O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge Colleen Houck

Resenhas - Coração da Esfinge

Yasmim 06/11/2021

Esfinge
Nesse livro a vida da Lily tem uma reviravolta e tanto. Não só para ela, como para os 3 irmãos também.
Sou mega suspeita para falar, já que amo a Colleen Houck, mas essa saga é sensacional. A autora dá voz ao Egito, exalta uma cultura muito excluída, entre tantas outras coisas.
Então, super indico O Coração da Esfinge porque vale muito.

VictAria.Gasparini 24/10/2021

Não sei se envelheci para a escrita da autora, mas não gostei muito. Esperava muito por A maldição do tigre (outra série da autora) ser uma das minhas preferidas e realmente me decepcionei. Adoro o fato de utilizar mitologia egípcia e isso deixa as cenas do livro absurdamente lindas e ricas, mas o romance e os personagens são muito fracos, me irritei com a imaturidade deles em vários momentos

Luíza Macedo 23/10/2021

Cansativo
O início do livro é extremamente interessante e conseguiu me prender com facilidade, contudo ao longo da leitura o meu entusiasmo caiu vertiginosamente, por vezes, discordei das atitudes tomadas pela protagonista, além disso, senti que o ponto alto do livro demorou muito a acontecer e quando houve, não foi surpreendente ou mesmo instigante.
É uma leitura razoável, espero que o próximo volume da série não deixe a desejar como esse.

Giih⨠24/09/2021

+5 ?????
Continuação do 2/1 livro, a aventura da Lily e os garotos pelo Egito,mistérios e descobertas impressionantes!! Sequência muito Uau??

Ordem de leitura
? Duelo dos imortais
? O despertar do príncipe
? O coração da esfinge
? A coroa da vingança

Lilia 31/08/2021

Eu fiquei bem confusa nesse livro pra falar a verdade, aconteceu tanta coisa que achei muito diferente do primeiro porém é um ótimo livro e eu li bem rápido

Naka 26/08/2021

Gostei quase tanto quanto o primeiro livro! Muito bommmmm!!
Relendo novamente. Gostei muito!! Claro que não achei melhor que o primeiro. Mas ainda sim, foi uma leitura que valeu super a pena!!!

Gostei dos outros personagens e de toda a aventura. A apresentação da cidade dos imortais, tudo muito legal, ficava imaginando os locais e foi uma leitura super gostosa!!

Muita gente não gostou de uma personagem nova e não cinseguiu imaginar o cenário deles, mas sinceramente eu gostei muito e não concordo muito com isso! Consegui imaginar tudo muito bem e ainda desenhava mais na minha mente!

Só achei chato o fato da nossa heroína ficar longe a história toda do Amon. Queria que tivesse cena de pegação haha. Mas isso é coisa minha mesmo!

Tenho que avisar também, que a mitologia original é bastante alterada aqui, como a vilã principal (a devoradora). Então se você se preocupa com a originalidade ou a alteração de fatos mitológicos, acho que tem que tomar cuidado.

De qualquer forma, por mim eu super recomendo a leitura para quem quiser continuar lendo a série.

Larapinheiro 11/08/2021

Bom, mas poderia ser melhor
O livro pareceu se estender na narrativa, história muito parecida com A Maldição do Tigre. A personagem principal é uma chata. Nos últimos capítulos o livro passa a ficar interessante. O ladino é que dá para conhecer muito sobre a mitologia egípcia

Fláv 11/08/2021

Coração de Esfinge é que nem de mãe: sempre cabe mais um.
Obviamente eu esperava mais. Bem mais. Muito mais!
O primeiro livro, apesar de não ser perfeito, consegue te instigar, te fazer se perguntar pela continuação. E o golpe está aí, no criar expectativas para uma continuação que se mostra, no mínimo, bagunçada e sem muito apelo real em prender de fato a atenção do leitor. Confesso que em muitos momentos me vi querendo pular páginas só para avançar e saber o desfecho logo... É uma trama que não ferve o sangue (no bom sentido) e me fez passar uma raiva genuína na maior parte do tempo.
Amon é lenda nesse livro mas, o ponto positivo é que conhecemos mais de Asten e Ahmose e também temos a presença de mais deuses.
Querendo ainda dar mais uma chance - de tantas - a trilogia, espero de verdade que o terceiro entregue tudo o que esse segundo infelizmente não conseguiu entregar. Mas é aquela história, o livro do meio é quase sempre o tiro no pé das sagas. Torcendo para que seja mesmo isso pois gostaria imensamente de que toda a essência que me fez gostar do primeiro, retornasse no desfecho.

Sofia.Stersi 09/08/2021

Decadente
Eu gostei do primeiro livro, e estava com uma grande experiência para esse livro, mas me decepcionei lendo!! A leitura foi muito arrastada e teve algumas partes nada haver (???), tinha muitos nomes que eu não consegui decorar e aconteceu talaricagem (uma coisa que eu odiei com todas as minhas forças). Eu não gostei do livro e espero que no terceiro e último melhore.

@tayrequiao 14/07/2021

Um livro fraco diante do primeiro!
!! Contém referências a "O Despertar do Príncipe". !!

Depois de Lily ter de se separar de Amon, ela ainda não conseguiu superar a dor de sua ausência. Em seus sonhos, ela ainda se encontra com ele e ainda consegue sentir o seu sofrimento, mesmo ele estando no mundo dos mortos. Então, ela decide se refugiar na casa da avó, na tentativa de melhorar e seguir em frente.

O que Lily não esperava era a visita do Deus da mumificação. Anúbis lhe pede para que use o escaravelho do coração que Amon lhe entregou - e que conecta os mundos - para libertar o príncipe do Egito do "além" e salvar o mundo da escuridão e do caos. Lily, então, mais uma vez, embarca para o desconhecido na tentativa de encontrar o seu amor e liberdade a humanidade.

Quando eu escrevi sobre o primeiro livro, falei que Lily não era a melhor personagem, mas que Amon era maravilhoso! Pois bem. Nesse livro, o foco está todo em Lily e no caminho que precisa percorrer até chegar ao mundo dos mortos e resgatar Amon. Por isso, ele mal aparece na narrativa. Isso, por si só, já me faz gostar mais do primeiro livro do que desse.

Além disso, o livro tem quase 400 páginas, mas acaba sendo bem repetitivo. Lily precisa passar por muitos locais desconhecidos até chegar ao seu destino final, todos esses com seres assustadores e desafios que precisam ser solucionados. Quanto mais ela avança, quanto mais você lê, mais longe parece que ela está. Ao invés de me deixar empolgada, essa busca-sem-fim me fez ir cansando do texto.

E quando Lily finalmente chega ao "além" e encontra Amon.... o livro acaba! E nós sabemos que ela terá um novo "vilão" para enfrentar no próximo livro da série. Ou seja? Você nada, nada e morre na praia.

O livro só tem pontos fracos?! Não. Nesse percurso, Lily precisa se transformar em uma esfinge e esse compartilhamento de consciência é bem interessante. Além disso, a gente conhece outros Deuses da mitologia egípcia, o que, pra mim, foi o ponto alto!

Então, não é meu livro favorito, mas seguirei para o próximo!

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/