O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge Colleen Houck

Resenhas - Coração da Esfinge

hazel 07/07/2023

Esperava mais , demorou pra engatar , o primeiro livro é melhor e sincermanete por mim teria ficado só no primeiro msm

Dessa 25/05/2023

Gostei tanto desse segundo livro. Não acho que a história tenha decaído em nenhum momento, senti falta do Amon nesse livro, porém gostei da proximidade do Asten.

Ainda me questiono sobre Tia, mesmo achando que pode ser preocupação a toa, já que ela não deu sinais de traição (a não ser sobre Asten)

Pra mim tudo começou a ficar mais interessante a partir do momento que ela virá esfinge. O comecinho talvez tenha sido parado, porém nada que deixasse o livro chato ou desinteressante.

Amei novamente as partes que contam as histórias dos deuses, isso só deixa tudo mais interessante. Talvez seja impressão minha (talvez costume com a personagem) mas achei a Lily bem menos chata nesse livro.

Confesso que chorei com final, assim como chorei no final do primeiro livro por me lembrar a perda recente de um ídolo meu, onde teve referência no livro sobre a aceitar a morte de alguém que ama.

Enfim, ele se tornou favorito assim como primeiro não deixando nada a desejar sobre o ritmo ou aventura.

karolinekelly 24/04/2023

Gostei
Foi uma leitura prazerosa, mas, comparada a leitura do primeiro livro, foi um pouco arrastada, mesmo assim aproveitei bastante.

Não é o primeiro livro da Colleen Houck que leio, gosto bastante da escrita dela, ela consegue descrever as cenas de uma forma fácil de imaginar os acontecimentos e eu amo isso. Pretendo ler a continuação.

Harmoní 31/03/2023

Um misto de sentimentos
Eu amo a escrita da Colleen, tô amando a história das múmias, mas confesso que me deu um desespero quando a Lily começou a flertar com o Asten. Fiquei muito curiosa pela explicação da história para isso ter acontecido e gostei do resultado. Com esse final, não tem como não querer devorar o último capítulo dessa história.
Ansiosa pelo desfecho de tudo.

Ro Angarten 06/03/2023

Este livro me enganou!
Passei quase todo ele odiando a Lily e o Amon!
Não dava pra entender como Amon passou a agir como um garoto mimado de uma hora pra outra, colocando quem mais ele amava em perigo.
Depois foi a Lily que passou de "mulher desesperada por um cara" (a ponto de fazer qualquer coisa por ele) para "passadora de rodo geral".
Realmente, não conseguia imaginar onde isso ia terminar. Mas a autora conseguiu dar uma explicação razoável para algumas dessas coisas no final.
Amo Asten mais ainda por saber tudo que ele carregou por milênios.
Tia foi uma adição maravilhosa a história! Já a fada foi desnecessária!
Ahmose segue como um figurante fofo!
Toda série tem seu livro que serve só "para encher linguiça ". Este é o desta série.
A história não serviu pra mudar o rumo do fim do mundo, só acrescentou novos personagens e mais problemas.
Confesso que gostei muito do conto extra sobre Nebu! Esse devia ter feito parte do livro!

carvalho73 24/02/2023

Decepcionante
Pra mim a história podia ter tranquilamente acabado no primeiro livro. Esse segundo é bagunçado, parece que a Colleen quis inventar qualquer coisa pra continuar a história de Lily e Amon, tanto que a maior parte das explicações não tem pé nem cabeça. Fora que ela DE NOVO inventou um triângulo (agora virando retângulo) entre uma garota e irmãos. Entendi que não é bem isso por conta da fragmentação da Lily em esfinge, mas ainda odiei. Lerei o último na força do ódio.

Michele monique 28/11/2022

Esse livro é simples perfeito. Você não consegue para de ler. Super recomendo. História e super boa cada página e uma surpresa.

_sãopaulina 30/09/2022

Finalmente terminado!
esse livro foi muito muito bom, porém deixou algumas dúvidas no final, por isso não dei 5 estrelas. porém, todos os livros da Colleen são maravilhosos, não tenho do que reclamar. são do jeitinho que eu gosto?

Deza 05/09/2022

Odeio quando o livro começa bom e termina ruim
Juro que até metade do livro era 5 ?, quando ela começou a inventar coisa para fazer ela ficar com os três...
Sério, qual a dificuldade de colocar mais personagens? Aí, não, a menina é santíssima trindade agora
Eu hein

Carolina 13/08/2022

O coração da esfinge
Demorei para embalar no livro. Gostei muito mais do primeiro.
Achei confuso em algumas partes.
Ainda naquele ambiente de contos e histórias antigas mas muito mais focado em Lilly.
Espero que o terceiro venha mt melhor

bells 18/07/2022

"Se fracassarmos, pelo menos lutamos para nos livrar das amarras que nós foram impostas. Ninguém pode nos censurar pela tentativa que fizemos de nos tornarmos algo mais."

Kelly 05/07/2022

Versão egipcia de "Fragmentado"
Confesso que estou meio decepcionada com o rumo que a autora decidiu tomar para a história.
Amom mal apareceu nesse livro, e a personalidade da Lily, ou melhor, as personalidades, ao invés de melhorar pioraram.
Eu li primeiro O duelo dos imortais, então estou bem confusa com as histórias dos deuses, que divergem bastante de um livro para o outro. Não sei se isso é explicado no último livro ou não, mas estou confusa.
Esse livro é bem enrolado, se vê muito pouco da evolução da Lily como esfinge, a autora prefiriu focar na parte romântica, criando um sexteto amoroso sem sentido. Mesmo com o lance do Triangulo Impossível, achei bem forçado o caminho que a Coleen escolheu para os personagens.
Eu gosto muito do Asten e do Ahmose, acho que eles mereciam mais.
Terminei na força de vontade mesmo, e vou ler o último livro porque preciso saber o final, mas as expectativas estão bem baixas.