A Divina Comédia

A Divina Comédia Dante Alighieri

Resenhas - A Divina Comédia

Raquel726 22/01/2023

Legalzinho
Achei que ia gostar mais mas, não gostei tanto não. Achei bem chatinho pra falar a verdade. Não sei se é essa adaptação o se é a história mesmo. Talvez eu dê outra chance pro livro original algum dia.

juliana ;) 20/01/2023

apesar dos pesares, eu gostei do livro!
só tenho um comentário:

?ainda bem que eu sei ler hieróglifos, aqui diz KXKSKALAN?

quem já leu vai entender a mensagem

Thainara Ramalho 18/01/2023

A divina comédia
Como eu sempre digo: Um clássico é um clássico né gente?!
Os clássicos têm meu coração desde sempre! E com esse não foi diferente, uma verdadeira obra prima!

Vinoca 17/01/2023

Um clássico interminável
Por mais que a versão que li tivesse 430 páginas, A Divina Comédia, escrita por Dante, não termina em seu final, já que a obra possue uma grande complexidade de detalhes líricos profundos, a criatividade experimentada na obra é algo que beira o mágico. A obra tem muito conteúdo sobre a política italiana na época e, obviamente, sobre religiosidade, virtudes, fé, esperança e realidade, tudo isso com altas doses de Filosofia. A Divina Comédia não deve ser uma leitura de apenas uma única vez, mas deve ser lida constantemente enquanto o sujeito amadurece seus sentimentos e racionalidade (para quem faz parte de alguma religião ou do cristianismo, cabe citar, igualmente, a religiosidade).
Resumidamente, Dante escreveu um clássico atemporal.

Marquinhos 17/01/2023

Excelente
Um livro do século XIV que parece ser de hoje, ainda que tenha uma visão muito católica dos pecados e dos três setores pós morte: Inferno, Purgatório e Paraíso. Dante trabalha muito bem, alguns personagens que encontramos no inferno dizem não ser culpados e terceirizam a culpa até para um livro, e a gente consegue ver isso até hoje.

Bruna Peixoto 15/01/2023

Gostei bastante, foi uma experiência engrandecedora, apesar de ter tido algumas dificuldades no decorrer da leitura, provavelmente não tenho maturidade suficiente para entender todo o conteúdo do livro. Voltarei a ler novamente em algum tempo, e buscarei material de apoio para ter uma visão mais ampla.

Wesley 15/01/2023

Esse livro é muito bom, porém como eu não tinha costume com livro contado através de poesia, eu ficava com muita fadiga na leitura. Mas não deixa de ser um ótimo livro

sophia 11/01/2023

eu li só por causa do rpg do cellbit e achei muito bom!! agora eu posso ser uma dante stan completa. a ironia do destino é realmente uma divina com-
Camily 28/01/2023minha estante
KKKKKKKK eu assim msm

Paulo 11/01/2023

A Divina Comédia
Não há do que se falar da qualidade do poema, ele possui aquela perfeição da forma que só alguém que buscava retratar a perfeição através de versos consegue alcançar. Sobre o seu efeito em mim, eu digo que o poema é Dante, é uma confissão de suas opiniões, de suas dúvidas, de suas ânsias e esperanças. Uma confissão em que ele retrata um inferno cheio de suplícios, um purgatório numa montanha solitária em que se reflete sobre e expia seus pecados, e um paraíso feito de cor e luz. Há o que se falar da húbris desse poeta, que se coloca como arquiteto das coisas eternas utilizando suas rimas e alegorias. Mas se qualquer um pudesse se colocar nessa posição, quem não justificaria a existência com a Esperança no Amor?

Isabela354 10/01/2023

A divina comédia não é um livro que funciona no século XXI. O livro é uma obra de arte, mas seu espirito é mais proveitoso que sei conteudo de fato.
Esse livro é uma especie de revista de fofoca medieval, no qual Dante nomeia e critica diversos nomes da sociedade florentina alem de dar múltiplas indiretas.
Apesar de ser extremamente interessante, para o leitor casual do ano de 2023, a critica social passa um pouco batida e por isso o livro perde o impacto, apesar de seus espirito e simbolismo permanecerem sempre.

Alice 10/01/2023

As palavras mais lindas que já li.
Simplesmente incrível. Dante retrata tantas coisas, tão vividas, você sente oque ele passa. Acho que o romance entre ele e Beatrice tem as declarações mais bonitas e verdadeiras que já vi em toda minha vida.
Com certeza é uma leitura difícil, temos que prestar atenção a todo detalhe, mas também temos que levar em conta que é uma obra de séculos passados (que envelheceu como vinho).
Acho que todo mundo deveria ler a divina comédia. É incrível Simplesmente.

Maria11408 09/01/2023

Abandone todas as esperanças
Ao ler este livro que não tem absolutamente nada de comédia e também se for entrar na UFAL, e o livro é muito bom, um clássico não há o que se discutir.