Mais do Que Isso

Mais do Que Isso Patrick Ness

Resenhas - Mais do que isso

Página 94 28/07/2020

Brasil 2021
"Mais do que isso" foi meu primeiro contato com o Patrick Ness e acredito que com ficção científica YA também. O livro é dividido em quatro partes, e senti coisas diferentes em cada uma delas.
A primeira, que é a introdução desse mundo, é bem interessante, porém lenta. São páginas e páginas do protagonista descrevendo coisas e locais.
Na segunda, coisas começam a acontecer e várias teorias são criadas. O problema, é que todo aquele canssasso da parte 1 me fez ficar indiferente na parte 2. Eu não me importava com os personagens e o que acontecia com eles.
A parte 3 foi a que mais me prendeu na história e a que mais gostei. Aqui conhecemos melhor os personagens e o por quê de estarem ali.
A última parte foi meio igual a segunda parte e voltei a não me importar com o que acontecia. A explicação geral sobre o plot da história é interessante, mas com um final esquecivel.

mai 21/07/2020

leitura rápida que me prendeu bastante no começo, mas fiquei decepcionada com o final

dede 20/07/2020

Muito instigante e enigmático. Mistura ficção científica, problemas familiares, romance e amizade.

Giovanna Castro 30/06/2020

Bem menos do que isso
Mais do Que Isso é um livro de Patrick Ness, autor também do bestseller Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Com uma capa linda (que, no meu caso, veio com um lindo marcador de páginas), uma avaliação perfeita de John Green, outro autor bestseller, e uma sinopse com uma premissa super intrigante, esse livro me fisgou. Eu adoro escritores que fazem uma reflexão da vida - e o pós-vida, nesse caso, hah - por meio de uma história cheia de surpresas e personagens carismáticos. Nesses quesitos, Mais do Que Isso acerta em cheio, porque retrata a história de Seth, garoto que morreu afogado mas que, no momento da história, encontra-se nu e muito solitário num mundo que parece o dele, mas que não é exatamente o mesmo. A trama é cheia de suspense, e é tocante, por conta de Seth.

Infelizmente, é só isso que eu tenho a dizer de positivo deste livro. O autor nos deixa com um final que não é bem um final, sem respostas e com a sensação de que lemos muitas e muitas páginas mas que parece que estamos no início do livro: sem termos aprendido alguma coisa, ainda esperando o desenvolvimento da história, dos personagens, e do mundo por ele criado. Fiquei com muita raiva, porque gosto quando os autores deixam para nós, leitores, a especulação sobre o significado da história e quando não entregam tudo explicadinho na nossa mão. Porém, me vi perdendo tempo com alguns capítulos que nada acrescentavam, tudo para uma conclusão que, bom.. Nada acrescenta. A premissa do livro é melhor que o livro em si, e isso é muito triste, porque o enredo escolhido pelo autor é certamente único, com muito potencial, e sua narração é excelente. Mas faltou muita coisa para esse livro ser ótimo. Valeu a experiência, outrora, é inevitável o desapontamento em detrimento do inexplorado.

julia 21/06/2020

Resenha: Mais do Que Isso
Fui ler Mais do Que Isso sem saber nada de nada e com zero expectativas e fiquei bem surpresa com a complexidade da história e com a representatividade. A escrita do Ness é muito envolvente e capturou minha atenção desde o primeiro capítulo.

Os pulos entre o presente e a vida anterior do Simon servem muito bem para desenvolver o enredo. Algumas partes são muito muito tensas e quando eu achava que sabia o que estava acontecendo o Ness mudava tudo.

pat 18/06/2020

Se eu fosse dar um dica, seria essa: insista no livro até a página 150 e tudo ficará bem, eu garanto, pois é a partir daí que começa a emoção. Em linhas gerais, o livro foi bem arrastado no começo, mas em determinado ponto a história começou a tomar um rumo muito interessante e eu não consegui mais parar. O autor deixou algumas interrogações importantes, mas fora isso foi uma leitura muito boa. O final deixa aquela pitada de quero mais. Recomendo!

Douglas | @estacaoimaginaria 17/06/2020

Realmente é mais do que isso
Essa é uma obra que mescla fantasia, com ficção científica e suspense. É, realmente "Mais do que isso", como diz o título. Vou confessar que apenas adquiri essa obra por ser de Patrick Ness. Seu outro livro, "Sete minutos depois da meia-noite" (que não é uma ideia original dele, mas ainda assim, ele é o autor) simplesmente me encantou.

Já "Mais do que isso" me deixou muito intrigado e é uma leitura fantástica, com capítulos ágeis. A narrativa é interessante e nos deixa muito curiosos para entender o que exatamente aconteceu com Seth, que se afogou - e morreu - e de repente acordou em sua casa de infância. Todos esses fatores, construídos conforme a história avança, vão tornando a leitura cada vez mais instigante e um pensamento: "pera aí, o que rolou aqui?".

Acredito que há uma mensagem importante sobre escolhas de vida que fazemos, como uma alternativa do autor tentar explicar as razões de Seth estar teoricamente morto, mas vivo nesse lugar em que acordou. Há toda esse desenho de sobrenatural, mas há lições importantes a serem compreendidas neste sentido.

Claro que nem tudo são flores. A conclusão da obra é, no mínimo, inconclusiva. Não sei se a intenção do autor era abrir um espaço para uma possível continuação ou nos deixar a mercê de nossa imaginação e tentar juntar pistas para entender o que ele quis dizer. Mas não deixa de ser intrigante.

Enfim, eu indico essa leitura exatamente pela mensagem e pela narrativa fluída e instigante do autor. E espero ter a chance de ler outros de seus livros.

Vanessa.Lima 15/06/2020

Me surpreendeu
Comecei a leitura pensando que seria um daqueles livros que não temos vontade de ler até o final e fui surpreendida com uma história rica em detalhes, cenários fantásticos e personagens que pareciam estar desenhados nas páginas. O livro conta a vida de vários personagens que vão se conectando, nos trazendo assuntos polêmicos em um mundo tirano, outrora fantasioso. Da fantasia a realidade e vice versa. Eu super recomendo.

Lari 05/06/2020

Realmente mais
Lidar com a morte não é fácil, a única certeza que temos na vida é a grande incerteza da morte, existe algo depois?

Todo o suspense do livro me fez devora-lo em poucos dias, é um livro que faz o leitor criar várias teorias e pra mim o final é o melhor. A vida é feita de incertezas, e a morte também.

Stillhet 22/04/2020

Não aguentei
Eu simplesmente parei de ler por perca de paciência :) Mas eu sei pelas resenhas que o livro é maravilhoso hahaha

Anelise Egea 21/04/2020

Mais do que isso é perfeito, mas podia ser mais
A leitura é envolvente, e você é preso no paradoxo do personagem. Porém, quando o livro acaba, você simplesmente quer mais. A história se encerra com uma grande brecha para uma continuação.

Jess 16/04/2020

Seth morre, ele sente a dor das águas frias do mar o jogando nas rochas e desliga.
Mas acorda.
Nu e sozinho onde ele vivia.
Sua casa está lá, sua cidade, mas tudo vazio e abandonado.
Ele morreu e foi pro inferno? É o pós morte?
Seth não sabe.

O narrador é observador e caminha com Seth, enquanto ele tem incertezas, nós também temos.
Achei a leitura um pouco conflitante... ao mesmo tempo que a narrativa é incrível e a curiosidade de saber mais nos envolve pra querer virar as páginas, a demora de achar respostas e a constante incerteza de tudo dá um pouco nos nervos.

A ideia do livro é muito, muito boa! Mas sinceramente, não sei se leria de novo.
É envolvente, mas também cansativo....

Se fosse um filme, acho que a tensão seria melhor, porque trabalharia mais o visual e não ficaria só no redemoinho de pensamentos com suposições.

É uma história com um ambiente futurista, trabalhando uma realidade que não é tão difícil de imaginar. O livro termina com muitas perguntas e acredito que o interesse é ler em conjunto com outros amigos pra poder discutir várias hipóteses...

site: www.instagram.com/saymybook

Soybean 14/04/2020

Final...basicamente não existe :/ poderia ter mais páginas e desenvolver mais o que nao teve,poxa,ficou tantos porquês sobre gudmund e o que aconteceu com o Seth ?? :0

@zurcenila 09/04/2020

(Resenha) Livro - Mais Que Isso - Patrick Ness
Depois de ler ?sete minutos antes da meia noite?, fiquei muito curiosa sobre as obras de Patrick. Foi uma leitura surpreendente, um texto bom, fácil, emocionante (bem como já comentei na resenha do mencionado livro). Nessa busca, acabei adquirindo o livro ?Mais Que Isso?!

Patrick Ness desponta como um dos maiores escritores da atualidade no gênero Young Adult, mas este livro não me impactou como eu esperava..

Esta é a história de Seth, um jovem de 17 anos que se afogou em um rio numa cidade dos Estados Unidos, mas quando ele acorda.. está em sua cidade natal na Inglaterra, a cidade não está habitada e ele vai desbrava-la e tentar entender o que aconteceu com o mundo e com sua vida.

O livro começa meio confuso e é difícil a leitura fluir, pensei algumas vezes em abandoná-lo..., mas ao prosseguir amei conhecer Regine e todas as aventuras que eles se envolvem.

Vejo no livro uma grande reflexão sobre as ações do passado.. perdão, arrependimento, espírito de superação, valor da amizade e como é importante olharmos para dentro de nós e tentarmos conhecer a nós mesmos.

Daqui eu ainda sigo intrigada com o que foi o final desse livro ! Curioso (a)?

Ansiosa para ler os demais livros desse autor!

Recomendo!! Boa Leitura.