Casa Organizada Thais Godinho

Resenhas - Casa Organizada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Layara7 02/12/2022

Leitura leve e agradável.
Que leitura agradável! Apesar de ser um livro que trata de organização, a forma descontraída da autora torna a leitura leve. Parece que ela está conversando com o leitor. Os conceitos são abordados de forma tão simples que faz você querer aplicar imediatamente as sugestões que são abordadas no livro.

Gláucia 08/04/2020

Casa Organizada - Thais Godinho
Adorei as dicas, precisava muito ler isso. Claro que eu sempre soube que guardava coisa demais mas precisava ler sobre a importância do destralhar. Entendendo como isso pode impactar sua qualidade de vida vou levar essas dicas pra vida. Espero conseguir exercer esse desapego, especialmente em relação a objetos que sei que nunca vou usar mas em alguma medida sempre me fazem recordar alguma coisa. Não vai ser fácil.

site: Ue

TatiBatista 27/07/2022

Gostei muito das dicas da autora de como organizar a casa, eu tenho essa dificuldade no dia a dia, então pra mim foi ótimo. Recomendo!

Livia.Velez 08/09/2023

Básico que funciona
Foi um ótimo livro. Muitas dicas pareciam básicas mas é tão fácil se esquecer do básico. Preciso dizer que esse é um livro prático, então não faz sentido você ler se não for implementando aos pouquinhos. Gostei bastante.

Lets 13/04/2020

Dicas legais
Boas dicas

Gleicy | @gleicymonjardim 28/03/2020

Recomendo
O livro traz dicas de organização para cada parte da casa. As dicas são praticas e simples.

Isa 19/01/2022

Casa Organizada
sinceramente, a gente acaba de ler e da vontade de sair limpando casa, jogando coisa fora, doando roupa que não usa? kkkkkk
brincadeiras a parte, mas é um livro bom. Tem várias dicas, varias tabelas, listas (checklist) que ajudam muito na hora de organizar a vida num todo. Espero poder testar algumas coisas citadas no livro?
Ah, uma coisa importante é que uma casa organizada não é só pela aparência, mas é a funcionalidade que ela tem! É cada item ter o seu lugar, e não simplesmente jogar tudo numa gaveta.

Hellen 28/01/2023

Casa Organizada
O livro traz perspectivas, técnicas de organização e decoração baseadas em listas.
O objetivo geral é tornar a vida do leitor mais leve,contudo, para isso é necessário destralhar e compreender a importância do lar, do impacto do planejamento e do ambiente nos resultados.

NatyNatalia 01/01/2021

Maravilhoso!!
Algumas dicas já eram realizadas aqui em casa, outras a autora me deu muitas dicas valiosas. Livro muito didático e fluido. Recomendo a todos!

Polyana 30/07/2020

Organização
Com várias dicas legais sobre organização do lar, mas com poucas novidades sobre o assunto.

Priscilla 22/08/2020

Ótimo guia!
Como sempre, ler o que a Thais Godinho escreve é um prazer.
Ela é muito didática e o livro tem um ótimo embasamento!
Recomendo para quem precisa de uma ajudinha para organizar a casa.

Lulora 29/08/2020

O segredo é...
O segredo é amar o seu lar. É assim que Thais Godinho traz a arte de organizar a casa. A base de tudo é o amor pelo lugar que você vive.
A organização é uma prática que você deve cultivar todos os dias, não se aprende de um dia para o outro, e outro detalhe importante é: não se cobre tanto.
O livro traz uma leitura leve com várias atividades práticas, exercícios, checklists que podem ser aplicadas no nosso dia a dia adaptadas a nossa realidade. Detalhes de cada cantinho da casa, para cada momento do ano, segredos para uma organização fácil, rápida e que traz inúmeros benefícios, entre eles: tempo extra. Também traz dicas para solteiros, casados e para quem tem filhos, e até sobre animais de estimação! Em alguns momentos senti que a autora repetia alguns assuntos, porém ela explica que isso se dá para que entendamos a importância e não esqueçamos de colocar em prática. Algumas vezes me lembrou Marie Kondo.
Sem dúvida é uma leitura super proveitosa, vale muito a pena!
Sou muito fã da autora, acompanho o Blog e seu Canal no YouTube "Vida Organizada", super recomendo, pois ela aborda todas as áreas da vida e como sermos produtivos em cada uma delas.

Martha.Helena 25/09/2020

Boas ideias
O livro é bom, possui várias dicas de organização. Porém com tantas informações separadas, fiquei perdida para organizar as tarefas. Pretendo reler o livro.

Drika 28/07/2021

Casa Organizada
Acredito que o livro me deu uma perspectiva diferente de como enxergar a minha casa, eu particularmente me cobro tanto em relação a deixar tudo bem arrumadinho que não me dou conta que as vezes não preciso gastar tanta energia em deixar as coisas perfeitamente perfeitas, nem sempre vai dar, mas posso fazer de meu lar um lugar mais prático e funcional, onde eu consigo deixar tudo mais organizado, amar o meu lar, ter o zelo por ele, mas tudo com moderação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6