Baseado em fatos reais

Baseado em fatos reais Delphine de Vigan

Resenhas - Baseado em fatos reais

Jack! 18/10/2021

Confesso que não gostei muito desse livro, no começo ele é bem complicado de se entender e é uma leitura bem demora, so fica "legal" o livro bem pro final quando começa acontecer as coisa e explicar o livro e o que se passou nele

Sofia 18/10/2021

Baseado em fatos reais
Delphine publicou um livro recentemente. Participando de feiras, respondendo perguntas, ela esquece de sua vida pessoal.
Em uma tentativa de socializar, ela conhece L., uma escritora fantasma, que comenta sobre seus livros e a faculdade que cursaram ao mesmo tempo.
Com essa nova amizade, Delphine se sente confortável em mostrar como não consegue mais escrever e recebe ameaças por conta de seu último livro. As duas então buscam resolver esses problemas sem que ninguém mais saiba.

"Baseado em fatos reais" é um livro que mistura muitas sensações. Confesso que achei a escrita arrastada em alguns pontos, por conta do detalhamento. O final foi realmente surpreendente!

LanNa 10/10/2021

O que é real?
Eu não sei quem era o duplo de quem mas sei q tô curiosa até agora. Essa história é intrigante e nos faz questionar oq é real e o que é uma dissociação de personalidade. Com capítulos curtos e bem escritos, a autora vai prendendo atenção e nos guiando pelos pensamentos dela.

Amanda2856 29/09/2021

Baseado em Fatos Reais
Oii amores , então eu não sei nem por onde começar, me falta literalmente palavras pro que eu acabei de ler.
Esse livro trás reviravoltas, sentimentos impossíveis e possíveis que eu achava que não teria , mas tem.
Neste livro, acompanhamos a história da Delphine, uma autora que esta vivendo bloqueio criativo , aí passa por diversas situações , tem coisas desse livro que sao nescessárias e pra quem escreve é otimo ler, pois tem coisas que a L. fala que realmente é um soco no estômago real, você fica tipo " Humm, interessante isso "
Tem uma linha tênue entre verdade e mentira que oscila maravilhosamente, isso tenho que admitir foi brilhante a narrativa deste livro , ele é um livro auto biográfico.
L. chega em um momento de fragilidade da Delphine, mas depois me irrita por causa das cobranças sobre a proxima obra e outras coisas a mais, esse livro é um relato do encontro de Delphine com a ghost - whriter L.
Sobre a L. , eu não vou falar muito o que eu achei dela , pois quem acompanhou as minhas atualizações de leitura, já sabe o que penso dela, mas de uma forma bem simples : Não se deixe enganar por ela!

Beijoos, qualquer coisa me achem lá no insta @amandaoliveiraescritora

JhonJhon 15/09/2021

Fim*
Nunca pensei que iria a um estande de livros, desses que ficam no shopping e vendem obras por 10 reais e achar esta obra prima. Estou encantando, perturbado, angustiado com essa obra de Delphine De Vigan. Nunca pensei que um romance desse seria capaz de despertar em mim angústias e sentimentos que só outro escritor, leitor, amante de literatura sentiria. Pode parecer enfadonho para alguns a escrita de Delphine, porém, ao meu ver, ao que senti, cada palavra era ditada no tom e tempos certos. Leiam com a mente mais aberta possível. Permita-se ao novo.

Thaynara 09/09/2021

Arrastado
??Eu senti o livro lendo de um modo geral, demorei a me conectar com a história, a escrita é fácil mas bem arrastada, na minha opinião. Gostei muito da história em si, desde o começo a escritora deixa claro qual o papel de L. ali como vilã da história, e ao longo da obra vai soltando as partes obscuras da vida dela, é uma verdade relação abusiva entre as duas. Você começa a se questionar se L. é uma pessoa real ou é apenas o "duplo" de Delphine, a versão obscura dela que precisou assumir o controle enquanto a versão "boa" se afundava em depressão. Até porque L. não se deixar ser vista por nenhum conhecido da escritora, sempre dava um jeito de não se encontrar com o marido e filhos dela.

??Eu dei uma nota 3,5 pois além de achar o livro arrastado, o final não me surpreendeu sabe? Eu meio que já esperava por aquilo, tem um plot mas que não me deixou perplexa. Mas essa é a minha opinião, recomendo que leiam para tirar suas próprias conclusões!

Thais 12/08/2021

Ruim, ruim e ruim!
Livro fraquíssimo, escrita ruim e história besta.
Não gostei mesmo.
Não vale a leitura, em minha opinião.
Começou ruim, continuou ruim, terminou ruim.

lohy.neal 03/08/2021

MEU. DEUS.
gnt, o livro é ótimo. no começo confesso que não estava gostando muito provavelmente por ressaca literária, mas ele me surpreendeu demais.

Sarah 24/07/2021

Tem que ter paciência
Delphine é uma escritora que está passando por uma crise criativa, quando uma misteriosa ghost writer aparece em sua vida. L., como a ghost writer é nomeada no livro, surge oferecendo todo apoio e suporte que a outra carece e acaba fazendo com que Delphine fique completamente em suas mãos.

O romance traz muitas reflexões interessantes, porém a relação dessas escritoras torna a leitura muito massante e nos revolta ao perceber como uma pessoa pode dominar outra que está completamente fragilizada.

Confesso que perdi um pouco a vontade de ler Misery do King :'(

Bella Ville 29/06/2021

com 20 páginas a menos, seria outra história.
Honestamente, até uns capítulos atrás eu pretendia escrever uma resenha emocional, apelativa, pra convencer você a ler esse livro. Mas agora que de fato terminei de ler, não dá, não é possível.

Me faltam palavras pra descrever o que essa leitura me trouxe. Me senti desconfiada, surpreendida, emocionada, enganada, impressionada. O título "baseado em fatos reais" não significa nada! E ao mesmo tempo descreve perfeitamente a trama do texto. Pra mim, este livro e Mentirosos (E. Lockhart) sentam na mesma mesa: a dos livros que alteraram permanentemente meu psicológico.

FIM*

Edson.Gabriel 29/05/2021

Baseado em fatos
O livro segue um único ritmo o livro e te despesperta uma curiosidade para o que vai acontecer com a Delphine e a L....

Viih.Teza 27/05/2021

Me cativa bastante, me fez voltar a ler e fico muito grata por todos os sentimentos que me proporcionou. O final me deixou chateada, mas a história em si é muito bem construida.