O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge Colleen Houck

Resenhas - Coração da Esfinge

Jesca 31/05/2022

olha.... esperava menos (menos é mais)
Eu li o primeiro livro e vim correndo pra esse porque estava desesperada pra saber o que ia acontecer com o Amon (sim, estava apaixonada por ele), mas apesar do livro começar muito bom ele se perde um pouco. E depois que do acontecimento da Tia, eu perdi o gosto.

Não é que seja ruim, mas daí até o final do livro a Lily começa a perder a essência dela, que antes era toda engraçada e sarcástica, tirando sarro do Anubis, agora é uma pessoa perdida de personalidade.

O Amon quase não aparece no livro e quando aparece é pra contrariar o que dizem sobre ele ser o semideus mais forte porque ele tá sempre sequestrado, fraco, quase derrotado e dependente que alguém salve ele. (Isso não muda o fato de eu o amo e vou passar pano infinitamente pra ele!)

Achei que o desenvolvimento de romances secundários são desnecessários, principalmente porque as três bonitas dividem um único corpo e isso ultrapassa muito um triângulo amoroso. Me incomodou demais.

A escrita continua impecável e os detalhes fazem a história parecer real e que você está vendo tudo acontecer, mas não vou assim, tão empolgada, para o último livro da trilogia.

Ariel S 10/04/2022

A mitologia egípcia é muito boa, quando se aprofunda nela através de histórias ficcionais, muito boa leitura.

KimKazz 24/03/2022

É bom, mas...
Comecei o livro muito empolgada já que o primeiro foi sensacional e entrou para os meus favoritos. Estava amando a história e o desenvolvimento dos Filhos do Egito e da própria Lily até por volta de 70% do livro. Senti que a autora não teve páginas o suficiente para desenvolver aquilo que ela pretendia, (que, no caso, era pra ser o ponto alto do livro) e por isso tanta gente reclama a respeito desse momento específico da história. Se tivesse mais páginas para ser mais desenvolvido, seria um plot twist incrível (não só sobre o trio de garotas, mas sobre Wasret). A batalha final também não foi tão boa, justamente por ter sido corrida. Ignorando os defeitos dos últimos 30% do livro, dá pra gostar bastante da história e se manter interessado em ler o próximo. ASTEN, EU TE AMO.

Vinicius 21/03/2022

Decepção que chama né?
A boa escrita desandou

Ao terminar o primeiro livro da trilogia fiquei com bastante esperança do segundo ser um 5 estrelas e o resultado foi uma decepção.

O início do livro tava ótimo parecia que ia ser genial! Até que autora descaracterizou a personagem principal de uma forma bizarra, o meu pensamento foi que se é assim que ela trata os personagens zero vontade de ler o terceiro ou a saga da maldição do tigre.

Sério que ódio eu fiquei da trama, primeiro inventou uma mitologia péssima para o escaravelho de coração e as partes da cidade de Héliopolis e de Hórus foram ridículas e desconfortáveis. Depois veio a fixação com triângulo amoroso que ela tirou aparentemente do NADA foi completamente anti natural.

No final eu tava a ponto de abandonar porque a escrita decaiu e a história também, até que faltando poucas páginas a autora finalmente explica o triângulo e é totalmente esquisito uma viagem total, mas pelo menos isso diminuiu o peso que tava antes porque parecia algo forçado a autora errou em ser sutil com essa questão, prejudicou muito a experiência de leitura, era muito melhor ter sido clara desde o início sobre o que era aquilo, no fim ganha um pequeno crédito por ter tirado um pouco da sensação ruim, mas não tenho muita coisa boa para dizer deste segundo livro só o início bom e a explicação inusitada do triângulo.
Pardo ð» 31/03/2022minha estante
Eu já achei o segundo melhor que o primeiro.

Vinicius 31/03/2022minha estante
Eu gostei muitoo do primeiro kkkkk

eu.karoliny 26/01/2023minha estante
Socorro eu tô até com medo de insistir nessa leitura

Vinicius 26/01/2023minha estante
Eu insisti e deu bom kkkkkk

Carol loureiro 26/10/2023minha estante
Amei esse e o primeiro, o romance dos dois ??, dormia até mais tarde só lendo esse livro

Beas 30/01/2022

A autora por si só é maravilhosa. A escrita é fluída, li muito rapidamente. Fiquei meio descontente com o final, espero que o próximo livro de um bom norte.

Luað 19/01/2022

O Coração da Esfinge
Em "o Coração da Esfinge" descobrimos o que aconteceu depois dos acontecimentos do último livro.
Lily, concluiu o ensino médio, e foi passar as suas férias de verão com sua avó. Mas em uma noite, ela recebe a inesperada visita do deus Anúbis, ele fala que os deuses precisam de sua ajuda, para salvar Amon. Então ela embarca em uma aventura para salvar Amon.
Eu gostei do livro, ele foi beeeem confuso, mas tirando isso o livro foi até legal.

barbarabritto_ 15/01/2022

O Coração da Esfinge [Colleen Houck] - Inesperado
Inesperado é uma palavra que define bem esse livro. O Coração da Esfinge é o 2º livro da saga Deuses do Egito (continuação de ?O Despertar do Príncipe?), no qual continuamos a desvendar a história do ponto de vista da Lily. Nossa heroína tem que se acostumar à nova ligação com Amon, os pesadelos decorrentes disso, já que ele está preso no Mundo dos Mortos sendo perseguido por seres malignos e querem sua morte. Agora, a salvação da humanidade depende de Lily.
Eu amei esse livro. Começou um pouco entediante, mas depois a leitura decolou e a história só ficava mais interessante e empolgante a cada página que passava. Colleen nos traz novamente uma história de tirar o fôlego, nos aprofunda na mitologia egípcia desenvolvida por ela e nas histórias dos deuses, do porquê de eles terem feito com que os 3 príncipes lutassem a luta por eles e, também, conhecemos mais sobre o Asten e seu passado.
Nós vemos o Asten e o Ahmose com frequência durante o livro, e nos apaixonamos mais por eles. Amon, por estar preso no mundo dos mortos (para nós conhecido como inferno ou purgatório) não aparece tanto, só mais no final do livro e pela ligação com a Lily.

Recomendo muito essa leitura, a saga Deuses do Egito é a minha saga favorita até agora. Vocês vão se surpreender com o desenrolar dessa história.

Até a próxima leitura,
Babi - Barbarizando Livros ??

Stee Bruno 15/01/2022

Melhor que o primeiro eu diria, mas a confusão da cabeça dela e de quem tava no comando no final me cansou um pouco. Não sei se vou ler o último não.

Larissa.Manucci 29/12/2021

Esse é o segundo livro daquela coleção que eu comecei há umas semanas atrás (O despertar do príncipe).
O livro traz a continuação da história de Lily depois de ter tido que se separar de Amon. Acontece que Amon acabou se sacrificando e indo para um lugar ruim, onde estava sua energia estava sendo drenada pelas criaturas de lá.... Lily precisa se transformar em um Esfinge pra salva-lo. Tem um pouco mais de mitologia do que o primeiro livro (o que é um ponto positivo), mas tem muito mais drama adolescente... o que me fez pensar em deixar de continuar a série (Por mais que eu não seja uma pessoa de desistir no meio de uma saga). Como sempre, o final deu um pouco daquela expectativa de que o terceiro livro possa surpreender, vamos ver se eu vou continuar ou não a série...