Mais do Que Isso

Mais do Que Isso Patrick Ness

Resenhas - Mais do que isso

Prioriana 05/04/2020

Sempre há beleza se souber onde procurar
O que foi esse livro?????

Quando li a sinopse, lembro de ter pensado: "nossa, não tem quase nenhuma informação sobre a história", e agora, depois de terminar, vejo que foi proposital.

O início do livro é simplesmente uma confusão. Ele é dividido em quatro partes, e a primeira delas é um verdadeiro ponto de interrogação em que o leitor fica dizendo "o que está acontecendo?" o tempo inteiro.

O autor não nos dá todas as informações de uma vez. Ele a dá em pequenas gotinhas aos passar das páginas. Então, quando você pensa: "ah, agora eu sei o que está acontecendo", ele revela algo novo e você volta a estaca zero, totalmente perdido outra vez. Esse tipo de narrativa, em que o leitor vai descobrindo as coisas JUNTO com o protagonista, é eventualmente cheia de plot twists inesperados que tornam a leitura eletrizante. Eu basicamente fiquei vidrada e não consegui parar de ler.

Os personagens são riquíssimos e facilmente se cria uma ligação de empatia com eles. Eu abracei a história de cada um e realmente me senti dentro do livro, vivenciado aquilo junto com eles. Particularmente, o Tommy é o meu favorito, e acho que ele se torna o favorito de qualquer um que leia a história.

Esse é o tipo de livro que só dá para ter a experiência completa quando se é lido sem qualquer informação. É preciso mergulhar nessa leitura sem saber de nada, para sentir com intensidade todas as reviravoltas emocionantes.

Eu simplesmente pensei que o final seria uma coisa, e fico feliz por ter sido completamente diferente do que eu imaginei que seria.

"Eu sou a única coisa real que tenho."

Giovana 25/03/2020

Bem estilo de filme
Se você gosta de histórias em que as informações vão sendo liberadas aos poucos, esse livro é pra você. O livro começa te dando basicamente nada, você não faz nenhuma ideia do que está acontecendo e do esperar e, aos poucos, você vai descobrindo e entendendo tudo com o protagonista. O problema é que, chega no final e parece que o livro esquece desse compromisso de dar informações aos leitores. Ou seja, não é o tipo de livro que termina te dando todas as respostas, o que pode ser meio (ou MUITO) frustrante. Vale a pena a leitura pela construção da história (e pelos plot twists).
O livro também retrata problemas muuuuuuito importantes (de uma forma que eu nunca havia lido) como dificuldades de comunicação entre pais e filhos, sentimento de culpa e sobre saber se perdoar. Impossível não sentir empatia pelas dificuldades enfrentadas pelo protagonista e não se emocionar com a sua busca pela superação delas.

André Azevedo Ferreira 20/03/2020

Nada é o Que Parece
Pelo amor de Deus, que leitura foi essa? O começo parece simples, depois temos uma explicação, mais outra.. E quando tudo parece resolvido, mais reviravoltas. Eu adorei.

Comprei todas as motivações do Seth e simplesmente amei a simplicidade e amabilidade do Tommy. ?

Francieli.Baldin 22/02/2020

Este livro me surpreendeu, ele tenta se suicidar, bate a cabeça e morre afogado. E aparece nú, com bandagens na sua antiga casa onde toda cidade está abandonada há anos e sozinho. Um dia desses ao correr vê uma van, e de repente um garoto e uma moça salvam ele do motorista ou da morte, o motorista de capacete vai atrás deles em um prédio mas não os encontra.todos os três vão desvendando mistérios e descobrem que um foi assassinado, outro empurrado pela uma escada e o outro se suicidado e todos batem a cabeça no mesmo ponto. Todos eles acordaram dentro de caixões, viviam em um mundo online, eis a dúvida este mundo abandonado ou o online é real? O motorista é o que? Seth vai até o presídio e se depara com muitos caixões abre um e vê um homem com tubos e bandagens e respira. O motorista volta e Seth é salvo pelos seus amigos, eles fogem sempre do motorista. Seus amigos percebem que está acesa uma luz azul na protuberância da cabeça de Seth e quando Seth passa a mão na cabeça de tomazs ele vê lembranças de tomazs e também ascende uma luz azul, eles voltam para o esconderijo. No outro dia Seth corre em busca de seu irmão ele se lembrou encontrou a lápide dele no cemitério, e tudo se torna claro, foi escolha de seus pais fazer parte do projeto. O motorista aparece da choque em sua amiga e a leva e ele e tomazs vão atrás dela, para resgatar. Tem muita história pela frente, adorei o livro e queria mais...

Kah | @costurandoestrelas 04/02/2020

incrível!!
#resenhacosturandoestrelas》MAIS DO QUE ISSO| @patrickness |@novoconceito

O garoto se suicidou, se jogou ao mar e quando acordou estava quase nu, sentindo dor e sem lembrar do próprio nome. Não sabia onde estava, uma rua, uma casa, essa casa...? ele lembra.
Seu nome é Seth, ele morou nessa casa na infância. Mas hoje, ele mora bem longe. Então por que acordou aqui? Será esse o inferno?
Na casa não há ninguém, tudo empoeirado, sem vestígios de qualquer pessoa. Na rua sinal de que não passa ninguém a muito tempo.

Seth se sente cansado, com fome e sede. Decide sair pela cidade, ver se nos mercados á algo que possa comer, enquanto tenta entender o que de fato está acontecendo.
Durante os intervalos em que dorme e descansa ele sonha e revive memórias felizes e algumas que não gostaria de lembrar. Segredos e lembranças terríveis que aquele lugar guarda, qual motivo dele estar logo ali, após tantos anos?

__
É difícil descrever essa leitura sem soltar spoiler. Mas o que posso dizer é que estou até agora tentando compreender. De uma maneira boa e ao mesmo tempo insana, eu entrei nessa loucura do autor, torcendo e criando teorias de o que de fato estava acontecendo com Seth.
Nunca em um milhão de anos poderia imaginar que a história transcorreria da maneira que foi.
Recomendo firmemente, não leia resenhas com spoiler, não busque nada sobre o livro. Simplesmente caia de paraquedas como eu fiz, se vai valer a pena (ou não) isso depende de você.
O que posso dizer: não crie expectativas, nem tudo é o que parece, prepara o coração, algumas cenas me deixaram (literalmente) sem fôlego!
Esse foi meu primeiro contato com o autor, e já quero ler outros livros dele. Tenho uma pequena esperança desse livro ter continuação, mas pela proposta do autor, acredito que não tenha. O que não é algo tão ruim, já que deixa ao leitor imaginar o que acontece após o último ponto final.
Mas resumindo esse meu devaneio, se você tem dúvidas sobre o livro, pode ler sem medo, é uma leitura gostosa, fluída, escrita leve com muitos diálogos. Os capítulos se dividem entre o presente de Seth e lembranças. É uma leitura dinâmica, então você sempre quer saber o que vem a seguir.

site: https://www.instagram.com/p/B7aroshjKok/

Eita Já Li 03/11/2019

Um pouco confuso, mas ainda assim uma ótima leitura.
Eu adquiri esse livro por dois motivos, primeiro é um livro do Patrick Ness, o mesmo que escreveu Sete Minutos Depois da Meia-Noite, que me deixou completamente devastado e satisfeito com a leitura, e porque temos um protagonista gay eu eu não consigo ver um livro com personagem LGBT e não ter vontade de lê-lo.

Eu percebo que o Patrick cria histórias com o intuito de fazer a gente sentir, assim como aconteceu na leitura do primeiro livro dele, eu me vi imerso em uma piscina de sentimentos, a cada passagem da história me sentia triste, ou feliz quando algo dava certo, ansioso quando as coisas apertavam, um pouco desesperado quando achava que ia dar ruim. Amo livros assim que fazem eu me sentir totalmente envolvido e empático pelo protagonista.

Falei que um dos motivos da minha leitura era o fato do protagonista ser gay, mas, algo que me agradou profundamente na história foi o fato de que ser gay é apenas um dos muitos aspectos do Seth, adorei que o autor fez questão de trazer um protagonista, mas que a história não necessariamente gira em torno desse fato. O livro está mais focado em emoções como culpa, perdão, amor e amizade, para nos fazer pensar sobre tudo isso e sem duvidas é feito com maestria pelo autor.

A escrita do Patrick é muito gostosa e fluida e sem dúvidas me envolveu na história por completo, mas foi um pouco difícil acompanhar/entender a parte de ficção científica da narrativa, de certa forma isso me instigava muito na leitura, mas ao mesmo tempo me incomodava que as respostas não chegavam ou chegavam e geravam ainda mais perguntas.

Toda a pegada de ficção cientifica deixou a história um pouco confusa e mal explicada, mas, tenho que dizer que isso não impediu de perceber a idea ou lição que o livro quer transmitir ao leitor, com certeza essa é um leitura que valeu muito a pena.

site: https://eitajali.blogspot.com/

Idanisee 12/08/2019

No fim não teve fim, foi mais do que isso .

mayara.marinheiromartinelli 16/07/2019

Que bagunça!!
Mais um ex de começou ótimo e terminou numa presepada!! A partir do memento q apareceram os outros dois personagens além do Seth no mundo ?real? e o exterminador do futuro o livro foi de mal a pior!!
Jade 09/10/2019minha estante
nossa, achei exatamente a mesma coisa. o livro tinha um potencial enorme e foi se perdendo demaaais

Dilalilac 08/04/2020minha estante
Foi por essa Parte 2 do livro que abandonei. Não consegui avançar quando vi que ia tomar esses rumos..m

Gleicy 08/07/2019

Raso... ( sem spoiler)
A mim pareceu que o autor entrou de cabeça numa história fantástica e não soube desenvolve-la.
O começo é ótimo envolvente e cheio de mistérios porém o final é maçante e não trás explicações suficientes para explicar essa situação fantástica a qual passa o protagonista. Esperava mais.
aaburrsir 21/03/2020minha estante
Exatamente! Eu to aqui lendo as resenhas pra tentar entender como que as pessoas gostaram desse livro kkk Eu detestei, sinceramente. Tava super empolgada no início mas o final estragou tudo. Terminei justamente com a palavra "superficial" pra descrevê-lo. É bem isso que vc disse.

Lavi 15/05/2019

Instigante e super profundo
Saindo bastante da minha zona de conforto literário, Mais do que isso é uma leitura prazerosa, impressionante e profunda. A primeira ficção científica que li, e fiquei bastante surpreendida por ter gostado tanto. Já amava a escrita do Patrick em 7 minutos depois da meia noite e esse livro veio para consagrar o autor para mim. A história de Mais do que isso é bem diferente e interessante, te deixando muito preso e doido para descobri o que aconteceu com o personagem, um personagem incrível só para deixar claro. Alguns pontos ficaram abertos e sem explicação, o que me deixou meio chateada, mas fora isso eu amei bastante a profundidade do livro e as questões emocionais que ele foca. Recomendo.

Silmara Cunha 01/04/2019

Escolhas
É difícil dizer que um livro é ruim, afinal isso varia de acordo com a percepção de cada leitor. Por isso vou me limitar a dizer que essa história não foi para mim. Achei confuso, diferente de mais, e de certa forma sem sentido. Existem pontos interessantes sim e foi o que me fez seguir até o fim na busca do "tal algo a mais", bom, eu não achei. Demorei muito para concluir a leitura e de verdade sinto que deveria ter abandonado há muito tempo.

Bruna @parafraseando.livros 07/03/2019

LINDISSIMO, LI TUDO. Mas e o final?
Minha nossa senhoa da bicicletinha. O TOMBO QUE EU LEVEI LENDO ESSE LIVRO...
Patrick Ness me surpreendeu com sua escrita, nunca tinha lido nada dele.
"Mais do que isso" superou minhas expectativas, trama envolvente, personagens cativantes e muito suspense,
Só faltou o final...

Thaisinha 18/02/2019

repeteco
tentativas forçadas de plot twist, muita enrolação, muitas reticências sem necessidade. não foi uma leitura cansativa, mas demorei a engatar. graças a deus só paguei 9,99 nele numa promoção, senão tava triste até agora.

Bruna @parafraseando.livros 07/03/2019minha estante
resenha topissima, ADOREI