro tinha todo o potencial pra desenvolver algo magnifico, mas quando o fim chegou eu fiquei apenas pensando que acreditava se tratar de um livro único. Mas, se realmente for, não faz sentido, pois não tem final. E eu não achei nenhum indicativo de que vai haver uma continuação, o que deixa a situação ainda mais confusa. E se tivesse um final, um ou outro ajustezinho, poderia ter virado algo realmente incrível.

Mesmo assim, admiro toda a construção feita em volta do enredo, o mistério e a forma quase sufocante como tudo foi sendo, aos poucos, revelado.

Anna.Julia 19/09/2022

Esperava mais
Vi tantas opiniões positivas sobre o livro que acabei criando expectativas altas demais, gostei de 90% do livro, exceto por algumas partes e pelo final.

Mel ð¯ 26/07/2022

Esperava mais do que isso
O livro inicia com uma narrativa que desperta a curiosidade e prende a atenção, nos levando a continuar a leitura e criar teorias. Ficamos instigados pelo que levou à morte da personagem e onde exatamente ele está, se é um sonho, uma vida após a morte, um delírio ou o que mais.
O livro nos prende nesse mistério até o início da parte 2. Depois a narrativa se torna muito prolongada e cansativa, os eventos são previsíveis e não há aprofundamento da trama, o que deixa a historia bem superficial.
O final realmente me decepcionou. Fiquei o tempo todo esperando, ironicamente, por algo mais, que acabou não acontecendo.
As personagens também não me surpreenderam, achei-as comuns, pouco cativantes e quase não houve aprofundamento psicológico.
Enfim, esperava mais...

Andriola 13/07/2022

Me surpreendeu
Desde o início o livro já começa com um mistério, e finaliza com um mistério. Fazendo leitor querendo ir mais além pra saber o que vai acontecer, uma escrita simples, sem arrastamento.

Jessica 06/06/2022

Um garoto morre e acorda em seu bairro de infância em um mundo aparentemente inabitável, sem nenhum sinal de vida existente além da dele. A ideia parece ser legal mas não me prendeu, achei enrolado.

Jaque.Vitor 27/05/2022

Uma montanha russa
O livro começou chato depois ficou muito interessante e me surpreendeu bastante fiquei muito curiosa com o final e me envolvi na história mas o livro não tem um final e isso me decepcionou novamente. E por só por isso não recomendaria. Parece que o autor se perdeu na história e não conseguiu mais sair pra fazer um final que fizesse sentido. Uma pena. Tinha uma premissa boa.

Na y 04/05/2022

Muito mais do que isso.
Ganhei esse livro de presente de uma pessoa muito especial para mim e gostei muito.
A leitura te prende muito, fiquei impressionada pois foi o primeiro livro de ficção científica que eu li e simplesmente devorei ele.
A história começa logo que o personagem principal morre e ele acorda em outro lugar, mas ele não sabe aonde esta e nem por que esta ali, assim sai em busca de respostas e durante o livro todo ele tem flashbacks que acabam nos prendendo ainda mais na história, nesse livro conhecemos personagens cativantes e cada um com uma personalidade única, me apaixonei por todos.
E MEU DEUS QUE FINAL FOI ESSE FIQUEI ------- AAAAAAAAAAAAAAAA
Para quem gosta ou quem ainda não teve o contato com ficção científica é um ótimo livro para começar e conhecer um pouco mais, amei e recomendo para todos.

Obrigada will do meu hannibal, eu te amo.
petitprincekai 06/05/2022minha estante
te amo meu tao xu

Rielly 21/04/2022

Mais do que isso, mas poderia ter sido ainda mais
Apesar de muitas resenhas falarem que o começo do livro é entediante, achei o contrário. O começo me prendeu muito e com o surgimento dos flashbacks, minhas expectativas aumentaram ainda mais para o livro.

O grande problema dele não receber mais estrelas, é que na metade do livro para o final ele fica um pouco lento, depois de descobrir o grande plot da história, acabei não me surpreendendo muito, achei um pouco previsível e tinha expectativas de algo mais complexo.

O final, apesar de aberto, não é ruim, apenas deixou a desejar.

Eu gostei do livro, foi uma boa leitura, me prendeu e me vi naquele frenesi de terminar logo para descobrir todos os mistérios dele, já que eu o li sem saber de nada além da sinopse (o que eu recomendo fazer, pois o que deixa o livro interessante é esse suspense e mistério), entretanto eu esperava mais. Ele passa uma mensagem legal, nos faz refletir sobre várias coisas e eu recomendo a leitura, pois mesmo não cumprindo minhas expectativas, ainda continua sendo uma boa obra.

Gabriela 01/03/2022

Não agrada a todo mundo
O livro começa muito interessante, no momento da primeira parte de explicar qual rumo o autor vai tomar no livro, acho que ele se perde e aquela intenção que era boa pro livro ( ou pelo menos a que eu esperava que fosse boa) acabou sendo muito confusa ou nada a ver, confesso que me decepcionei com o final. Mais do que isso é mais que ficção, é viagem na maionese. Para quem vai começar a ler, não espere por um final, não tem.

Johanna F. 26/02/2022

Final mais inteligente de todos os tempos
Um livro com um final em aberto que não me irritou nem um pouco: raro. Todas as possibilidades de final são tão boas que eu fico até feliz de não precisar decidir qual é o real, qualquer um estaria bom. Vale muito a pena.

Line 03/02/2022

Sou suspeita pra dizer, mas amei muito
Sou suspeita porque eu amo o Patrick Ness, li a trilogia "Chaos Walking" e me apaixonei. Então, pra mim não foi difícil entrar de cabeça nesse livro. Vi muitas pessoas aqui falando que o começo era confuso e entediante, mas discordo
totalmente, desde o inicio me vi presa na narrativa. Achei um livro fácil de ler, leitura bem gostosa, mas em alguns pontos trata de assuntos bem complicados de digerir e ai que eu vejo toda a genialidade de Patrick. Um livro de mistério e ficção com uma ideia bem louca e envolvente. Me apaixonei. Não sei se recomendaria ele como primeira leitura de Patrick Ness, maaas amei tanto quanto seus outros livros. 5 estrelas com certeza e favoritado no meu coração ? Pode ate ser um livro meio confuso, mas é uma confusão tão linda e genial. No fim a historia em si nem importa tanto, e sim o peso que carrega no que ela transmite!

Teila 27/01/2022

Uma confusão mediana
O início do livro chega a ser insuportável de tão chato, muito parado, muito enrolado, com muito drama, e poucos acontecimentos que conquistem a atenção do leitor. Com a entrada de novos personagens, que eu particularmente gostei bastante, a leitura melhorou um pouquinho, trazendo um pouco de ação e diversão.

A proposta do livro é interessante. A mensagem que ele traz é boa. Mas não foi abordada em uma das melhores escritas.

Termino falando que não achei péssimo, mas eu também não achei um ótimo livro. É mediano.