Último Turno

Último Turno Stephen King
Stephen King

Resenhas - Último Turno

Erika 08/12/2016

Uma deliciosa Carnificina! :)
Último turno encerra a trilogia Bill Hodges e É COM LOUVOR, que marco este livro com as merecidas cinco estrelas, e o coloco entre meus favoritos. QUE LIVRO! Stephen King Conseguiu unir em um único ambiente dois gêneros e com maestria. O que temos em último turno une o universo Policial ao Sobrenatural, e isso foi incrível.
Brady, O Mr. Merdeces, que dá nome ao livro I acorda debilitado no hospital e agora tem poderes Sobrenaturais. É capaz de Possuir a mente das pessoas e torna possível a capacidade delas cometerem coisas Terríveis. O suicídio é o gancho da História. Agora, com poderes, quem poderá deter Brady?
Hodges, Holly e Jerome continuam juntos nessa trama.
Último turno foi um livro com passagens sensíveis, sarcásticas, ácidas, e regado à sangue e tensão. Não esperava menos do Mestre do Horror. Adorei a Nota do autor ao final do livro. Uma mensagem e tanto.
Os livros de Stephen King tem várias adaptações cinematográficas de sucesso. Estou torcendo para que a Trilogia Bill Hodges salte do papel e vá para as telas do cinema. Marlon Brando, se vivo fosse, daria um Bill Hodges Perfeito.
Leiam! Leitura mais que excelente!
geo 12/01/2017minha estante
Brando morreu, mas eu acho que quem daria um bom Bill Hodges seria o Robert De Niro.

Carol.Scagliusi 17/07/2022

Último turno
"Último turno" é o terceiro livro da trilogia Bill Hodges do Stephen King publicado pela Editora Suma . Li na LC da @leitora_cle .

Mais uma vez acompanhamos o trio Bill Hodges, Jerome e Holly investigando juntos, mas dessa vez um caso um tanto sobrenatural, porém envolvendo um velho inimigo, Brady Hartsfield. Para quem leu a trilogia, sabe bem quem ele é!

King, mais uma vez, nos envolve na trama e faz diversas referências com os dois primeiros livros. Eu, particularmente, adoro essas ligações!

Para quem gostou de "O instituto", irá adorar esse terceiro volume, pois os temas são os mesmos.

Achei o livro rápido de ler, gostoso e com um fechamento incrível da trilogia, apesar de me tirar lágrimas no final.

Atenção para o gatilho de suicídio e violência! Suicídio em especial é abordado diversas vezes, inclusive nos agradecimentos o autor comenta que os números são altos no mundo todo e informa que o número do centro de prevenção ao suicídio mencionado, mencionado no livro é real.
@leiturasdabreh 13/12/2022minha estante
Oii tudo bem?
Vi que você comentou sobre gatilho para suicídio
Queria saber se o tema é so comentado ou se tem cenas gráficas
Porque tenho gatilho para esse tema, mas só falta ler esse terceiro livro da trilogia

fernanda antonella 04/08/2021

Vixe
A conclusão da trilogia não me agradou, apesar de ser uma leitura que me divertiu.

Sinto que a trajetória e os rumos que foram apresentados nesse volume não competem com o restante da série.

Esse volume tem um tom sombrio e sobrenatural que não foram previstos pela trilogia, e que não tiveram vez nos volumes anteriores. Até essa última obra de conclusão, a gente acompanhou uma série que se apresentou e cativou pelo suspense e romance policial.

A peça final de conclusão da vida do detetive aposentado protagonista dessa trilogia tomou um rumo aos moldes de O Iluminado, perdendo a essência investigativa e criminal construída nas centenas de páginas passadas.

Stephen King se perdeu em sua própria genialidade?

Mas esse volume garante pelo menos algumas horas de diversão na companhia de personagens bem construídos e que ja conhecemos.
Savin 04/08/2021minha estante
Vixe kkkkkkkkkkkkkk

Filipe 07/11/2016

"Se você der uma chance normalmente melhora"!
Livro que encerra a trilogia do Det. Apos. Bill Hodges. Aqui temos uma coerência na história que faz ligação direta com Mr. Mercedes, o que acentua ainda mais o fato de Achados e Perdidos ser um livro deslocado nesta trilogia.
Gostei bastante de Último Turno, é um bom livro, as viagens "sobrenaturais" são o ponto alto. Como sempre King sabe fazer o irreal parecer real. Admito que no começo fui cético, afinal achei que a trilogia não teria nada de sobrenatural, mas com a leitura as coisas fazem sentido, o que aconteceu com Brady se torna plausível, e as narrativas de seu ponto de vista se tornam as melhores partes do livro.
Mesmo assim o final é previsível e morno, o desfecho é repentino demais, muito parecido com o do primeiro em termos de clímax, ou seja, bastante planejamento/suspense e pouca ação pra fechar a história, concluída em 10 páginas. Escolha narrativa vista em vários livros do Mestre, principalmente os contemporâneos, Dr Sono e Joyland também seguiram este caminho, o que não é ruim, mas para quem conhece King no seu auge, alguns livros deixam de ser ótimos, apenas para serem bons. Último Turno é um deles.
Concluo que o melhor da trilogia é Achados e Perdidos, a narrativa mais interessante de todas, tanto na história, quanto na forma de contar. Mr Mercedes e Último Turno é onde está a verdadeira história de Bill, então pra mim estes livros são mais uma história em sequência do que um trilogia.
Em ressalva gostei bastante de todo o trabalho cuidadoso sobre o suicídio que temos aqui, e a nota do autor no final dá um toque especial, fechando muito bem o tema do livro.
geo 12/11/2016minha estante
Eu gostei muito da trilogia e Último Turno com o toque de sobrenatural é o melhor de todos.Você termina o livro com medo de jogos eletrônicos. kkk É um livro que impressiona.

Luana.Mattos 15/01/2022

Um bom final <3
Da trilogia toda, achei esse o livro mais pesado, que eu cheguei a me sentir mal de verdade com a história e com tudo que o Brady fazia. Principalmente na parte que aparece o Jamie Winters :(
No final do livro tudo se explica (King como sempre impecável). Gostei bastante, vou sentir falta do Hodges, Holly e Jerome s2
@raqueldreger 20/01/2022minha estante
Só li o começo da sua resenha, e já estou extremamente ansiosa. Estou no comecinho ainda

29/12/2020

A trilogia é maravilhosa. Brady é assustador, pior que it! Que final!
MandinhaHP 30/12/2020minha estante
Estou ansiosa pra ler

@leituraecaffé 30/05/2020

Ultimo turno Stephen King
"Porque as coisas podem melhorar, e, se você der uma chance, normalmente melhoram".
Stephen King
Leitura e . 30/05/2020minha estante
Oiiiiii XD

Marselle Urman 07/02/2017

...E também poderia ter sido menos previsível
Estava relendo minha resenha a Mr. Mercedes de alguns anos atrás. Nela, louvo o fato diferenciado de não haver sobrenatural só pra variar (não entenda mal, adoro um fantasminha) e de o vilão não ter se transformado num mega-master-blaster monstro.

Esqueça isso. Inverta, como diria Willy Wonka.

Último turno é um livro tipo CSI. Mais parecido com o primeiro, mas ainda devendo alguma coisa. O trio improvável e politicamente correto continua em ação, com deduções estatisticamente beeeeem improváveis e algumas falhas de continuidade.

Mas ainda, um King é sempre um King, e o passeio sempre vale a pena.

Tem um bocado de suicídio, suicídio, suicídio. Muito pensamento dark, autodepreciação. Pesa um pouco.

No geral da trilogia, meu favorito definitivamente foi o livro #2.

SP, 07/02/2017
Lygia 04/08/2018minha estante
Também não gostei nada deste terceiro volume. Estava cheia de espectativas e me decepcionei. Muito repetitivo, voltando sempre ao primeiro e segundo livros, revivendo as mesmas cenas através de diferentes personagens...acho que ele teve uma idéia e ficou remoendo sobre ela, como se quisesse tirar suco de um limão seco. Nem parece King. Livro pesado e chato.

Ludmila.Avelar 18/06/2021minha estante
Também não gostei. O livro em si é ótimo, Stephen King trabalha muito bem com o sobrenatural, mas o tom da história não combina com os dois primeiros livros.

Marcelo 28/11/2022

Bom, mas a trilogia merecia mais
Quando Bill Hodges e Holly Gibney são convocados para investigar um suicídio que tem ligação com um caso antigo, começam a perceber que tudo aquilo que parecia resolvido pode retornar ainda pior. Um assassino está de volta e, desta vez, vem com tudo.

O enredo da na qual a história corre é diferente dos outros dois livros da trilogia, ainda se trata de uma investigação policial, mas agora ok a pegada sobrenatural do Stephen King.

Eu estava com a espectativa para este livro estava altíssimo, com os plots dos outros livros, o hype estava no topo. Mas o livro se mostrou cansativo, e muitas vezes chato, a história cansou.

Stephen King talhou com perfeição o antagonista e a tríplice investigativa, mas no final, o antagonista foi tratado de um jeito amador, não merecia ser tratado desse jeito.

A trilogia em si, se mostrou boa, mas está longe de ser a melhor de King, e muito longe de ser meu favorito.
Tata.Jesus 28/11/2022minha estante
Acho que a maioria dos últimos livros de trilogias tem a fama de cansativos, tô passando pela mesma situação kkkk Amei a resenha, sempre evoluindo, igual meu amor por vc ?

Raiane.Priscila 20/12/2023

Não acredito
Ah, King, quanto ainda me fará sofrer com esses seus finais?
O livro é perfeito, marcante, os personagens evoluíram muito, principalmente Holly. Mas confesso que o final partiu meu coração. Oooo King tenha pena de nós, seus leitores. Não mate os nossos favoritos.
Melikk19 21/12/2023minha estante
Fiquei chorando por 15min convulsivamente com o final desse livro

Andressa 22/04/2023

*Na minha humilde opinião* o Brady é um dos personagens mais fracos do King, e como aqui a história volta a ser focada nele, eu não consegui gostar, a maior parte achei chata e "mirabolante" demais.
Fabio 22/04/2023minha estante
Concordo, dia três o último foi o mais fraquinho!

Instagram: @leitor_eduardo 05/03/2017

Bill S2 Holly S2 Jerome
Ainda me lembro o nome do último livro que me fez chorar como uma criança.
tem quase seis anos. Depois de tanto tempo, isso me ocorre novamente e com
um livro de um autor que eu menos esperava: Stephen King. Não foram lágrimas
de raiva por algo como um final ruim ou mal elaborado. Foram lágrimas de uma
mistura de sentimentos que eu desenvolvi por Bill, Holly e Jerome. Depois de
ter lido 33 livos do Stephen King, tenho uma bagagem boa para dizer que não
esperava nada diferente deste grande autor (que pra mim é o melhor de todos
os tempos) e que com essa trilogia ele despertou em mim reflexões sobre os
relacionamentos que temos com as pessoas e do quanto algumas podem ser crueis
em estâncias que eu nunca havia imaginado. Também é importante destacar o
quanto é triste a taxa de suicídios mundo a fora e de como esse assunto delicado
por fazer parte do nosso cotidiano sem que nem percebamos.
Esse livro me tocou profundamente. Já tem bastante tempo que eu não tenho
mais o hábito de escrever resenhas para um livro recém finalizado, porém, com
Último Turno não poderia deixar passar. Um dia vou reler novamente essa
trilogia e me impressionar novamente com todos os personagens que se
tornaram inesquecíveis, inclusive Brady Wilson Hartsfield e Morris Bellamy.

Léo 05/03/2017minha estante
Estou torcendo por um "spin-off" com a Holly e o Jerome

letty biachi 10/09/2021

era melhor ter ido ver o filme do pelé
se eu me submeti a ler esse livro inteiro foi por puro apego ao hodges, porque que lixo.
o brady é um puta de um vilão foda, pior ser humano do planeta, nunca odiei tanto alguém assim quanto ele nesse livro, porem ????? não nessas circunstâncias. toda vez que eu lembrava que o brady só estava fazendo o que fazia por pura forçação de roteiro que deu PODERES PSÍQUICOS pra ele eu ficava puta, porque não fazia sentido, era muito viajado e me incomodava demaissss, eu ria pra não chorar de tão patético.
nossa caguei pra tudo o livro todo, realmente o que me manteve nesse livro foi a vontade de saber o que aconteceria com o hodges e nem isso valeu a pena, tudo bem mierda.
não posso negar que a escrita é boa e prende demais, pelo menos.

ps: tem uns livros que é preciso avisar que tem "gatilho de suicídio" para pessoas que tem isso como um tema sensível lerem com cuidado pra não piorar da cabeça, mas esse daqui??? se você tem qualquer problemas com o tema suicídio NEM LEIA, é o pior livro, juro, eu fiquei muito incomodada e nem tenho nada com isso.

os dois primeiros livros foram TÃO bons, que se eu pudesse avisar a leticia do passado diria que realmente não precisava ter lido esse livro apenas para ter a trilogia finalizada, porque não faz diferença alguma praticamente, não acrescenta nada além de encheção de linguiça, bastava eu saber do último capítulo e pronto, mas até ele foi ruim entao... kkkk nem se fosse só ele eu recomendaria esse livro.

ah, além de ser bem repetitivo também, como se os leitores não fossem capaz de entender o esquema dos zappits nas primeiras 5 explicações, acho que no fundo sk soube que se perdeu no tema e ficou tentando provar que a ideia (o peixe rs) que ele tava querendo vender fazia sentido o suficiente para valer a pena, mas não, apenas não.
Lilian.Ladeira 19/09/2021minha estante
Sinalize sua resenha com Spoiler, pq tem varios....