A Garota do Calendário - Julho

A Garota do Calendário - Julho Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Julho

Três Leitoras 25/02/2018

Resenha completa no nosso blog. Confira!
Oi, Leitores!!!

Já quero começar essa resenha dizendo que há muito tempo não me empolgava com a leitura de um livro dessa série, acho que esse me deixou tão animada quanto fiquei quando conclui o mês de janeiro e conheci a Mia Saunders.

Desta vez, Mia estará em Miami e foi contratada pelo famoso cantor de hip-hop Anton Santiago para gravar o clipe da sua próxima música, mesmo depois do bapho que aconteceu em junho, ela não desistiu da sua empreitada e está ali para cumprir mais um mês.

Anton é um porto riquenho lindo de viver e Mia se sente atraída por ele, mas as coisas mudaram, muitas coisas mudaram e antes de se envolver com uma nova pessoa, ela precisa tratar de algumas questões e com certeza ela irá precisar de ajuda para isso.

E a ajuda chegará, de onde ela menos espera. Julho também é o mês do seu aniversário e a Mia toma uma decisão (finalmente) e agora ela vai abrir seu coração e viver seus sentimentos e aí aquilo que eu esperava desde fevereiro vai acontecer de verdade!! 🙌

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/01/resenha-garota-do-calendario-7.html
Dani Paiva 25/02/2018minha estante
Esse eh o meu favorito dos 12! ? Wes ?

Aline 18/03/2022

Julho
Não gostei, não!
O problema aqui não é que o livro seja hot, nada contra o gênero, na verdade eu gosto muito (??), mas achei a Mia muito vulgar e essa vulgaridade me incomodou bastante. Achei forçado em muitos pontos, principalmente no tratamento entre Mia e a melhor amiga. Houve um drama forçado também, além de eu não curtir muito esse lance da Mia se achar a bichonazona das tapiocas, acho que tem uma linha bem tênue entre o amor próprio e a arrogância e a Mia vai mais pro segundo.
A leitura, apesar de poucas páginas, foi cansativa pra mim. Em resumo, não me cativou, não.
Tamis 30/08/2022minha estante
Eu amei o "bichonazona das tapiocas" kkkkkkk

ttborges 05/10/2016minha estante
Pensei que só eu tivesse achado a mesma coisa, ela conhece o cliente, ajuda o cliente a encontrar/perceber/assumir o grande amor de sua vida e ficar nisso aí... eu já estava começando a bocejar, mas esse me fez querer ler urgentemente Agosto.

Blog Leio Livro 23/03/2017

Aprendendo a seguir em frente
Mia foi contratada para estrelar o vídeo clipe de um famoso, lindo e sexy cantor de hip-hop. Tinha tudo para ser uma ótima experiência, mas Mia teve que lidar com as sequelas do trauma que sofreu no mês anterior. Além de não saber dançar, Mia teve que aprender a lidar com o sentimento de incapacidade que ficou após o trauma. Mas claro que Mia, cheia de amigos, contou com a ajuda de um amigo muito especial (imaginem quem hahaha).

A história continua com a mesma batida, Mia sempre ajuda seus clientes, transformando-os em amigos. Confesso que passei a gostar da série. Quando comecei a ler, não gostei muito, mas com o desenrolar dos meses, a história foi ficando melhor.

É indicado para quem gosta de romance com leitura fácil e rápida.

Leia a resenha completa do Blog Leio Livro no link a seguir.

site: http://leiolivro.com.br/garota-calendario-julho/

Maravilhosas Descobertas 18/05/2017

A GAROTA DO CALENDÁRIO - JULHO, DE AUDREY CARLAN
Chegamos finalmente no meio da série A Garota do Calendário, da Audrey Carlan, lançada pela editora Verus. Agora estamos no mês de Julho, e Mia foi encontrar seu novo cliente, Anton, um famoso cantor de hip hop que precisa dela para fazer a gravação de seu mais novo clipe. Enquanto isso, Mia está tendo que lidar com as lembranças traumáticas após o ataque que sofreu no livro anterior, e que a perseguem toda vez que Anton tenta tocá-la.

Posso dizer que gostei muito desse livro. Primeiramente ele foi muito verdadeiro ao retratar as consequências psicológicas que Mia sofreu após a tentativa de estupro. A insegurança e o revival de lembranças que remetiam ao ataque interferiam no trabalho dela, no clipe musical, exatamente porque ela deveria interpretar uma mulher sensual e inalcançável, apesar dos toques do cantor. E o leitor fica sem saber como esse problema vai ser resolvido, mesmo que Anton seja uma ótima pessoa e atencioso com o problema dela.

E é aí que a verdadeira joia do livro acontece. E se chama Wes. Não é nenhuma novidade que sou fã número 1 dele, e torço muito por ele e Mia. Pois esse livro é um sonho pra quem pensa como eu, e um novo patamar na evolução de Mia. Sobre o plot secundário que sempre está presente nos livros, o deste gira em torno de Anton e sua assistente Heather, que apesar de ter uma verdadeira amizade com o cantor, está em busca de um crescimento profissional, que pode não conseguir com o amigo.

Apesar de curto, como todos os outros da série, este livro é tão completo quanto os outros, e tem uma temática mais emocional e dura do que os primeiros livros da série. E gosto do caminho que a série tem tomado. Mostrando a evolução de Mia, de uma garota independente, solitária e sem desejos de se envolver emocionalmente, para alguém que aprendeu a se amar, a se ligar a outras pessoas e que agora reconhece que ninguém pode resolver todos os problemas sozinho.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/a-garota-do-calendario-julho-de-audrey.html

Luiza.Thereza 15/05/2017

A Garota do Calendário - Julho
Aos ocorrências de Junho não fizeram com que Mia desistisse de sua jornada, a dívida com o ex-namorado e agiota que colocou seu pai em uma cama de hospital em estado de coma está menor, mas ainda longe de acabar. Depois de recarregar as energias ao lado de amigos queridos como Mase e Tai, a hora de partir para o próximo cliente chegou.

Em Miami, o cliente da vez é o astro do hip-hop Anton Santiago, mais conhecido como Latin Lov-ah. Ele está produzindo um vídeo-clipe para sua nova música de trabalho e, após ver fotos de Mia nas revistas com seus outros clientes, sabe que ela é a garota ideal para seu projeto.

Julho é um mês amargo, as lembranças do mês anterior estão recentes demais e, em vários momentos, lembranças do terrível episódio vieram a tona e desequilibraram o clima entre Mia e os recém conhecidos. Mas Julho também foi um mês de compreensão, entendimento e, por que não dizer, novos começos.

Gostei Julho por que Audrey conseguiu tratar muito bem um assunto delicado (por razões de spoiler, não posso falar muito, mas, se você por ventura já leu o livro de Junho, saberá do que estou falando). Assim como me enchi de alegria quando as cartas foram postas na mesa e ela admitiu algo que sabe desde Janeiro.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/05/-garota-do-calendario-julho-audrey-carlan.html

Lari 25/04/2017

A Garota do Calendário - Julho #7
Depois de JANEIRO e FEVEREIRO frustados, MARÇO e ABRIL melhorando, posso dizer que MAIO e JUNHO tiveram um evolução em termos de narrativa. Apesar de JULHO ter sido uma decepção, AGOSTO foi de tirar o fôlego.

Em JULHO, Mia será a estrela principal do videoclipe de um famoso cantor de hip-hop, Anton Santiago, onde terá que dançar e interpretar um mulher sensual. Contudo, Mia não sabe dançar, e isso se torna um problema. Anton fica frustado com os dançarinos e com as coreografias. Assim, ele pede que sua assistente, Heather, consiga trazer uma professora profissional, o que se torna uma tarefa quase impossível, por causa da agenda dela.

Mia ainda está tendo flashes e pesadelos com um terrível acontecimento no mês passado. Na hora dos ensaios e das cenas em que Anton precisa tocar nela, esta se assusta e acaba deixando Maria - a coreógrafa difícil de se encontrar -, preocupada com seu bem-estar. Assim, Maria descobre que Mia também sofreu algo parecido e a pressiona para falar tudo sobre o cara que a deixou assim, contudo Mia prefere deixar tudo como esta e diz que vai melhorar.

Nesse meio tempo, para quem acompanha a série, alguns gostam e outros ficam com o pé atrás com o primeiro rapaz, que, por incrível que pareça, conquistou o coração de Mia. Tiveram encontros nos livros anteriores, mas, neste volume, ele volta com tudo e volta decidido a ter sua amada de volta.

Sabendo que ela não o deixará pagar a sua dívida, ele a faz prometer que se juntará a ele no final do ano, pegando Mia desprevenida. Ela fica muito surpresa com a reviravolta que Wes traz, já que ele parecia estar envolvido com outra mulher, mas ela acaba aceitando a proposta, já que nunca sentiu o que sente quando Wes está em sua companhia.

Decepção me definiu quando terminei JULHO. Criei tantas expectativas após a leitura de JUNHO, e Audrey me traz uma leitura que não possui nenhuma novidade. Apenas um cantor que precisa de uma modelo, uma mulher que faz de tudo para ajudar Mia, e depois o homem perfeito aparece de repente, querendo Mia de volta e fazendo altas promessas. O clichê foi demais neste livro. Sei que todos eles têm sua dose, mas a cada página que passava, tudo ia perdendo a graça e, praticamente, tive uma leitura arrastada e sem emoção alguma.

site: http://www.gettub.com.br/2017/03/a-garota-do-calendario-julho-e-agosto.html

LauraPops 19/04/2017

Arrasador!!
Mais uma vez Mia mostra que ser uma acompanhante é totalmente diferente do que imaginamos! Claro que, essa garota é muito sortuda, pois participar de um clipe com um cantor magnífico não é pra qualquer uma, ela faz com que qualquer garota queira ser uma das garotas da agência da Sra. Milan!

Catrine Vieira 28/03/2017

Um dos melhores! <3
O sétimo mês de mia será em Miami!!!

Após conhecer a bela Mia pela exposição do artista Alec, a campanha moda praia e as fotos dela com Wes e com Mase, Anton Santiago, ou como é conhecido, Latin Lov-ah, um dos maiores nomes do hip hop, fica fascinado e decide contra-la para ser destaque de seu novo clipe.

Mia não é lá uma boa dançarina, porém, essa será a menor das dificuldades... Ela ainda está muito abalada por conta do ocorrido em junhoe sente-se mau até mesmo com os afetos amigáveis de seu novo cliente – ou qualquer homem que a toque. E no seu trabalho, principalmente nesse mês que ela será a estrela sedutora no clipe de Anton, ela deve esbanjar confiança.

Assim como eu, tenho certeza de que muitos se sentiram mal com o final do livro anterior, pois Mia não denunciou o filho do seu cliente que quase a violentou. E esse é um dos motivos de eu ter amado Julho. Nesse mês, a autora deixa mais que claro os motivos que fizeram com que Mia não o denunciasse. Ela mostra que aquilo não foi por pena dele ou de sua família, nem mesmo por ela, pois sua vontade era colocá-lo atrás das grades, mas sim, por causa das milhares de pessoas que também sofreriam com as consequências.
“Ás vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nos do que qualquer um poderia imaginar.”
O cliente do mês, Anton, é um amor! Atencioso, carinhoso, respeitoso, mas principalmente, amigo. Possui uma paciência invejável e adora jardinagem! Inicialmente ele deseja Mia, (O que não surpreende. ), mas também percebe que ela não anda bem e buscar entender o que está acontecendo para ajudá-la.
“Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara. De ver a honestidade por trás de uma pessoa ou situação. No fim, esses pensamentos tomam conta e você perde de vista a alegria de ter essa pessoa na sua vida. Ela vai crescer e infestar a caixa com a plantação inteira, até que toda a beleza seja destruída. Só vai restar aquilo que você não quer. A erva daninha ou, no caso, o pensamento negativo.”
Há também a assistente pessoal dele, aí vocês – assim como pensei – pensam: Mia vai ser cupido novamente! Mas nãaaao. A relação entre Anton e Heather linda; eles só tem um ao outro por perto e são como irmãos..

Embora tenha pouca participação, Maria De La Torre, a coreografa responsável por Mia e os dançarinos de Anton, é uma personagem bastante marcante. Ela, com poucas palavras, traz uma ajuda imensa a Mia.

Contudo, o maior e melhor motivo de eu ter amado o livro é o seguinte... Em Julho coração de Mia irá se abrir. E ela não vai impedir que isso ocorra. Simmmmm, certo carinha de Malibu estará presente!

Julho é um mês que aborda a superação, as e amizade – como toda a série vem tratando com muito amor!

site: estantemineira.blogspot.com/2017/03/resenha-garota-do-calendario-julho-audrey-carlan.html

Biahhy 27/03/2017

A historia continua fraca..
Acho que ainda estou bem decepcionada com essa historia, os primeiros 2 livros para mim foram incríveis e gostei muito,depois a historia começou a decair e os últimos 2 livros foram os piores para mim, este esta mais o menos; a historia ainda continua fraca para mim algumas questões parecem que só giram em torno do sexo e ate parece que a Mia é uma marionete e prostituta realmente ao invés de ser o contrario e tal, a forma como neste livro foi abordado o trauma que a mia teve no ultimo livro achei simplesmente horrível a forma de abordar o assunto, de trazer personagens do passado a tona e desenrolar tudo. Espero que ate dezembro melhore!

Lorhana 21/12/2016

A Metade do Ano
No momento em que eu terminei a última linha do sexto livro, corri feito louca procurando pelos outros seis... Leio livros em PDF e quando não encontrei de Julho a Dezembro eu chorei. Literalmente chorei... Por que? Pelo simples fato de que quando se lê Garota do Calendário, você não quer mais para... Ele prende de uma forma que você esquece o tempo e o espaço. A descrição diz "Escreva o que achou do livro/o que você aprendeu com ele". O que eu achei do livro? FANTÁSTICO. O que eu aprendi com o livro? NADA. Mas se me perguntassem o que eu aprendi com a Mia, eu diria que o que eu venho sendo nos últimos meses saiu dela! Aprendi COM ela... Mia é a mulher mais independente de todos os livros que já li (se houver algum livro com uma mulher mais independente, me indiquem!), ela teve inúmeras oportunidades de encerrar a própria dívida. Várias pessoas que a amavam deram essa oportunidade à ela, porém ela preferiu encarar essa barra sozinha... E mesmo passando por altos e baixos (muito baixos) ela teve coragem, intrepidez e ousadia de passar por cima de todos os seus problemas. Mia não foi simplesmente uma garota diferente por mês. Ela foi a GAROTA DO ANO!!

esmeralda.literaria 20/09/2016

Superação
Novamente me prendi à história da Garota do Calendário !
Nesse mês, Mia se encontra com o pior do medo, dor, trauma e é resgatada pela amizade, respeito e pelo amor de Wess.
Já virou um dos meses prelideleto meus! RECOMENDO.

Isa 23/04/2024

Leitura bem leve e rápida
Aaa não tem muito o que dizer né?! Como todos os livros dessa série, esse foi também de leitura bem fluida, divertida e rápida. Bem gostosinho de ler e sempre deixa aquele fundinho de ?quero mais?.